Persuasão

Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Debi.Cavalcanti 01/03/2024

Tudo tem o tempo certo
Ainda continuo com Orgulho e Preconceito como melhor obra da Jane, mas também gostei de Persuasão! Persuasão tem capítulos extensões, mas escrita fluida e convidativa. Levei uns 6 dias para concluir. Mais um romance acalentador ??.

Taiana 01/03/2024minha estante
Acho curioso comentar que se você não sabe o que é uma pessoa imatura, basta ler o livro e verificar que Mary, irmã de Anne, é a personificação perfeita de uma pessoa imatura e autorreferente. A cada vez que ela entrava em cena eu revirava os olhos ra

glittergl0w 01/03/2024

É um bom livro mas em perdi na história e personagens sempre voltando algumas páginas para acompanhar certinho.

Continuo com Emma como favorito, foi melhor pra mim Razão e Sensibilidade do que persuasão mas eu achei um bom livro, só não sei ao certo qual seria o critério para a avaliação.

Jucieli2 29/02/2024

A história é encantadora, mostra a fidelidade e as raízes que um amor profundo e verdadeiro é capaz de ter, ao mesmo tempo que mostra que, mesmo diante de um amor tão grande, podemos ser persuadidos por pessoas queridas a não segui-lo para nossa segurança. Como um coração ferido é capaz de suportar isso e de lidar com a essa nova possibilidade de reaproximação e de vive-lo finalmente?

Maggizinha 28/02/2024

É ... Mais ou menos
Achei um pouco massante, do começo ao fim . Mas é aquilo né, a gente não desiste , vai até o fim . Quando for ler cuidado com a ressaca após , porque ela vem. Vem com tudo.

Rainara21 27/02/2024

Senti falta do romance
A história em si é boa, porém demora muito para desenvolver o romance dos personagens. Não é muito envolvente pois acaba ficando cansativo em certo ponto sem acontecer nada, mas no geral é um bom livro.

Gomes126 27/02/2024

Depois de ler Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade o próximo livro da autora na minha lista era esse, fiquei bem curiosa com a sinopse e talvez por isso eu tenha criado muitas expectativas e acabei me decepcionando.
A história em si é boa, mas não me prendeu como os outros dois livros da autora que citei antes. O romance é muitoooo lento mesmo, só vai se desenvolver nas últimas páginas do livro, isso fez com que em alguns momentos a história ficasse bem cansativa de ler. Porém, não é um livro ruim, acho que para quem gosta de um romance lento (bem lento kkkk) e gostou dos outros livros da autora, pode gostar desse também.

L.a.u.r.e.n 27/02/2024

Sutileza nos detalhes
Esse é meu segundo livro de Jane Austen e acho que posso dizer que ela é uma de minhas escritoras preferidas. Um livro tão antigo, mas tão à frente de seu tempo.
Tem tantas sutilezas nos detalhes, principalmente em torno da palavra ?persuasão? que é, inclusive, o título do livro.
Os conflitos da época são muito bem representados e vc se sente imerso naquele tempo. Super indico a leitura! Minha meta é ler todas as obras que eu encontrar da Jane Austen :)

Alyne 26/02/2024

Minha segunda vez lendo esse livro e tendo mais certeza de que é um dos meus livros favoritos da vida!
Anne Eliot é sem dúvidas uma das melhores mocinhas de Jane austen, no quesito caráter, empatia, resiliência. Acho muito lindo como Austen consegue demonstrar que seus personagens não são perfeitos, pelo contrário, mas apesar dos defeitos vemos as mudanças, arrependimentos, etc. E sinceramente, uma determinada carta contida nesse livro já faz valer toda a leitura :')

É uma história linda sobre escolhas, mudança e amadurecimento. Recomendo demais!

Camila de Paula 25/02/2024

Mais uma ótima obra de Jane Austen!
Jane Austen é uma autora brilhante, a forma como consegue ser irônica e sarcástica é incrível pra mim. A única coisa que não gostei desse livro, em relação aos outros da autora, é a demora para o casal ter um diálogo completo, isso só foi acontecer primeiro no capítulo 20 do livro. Nos outros capítulos, era a Anne interagindo com os outros personagens e apenas citando o capitão Wentworth, então, nesse quesito, senti bastante falta do casal.

Mas, não deixa de ser um ótimo livro, que me entreteu bastante. Recomendo!

Maria Clara 23/02/2024

Primeiro livro de época da minha vida
Persuasão conta a história de Anne Elliot que foi convencida a não se casar com seu grande amor por sua família. Agora, anos depois, este homem reaparece em sua vida.
A história em si tem pontos bem interessantes, observarmos a vaidade do pai da Anne e como isso interfere em toda sua vida, como a irmã dela é uma hipocondríaca dramática exagerada, o primo dela que surge do nada, o Frederick voltando pra vida da Anne e como ela reage a isso, a interação entre as famílias e etc.
O que eu vejo de negativo PRA MIM (porque acredito que quem gosta desse gênero deve amar) é que existe muito detalhismo, apesar dos capítulos serem curtos, tem muitos personagens e muitos detalhes o que torna a leitura mais lenta. Além disso, a interação MESMO entre o Frederick e a Anne é muito demorada, na maior parte da leitura é só a visão que a Anne tem das cenas e ela se lamentando pelos cantos. Muitos capítulos eram apenas o dia a dia da Anne e não tinha nada demais acontecendo!!
Esse é o primeiro romance de época que li e foi um grande desafio pra mim, vejo que o gênero não é algo que eu curto muito. De qualquer forma, fico feliz de ler coisas diferentes do que eu estou acostumada (e tbm fico feliz porque agora posso falar que li algo escrito pela Jane Austen ?)

Heitor144 22/02/2024

Gostei
Gostei da história em geral e toda melancolia da Anne.
A história conta com um reencontro amoroso e algumas intrigas.
O livro tem um enriquecimento de detalhes que acaba deixando a leitura beeem arrastada, são inúmeros personagens que, para mim, tem nomes parecidos e acabei me confundindo um pouco no início.
Mas vale a pena a leitura.