Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Anna Leticia 04/08/2024

Boa leitura porém lenta
Foi a primeira experiência que tive com Jane Austin, e tenho que confessar que achei a leitura um pouco lenta, porém a história é muito interessante.
A narrativa é muito baseada nos pensamentos dos personagens, e talvez o seu ritmo reflita a época em que foi escrito.

Karina.Maman 03/08/2024

Muito bom!
Gosto muito da escrita da Diva Jane Austen, amo as fofocas, amo que as personagens principais são super fortes e românticas e amo os Boys

Luana 31/07/2024

Já acabou?
Uma leitura muito gostosa e leve, gostei bastante dos personagens e da proposta da história. Não sou a favor de voltar com ex jamais, mas dessa vez fiquei contando as páginas para eles reatarem rsrs. O casal principal é bom, são personagens simpáticos e dá pra se envolver com eles, mas senti que faltou dimensão em alguns secundários - como é um livro de 200 pag, não tem muito tempo pra isso mesmo. O que me leva a outro ponto: queria que a história fosse mais longa. Algo que desse uma ideia melhor dos personagens no geral e que também mostrasse um pouco mais do relacionamento do casal principal, porque fiquei com gostinho de quero mais rs. Apesar disso, gostei muito do livro e amei o casal, são uns fofos

Carol 31/07/2024

É sempre muito bom ler os livros da Jane austen né
Terminei o livro com um sorriso no rosto e quentinho no coração. Depois que li Emma não fiquei com muitas expectativas para ler outro livro da Jane austen tão rápido assim, mas Persuasão está na minha lista de leitura deste ano, nesse mês de julho. E ainda bem que li, tanto os personagens quanto a escrita estam bons demais, amei e espero reler em breve! Bateu de frente com orgulho e preconceito einnn aaaaaaaa ai Jane austen vc é demais! Ps.: que bom que não esqueceram da sra. Smith ??????

Katharina20 30/07/2024

Persuasão
Este livro é bem legalzinho, mas eu demorei para me conectar com a história e como é muito reflexivo, muitas vezes fiquei um pouco confusa.
Mas, amei Anne Eliot, fiquei chateada com o sr. Frederick ao desprezar Anne e ficar cortejando Louise , não gostei da Mary por ser muito chata e odiei o sr. Eliot e a senhorita Elizabeth por serem extremamente orgulhosos e chatos.
Adorei o desfecho da história, final feliz!!!!
É um livro de caráter sério, mas recomendo para aqueles que gostam de romance de época e que tem paciência rsrs
??????????

Beca 30/07/2024

Persuasão
Muito bem desenvolvido, um final maravilhoso, muito bem escrito, te amo Jane Austen, mas nenhum livro que eu li, por enquanto, chegou aos pés de Orgulho e Preconceito

Maitê 28/07/2024

Persuasão
Eu simplesmente peguei o livro na esperança de o livro ser bom mas me decepcionei kkkk acontece
Achei beeeem arrastado, apesar de ser minha terceira leitura da Jane Austen.

heebiejeebies 27/07/2024

Mais um livro da jane austen lido e mais uma vez ela prova que ela é a melhor escritora de todas. história muito bem desenvolvida, personagens envolventes (com a participação especial daqueles que te deixam irritadíssimos!), um romance muito gostoso de acompanhar e aquela confissão de amor de tirar o fôlego que ela sabe fazer melhor do que ninguém. simplesmente perfeito

Ana Flávia 26/07/2024

Aquele clichê?
Sabe aquele livro nos três primeiros capítulos você já sabe qual vai ser o final do livro, pois é.
Esse é aquele livro que nos primeiros capítulos já se sabe qual é o final e aí se lê o livro para ver qual vai ser o vira volta.
Afinal, Anne Elliot vai casar com quem o primo senhor Elliot ou o capitão Wentworth uma paixão de oito anos atrás que antes não tinha nada e agora tem um título e uma pequena fortuna.

SamireRod 26/07/2024

Personagem maravilhosa
Anne Eliot é minha personagem favorita de todas as mocinhas da Jane Austen, ela é mais sensata, inteligente, compassiva, piedosa, calma e não tem aquilo de pré julgamento que, por exemplo, a Elizabeth de Orgulho e Preconceito tem. Se fosse eu no lugar dela iria era dar um murro nas irmãs dela.
O livro conseguiu me prender, senti raiva das irmãs e do pai dela, pensa em umas pessoas insuportáveis, orgulhosas e vaidosas. Acho que um critério dos romances da Jane é ter personagens insuportáveis (apesar que o retrato real da sociedade da época resulta nisso kkkkkkkk).
Enfim, o livro é bem gostosinho e rápido de ler, não é aquilo de sempre estar acontecendo alguma coisa, mas não achei monótono. Virou um dos meus favoritos da autora. Amei.

sehreia 25/07/2024

Ah meu deus que livro maravilhoso!!! Não dá, esse é o segundo livro que leio da Jane e eu fico completamente OBCECADA. A mulher é incrível demais. E nao vou nem citar como acho legal o fato da Jane ter pensamentos feministas para à época?
Confesso que tenho muita dificuldade para entender a maneira como esse livro é escrito, para entender de qual personagem ela esta falando e onde eles estão, mas como a historia é boa eu fiz um esforço, e não me arrependo!

A história eu achei muito boa, o desenvolvimento até chegar no gran finale e tudo mais. Eu simplesmente amo a Anne e amo como ela sabe esconder bem as suas emoções, eu amei a historia por completo. Mas a irmã dela elizabeth meu deus, nada me faz engolir aquela mulher afff.
E a carta? não sei explicar o que eu senti ao ler ela, tão romântico!

Com certeza entra em um dos meus livros favoritos.

?Uma palavra, um olhar, serão o suficiente para decidir se estarei na casa do seu pai, esta noite ou nunca mais?

Beatriz3345 25/07/2024

Vou falar mal sim.
A minha segunda mãe (melhor amg da minha mãe) que me deu esse abençoado livro falando q era o livro preferido dela. Tenho dó dela por isso kk
Gente, tá bom é um clássico, a escrita é sensacional, mas a história é entediante e o final é decepcionante. Me gerou uma ressaca literária bem grande!

Lady.Tisz 25/07/2024

Superou minhas expectativas
Quando peguei esse livro para ler, confesso que não estava muito animada, mas ao decorrer das páginas me apaixonei pela história. Austen tem um jeito de contar histórias atemporal, parecia muito atual e essa em si era muito instigante. Os relatos de como eram as famílias nesse tempo, o romance e o próprio "mistério" que Catherine queria a todo custo desvendar foram muito bem desenvolvidos, e não deixo de comparar com nós leitores que queremos um pouco de ação dos livros na vida real.

Cassio67 25/07/2024

Qualquer um é rejeitado, até que se confesse.
Muitos jovens resolvem se casar cedo, podendo até ser imprudentes, mas são jovens, Anne poderia ter se casado e isso poderia ter sido imprudente ou não. Ao ouvir os conselhos de sua amiga Lady Russell ela rompe seu relacionamento com Wentworth. 8 anos depois ele retorna e isso traz sentimentos de volta à tona, mas dessa vez com Anne mais amadurecida e sagaz ela tenta descobrir se ainda existe algum sentimento do passado em Wentworth, trazendo muito emoção e dúvidas.
História maravilhosa, como esperado da tia Jane??????

Samara886 25/07/2024

Simplesmente o livro mais perfeito que existe!!!! Eu amei. Foi a minha primeira leitura da autora, mas é tão bom esse livro que acabei começando outra: Emma. Eu gostei tanto da escrita dela que ainda pretendo ler outros, como: Razão e sensibilidade, e a Abadia de Northanger. Pra quem gosta muito de romance clichê, esse é o livro certo.