Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Jessica 17/01/2024

Romance gostosinho
Leitura difícil por conta da escrita...meio lento, pra mim. Mas gostei do enredo, da simplicidade de tudo, mas gostei mais do filme que do livro.

Milla 17/01/2024

Romance de época você tem meu coração!
Me delicio com o livro e solto sorrisos de canto de lábio com facilidade.

A escrita de Jane juntamente com o romance de época fazem meu coração ficar quentinho e preenchido.

Não tenho vontade de parar de ler devido ao gosto por esse tipo de leitura e pela escrita cativante da autora, que termina cada capítulo deixando aguçada a curiosidade de saber o que vem em seguida.

Ao finalizar o livro arrisco dizer que Jane Austen é minha autora favorita de romance.

Erica 17/01/2024

Persuasão
Posso dizer que o livro Persuasão da autora Jane Austen me surpreendeu no final, apenas no final.
A obra, por ser um clássico do século XIX, tem uma linguagem que me dificultou um pouco a leitura e, ainda, acrescida de vários nomes de personagens que me confundiam as vezes.

Durante a leitura da obra senti falta de algo que prendesse o leitor, que fisgasse a atenção do leitor. É uma obra constante, sem surpresas ou acontecimentos inesperados? até os últimos capítulos. Foi no final que encontrei o que senti falta na obra toda. Li os três últimos capítulos de uma vez só, o que não tinha acontecido durante a leitura da obra.

Por fim, acho que criei muitas expectativas por essa obra ser de Jane Austen que não foram alcançadas. Recomendo a leitura, pois acredito que cada impressão é individual e que você pode se surpreender com a leitura apesar da minha opinião!

lestat_wife 17/01/2024

Estou feliz, mas nem tanto.
Não é que eu desgoste do livro, adorei, juro, o que me desagrada é a forma como terminou de forma ?apressada?. tudo parecia tão lento, em um ritmo devagar e até diria agradável. mas a partir do momento que frederick chegou em bath, acredito que as coisas se resolveram muito rápido, não só com a anne, mas no geral também.

me deparei com algo parecido ao ler ?razão e sensibilidade? da jane austen também, mas este ficou rápido faltando mais ou menos 100 páginas para o término do livro, é uma quantidade significativa pra dar detalhes e profundidade as resoluções, já em ?persuasão?, não creio que tenham sido mais que 30 páginas.

enfim, pode ser apenas uma opinião impopular. espero que leiam apesar disso, pois adorei justamente apesar disso.

Lari Faccio 16/01/2024

Edição horrível
Eu amei o livro e a história, como todos os outros livros de Jane Austen, ela é uma escritora fenomenal, entretanto, a edição deixa muito a desejar, capa descolando, erros básicos como a falta de letras na palavras, ou tirar uma palavra de sentido da frase, me dando vários toques durante a leitura.

Andressa.Caroliny 15/01/2024

O último romance completo por Jane Austen prova seu valor.
Simplesmente incrível.

Acho que este é um dos livros que melhor mostra a habilidade de escrita de Jane Austen, Anne é uma personagem apaixonante e justa do início ao fim.

Queria ter conhecido mais sobre Frederick apesar disso, mas pelo é apresentado ele é incrível.

(P.s.: vi muitos comentários falando do estilo de escrita e a quantidade de nomes no livro porque leram este antes de Orgulho e Preconceito e meu conselho é, comecem por Orgulho e Preconceito, este livro fica melhor ainda se você já sabe apreciar Jane Austen, já que seu estilo de história não é comum hoje em dia)

Recomendo muito o livro! Leiam!

Thiago 15/01/2024

Primeiro livro do ano. O livro começou lento demais pra mim, sério.

Entendo pelo período q foi escrito, mas sei lá. Gosto de toda parada do capitão estar meio que rondando o círculo social dela até o encontro, mas dar o pov dele do nada me pegou também.

No mais, a parte de Bach é um pouco chata. Qualquer interacao dela com a família é insuportável.

Maria16315 14/01/2024

A força do amor
Aqui Jane Austen nos presenteia com mais uma obra permeadas por críticas às relações sociais da época e à moral que as mesmas estabeleciam.
O amor que no passado fora cerceado pela opinião alheia volta com força total para se esquivar das artimanhas da sociedade e vencer trazendo felicidade em uma época que isso pouco era valorizado.

agostiniaziul 14/01/2024

Livro gostosinho de ler
Essa foi a primeira vez que li algo da Jane Austen.
Não costumo ler clássicos e tenho dificuldade em ler algo que não tenha o vocabulário de hoje em dia, mas isso nesse livro não me incomodou tanto.
Gostei bastante, me senti conectada com a protagonista e torci muito pelo romance.
Termino a leitura de coração quentinho.

Leticia.Pagliato 13/01/2024

Persuasão
"Você trespassa a minha alma. Sou agonia e esperança. Não me diga que é tarde demais, que tais preciosos sentimentos se foram para sempre."

Um livro leve para quem está acostumada com o caos de outros gêneros, leitura fluída se levar em consideração a época que foi escrito, porém um pouco confuso para quem tem déficit (eu) quando mencionado um personagem pelo sobrenome e em seguida outro personagem de mesmo sobrenome.
Um amor de anos e ainda assim correspondido, deixa uma sensação de felicidade e quentinho no coração. Onde alguns personagens levam em consideração o dinheiro e status para um casamento, outros valorizam o que realmente importam: um amor verdadeiro para passar a vida e ser genuinamente feliz.

(obs: estou enferrujada em relação a resenhas hehe)

renattomd 12/01/2024

A história tem um clima bem gostoso de sitcom, com umas pitadas de contação de fofoca. O enredo é divertido, mas me perdi um ponto no número de personagens e a ambientação não é minha favorita.