Persuasão

Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Três Leitoras 01/12/2016

Resenha: Persuasão
Curiosamente a resenha do Novembro Azul, falará de uma mulher. Não uma mulher qualquer, mas a heroína do último livro de Jane Austen, Persuasão!

Por que falar de uma mulher no Novembro Azul? Bem, considerando a época em que autora e personagem viveram, Anne é aquela que de maneira muito sutil passará por cima de convenções sociais e restrições femininas em busca da felicidade.

Sendo assim, configura-se como uma personagem que nos inspira a sermos melhores, a observarmos as convenções e desafiá-las.

Anne Elliot sempre foi educada e obrigada “a ser prudente na juventude”, aprendeu a ser romântica à medida que amadureceu. Portanto, não é de arroubos juvenis e nem de desespero por ameaça da idade. É tranquila e determinada, forte e aberta a mudanças se considerarmos o cenário das guerras napoleônicas, época turbulenta na história da Inglaterra.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/11/resenha-persuasao-novembroazul-livroazul.html

João Felipe 21/11/2016

Um Livro Poderoso
"Sendo o ultimo livro escrito pela Jane Austen, a sua maturidade na escrita está em evidencia", são essas as palavras da editora zahar na contracapa.
È um ótimo livro, mesmo não tendo o poder de "Orgulho e Preconceito", "Persuasão" é uma leitura critica em relação a convivência da época e o papel da mulher em escolher o seu destino.

Juliana24 15/11/2016

Maravilhoso
É incrível como a Lady Jane nos leva para outra década tão fácil! De repente estou em Bath em algum sarau, caminhando por um campo com o encantador Frederick,ela nos transporta para o seu mundo cheio de regras invisíveis,mas como é inexplicável como consegue nos prender em uma leitura de uma forma tão voraz. O seu humor inteligente e romance recatando que a época e os costumes ditavam nos levam a crer como tudo era menos tendencioso ao mesmismo, apesar de que no início acreditávamos ser justamento isso. São diálogos bem escritos que definitivamente irão encantar você tanto quanto eu! Leio Jane Austen já há bastante tempo mas toda vez parece que foi a primeira.

Bru 21/10/2016

Persuasão - Jane Austen | Instagram: @beeslivros
"Basta lhe dar um livro, e ele passa o dia inteiro lendo."
Sou suspeita para falar sobre Jane Austen. Descobri seus romances em 2008 e virei fã número um. Sua escrita me encanta e suas histórias me arrancam suspiros. Persuasão é sobre amor, dinheiro, distâncias, sofrimento e espera.
"Ela o havia maltratado, abandonado e decepcionado. Pior ainda: ao fazê-lo havia demonstrado uma fraqueza de caráter que o temperamento decidido e confiante dele não podia suportar. Havia desistido dele para agradar aos outros. Havia cedido aos efeitos de uma persuasão excessiva. Havia sido fraca e acanhada."
Anne é uma jovem da alta sociedade, filha de um homem prepotente que não aceita o romance de sua filha com Frederick pois o rapaz não é rico. Sendo assim, Anne é persuadida a deixar seu amor e o sonho de se casar com Frederick. Passado oito anos, ele volta como o rico Capitão da Marinha, e a família de Anne se encontra passando por dificuldades. E é assim que saberemos se amores verdadeiros merecem uma segunda chance. Esse romance é leve, tem uma pitada de ironia e humores ácidos, e constante críticas ao modo de agir da sociedade na época.
"Não poderia ter havido um par de corações tão aberto, nem gostos tão similares, sentimentos tão harmoniosos, comportamentos tão amados. Agora eles eram como dois estranhos; não; pior do que estranhos pois nunca poderiam vir a se reconhecer. Viviam um afastamento perpétuo."

site: instagram.com/beeslivros

Monica.Moreira 06/09/2016

Um dos melhores livros da Jane Austen
Persuasão é de longe meu livro favorito da Jane Austen. Foi um dos últimos livros escrito pela autora e ele mostra sua maturidade como escritora. Os personagens são mais densos, cheios de conflitos e com passado. É um livro que fala sobre espera, sobre amor verdadeiro e sobre como o destino pode brincar com os corações. Sobre como podemos ser influenciados pelo que está à nossa volta e como nossas escolhas podem se voltar contra nós. Belíssimo. Profundo e de uma sensibilidade única. Leitura imperdível.

Schelen 02/09/2016

Persuasão
Entre as obras que li de Jane Austen até agora, esta foi a leitura menos cansativa. Comparado com os outros livros, também notei que têm menos diálogo. Mas como sempre digo às minhas amigas, ler alguma obra de Jane Austen é certamente uma leitura gostosa, que agrega muito e alegra a alma. São histórias marcantes.

LuizaSH 30/08/2016

Jane Austen me fez pegar gosto pela leitura. Confesso que antes eu não curtia. Lia por obrigação, às vezes nem nesses casos. E posso dizer também que peguei gosto por romances por conta de suas obras.
Os livros da Jane Austen trazem sempre críticas ao modo de pensar e agir das pessoas da época. Mas que são questões mais que atuais, visto que, infelizmente, ainda convivemos com comportamentos como os descritos através de seus personagens.
Arrogância, ganância, pré-julgamentos, futilidade, confiança, ligações familiares.
Acho que um livro lançado no início do séc. XIX e que já ganhou tantas adaptações já deve ser mais que conhecido do grande público. Mas caso alguém ainda não conheça, recomendo a leitura e também que assista às adaptações, principalmente, dos filmes lançados em 1995 e 2007.
Quem lembra do filme "A casa do lago" (2006)? Esse livro é citado pelos personagens ;)

Nat 28/08/2016

Só esse ano já li duas edições de Lady Susan e Persuasão e Jack e Alice eu também já conheço a história, então não vou me repetir. Vamos a edição em questão. Jane Austen e Zahar, querem combinação melhor? Acho que todo mundo sabe da minha preferência pelas edições da editora Zahar. Eles tem um cuidado absurdo com a diagramação, as edições comentadas são recheadas de notas sobre a obra, e até quando a capa não me agrada (são poucos esses casos), eu acabo apaixonada pela edição do mesmo jeito. Foi a mesma coisa com este livro de Jane Austen. Só pelo fato de ter sido publicado pela Zahar, vale a pena a releitura das três histórias contidas no livro. Completamente indicado.

site: http://meucantinholiterario.blogspot.com.br/2016/08/persuasao-jane-austen_16.html

Dani 06/08/2016

Persuasão conta a linda História de amor de Anne Elliot e Frederick Wentworth que se conheceram quando eram jovens se apaixonaram e queriam se casa mas os familiares e uma amiga próxima da família Anne são contra esse casamento já que Wentworth não é rico então Anne é persuadida a romper com Wentworth. Oito anos se passam depois do rompimento é eles acabam se reencontrando, em circunstâncias bem diferentes daquelas do passado. Wentworth durante esses anos se tornou capitão Wentworth juntou fortuna se tornando assim um ótimo partido aos olhos da sociedade, Anne por sua vez sua família esta com muitas divida tendo que alugar sua casa para pagar as despesa que sua Irmã e seu pai ambos arrogantes e orgulhosos fizeram para manter as aparências de família rica. Quando ambos se reencontram acaba sendo como se fossem completa mentes estranhos.persuasão se trata de espera e de segundas chances. Fazendo com que acreditemos que o amor verdadeiro merece uma segunda chance. é um livro calmo, lindo e emocionante, que deve ser lido devagar para sentir cada emoção que ele transmite fazendo com que sua percepção do amor mude para sempre. na minha opinião esse livro é uma obra de arte que deve ser apreciado por todos algum dia.

Juliana 01/08/2016

Mais uma bela obra de Jane Austen
Não

Thananda 08/07/2016

Pra quem vive de aparências
O livro conta a história de Anne, uma jovem da alta sociedade filha de um baronete em decadência, tolo, fútil e que só liga para posições sociais elevadas, títulos importantes e pessoas bonitas, que junto de Elizabeth, sua filha mais velha, mais bonita e favorita, desprezam totalmente Anne e tudo que ela tem a dizer. Anne chega a ser literalmente trocada por uma "amiga" de sua irmã em relação à companhia e opiniões dentro de sua própria casa, ou seja, para seus parentes, ela não passa de um zero à esquerda.

Aos dezenove anos Anne se apaixona por Frederick Wentworth um marinheiro de poucas posses e muito humilde por quem fica noiva. Os dois se amam verdadeiramente e um casamento era mais do que desejado por ambos, mas a diferença entre a posição social dos dois atrapalha. O pai e a irmã imediatamente desprezam esse romance pela desvantagem social que ele traria e após persuadida (eis o nome do livro,hahaha) por sua melhor amiga Lady Russell, pelos mesmos motivos, Anne se vê obrigada a terminar o noivado.
Após o término Anne viveu oito anos de amargor e tristeza, em meio ao habitual desprezo de sua família, enquanto Frederick foi alcançando cada vez mais prestígio e fortuna na Marinha.

Passado esse tempo a família de Anne se vê obrigada a mudar de residência e alugar sua mansão. Os novos inquilinos são justamente a família do agora capitão Wentworth. Anne antes de se mudar para sua nova cidade, ainda passa um tempo na casa de sua irmã caçula casada Mary que mora na região. Quando os novos inquilinos chegam, fica cada vez mais difícil evitar um reencontro com seu antigo amor, temendo sua ira e seu ressentimento pelo passado. Os dois se veem obrigados a se relacionarem por frequentarem as mesmas casas e aos poucos vão se aproximando novamente.

Um livro leve, divertido, de linguagem fácil de entender, com observações cortantes e humor ácido em relação às pessoas que julgam a tudo e todos pela aparência e condição financeira. Jane Austen mais uma vez faz críticas às futilidades da alta sociedade de sua época, uma coisa interessante, pois mesmo se passando tantos anos, os defeitos da sociedade são justamente os mesmos: avareza, discriminação entre as classes, desvalorização da mulher perante a sociedade, como um ser frágil e incapaz de pensar por si só ou ser forte para decidir coisas importantes da sua vida, supervalorização de bens e por aí vai...

Um ótimo romance para passar o tempo, e um forte candidato a se tornar um dos meus favoritos da autora. Recomendo :)

site: twitter.com/nandatgcs e www.instagram.com/nandatgcs

Mey 20/06/2016

"Persuasão" é um dos livros mais maduros e sérios da Jane Austen, nós não temos a leveza das piadinhas ou os momentos de alívio cômico, temos aqui uma estória sobre amor, decisões ruins, manipulações e, claro, persuasões. O tempo todo as personagens vão manipular umas as outras ou persuadir alguém a fazer algo. Claro que o livro se torna mais sério por mostrar uma jovem de 27 anos que sofre por ter abandonado o amor de sua vida, depois de ser persuadida a não se casar, apenas pelo fato do jovem ser pobre. Anne guardou o amor por Wentworth por 8 anos e acabou se tornando uma jovem bem melancólica e apagada.

Anne dá a melancolia ao livro, mas acho que o fato dele ser denso se tem principalmente pela gama de personagens detestáveis, isso mesmo, Jane Austen se superou e criou uma corja de pessoas horríveis que se importam apenas consigo mesmas, são vaidosas e ardilosas. Durante toda leitura me incomodava com o pai vaidoso de Anne, a irmão metida, a irmã caçula egoísta e histérica, o primo metido, todos eles me irritavam, principalmente quando postos lado a lado da protagonista, que está sempre disposta a ajudar, ser simpática e doce com todos que conhece.

O romance entre o casal demora a acontecer, durante todo livro você escuta os sentimentos de Anne e a vontade que ela tem de que Frederick Wentworth a perdoe por sua decisão há 8 anos, em breves momentos notamos que ele também se importa, em simples gestos de ciúme ou de carinho com ela. Mesmo tendo alguns relances do amor que ele sente por ela, em vários situações enxergamos um homem ressentido por ter sido desprezado e que tenta se vingar, mas ele falha miseravelmente e quando decide confessar seu amor é digno de todas as personagens masculinas que Jane já criou.

Gosto dos livro da Jane Austen, porque ela fala de romance, mas sempre dá uma cutucada na sociedade regencial. Mesmo tendo mais de 200 anos, o livro dela tem várias críticas que caberiam muito bem no século XXI, afinal, em qualquer época temos pessoas vaidosas, egoístas e interesseiras.

"Persuasão" não ganhou meu coração como "Orgulho e Preconceito", mas foi uma leitura muito prazerosa e com certeza vou reler a estória de Anne Elliot e Frederick Wentworth, que mostra mais uma vez que Jane Austen sabe escrever estórias de amor como ninguém, sem precisar derramar açúcar por todos os cantos, mas com personagens de personalidade e medida certas de críticas.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2016/06/resenha-persuasao.html

Emanuel Xampy Fontinhas 15/06/2016

Persuasão é o último romance da escritora, publicado postumamente. como os outros, o tema central é o casamento, mas o que há de mais interessante aqui é o retrato de uma sociedade frívola, onde aparências, berço e posses têm um peso muito grande na imagem dos indivíduos. A escrita é sutil, sem sobressaltos, mas repleta de ironia e um humor característico de Jane Austen. Deve agradar seus fãs. Esta edição também conta com duas novelas breves e inéditas: a primeira é um romance epistolar muito delicioso sobre uma controversa dama de uma cidade e suas façanhas amorosas, a segunda é uma breve comédia que começa com um baile de máscaras e seus desdobramentos para cada personagem, escrita com muito humor mordaz.