Amante Libertada J. R. Ward

Resenhas - Amante Libertada

Bruna 22/01/2013

Amante Libertada / J.R.Ward
A cada dia que passa eu fico mais apaixonada pela irmandade ! E torço para que J.R. Ward não encerre esta série tãããoo cedo haha' Depois de ser gravemente feridas pelo Rei, Payne foi transferida para a Irmandade com o intuito de ser curada sua grave lesão na coluna. Mas isso não poderia acontecer sem a ajuda do Dr. Manuel Manello, ex chefe Jane. O grande cirurgião é mais uma vez introduzido ao mundo onde vampiros fazem parte da realidade. Sentindo uma forte atração por Payne, Manny irá fazer de tudo para que ela volte a andar e seja feliz, mesmo que para isso ele tenha que enfrentar Vishous, irmão gêmeo de Payne. J.R. Ward sua linda e poderosa *-* Que narrativa ! Meu Deus ! Ainda não canso de me impressionar com essa mulher. Eu dei 5 estrelas para este livro + favorito, mas mesmo gostando de Manny e Payne o que fez com que esse livro fosse favorito foram os momentos Butch/Vishous/Jane ! Já disse pra vocês o quando amo V. e Butch ? Pois é ! kkk Os momentos em que toda a Irmandade está reunida são um dos meus preferidos. Além de conhecer o misterioso Xcor e seus guerreiros. Não sei ainda se os amo ou odeio ! Senti um pouco a falta de Tohr e Lassiter, mas Amante Renascido está aí para matar minhas saudades :)

Swellen 11/12/2015

"(...) Sim... Sim! Mil vezes sim!
Para o sair pela noite.
Para a liberdade de se movimentar.
Por ter um amor esperando por ela.
Aquilo era mais do que estar viva. Aquilo era VIVER."
Amante Libertada - J. R. Ward

Adriana 13/03/2013

Amante Libertada
Neste livro vamos conhecer um pouco a história de Payne a irmã gêmea de Vishous, que após um acidente é libertada das garras de sua mãe a virgem escriba, para se tratar na clinica da irmandade.
Por ser uma lesão grave que a deixa paralisada Vishous não tem outra saída a não ser chamar o experiente cirurgião Manny o qual Payne chama de O Curandeiro.

Manny acaba sendo seduzido por sua nova paciente e sugado para o mundo dos vampiros e da irmandade. Aos poucos ele vai descobrindo a mulher doce ,misteriosa e guerreira que ele precisa salvar,(e se esquivar das ameaças de Vishous ,que quer proteger sua irmã de tudo e de todos) .

Mas não tem jeito, mesmo sendo somente humano ele não se intimida com o Vishouse dse mostra disposto a lutar pelo amor de Payne e atração entre os dois cresce a cada pagina, com um erotismo e sensualidade que Payne nem se quer fazia ideia que tinha, deixando Manny completamente apaixonado por essa mulher surpreendente.

Em minha opinião a autora cometeu o mesmo erro, que cometeu em Amante Vingado, o casal é extremamente fofo, com diálogos maravilhosos, Payne é ingênua por ter vivido tanto tempo sob a guarda da virgem escriba, apesar de ser uma lutadora nata, lutando com o rei Wrath e não deixando em nada a desejar e tendo se vingado do pai pelas maldades feitas com Vishous. Mas a historia do casal poderia ter sido melhor e com mais conteúdo.
Na realidade acho que este livro serve para matar a saudade dos fãs de Vishous ,que por ele volta com força total neste livro , com problemas conjugais, um aprofundamento na amizade e uma aceitação e compreensão de seu passado. O que eu achei muito bom, mas a historia do casal realmente deixou a deseja ( o que é uma pena). Mas isso não deixou o livro ruim (pois amo o Vishous) ,e as histórias paralelas estão ótimas.

Como sempre a tensão sexual entre Quinn e Blay continua com força total, mas infelizmente não evolui muito (acho que vamos ter que esperar pelo livro dos dois mesmo). Saxton continua com Blay e Quinn tem algumas mudanças evolui muito durante esse percurso.
E continua na historia Xcor com seu bando de bastardos. O que nos deixa com novas possibilidades, para novos livros da serie.

Aline Mendes 20/05/2013

Minha relação com o livro foi de puro amor. Amei O Manny e Payne mas amei ainda mais os mistérios que os unem.

Erika Oliveira 11/06/2013

Ahhh eu confesso que me decepcionei um pouco com esse livro. Não é o livro mais empolgante da série,mas está cheio de expectativa e fatos bombásticos. :-(
Eu gostei, mas acabei não amando. O que mais gostei foi do desfecho de Jane e V. Achei lindo !

Solcito 07/07/2013

Amante Libertada
Particularmente me encontrava um pouco descrida com respeito a este livro, seguramente porque o casal principal, não som personagens com destaque desde u origem da irmandade.
O Dr. Manuel Manello (Manny) aparece em Amante Libertado, e Payne em Amante Revelado, mais os dois não passaram com muita importância em aquelas oportunidades. Pero que grande fue minha surpresa quando li o livro!!!! Sinceramente, o li duas vezes porque me encanto!
Payne encontra a seu gêmeo, Vishous, que começou a proteger desde que tem conhecimento da sua existência. Payne fica imóvel por um acidente e é aí que o Dr Manello aparece como “ó salvador”, que mostra uma personalidade extremadamente cativante. O livro se vasa no relacionamento de ambos, que é muito intenso e problemático por ela ser uma vampira filha de uma deusa, e ele um simples humano. Mais quem se destaca sim duvida nenhuma é Vishous que entra em crise em sua relação com Jane. Confesso que adorei que Ward fizesse partícipe a este casal, já que fique com muita vontade de mais deles depois de Amante Liberto. Vishous sempre é um enigma e em esta oportunidade não deixa de ser.
Como sempre os outros irmãos aparecem fazendo participações durante a história.Vai se intensifica o conflito de amor em esse triângulo espetacular de Qhuinn, Blair e Saxton.
Wrath sempre partícipe mais agora que o Bando de Bastardo de Xcor, esta disposto a tomar o trono.
Amante Libert , mantém o nível de J.R. Ward que novamente logro superar minhas expectativas, e SUPER RECOMENDO para todo fun da Irmandade da Adaga Negra.

Bianca Soares 31/07/2013

Achei que saiu do foco do casal principal do livro. Payne é ótima mas ela e Manny foram um casal secundário na propria história, pelo menos foi o que eu senti! Mas gostei por ter um pouco mais do Vishous e Butch juntos. Não gostei dos trechos de Qhuinn sentindo pena de si mesmo, gostava dele nos livros anteriores como o bad boys da irmandade.

TRECHO INESQUECIVEL:

Finalmente havia acontecido, pensou. Durante a vida inteira perguntara-se porque nunca havia se apaixonado e agora havia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, aquela hora.
Esta mulher é minha, pensou.

Página 73

Paula Juliana 05/11/2013

Mini Resenha: Amante Libertada - Irmandade da Adaga Negra, Livro 9 - J.R.Ward Classificação: 5/5 ♥ Favorito

“... Durante a vida inteira perguntara-se por que nunca havia se apaixonado e agora havia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, aquela hora. Esta mulher é minha, pensou. E mesmo sabendo que aquilo não fazia sentido algum, a convicção era tão forte que não conseguia questionar.”

Eu li muitas resenhas não muito boas para esse livro, porem foi um livro que eu adorei ler. O casal principal Payne e Manny é bemmmmm fofo. Protagonizam cenas muito linda e muito emocionantes.

Bem... Tenho que confessar que não morri de amores por esse livro só por causa da Payne. Gente desculpa mais eu sou loucamente apaixonada pelo Vishous. E esse livro tem muito V. para a gente matar as saudades. Cara!! É muita emoção, muito drama e muita paixão.

Amo demais! Super Indico!!!!! Corram para ler esse!

“Quando o tira foi até o armário para tirar o roupão e se vestir, V. olhou para a shellan do macho. ─ Está tudo bem, Vishous – ela disse. – Vai ficar tudo bem. ─ Não ansiava por isso. – Mas precisava fazer antes que se tornasse um perigo letal para si mesmo e para os outros. ─ Eu sei. E eu também te amo. ─ És uma bênção sem medida – pronunciou no Antigo Idioma. E, então, fez uma reverência para ela e se afastou.”

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Lirius 07/02/2014

Sim,a J.R. esta se superando mais a cada livro!!!
uma das coisas que eu amo é que ela não deixa de lado os o outros Irmãos que já tiveram seus livros,ela consegue de uma maneira super natural inserir novos personagens e manter os antigos,fazendo que cada livro seja precioso.
Bem tenho que falar que terminar este livro com uma citação ao Bullet For My Valentine foi foooda!!!hahahaha *-*

Karina 21/04/2014

Só o amor liberta
Quando o leitor pensa que J. R. Ward já nós brindou com toda a sua genialidade, ela retorna com uma nova história. Amante libertada é a história de até onde o amor pode nos levar e como a vida dos personagens desta série já está traçado deste o primeiro volume. Quem disse que um humano não pode ser necessário neste mundo paralelo da Irmandade?

Juliana Vicente 10/05/2012

Comprei esse livro no IAN DAY que foi um tremendo sucesso! Assim que cheguei em casa comecei a leitura, afinal depois de ler Amante Meu, esperei ansiosa por esse livro.

O livro começa exatamente onde Amante Meu termina, a história se desenrola ao redor de Payne e sua lesão. Manny é trazido a Irmandade para curar Payne, ele é sua ultima chance de viver uma vida normal. A atração de Manny por Payne é imediata e recíproca, mesmo com tudo contra eles é impossível não se apaixonar.

Quem já leu a irmandade sabe que a J.R não fala apenas do casal principal do livro, também tem o costume de apresentar tramas paralelas de antigos casais e dos futuros, ainda nos presenteia com uma explanação geral da guerra entre os redutores e vampiros. Em amante Libertada a história de Payne e Manny fica quase em segundo plano, eu realmente acho que esse livro é mais do Vishous que de qualquer outro personagem.

Me irritei em alguns momentos com o V. Sei que não tenho ideia de tudo que ele já passou, mas sério em alguns momentos meu desejo era entrar no livro e falar umas boas verdade para ele, fiquei realmente preocupada que as coisas entre ele e a Jane não terminasse bem.

A autora introduz novos personagens a história, e mais uma vez tomam boa parte do livro, ainda que sejam parte do passado de Payne. Tenho para mim que esses novos guerreiros irão causar muita confusão no mundo vampiro.

Não é o melhor livro da série, ainda assim devorei com ansiedade cada página, afinal é maravilhoso acompanhar os irmãos e seus dramas. Agora me resta aguardar com ansiedade o lançamento do próximo livro que irá contar a história de Thor, acredito que muitos leitores estão tão ansiosos quanto eu por esse livro.

Carla Martins 27/10/2014

Muito bom, mas menos viciante que os anteriores
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Amante Libertada é o 9º livro da série Irmandade da Adaga Negra. Esse livro, em particular, não foi tão empolgante quanto os demais para mim. Mas acredito que seja porque Payne não está na história desde o começo, então, a "intimidade" que fui pegando com os personagens ainda não estava formada com o casal desde volume: Payne, irmã gêmea de Vishous, e Manny, o cirurgião ex-chefe de Jane, que apareceu com destaque lááá em Amante Liberto, o 5º livro da série.

Apesar de não ter sido tão viciante quanto os anteriores, o livro está repleto de acontecimento inusitados e revelações bombásticas. O foco não ficou o tempo todo em Manny e Payne, mas também numa crise conjugal entre Vishous e Jane e na tensão sexual entre Quinn e Blay. Até os redutores começaram a perder um pouco o terreno neste livro, dando espaço para os vampiros do Antigo País, que vieram para tentar tirar o trono de
Wrath.

No Brasil, a série é composta por:

Livro 1 - Amante Sombrio
Livro 9 - Amante Libertada
Livro 10 - Amante Renascido
Livro 11 - Amante Finalmente
Livro 12 - O Rei

Lerei todos (uhuuu já tenho todos!!) ou não me chamo Carla! :)

Sobre a Autora

J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido e o seu golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão e a caneca de café.

Priscila 02/07/2015

ok.. Por Vishous ser meu preferido da série eu me empolguei bastante em relação a esse livro, porém, não foi o que eu esperava. Eu gostei de Payne e tal, mas sinceramente achei a história desse livro muito fraca e penso que se ele não tivesse existido, não teria nem feito falta.

Adriane Sampaio 07/09/2015

Amante Libertada
Payne é filha da Virgem Escriba, irmã gemea de Vishious, e vive presa do Outro Lado junto com as Escolhidas, vivendo seculos e seculos de agonia, ela finalmente é libertada mas com um ferimento mortal. Então, conhece um médico humano chamado Manello e se apaixonam.