A Monster Calls

A Monster Calls Patrick Ness

Resenhas - A Monster Calls

sarahbmoura 24/03/2024

A resposta é que não importa o que você acha - disse o monstro -, porque sua mente vai se contradizer cem vezes a cada dia. Você queria que ela se fosse ao mesmo tempo que estava desesperado para que eu a salvasse. Sua mente vai acreditar em mentiras agradáveis e ao mesmo tempo vai reconhecer as verdades dolorosas que tornam essas mentiras necessárias. E sua mente vai puni-lo por acreditar nas duas coisas
- Mas como você luta contra isso?
- Dizendo a verdade

Torugho 01/12/2023

Muito emocionante
Me tocou profundamente, chorei um pouco. A mensagem é transmitida de forma curta e grossa, por personagens impossíveis de não se admirar. Surpreendentemente real.

charlie54 23/10/2023

No começo eu estava achando bem chatinho, mas conforme a história vai progredindo vai ficando mais interessante. Gostei das analogias e o final me surprendeu positivamente.

Renata_ Pandora 09/07/2023

Não queria ler nada sobre a temática do luto, esse livro tem muito mais que isso, amo livro de crianças, esse é emocional, tocante e comovente. Esta é uma história de luta humana, o momento em que todos nós precisamos enfrentar a morte e a perda de um ente querido, e o pesadelo que nos persegue o tempo todo!

Bárbara P. 01/05/2023

Já vou começar falando que esse livro tem uma carga emocional muito forte.

É uma história cheia de camadas de entendimento, que trata de um tema delicado com uma sensibilidade que poucas vezes eu vi.

Eu pensei bastante e realmente esse é o único livro que envolve câncer ou outras doenças terminais que não me incomodou.

Ou melhor, me destruiu, me incomodou para caramba, me fez ver algo sobre mim mesma que eu nem imaginava que precisava encarar, mas fez isso com muita sensibilidade e cuidado. Geralmente eu apenas paro a leitura quando vejo que vai ter doença terminal, porque não sou obrigada a lidar com isso num momento que deveria ser de entretenimento, sabe? Mas esse aqui foi bem diferente.

Acho que o fato de eu ter passado pela situação de perder o meu pai deixou a leitura muito difícil, mas ao mesmo tempo, me atraiu muito e eu não conseguia parar de ler. Eu me via ali, eu sentia o que o Conor sentiu, e eu lembrava de um monte de coisas, na maioria bem difíceis e que eu prefiro esquecer, mas coisas boas também.

Até uma certa culpa que eu carrego até hoje apareceu ali na história. E a relação do Conor, personagem principal, com o monstro, era exatamente o que eu precisava ler.

Foi assustador, mas foi maravilhoso também perceber que a minha experiência não foi tão única assim - afinal um cara pensou sobre isso o suficiente para escrever um livro inteiro né.

Eu não acho que esse era o propósito do livro, mas eu senti que eu me conhecia um pouquinho melhor quando acabei essa leitura, e eu acho que isso pode acontecer com qualquer um que leia, independentemente de ter uma experiência pessoal com doenças terminais ou não.

Vou ser obrigada a favoritar.

LAvia 28/01/2023

Infanto-juvenil?
É um tema bastante pesado mas a linguagem é bem fácil de ser lida, aborda vários temas difíceis de lidar especialmente na pré-adolescência, curtinho.

Graziela 17/11/2022

Maravilhoso e emocionante.
Estou em lágrimas! Que história linda e triste. Assim como é a vida. Lidar com o luto não é fácil, ainda mais na idade do Conor. O monstro sendo capaz de legitimar os sentimentos dele como algo que não estava errado foi tão marcante pra mim!

É um dos melhores livros que li esse ano, ou na minha vida. Mal posso esperar pra reler.

b.de.biscoito 05/10/2022

O monstro existe dentro de nós
Eu ainda estou sem palavras pra quanto esse livro me tocou. Me identifico muito com o Conor durante o livro, e mesmo quando não me identificava eu pelo menos entendia. Não existe mais ou menos, esse livro é simplesmente incrível, uma lição de vida. O monstro aqui pode até ser real, mas fica implícito que parte dele é apenas uma demonstração de Conor: a força e raiva guardadas em si, o sentimento de impotência. As ilustrações ajudam e complementam a vibe do livro, dando o sentimento correto que Patrick Ness quer passar. Não tenho muito mais o que falar além de recomendar, mas digo uma das minhas frases favoritas do livro: "Conor was no longer invisible. They all saw him now. But he was further away than ever."

Gabriel 14/09/2022

Eu nem sei o que falar
Esse livro é genial.
Ele não é leve mas vale muito a pena
Recomendo de mais.

A arte é fenomenal da pra ver quanta dedicação foi botado nela

A edição do livro também é maravilhosa o papel das páginas tudo

E eu não vou começar a falar da escrita que é fenomenal

Se vc ainda não leu esse livro LEIA

isabella? 28/08/2022

A Monster Calls
Um dos meus livros favoritos, pensando seriamente em reler ele! Li em um dia e foi uma leitura que me preencheu por completo.

eris.torres 23/05/2022

uma literatura juvenil que conversa diretamente com o leitor sobre a morte de entes queridos, também temos a fantasia clássica aparecendo como ponto simbólico.

Iguer 08/05/2022

Categoria: Protagonistas que Quero Proteger de Todo Mal
E pensar que quase desisti de ler esse livro. Pu-lo na lista de "quero ler" desde que vi o filme, mas já fazia um tempo que vi o filme e não lembrava mais muito bem dele e fiquei em dúvida se fazia mesmo questão de ler o livro. Que bom que decidi ler (ou ouvir) porque é incrível. E tristíssimo, o que o faz ser melhor ainda.

A construção emocional do protagonista, as personagens secundárias, as reações, os diálogos, tudo é incrivelmente verossímil, não parece forçado ou irreal. Antes fosse, talvez assim eu não sofresse tanto com o sofrimento do bichinho de Conor.

o13tiro 05/05/2022

Singelo
Esse livro é de uma delicadeza sem fim. Assisti o filme há anos e me marcou demais e o livro é ainda melhor! Recomendo os dois.
Connor é um menino de 13 anos cuja mãe está com uma doença terminal. Uma noite, às 00:07, o teixo que fica atrás da casa onde ele mora com a mãe, ganha vida, entra no quarto de Connor e fala: ?durante três noites, irei te contar três história e, no quando eu terminar, você me contará a quarta. Você me contará a verdade?.
Uma história sobre luto, perdas, sobre ser sincero consigo mesmo e sobre deixar ir. Chorei.

Bolsa 12/02/2022

00:07
Um livro sobre "histórias, criaturas selvagens enquanto na mente mas em realidade ainda mais perigosas."

Fabiana.Marino 18/10/2021

Amazing!
This book is very raw, but in a good way. I felt so many emotions which I couldn?t describe here. I loved so much ?