A Monster Calls

A Monster Calls Patrick Ness

Resenhas - A Monster Calls

Anne Balbueno 18/09/2021

Sobre luto
Esse livro me tocou bastante, acho que principalmente por ter sido um projeto que trocou de autor ao longo do caminho mas que você ainda consegue ver a essência dos dois ali.

Luto não é só sobre querer ficar, mas também sobre deixar ir. E meu deus, que parte tocante. As metáforas, as analogias, o sofrimento quase tangível.

A forma como lidamos com o medo e como nossas ações tem um impacto maior que nossos pensamentos

Apenas doida pra ver a adaptação.

M Ferreira 09/02/2021

Estou sem palavras para descrever esse livro.

Eu gosto muito de histórias sombrias e dramáticas, mas essa superou as minhas expectativas. Um livro muito sensível, que nos conduz por meio dos nossos sentimentos mais do que por nossa razão.

Apesar de promover muitas reflexões e, por isso, nos forçar a parar a leitura de vez em quando para digerirmos as ideias, é um livro carregado de sentimento. Revolta, injustiça, raiva, desespero, tristeza e solidão combinados com maestria.

Foi um dos poucos livros que me fizeram chorar mais de uma vez. E deixou um sentimento de vazio após a leitura. Uma vontade de continuar acompanhando os personagens.

É um livro simplesmente incrível!

Nathalia184 27/10/2020

I wish I had a hundred years. A hundred years I could give to you.
A Monster Calls é um livro curtinho e que carrega uma mensagem forte a respeito da perda.

O livro conta brevemente uma parte da história de Conor O'Malley, que está sendo assombrado com um pesadelo horrível até que um dia, um monstro chega à noite e começa a conversar com ele. Esse monstro promete 3 histórias à Conor, e no final, Conor contará a quarta história.

Entre episódios de dor de sua mãe, visitas noturnas do monstro à Conor e ele tentando lidar com as coisas na escola, vemos como ele caminha e lida com tudo.

Então, pela ótica de uma criança tentando entender as histórias que um monstro lhe conta e tentando entender qual a sua verdade que deveria ser dita para finalmente se curar, somos transportados para esse imaginário.
A escrita do autor flui super bem, e entrega bem a mensagem que deseja passar.

Jao 10/04/2020

Uma jornada pesada, porém necessária
A monster calls (sete minutos dps da meia noite) é um livro pesado, cru, que apresenta essa triste história que eu vejo mais como uma história de superação, extremamente indesejada, mas inevitavelmente necessária. É um livro muito bom, tem seus erros, porém com certeza te fará lembrar dele

Gabi Feijó 29/08/2019

Chorei horrores
Livro maravilhoso, linda e emocionante a história? terminei ele chorando.....
A leitura foi muito rápida, uma delicinha ler

Cláudio Dantas 21/11/2018

O simples quando é bem trabalhado
Patrick Ness é um autor que definitivamente sabe o que está fazendo. Essa história tinha tudo para cair no sentimentalismo barato, mas o modo como ele conduz a narrativa torna tudo mais especial e palpável. Até mesmo nos clichês ele consegue demonstrar originalidade. Esse é o quinto livro do autor que leio e também o mais polido, com a escrita mais direta e objetiva, porém com um toque melancólico e poético, bem diferente dos outros livros. Amei.

O final não é imprevisível, mas mesmo assim não consegui segurar as lágrimas. Patrick Ness definitivamente sabe me comover. Não à toa, o primeiro livro que chorei na vida foi O Motivo.

Se nunca leu este homem, faça esse favor a si mesmo. E pra quem está querendo se aventurar no inglês, esse livro é perfeito para quem está começando.

Pablo 08/06/2017

A Monster Calls, O Chamado do Monstro ou Sete Minutos depois da meia-noite, conta a história de Conor, um garoto que anda tendo um pesadelo horripilante quase todas as noites, depois que sua mãe ficou doente. O pesadelo sempre termina no mesmo ponto, antes de chegar ao fim. A escuridão, o vento, e os gritos e então ele acorda.
Tudo é tão aterrorizante, os pesadelos e a doença de sua mãe, que ele nem se mostra tão assustado quando um teixo - uma árvore próxima à sua casa - se transforma em um monstro.
Conor precisa lidar com coisas mais urgentes: O reinício do tratamento contra câncer de sua mãe, a vinda da avó - com quem ele não se dá muito bem - para ajudá-los, um pai ausente e a constante perseguição na escola.

O livro é muito tocante. Apesar de parecer uma história infantil, é bem mais do que isso. A Monster Calls o tempo todo utiliza de analogias para representar a realidade de um garoto que tem a mãe doente, à beira da morte. O monstro, que não mete medo no garoto, com suas três histórias que parecem bobas e sem propósito, serve como uma maneira de fazer o garoto entender como funciona a realidade, que a vida não é como nos contos de fadas​. Nem sempre termina com um final feliz.
As maiores qualidades do livro estão nos diálogos entre o garoto e o monstro e os demais elementos fantásticos, que servem de analogia para a vida dele.
Não é uma história infantil, e nem é uma história divertida. Na verdade, é uma história triste, mas ainda assim muito bonita. Vale muito a leitura. E vale a pena assistir o filme também, pois ele é bem fiel ao livro.

site: https://www.instagram.com/opablogimenez/

Thábz 27/08/2016

"A Monster Calls" narra um período intenso na vida de um jovem garoto que enfrenta problemas maiores que ele próprio.

Como resposta a esses problemas, um monstro o chama à noite, e pede que o garoto lhe conte sua verdade.

Uma narrativa muito bela traz assuntos já conhecidos sob uma nova perspectiva, que nos faz sofrer, nos desesperarmos e ansiarmos junto com o protagonista. Uma leitura ao mesmo tempo fluída e densa - combinação perfeita que não te permite largar o livro até que o final chegue.

Um chamado para todos nós, um chamado à reflexão.

Rodrigo 14/08/2016

Lindo...

Encelxdus 12/04/2016

Esse é um livro que começa aberto.
Desde seu inicio você já tem em mente o que está por vir e a história vai te levanto justamente para aquele lugar, mas não necessariamente da maneira que você esperava.

Por mais comuns que alguns temas abordados nesse livros sejam, ele se destaca da maioria, principalmente pela escrita. Você não consegue deixar de lado e fato de ele ser tão curtinho só faz com que você continue a ler ficando mais tenso a cada página sabendo o que está por vir, como o próprio personagem principal.

Esse é um daqueles livros que eu vou querer reler sem dúvidas e que sempre vai trazer um questionamento e uma mensagem que por mais óbvia que seja, sempre nos esquecemos.

hanny.saraiva 12/01/2016

Um dos livros mais bonitos que li em 2015, se não for o mais bonito
A monster calls é um livro que você pode recomendar para aquele amigo que está passando por uma situação muito complicada e não sabe lidar com o caos que nos cerca. Poético, mágico e delicado, a narrativa do livro lembra muito Onde vivem os monstros. De uma profundeza sutil, nos vemos dentro do universo de Conor e como ele lida com seu monstro e a morte.

Citação preferida:

"Stories are the wildest things of all, the monster rumbled. Stories chase and bite and hunt."

dan 30/12/2015

3/5.
"You were merely wishing for the end of pain" the monster said, "Your own pain. An end to how it isolated you. It is the most human wish of all."

Não exatamente oque eu esperava, mas maravilhoso de qualquer maneira. Esse é um daqueles livros que te faz pensar sobre a vida, exatamente o que aconteceu comigo, isso tornou a história ainda mais intensa de se ler. A premissa toda foi simplesmente linda, de partir o coração, ainda assim com uma escrita muito fácil de se ler; eu realmente só queria que o livro fosse maior.

Deyse 30/12/2014

Conor é um garoto de treze anos que recebe um chamado muito diferente em uma noite, o chamado de um monstro. A primeira vez acontece ele acredita que foi só um sonho, mas o monstro continua a aparecer e a cada vez um sinal  a mais mostra que o monstro é real, a partir dai Conor precisa decifrar porque o mostro continua aparecendo, não é para amedronta-lo e sim para outra coisa…

Apesar de ter uma linguagem destinada a um publico mais infantil esse livro deve ser lido pelo público de todas idades, sem restrições, não se intimide pela classificação essa história deve ser lida por todos, porque é incrivelmente linda. Esse é o meu primeiro (e único até o momento) livro que eu li do Patrick Ness, mas eu definitivamente quero ler outros títulos dele, o jeito que ele contou essa história me deu falas lindas para marcar e despertou todas emoções em mim.

A história de Conor é algo estranhamente comum, eu não vou dizer porque acho que pode estragar a história em si (que já é tão curta), mas basicamente Conor é um garoto de treze anos nada comum, ele vem passando por um tempo difícil – que é difícil em qualquer idade, mas aos treze anos pode acabar se tornando algo traumático até – e estranhamente quem vai ajuda-lo é um monstro.

O jeito como a história misturou a vida de Conor, com a história do monstro foi perfeita, eu normalmente não gosto muito de livros que misturam dia a dia com fantasia, normalmente eu acho eles mais difíceis de se conectar com os personagens e com a história em si, mas não nesse caso, nesse caso os aspectos fantásticos foram necessários para o desenvolvimento da história e eu não vejo como poderia ter sido contada de outro jeito.

Eu acredito que essa história vai te tocar de um jeito que poucas histórias conseguem. Eu sei que ela me tocou, me fez chorar, rir, meu coração ficar alegre e triste ao mesmo tempo, e se tornou com certeza um dos meus livros favoritos de todos os tempos.

O chamado do Monstro foi publicado aqui no Brasil em 2011, pela editora Ática.

site: https://deysediztudo.wordpress.com/