Um Trabalho Sujo

Um Trabalho Sujo Christopher Moore

Resenhas - Um Trabalho Sujo

1 | 2 | 3 | 4

Cinara... 28/08/2021

Jim Carrey para o papel de Charlie Asher!
"Acredito firmemente que o desejo é a fonte de grande parte do sofrimento humano e que não há maior e mais viu culpado do que o desejo pelo ganho material."

O tempo todo eu via o Jim Carrey protagonizar todas as cenas! ??
Livro sessão da tarde para distrair.

Filipe 13/07/2012

Sensacional!
Pra quem gosta de viajar muito, livro excelente. O autor deve ter fumado muito isopor pra escrever esse livro. Muito bom mesmo. Recomendo.
Raíssa 10/12/2012minha estante
fumar isopor- rindo muito UAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHUSHUAHUAHUHAUHAU

Araújjo 30/08/2020minha estante
??????????

MilaMagalhães 06/02/2021

Bom...
Achei muito interessante ter lido esse livro 2 vezes e ter opiniões diferentes nesses 2 momentos.
Na primeira vez achei um livro fantástico! Muito engraçado, com ótimas tiradas, pitadas de ação, romance e suspense.
Porém, lendo 5 anos depois percebo que já não é bem assim. O livro continua sendo engraçado? Sim. Mas só. A história é beeeeem fraquinha e me deu a impressão que para um livro de 400 pags, poderia ter sido resumido em 200. Nas últimas págs tudo aconteceu muito rápido, sendo que boa parte parece que foi escrita pra encher linguiça. Uma coisa que me incomodou bastante foram as passagens de tempo, eu e senti perdida e só dps conseguia entender que se passaram alguns meses, ou até mesmo anos.
De qualquer forma é uma leitura leve (apesar da temática morte), e valeu a pena pelo menos para exercitar o hábito da leitura.

koookiesmile 25/02/2020

Um trabalho sujo.
Amei o livro! Dei boas risadas com ele e me diverti muito com essa leitura com uma pitada de comédia e suspense que me cativou até o fim.

Evy 19/03/2012

Criativo.
E esse é mais um da lista de livros que compro pela capa e pelo título. Achei o trabalho editorial desse livro fantástico, mas infelizmente não posso dizer que gostei tanto assim do conteúdo. Não que eu não tenha achado a história de Charlie Asher, um macho beta que se vê numa situação inusitada, engraçada e bacana o suficiente. Pelo contrário, eu até me apaixonei pelo personagem fofo que Charlie é, apesar de suas trapalhadas e momentos deprês. O fato é que não simpatizei muito com a linguagem do autor.

A história, tenho que admitir, é muito criativa e bastante envolvente, e gira em torno de Charlie, um macho-beta normal, atrapalhado e engraçado que ama sua esposa e sua filhinha que acabou de nascer. O problema é que Rachel, sua esposa, morre minutos depois de dar luz a Sophie e Charlie tem certeza que viu um homem extremamente alto e de terno verde-menta no quarto dela logo após sua morte.

Algum tempo depois, objetos começam aparecer com um brilho vermelho no brechó do qual Charlie é dono, e pessoas começam a morrer ao seu redor. No início ele não dá muita atenção a este fato, mas quando isso começa a se tornar frequente, ele desconfia que algo pode estar mesmo errado. Como já é de se imaginar, o trabalho sujo do título, se refere justamente ao trabalho da Morte e Charlie, apesar de ter imaginado isso por muito tempo, não é a própria, mas apenas um ajudante que precisa recolher os objetos com a alma da pessoa que acabou de partir, antes que as forças das Trevas o façam.

A história é criativa e muito engraçada, sem contar os personagens super bem trabalhados e que acabam por cativar o leitor, mas realmente não gostei do palavriado e linguagem utilizada pelo autor ao narrar a trama. Fiquei imaginando, muito embora eu seja super contra esses sexismos, que é o tipo de livro que homens devem curtir.

Sem contar que, apesar de eu gostar bastante do sarcarmo, a história estava indo super bem até os bichinhos esquisitos começaram a aparecer e o tom da trama ficar um pouco exagerado demais ao meu ver. E é claro que eu não sou daquele tipo que sempre espera pelo "happy ending", afinal gosto até mais dos finais tristes, mas o desse livro, realmente, não me agradou.

Mas vale a pena pelos personagens e por algumas passagens realmente engraçadas!

Glayson.Oliveira 08/09/2022

Desgastante, poderia ser um conto
O livro tem um humor ok. Entretanto, sexista em alguns momentos. Quando descreve personagens de outras etnias quase chega ser xenofóbico.

thrios 03/08/2021

Com toda certeza virou um dos meu livros favoritos, escrita sensacional, muito engraçado e doido. Me apaixonei por todos os personagens, mt bom mesmo recomendo.

Fabi 03/01/2014

Extremo mau gosto
Ok, não sou puritana, mas também não precisava exagerar. Além da enxurrada de palavrões, tem várias passagens de extremo mau gosto, como a cena em que a filha do protagonista, uma bebezinha de poucos meses, está chupando uma mini salsicha e sua tia diz que parece que ela está pagando boquete em alguém. Ah, tenha dó!!

Se você tem estômago para isso, e consegue passar por cima de pelo menos dois personagens secundários insuportáveis (a já mencionada tia e a gótica que trabalha na loja do protagonista), vai se deparar com um plot bizarro. A mulher do cara morre e, desde então, ele se torna uma espécie de dona morte. A ideia é até legal, mas o livro demora demais para começar a dar informações mais específicas de como isso funciona (com uma justificativa bem idiota para esse atraso), estão não vou dar mais detalhes porque será spoiler. Só não abandonei o livro porque achei os vilões legais. Mas a história não desenrosca, as piadas grotescas não param, e confesso que pulei um monte de páginas mais para o fim - coisa que nunca faço. Isso é que é uma ideia mal aproveitada, aff...
Thaynara Carvalho 13/04/2019minha estante
Concordo com você. O livro tem uma temática sexual, a comédia é por meio de piadas sexuais, típico do que se vê hoje na mentalidade da maioria das pessoas. Onde tudo se resume a sexo, sexo,sexo.

Mateus.Dutra 22/09/2020

Começou bem mas o final parece um acidente de trem
O começo é muito bom, porque você sente a melancolia do personagem, sente a tristeza e mergulha na história, que por sinal tem uma proposta muito interessante. E por um momento parece até que vai ser um livro com um caráter um pouco sério, mas com uma pitada de humor.
Então as pitadas de humor começam a virar cargas enormes de humor sem graça, principalmente as piadas sexuais, que não encaixavam bem comum contexto.
O que mais me irrita é que a temática é muito boa, visto que a morte é algo que está muito presente na vida de todos nós, inclusive há momentos no livro em que se levanta questão sobre a morte e a imortalidade, mas o autor preferiu investir em piadas sem graça (Algumas até tem graça, mas é uma minoria) do que continuar a tratar a morte como algo sério.
É perceptível como a construção do mundo e dos personagens é inconsistente com o intuito de fazer piadas, fazendo personagens fazerem coisas que não seriam características da personalidade que foi construída até então, sem falar da construção porca dos vilões, que começaram como seres da profundezas que queriam dominar o mundo e terminou como um monte de doida no cio
Não é o pior livro que já li, mas com certeza não é o melhor.

Juca 30/05/2023

Bleh?
Ai, que saudades de uns meses atrás, quando esse livro era só uma capa linda na estante do meu pai. que saudades de um mês atrás, quando eu tava na parte boa do livro!
o começo eh sensaacionaall, eu tava TÃO animada pra essa leitura? aí? bleh?.
aiiii que livro chaaatooo arrastado demaisss os personagens são insuportáveis, a história não tem nenhum encaminhamento, o humor é extremamente ultrapassado. uma pena. livro de tiozão. mas se vai ser assim, pq que começa tão bem? que sacooo as primeiras 50, 60 páginas me enganaram demais.
e o ????plot twist??? do final???? pelo amor de deus, simplesmente uma OBVIEDADE, já sabia que ia acabar assim tinha umas 300 páginas mas tava confiando que ia ter alguma coisinha legal ou levemente esperta sobre o final. mas não.
enfim, não vale a pena a leitura, infelizmente
jackfowl 09/04/2024minha estante
Resenha perfeita

Duda Fernandes 20/12/2020

Um humor ácido e inteligente
Comecei este livro sem muita expectativa mas animada pois a temática me lembrou uma série de que gosto muito. Acabei me surpreendendo. O livro me arrancou várias risadas, inclusive aquele tipo de risada que você sabe que não deveria estar rindo sem garantir um ticket pro inferno hehehe. Leitura fácil, fluida e rápida, este livro me divertiu bastante.

1 | 2 | 3 | 4