Senhora das Águas

Senhora das Águas Pedro Siqueira

Resenhas - Senhora das Águas

Ingrid 18/03/2023

Sua peregrinação começa aqui
Muitos podem se opor ao transcendente e viver somente em prol do universo terreno dizendo não acreditar em mais nada além dessa vida. Mas acreditendo ou não, não torna irreal o que é real e verdadeiro.

Existe uma cegueira em nós que é quase impossível ser retirada sem outrem. Não paramos para enxergar o outro, mas apenas a nós mesmo, e isso nós faz ouvir apenas o que amacia nosso ego nos impedindo de ouvir a verdade que nos liberta, já que a mesma nos faz reconhecer nossos próprios erros.

Por fim, mesmo enxergado algo, nossa falta de fé não nos deixa avançar para águas mais profundas. Para sermos pessoas melhores precisamos fortalecer nossa vontade junto a verdade e ao que realmente importa.

Esse livro nos leva a uma peregrinação em busca de mudanças internas e externas, fazendo muitas vezes visitarmos nosso passado observando o que deixamos passar.

Durante a peregrinação temos a oportunidade de compreender melhor temas espirituais, passagens bíblica, histórias de alguns santos, doutrinas da igreja, entre outros.
Um livro ótimo para se ler em familia, pois a imaginação tem um lugar especial nessa jornada de cura e libertação com a ajuda da Senhora das Águas.

Alexandre Nabhan 18/03/2023

Uma boa literatura do início ao fim!
Engraçado o jeito que esse livro veio a mim, queria dar ele de presente de aniversário para minha namorada mas não consegui, ainda no mês dela, so lado do meu trabalho tem uma espécie de sebo de rua, e esse livro estava lá por um valor pífio, quase dado de graça, pois ele foi molhado por seu antigo dono em um dia de chuva.

Conhecidencia ou não, com a estória da personagem kk eu o comprei e lemos juntos, e sem dúvidas foi uma das melhores leitura que fizemos.

Gabriela é uma psicóloga que vai ser atraída pela Fé por N motivos. Descubram vocês na leitura.

Mas em conjunto estou lendo "Confições" e isso fez toda a diferença na leitura desse livro, ele se tornou mais profundo nos diálogos, nas passagens e parábolas. E principalmente na figura do frade Antônio. Acredito que ele seja o ponto auto do livro, exceto apenas é claro pelo Gran Finale.

No mais é uma ótima leitura, ótima mesmo, curta, simples, rápida, e fácil. Daquelas que renovam nosso espírito para a caminhada diária.

Evelize Volpi 17/08/2022

Este livro é sobre o poder da fé e o amparo de Nossa Senhora na vida de seus filhos.
Um livro lindo e reflexivo.
Vale muito a leitura.
Walkyria 31/08/2022minha estante
O livro de vcs também tem cheiro de rosas?

Everson 21/06/2022

A dor que ensina
A maior provação da sua vida pode se transformar na maior benção. Inspiração que esse livro traz, é indescritível.

Patricia1194 27/01/2022

Uma leitura para restaurar ainda mais a fé, a peregrinação e motivação. Para quem tem fé em nossa senhora e uma viagem religiosa.

Jany 08/07/2021

Onde encontrar respostas p as dúvidas q afligem nossa alma?
Uma vida quase inteira sem qualquer tipo de crença religiosa. Uma jornada de provações e descobertas. Se ver perdida por um instante e decidir fazer uma peregrinação que mudaria sua vida, seus conceitos e crenças.
Acordar para uma nova vida, com mais força e uma fé que nunca saberia que pudesse ter.
Na busca pelas respostas sobre suas dúvidas,na qual afligem sua alma. Um encontro, uma aceitação,uma vivência de orações e testemunhos.
E tudo se torna um pouco mais leve e forte, na esperança que alguém sempre olha por nós.

Ioneide 30/04/2021

Senhora das águas - Nossa Senhora de Lourdes
Psicóloga experiente cheia de tristezas e diagnosticada com uma doença sem cura, se aproxima de Deus através de um Padre que lhe aconselha viajar para Lourdes na França. História emocionante de alguém que volta para Deus pelas mãos de Nossa Senhora. Recomendo demais a leitura que me emocionou bastante.

Rê Lima 03/02/2021

É uma leitura interessante, mas por algum motivo não me prendeu.

Niájera 25/10/2020

O poder da fé.
Para as pessoas que acompanham o Pedro, este livro é mais uma mensagem sobre o poder da fé. Lindo demais.

Michel Giachino 27/04/2020

Este livro me impressionou. Uma história de Fé e superação de idéias que te fazem mergulhar nos mistérios de Deus.

denis.caldas 01/04/2020

Caminhada
O primeiro livro da trilogia traz a ligação entre a água, a Nossa Senhora e os anjos, na caminhada de uma pessoa cética e racional, passo a passo, rumo à espiritualidade.

Ane Veiga 26/02/2012

Tentativa de doutrinação... chaaaaaaato
Senhora das Águas, do Pedro Siqueira. Quando eu li a sinopse me interessei muito, pois dizia que era a história de uma psicóloga que enfrentava uma crise no meio da vida, e partia em uma viagem em busca da espiritualidade (ok, qualquer semelhança até aí é mera coincidência...). Sou apaixonada por tudo que se refere a mitos e água.... TUDO! Sempre gostei, sempre imaginei sereias falando comigo e acreditava que um dia eu iria morar no fundo do mar rs. Então quando vi a capa do livro e li a contracapa não tive dúvida, comprei imediatamente!

Marido quando viu o livro disse “Ah, esse é o cara que vê a Nossa Senhora”, pronto, já desanimei. Percebam, nada contra ver Nossa Senhora, eu me casei na Igreja Católica e confesso que a mística católica me atrai. Mas preciso dizer que tenho algumas questões com o cristianismo (e lá vem pedrada!), são questões particulares e que só divido com pessoas capazes de não fazerem nenhum tipo de juízo de valor ou tentativa de doutrinação... Tenho amigos católicos, cristãos, judeus, ateus, umbandistas, e até uma amiga Wicca, e todos convivemos pacificamente, sem tentar convencer o outro que a sua fé é a “certa” (se o mundo fosse assim tudo seria mais fácil....). Então eu DE-TES-TO tudo que seja doutrinação, acho um porre, um saco. Mas resolvi dar uma chance ao livro, já tinha comprado mesmo! O livro é interessante, apesar de toda a doutrinação e evangelização, tem uma história de fundo bonita. Mas não me “pegou”, acabei lendo mais por curiosidade, mas se você não conhece os preceitos católicos/cristãos... corre léguas! Agora se quiser fazer uma pequena pesquisa sobre o “marianismo”, ou se for cristão, é uma boa pedida.... você pode até se emocionar com o livro, mas eu não gostei.
Targino 05/04/2012minha estante
Sinceramente eu esperava mais do livro, muito mais por conta da publicidade que fizeram em cima dele.
Quando chegou um pouco mais da metade do livro eu não via a hora de acabá-lo.

Luciana 29/07/2012minha estante
Ana, que bom que li sua resenha. Apesar de ser catolica, tambem detesto doutrinacao. Ia see um a decepcao. Valeu!

Camila 09/04/2013minha estante
Talvez esse deva ser um livro mesmo mais voltado para quem já conhece a história do Pedro Siqueira. Eu não posso falar muito porque ainda não li, mas o que eu sei é que esse livro com uma história "fictícia" foi feito para contar a história do próprio Pedro, que é católico e vê Nossa Senhora, anjos e santos. Portanto não interpreto o que possa conter no livro como uma doutrinação, mas sim como um tipo de autobiografia. Volto a falar: ainda não li. Mas minha mãe sim. E é por isso que tenho essa opinião. Depois que eu ler, posso confirmar o que disse agora ou não. Abraços.

PASdaPAZ 07/04/2019minha estante
Ninguém aguenta mais as religiões!
Em pleno século XXI, há muito tempo, o meu copo já transbordou!!
Houve um tempo em que, nossos "copo espiritual religioso", matava a sede infantil da alma...
Hoje, nosso ego, nossa mente, que eram extremamente carentes de fé, de conhecimentos...
AGORA carece de coisas mais grandiosas e de verdades mais convincente a respeito da vida e de DEUS.

Há muito, as religiões se tornaram CHATAS, REPETITIVAS e atrasadas socialmente, filosoficamente e cientificamente, por isto, arcaicas, ortodoxas, cheias de dogmas, crendices, fundamentalistas, extremistas, radicalistas...

São mais de 3.000 anos REPETINDO, as mesmices e o mundo cada vez pior e o ser humano, nem se fala!

Há muito que, "o copo das religiões" NÃO MATA MAIS A SEDE da alma.
Até das OVELHAS cegas, ou não, Já estão sentindo a CARÊNCIA de algo maior.

A existência da vida, e das coisas, vão muitíssimo além das religiões, daí, o papel das religiões, perderam suas FUNÇÕES sociais/religiosas/cientificas/evolutivas...

Quem não sair em busca de conhecimentos sobre a razão da vida e de tudo existir, fora das RELIGIÕES, certamente, vão cair no abismo das decepções da ignorância da fé pobre.

Hoje as RELIGIÕES se tornaram mais um problema na EVOLUÇÃO da humanidade, do que, uma ajuda e mais grave ainda, atravanca, o entendimento da vida e da existência de tudo o que há neste Universo e suas razões de ser como é.