Ten Cents a Dance

Ten Cents a Dance Christine Fletcher

Resenhas - Ten Cents a Dance

House of Chick 20/12/2011

Bom quando falamos com a Christine ela foi um amor de pessoa e nos enviou esse livro de uma Nova York nevando. Nossa que sonho, né?! Bom, mas vamos ao que interessa que é falar um pouquinho do livro.

Quando eu peguei para ler Ten Cents a Dance, fiquei um pouco receosa por se tratar de uma história que se passa no inicio da década de 40 e também por falar um pouco sobre a Segunda Guerra Mundial, assuntos que não fazem muito o meu estilo de leitura, mas como eu já havia lido a sinopse do livro no site da autora fiquei interessada em conhecer um pouco mais dessa história que realmente parecia ter uma mensagem, como posso dizer, passar uma lição de vida, ou algo do tipo, e não me enganei nem um pouco, já que ele realmente “toca” a gente.

O livro conta a história de Ruby, uma garota de apenas 15 anos que se vê obrigada a largar a escola para trabalhar e ajudar em casa já que seu pai morreu e sua mãe se encontra doente e não arruma mais um emprego. Então, com as responsabilidades de uma adulta, ela fica trabalhando em uma fábrica de embalagem de carne onde recebe tão pouco que mal dá para comprar comida. Mas tudo muda quando ela conhece Paulie Suelze, um tipo bad boy sexy daqueles que as meninas se apaixonam, que vendo Ruby , uma menina jovem e de boa aparência, a indica para trabalhar em um clube de dança como taxi-dancer pela quantia de 10 cents por dança (eu sei que pode parecer pouco dinheiro atualmente, mas para época era uma boa grana).

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/04/ten-cents-dance-christine-fletcher.html