A Conquistadora

A Conquistadora Teresa Medeiros

Resenhas - A Conquistadora

Lizzy 27/08/2011

A Conquistadora - Teresa Medeiros
A leitura de A Conquistadora fluiu com tranquilidade para mim. Teresa Medeiros tem uma narrativa consistente que acaba envolvendo o leitor. Mas, não será demais advertir que não se trata de um romance água-com-açúcar, também não é um livro de batalhas sangrentas, como induz a sinopse e o título. É uma estória de amor conflituosa, que me inspirou sentimentos contraditórios que felizmente se equilibraram ao final da leitura.
A ambientação do livro é excelente, nos sentimos verdadeiramente transportados para a Irlanda Medieval, no melhor estilo Senhor dos Anéis e Games of The Thrones. Até mesmo a presença do adorável Nimbus, o anão, lembra esses famosos épicos.
O ponto de partida se dá quando Conn, um poderoso rei Irlandês, decide eliminar o “monstro”, o inimigo feroz que matou cinco guerreiros do Fionna, o legendário grupo de guerreiros de Erin.
No confronto, Conn descobre que seu inimigo é “ela”, uma jovem de 16 anos determinada a vingar a morte de seus pais, empunhando ferozmente uma espada chamada “Vingança”. Conn fica cativado por Gelina, e perdoa seus atos, levando-a a sua fortaleza sob sua proteção. O sentimento entre eles começa a fluir naturalmente, apesar dos contrastes entre a posição de ambos, idade e experiência. Entretanto, Gelina foge e novamente se torna opositora de Conn, unindo-se a seu irmão e seus inimigos...é aí que começa a inconstância do relacionamento do casal, se amam, se odeiam, se perdoam , voltam a ser odiar, deixam-se levar pelas aparências, especialmente Conn. Durante essa trajetória, Conn foi consideravelmente abusivo com Gelina, cego pelo engano, o que o levou a condená-la sem direito a defesa. Ela, por sua vez, o perdôo com muita facilidade, o que me causou certa irritação, mas isso não macula as qualidades da mocinha.
Enfim, é uma estória interessante, cativante, especialmente para quem gosta de romances medievais bem retratados, com um romance instigante, polêmico, colocado a prova em vários momentos, seja pelo ódio, pela desconfiança, sendo uma pena que o epílogo tenha sido tão sucinto. Ultimamente ando particularmente atraída por livros assim, que estão longe de serem politicamente corretos e perfeitos. Leiam e formem suas opiniões. Leitura recomendada.
Carla.Lorenzi 27/08/2011minha estante
Eba! Mais uma compra que deu certo!
Como sempre, resenha linda!

Lizzy 27/08/2011minha estante
Obrigada Carla, espero que vc aprecie esse livro como eu. Bjs

Dri 27/08/2011minha estante
Lizzy, como sempre "você arrasa". Eita, que fiquei ansiosa para ler este livro depois dessa magnifica resenha.*_* Bjs

CarlaC 07/09/2011minha estante
Fui no supermercado há pouco e o vi lá. Lembrei da sua resenha e trouxe para casa. rs Aposto que vou adorar! Bjs

Rossana 27/09/2011minha estante
Eu tb Lizzy, estou buscando mais livros com personagens mais reais, mais humanos, mesmo que não sejam politicamente corretos. Bela resenha. Bjo.

CarlaC 22/10/2011minha estante
Estou lendo e amando, Lizzy. Bem, eu acho que ela tb duvidou dele e desistiu dele com muita facilidade. Fiquei desiludida quando ela se alia ao irmão para fazer todas aquelas atrocidades. Mas pensei que o livro me iria deixar mais irritada do que deixou. Na verdade acho que eles se complementam muito bem. O Conn tem qualquer coisa que me remete para os mocinhos da Judith. bj

Lizzy 22/10/2011minha estante
Tem razão Carla, Gelina fez escolhas equivocadas e Conn soube perdoar!! Mas a grande falha de Conn foi a desconfiança...levando-o a tomar atitudes desnecessárias. Enfim, ambos fazem escolhas erradas mas se redimem. Bjs

Flaveth 13/04/2012minha estante
Carla: Quem me dera poder 'ir ao supermercado' e comprar um livro deste 'quilate'. aaaaaaaaaaaa (suspiro profundooooooooooooooooooooo). Mas o meu tá garantido to so esperando a WOOK entregar. Mas, prometo não chorar qdo a fatura do cartão chegar!

Lizzy: adoroooo suas resenhas. Como é bom compartilharmos essa paixão por leitura, paixão essa que ultrapassa barreiras de tempo, distancia e idade. Parabéns pois elas são maravilhosas! bjo

Lizzy 13/04/2012minha estante
Obrigada Flaveth! Essa autora é ótima. Recomendo muito. E olha que esse é o livro mais árido dela, os romances no período da Regência são lindos. Bjs

Silvana Barbosa 14/08/2013minha estante
Ótima resenha para um livro maravilhoso , Lizzy !

Lizzy 14/08/2013minha estante
Obrigada Silvana, bacana vc ter gostado desse livro. Bjs

CarlaC 22/10/2011

Essa é mais uma daquelas histórias que me arrebataram e roubaram as palavras.

Terminei a leitura com o coração batendo a mil! Esse livro é uma montanha russa de emoções, que não te dá sossego até à última página.

Se vc tem coração forte e gosta de um romance medieval, com tudo o que isso implica, atire-se de cabeça. Para mim essa história é inesquecível!
Lizzy 22/10/2011minha estante
Carla, eu também senti a mesma coisa, sentimentos contraditórios me envolveram durante a leitura mas, felizmente, convergiram de modo absolutamente satisfatório. É uma livro com uma narrativa consistente, diferente, ambientado de forma magnifíca, somos transportados no tempo com essa estória, além de ser uma linda estória de amor. Bjs

Talita 14/12/2011minha estante
Li a sua esenha e fiquei super anciosa para ler....

Flaveth 14/04/2012minha estante
Ja esta na lista!

Ah , eta romance bão !

Silvana Barbosa 14/08/2013

Para ler com o coração na mão
Duas considerações sobre essa história :
1- É uma história de Teresa Medeiros diferente das que ela costuma fazer .
2- É um tremendo de um romance , com muita carga dramática .

Sempre venho feito louca atrás dos livros dessa autora mas quando deparei com as resenhas e comentários sobre esse , admito que travei . Não queria correr o risco de me decepcionar com algo que ela escrevesse , e tira-la do seu lugar de honra na minha estante emocional.

Umas amigas daqui do Skoob , no entanto , me animaram a ler com o coração , esquecer as críticas e engolir meus temores , e estou muito feliz de ter feito isso . ( Valeu , CarlaC , Ninacitt ,Paulinha !)

A Conquistadora é uma história de amor e ódio , perdão e desconfiança ,superação e redenção . Gelina e Rodney perdem os pais da pior forma , e com a perda deles , tudo o mais : amor , casa , comida ,tranquilidade , fé e humanidade .
Os irmãos se unem e se transformam numa arma mortal totalmente psicótica , brandindo uma espada impiedosa chamada muito adequadamente de VINGANÇA .
Conn das Cem Batalhas (um rei que de fato existiu)é o homem a quem toda a fúria dos irmãos originariamente se destina , pois seria , a princípio , o mandante do assassinato dos pais de Gelina e Rodney , e , de forma curiosa , a razão para que queiram manter-se vivos . Como não podem entrar em sua fortaleza e acabar com o rei , os manos se empenham em matar os membros do Fianna , o grupo de elite do soberano . Após receber o cadáver de mais um de seus guerreiros , Conn , também exímio espadachim , parte em busca da fera que está dando cabo de seus melhores amigos .
Então encontra Gelina . E nós embarcamos juntos com eles numa espiral de emoções contraditórias . Ambos são sanguinários , desconfiados , passionais . O amor entre eles é um tormento , e nada lhes chega sem luta ou dor .
A autora consegue , magistralmente , fazer com que amemos , odiemos , compreendamos e desculpemos o Conn . E consegue nos fazer sofrer , nos apiedarmos e emocionarmos com a Gelina . Muito .

Na trama também somos apresentados a coadjuvantes com força suficiente para marcar seu espaço , graças a sua ambiguidade , força e humanidade : Nimbus , Rodney e Eoghan são personagens bem montados , e enquanto o 1º rouba a cena literalmente a cada aparição , os outros dois , dito vilões ,apesar do que fazem na história ,tem um passado tão complexo que suas atitudes são bem coerentes ( e esperadas )dadas a época , e a situação em que vivem .

Conn e Gelina estão exaustos no fim , assim como nós ,leitores ,após tanta emoção e conflito . Quando termina a história , lembrando das queixas de algumas leitoras , a frase símbolo do livro-filme LOVE STORY me veio a mente : AMAR É NUNCA TER DE PEDIR PERDÃO .
É isso que a autora tentou passar , eu acho . Minha opinião sobre A CONQUISTADORA ? Caramba , é um livrão !
CarlaC 14/08/2013minha estante
Caramba digo eu dessa maravilhosa resenha. Amei! Uma resenha que faz total jus ao livro. bjs

Silvana Barbosa 15/08/2013minha estante
Valeu , CarlaC , o livro merece . Sua resenha e seus comentários sobre ele me incentivaram a ler e valeu a pena!

Sam 23/11/2014minha estante
linndo....resenhão hein ;+

Silvana Barbosa 26/11/2014minha estante
Este livro é demais , Sam .

Valdirene.Perez 04/01/2012

Adoro romances de época, lí em 4 horas, fiquei com pena da Gelina, sofreu tanto mas em momento algum se mostrou abatida com o tratamento do Conn. Vale a pena.

marcilivros 08/02/2012

Meu reino por tua confiança
Obra que trouxe-me agradável surpresa. Quando a iniciei pensei ser uma daquelas tramas já corriqueiras em que a moça órfã resolve vingar-se do rei que teria dizimado sua família, mas que depois chega à conclusão que não tinha sido bem isso e nasce um grande amor... Ledo engano... A cada página, fui percebendo que tratava-se de enredo bem diferente. Gelina teve, sim, sua família dizimada em uma invasão do castelo que morava com seus pais e um irmão, mas a semelhança pára aí... Conn, rei de Erin deu ordem para que os seus soldados invadissem a propriedade da família da moça, mas... Bom, as ordens não foram cumpridas como deveriam e ela e o irmão vivem e resolvem vingar-se de Conn. Para tanto, fogem para a floresta e escondem-se em uma gruta. O rei, após algum tempo, cria um grupo denominado Fiana, cujos soldados juram-lhe lealdade e são grandes guerreiros. Enquanto isso, Gelina e seu irmão treinam com a espada para concretizarem o desejo de vingarem aqueles que amavam... E então, começa uma grande batalha de vontades, que sangra as terras de Erin e almas daqueles que nela vão enovelando-se. Um livro que impressiona porque a cada página traz-nos uma surpresa e a lâmina de armas letais pode cortar uma garganta quando menos se espera ou...

Mayara Landim 25/04/2021

Só parei para respirar...
Fazia tempos que tinha lido algo tão intenso e incrível. Uma montanha russa de emoções. Amei, odiei, sofri e sorri até a última palavra.

Cristine 08/03/2013minha estante
credo em cruz!!!
vou passar longe desse livro...histórias desse tipo não me descem de jeito algum...

Jullya 10/03/2013minha estante
Me desculpe Telma, foi um desabafo...
vou colocar bem grande Spoiler Broxante, só leia esta resenha se tiver esperando um motivo pra não ler o livro, ok??

Jullya 10/03/2013minha estante
Cristine corre mesmo!!!

Strecht 12/03/2013minha estante
bem vou passar longe, detesto esse tipo de heroina

Silvana Barbosa 14/08/2013minha estante
Ô Jullya , adorei tua resenha . Mas , apesar do medo inicial de ler o livro , vou te dizer : eu o adorei , mesmo passando raiva , mesmo com nó na garganta , é uma história bem contada...

Jullya 26/09/2013minha estante
Obrigada Silvana! É acho que devia ser o meu ânimo então, porque eu não gostei kkkkk Qualquer dia desses vou reler e ver se mudo de opinião ;D
Fico feliz que sua raiva tenha valido a pena \o/

Monca 13/05/2012

Não costumo ler livros medievais pois considero uma época muito cruel e sangrenta.Mas esse livro foi um presente.Amei ler,gostei muito da história.

Muito obg Carlinha querida pela indicação.

merece cada uma das estrelas.

bjs,

Eu 23/10/2012

Primeiro tenho que dizer: a capa é ótima! E o conteúdo melhor ainda! Eu não estava muito entusiasmada para ler o livro, mas ele estava disponível em mãos e como já havia um pedido de uma leitora do blog que o queria, resolvi mergulhar em suas páginas... E que viajem!
Conn, das Cem Batalhas- como é conhecido por todos- é um rei forte e destemido que não hesita em ir atrás de vingança ao ver o corpo de um de seus melhores guerreiros que foi tentar destruir um monstro que mata cavaleiros. Mas ele fica surpreso ao descobrir que o monstro na verdade são dois irmãos e mais ainda ao perceber que a espada que roubou a vida de seus homens na verdade foi empunhada por uma mulher. Gelina, uma encantadora jovem de apenas 16 anos, mas com a alma marcada pela vontade de vingança depois de ver seu pai sendo morto e a mãe abusada.
Mas o mocinho comovido pela garota a perdoa por seus atos e a toma para si como uma filha adotiva.
Isso mesmo, filha adotiva. Na verdade Conn já é bem maduro- apesar de lindo- e tem até alguns fios de cabelos grisalhos.
Como eu estava falando ele começa a tratar Gelina como sua "filha" mesmo não confiando totalmente na moça, afinal ela matou muitos de seus homens e como ele mesmo pôde comprovar a garota sabe muito bem lutar.
A amizade entre os dois surge. Mas um dia sem querer sai um beijo entre os dois sem Conn saber que é ela e que a faz suspirar por ele.
Mas nem tudo são mares de rosas depois de uma grande aventura (que vocês só saberão lendo) vários acontecimentos fazem Gelina fugir e se aliar aos inimigos do rei Conn que fica muito irritado.
E é nesse clima de ódio, amor, vingança e intrigas que eles descobrem a felicidade nos braços um do outro... Mas nada pode continuar da forma que está, pois a desconfiança continua a fazer parte da vida dos dois...
Enfim, é uma boa história, cativante e bonita até, apesar de ter algumas cenas violentas (afinal é medieval) e tem inclusive uma parte MUITO agressiva do mocinho- que não posso contra para não acabar com a graça- que fez com que o odiasse apesar de continuar o adorando ao mesmo tempo. E até agora ainda não decidi se o perdoei...
Com cenários muito bem descritos, uma narrativa que flui muito bem, nada água com açúcar. Uma história apaixonante que nos mostra que as coisas nem sempre são o que parecem ser.

Quer ver mais resenhas e receber esse e muitos outros livros por e-mail? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Carolina2647 20/02/2013

Gelina tem onze anos quando sua vida vira de ponta cabeça. Ela vivia feliz com seus pais e seu irmão, Rodney. Até que um dia o homem dos risonhos olhos azuis, que sempre ia visitar seu pai e que brincava com ela, chega em sua casa e com ele traz um pesadelo banhado por sangue.
O homem de olhos azuis bate e humilha seu pai na sua frente. Logo ele vai embora sem se importar com o que seus homens do Fianna fariam com a família ou se suas ordens seriam seguidas. Escondidos, Gelina e Rodney, assistem todo o horror.
Seu pai é brutalmente assassinado e, antes que sua mãe tivesse o mesmo destino, ela é estuprada por vários homens. Gelina queria ir ao encontro de sua mãe antes dela encontrar o seu fim. Mas Rodney a impediu, pegou a espada de seu pai e fugiram para a floresta.

Cinco anos se passam, Gelina se tornou uma guerreira capaz de matar a sangue frio, alguém com habilidade suficiente para assassinar qualquer homem do Fianna e, principalmente, o homem de olhos azuis que destruiu sua vida, o Rei Conn.
E dessa forma, um misterioso mostro começa a assassinar os homens do Fianna. Depois de já ter matado cinco homens e o pânico começar a tomar conta da corte, Conn resolve que ele mesmo irá até essa gruta onde se esconde e matará o monstro, acabando com o pânico e com essa ameaça definitivamente. Mas quando ele chega lá não é um monstro que ele feri, e sim uma garota.

Gelina mata os homens do Fianna e planeja matar o chefe e rei, Conn, sem saber que aqueles homens não eram do mesmo tipo dos que assassinaram seus pais e que Conn não foi o mandante das mortes, ele simplesmente confiou em seus homens fariam a coisa certa. Mas ela quer vingança de qualquer forma, sem se importar com a verdadeira história e rações para certas atitudes. Gelina quer dar um fim na dor e sofrimento que carrega desde aquele dia, mesmo que para conseguir isto ela acabe traindo quem ama e por consequência sofrendo pelas suas escolhas e por engados cometidos.

"- Dá-me o punhal, rapariga - disse num tom suave.
Uma onda de calor e dor percorreu Gelina. Pestanejou para aclarar a visão. Conn aproximou-se. O punhal tremia-lhe com violência nas mãos.
- Daqui o punhal só sai para o teu coração, se não me deixares em paz - ameaçou ela.
- Não tens hipóteses contra mim neste momento. E não me apetecia nada magoar-te.
- Antes maltratada pela tua espada do que pelos homens a quem me vais entregar. As armas que usariam contra mim seriam mais terríveis do que qualquer das que tu trazes.Conn fechou os olhos por um breve instante.
- Falei sob a fúria e a pressa, rapariga. Só queria arrancar-te a verdade.
A gargalhada dela transformou-se num soluço.
- Mais mentiras. Saem tão facilmente de lábios macios como os teus. Continuas certo de que me convences com esses olhos azuis e amáveis. É tudo mentira. Uma mentira perversa. Dolorosa.
Sem baixar os olhos, Conn pousou a espada a seu lado. Levantou os braços num ato de rendição.
- O meu coração, milady. O meu coração pelo teu punhal. Em prova da minha lealdade."

A Conquistadora me marcou de uma forma que será difícil esquecer, e espero reler o livro muito em breve. É uma estória de amor, vingança, paixão, ódio, morte, traição, humilhação, estupro e perdão. Impossível ler e não sofrer junto com Gelina e se apaixonar por Conn, mesmo depois de tudo o que ele fez e disse para a mocinha.
E Gelina, por sua vez, perdoou tudo o que ele lhe fez com muita facilidade, isso me irritou um pouco. Mesmo ele sofrendo, penso que Gelina deveria ter feito o sofrimento de Conn um pouquinho maior, não foi justo tudo o que ele fez e nem facilmente perdoável.
Outro personagem que não vou esquecer é o anão Nimbus, o bobo da corte. Ele não chega a ser meu anão literário favorito - não tem como superar Tyrion Lannister -, mas não deixa de ter seu charme.

"- Dizem que magoa sempre. Teria magoado mesmo que não fosse essa a tua intenção.
- Oh, mas era essa a minha intenção - respondeu Conn com brusquidão. - Sabes com certeza que eu podia ter facilitado as coisas para ti. Ou talvez não saibas. - Os olhos dele fixaram-se nos dela com o espanto de uma criança. - Eu teria morrido por ti, Gelina. Em que te decepcionei? Por que razão me traíste? Se alguém me dissesse que eu ia um dia impor-te a minha vontade, teria matado essa pessoa."

Como chorei lendo A Conquistadora... Esse livro é uma montanha russa de sentimentos, e muitos deles foram contraditórios durante a leitura. Têm certas coisas no livro que eu condeno, mas mesmo assim foi um leitura que gostei muito. O romance compensa os pontos negativos, ainda mais todo o drama e sofrimento dos personagens (como fã de novelas mexicanas, adoro um drama excessivo). Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Recomendo!!!

"- Se me deixares esta noite, Gelina, deixas-me para sempre. Nimbus ofereceu-se para te levar daqui para fora. Não suporto ter-te tão perto de mim e não poder tocar-te. Isso está a destruir-me. Se me vais deixar, vai agora... pois receio nunca mais te deixar ir."

Mais resenha: http://cantinhocarolina.blogspot.com.br/
Paah 21/02/2013minha estante
Resenha arrebatadora Carol.
Fiquei com um vontade imensa de ler logo este livro :)

Carolina2647 21/02/2013minha estante
Paah, leia sim.
Esse livro é ótimo!

Patricia Chame 22/01/2016

Amei!
Terminei ontem de ler e AMEI!
Já há algum tempo que um livro não me causava tantas emoções: raiva, frio na barriga, ansiedade, emoção ... Tudo que um bom livro deve causar!
Mas não espere um romance água com açúcar ...
Nem tudo dá certo, o mocinho faz MUITAS bobagens (e a mocinha também!!) - que raiva que senti dos dois!!!!! - mas a história é surpreendente, inesperada, os diálogos são excelentes e os personagens muito bem construídos!
Comprei o livro sem nenhuma indicação e confesso, influenciada não só pela autora, mas pela capa, que achei DESLUMBRANTE!
Não li as críticas feitas ao livro para não ser influenciada e agradeço por ter comprado o livro. Definitivamente é um livro que gostaria de ter na minha estante!
Ahhhhhhh, não posso deixar de registrar que as primeiras 40 págs. são um pouco "lentas" mas necessárias para sustentar as outras 300!
Recomendo!!!
Janne 22/01/2016minha estante
Esse é um daqueles livros que não são fáceis não... pq nos despertam um turbilhão de emoções... mas assim como vc eu amei ele!!!

Elaine 23/01/2014

decepção
esse foi o terceiro livro dessa escritora q eu li, tinha gostado muito de um beijo inesquecivel e escandalo na noite. a conquistadora é medieval n é um genero q eu n gosto mas resolvi arriscar e nossa q decepção a historia é bem escrita mas o casal romantico(se é q dá p chamar assim) é horrivel o conn maltrata a gelina o livro todo não gostei, para quem gosta de livro aonde a protagonista é injustiçada continuamente e sofre muito pode ser q goste deste livro.

Dany Maria 15/10/2014

Essa história prometia,mais me decepcionou,não gostei muito :/