Reforma Íntima Sem Martírio

Reforma Íntima Sem Martírio Dufaux...

Resenhas - Reforma Íntima: Sem Martírio

Andréa Almendros 03/04/2024

Reflexão profunda
A reforma íntima é o profundo desejo de renovação, substituindo vícios por qualidades.
Não será da noite para o dia, mas é um exercício constante e diário.
Que possamos refletir e nos conhecer profundamente, a fim de sabermos o que deve ser trabalhado.

Ronnie.Vitorino 31/03/2024

Nesta obra, Ermance Dufaux nos convida para uma reflexão sobre nossos padrões limitantes. Realizando uma Reforma Intima Sem Martírio, trabalhamos a transformação pessoal, a evolução espiritual e as imperfeições.

Livro para quem quer, como que um exercício físico, melhorar um pouco a cada dia, um pouco por vez, sem se penitenciar. Que a melhora seja um hábito contínuo.

SimAo6 03/02/2024

Reforma íntima
Um conceito amplamente difundido no meio espírita , ao mesmo tempo controverso.
Entendemos de forma infantil que alcançaremos a angelitude tão rapidamente com o piscar dos olhos.
Esquecendo que não há saltos na natureza e a reforma é em si um processo longo de aperfeiçoamento moral.
Menos que vencer as sombras interiores, o desafio da reforma espiritual requer a capacidade de criar o bem em nós pela fixação de novos valores.
Disciplina é meio, educação é a grande meta.
Assim o entendimento de nossas sombras e nossas atitudes frente a cada ocasião nos auxiliará a reunir as condições necessárias para o serviço renovador em nós mesmos.
Essa é a proposta do livro, com pequenas ideias sobre algumas áreas do entendimento humano.

Jonas151 09/07/2023

Livro ótimo.
O livro Reforma Intima sem Martírio é um super presente pra quem deseja conhecer a si mesmo. Cada capítulo é trazido por Ermance sobre às questões psíquicas e mecanismos cruéis que nos fazem sofrer ao invés de nos amar. É um livro de cabeceira para ser lido e relido quantas vezes for necessária pra entender às problemáticas da vida. É profundo. É poético. É sensacional.

Gabi Maki 15/06/2023

Livro de Cabeceira!
Como sabem, Ermance Dufaux, é uma fada em minha vida e sou fã de carteirinha. E com esse livro não poderia ser diferente!

Aborda diferentes tipos de assuntos, mais imersivos, mais reflexivos e muito interessantes.
Gosto da leveza e serenidade que ela transmite os assuntos da Seara espírita, desmistificando a ideia do martírio, da cobrança. E principalmente da "conduta espírita" que criam em diversos centros espiritualistas por aí.

Em resumo: se conheça, se estude, se entenda, com cada coisa no seu tempo, no seu lugar e respeitando seus limites!

Se indico?
Claro né! Afinal, é a fada das emoções que ditou esse livro.
Por um mundo com mais gestão emocional!

Nicole Chaves 18/03/2023

Uma leitura de cabeceira
O livro trata vários conceitos da reforma íntima e do espiritismo. Para quem já é espírita há algum tempo, é uma excelente mensagem de como não podemos ficar apenas no estudo da doutrina, mas que o nosso foco maior é a busca imortal de sempre ser melhor hoje do que fomos ontem

Laura 11/09/2022

Não recebemos um fardo que não podemos aguentar
Gostei bastante do livro. Uma leitura para ser feita de forma tranquila, para ir absorvendo e repensando na vida.

O passado é passado, e não podemos fazer nada para mudá-lo. Mas podemos mudar a nossa forma de olhar para ele, e seguirmos sem ficar remoendo, sem ficar nos machucando.

Sandra.Aguzzoli 10/09/2022

Um livro riquíssimo de uma transformação íntima gradualmente, aonde devemos nos melhorar sem sofrer , etapas por etapas, com capítulos riquíssimos da pratica de como sermos melhores!
Reflexão
Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá Luz!

Drica 09/09/2022

Gostei
Quando falamos de reforma íntima,é aquele momento de olhar para sumi,perceber vicios e defeitos e procurar ser melhor a cada dia. Mas as vezes nos culpamos demais? esse livro vem tranquilizar essas angústias? pra que possamos mergulhar nesse auto conhecimento de forma tranquila.

afabivic 21/07/2022

Ótimo livro para reflexões de temas importante para mudanças
Reforma íntima sem martírio é uma psicografia que nos ajuda a entender um pouco sobre como funciona a reforma íntima, como podemos fazer isso e o que nós precisamos tomar cuidado nessa mudança, é um livro de estudo e profunda reflexão e por isso já aviso aos leitores que não tenham pressa de terminar! Estudem um capítulo por semana (no mínimo) e também é de interesse ler em grupo, para discussões dos temas apresentados.

Leia mais no Instagram ou Facebook @espiritualivros ou no espiritualivros.blogspot

Sid 18/03/2022

Eu gostei, me trouxe muito boas reflexões mas confesso que achei meio cansativo por algumas vezes ?.
Leonardo&Dutra 08/07/2022minha estante
Leu ele em uma tacada só?
Ele é um livro de estudo e reflexão. Os textos são profundos e extensos mesmo.
A primeira vez que li também me senti cansado, mas agora estou fazendo uma segunda leitura mais aprofundada. Existem lições que passam desapercebidas.

Mari 04/10/2021

A proposta desse livro é trazer para o leitor o autoconhecimento com autoaceitação . Tomar posse da verdade sobre nós mesmo é um processo muito doloroso, o autodescobrimento exige uma nova ética nas relações consigo mesmo e com a vida.
A autora Ermance Dufaux nos inspira através de seu texto de forma objetiva e lúcida, com palavras de conforto e discernimento para o estímulo e propósito de melhoria.
Reforma íntima é ser melhor hoje em relação a ontem, é uma tarefa reeducativa dos nossos sentimentos.
Concluímos, portanto que lutar e tentar, errar e recomeçar faz parte da longa caminhada regenerativa.

Bruna Rosa 22/02/2021

Um bom livro
Comprei porque costumava ser super indicado no terreiro de umbanda que trabalhei. Demorei bastante a ler.

Tenho meus ranços com livros kardecistas, mas esse me agradou muito. Fala sobre processo de autoconhecimento e a necessidade de se respeitar nessa caminhada.

Entender os "tropeços", acolher as falhas e comemorar as conquistas por mais que pareçam muito pequenas.
Leonardo&Dutra 08/07/2022minha estante
"Tenho meus ranços com livros kardecistas" Hahaha! É muito bom quando encontramos uma leitura que não nos empurre doutrina com embalagem moralizadora goela abaixo. Gostei bastante desse livro.

Helô 14/10/2020

Reflexivo
O livro fala sobre reforma íntima através da perspectiva espírita.
No início fiquei um pouco incomodada com a escrita, pois nunca tinha lido um livro semelhante.
Encontrei várias palavras incomuns e termos espíritas desconhecidos mas foquei na intenção principal e passei a gostar cada vez mais do livro.
O livro discorre sobre a forma que tratamos nossa evolução pessoal: com pressa, culpa, angústia, medo, cobrança e perfeccionismo e como isso é prejudicial à caminhada. Pois, tira a nossa paz e nos afasta do autoamor e do autoconhecimento causando martírio.
O livro nos leva a refletir e entender alguns sentimentos e ilusões com a intenção de nos orientar a buscar a melhoria de forma real, amorosa, calma e sincera.
"Reforma íntima deve ser considerada a melhoria de nós mesmos, e não a anulação de uma parte de nós considerada ruim."