Reforma Íntima Sem Martírio

Reforma Íntima Sem Martírio Wanderley Soares de Oliveira...

Resenhas - Reforma Íntima: Sem Martírio

Rafa 21/08/2020

Convite a mudança.
Conhecer e reconhecer nossas sombras ou fragilidades é um passo importante na ascensão de nosso espírito. Somos convidados a agir de forma ativa e amorosa na reforma íntima conscientes de nossas falhas e sobretudo sem os enganos e ou martírios que uma falsa ideia de "salto evolutivo" nos impeça de buscar a nossa própria redenção.

Helô 14/10/2020

Reflexivo
O livro fala sobre reforma íntima através da perspectiva espírita.
No início fiquei um pouco incomodada com a escrita, pois nunca tinha lido um livro semelhante.
Encontrei várias palavras incomuns e termos espíritas desconhecidos mas foquei na intenção principal e passei a gostar cada vez mais do livro.
O livro discorre sobre a forma que tratamos nossa evolução pessoal: com pressa, culpa, angústia, medo, cobrança e perfeccionismo e como isso é prejudicial à caminhada. Pois, tira a nossa paz e nos afasta do autoamor e do autoconhecimento causando martírio.
O livro nos leva a refletir e entender alguns sentimentos e ilusões com a intenção de nos orientar a buscar a melhoria de forma real, amorosa, calma e sincera.
"Reforma íntima deve ser considerada a melhoria de nós mesmos, e não a anulação de uma parte de nós considerada ruim."

Drica 09/09/2022

Gostei
Quando falamos de reforma íntima,é aquele momento de olhar para sumi,perceber vicios e defeitos e procurar ser melhor a cada dia. Mas as vezes nos culpamos demais? esse livro vem tranquilizar essas angústias? pra que possamos mergulhar nesse auto conhecimento de forma tranquila.

Wand 11/06/2010

Reforma Íntima sem Martírio
Esse livro mudou minha vida, porque me fez entender que o processo da melhoria pessoal tem que ser acompanhado por auto-aceitação, perdão das nossas falhas e muito amor conosco mesmo.

Mari 04/10/2021

A proposta desse livro é trazer para o leitor o autoconhecimento com autoaceitação . Tomar posse da verdade sobre nós mesmo é um processo muito doloroso, o autodescobrimento exige uma nova ética nas relações consigo mesmo e com a vida.
A autora Ermance Dufaux nos inspira através de seu texto de forma objetiva e lúcida, com palavras de conforto e discernimento para o estímulo e propósito de melhoria.
Reforma íntima é ser melhor hoje em relação a ontem, é uma tarefa reeducativa dos nossos sentimentos.
Concluímos, portanto que lutar e tentar, errar e recomeçar faz parte da longa caminhada regenerativa.

jumorgensten 23/04/2020

O livro é dividido em 30 capítulos, onde o autor vai percorrendo por assuntos importantes para a reforma íntima do indivíduo.

A diagramação funciona da seguinte forma: O assunto como Sexualidade e Hipnose Coletiva, um trecho do O Evangelho Segundo o Espiritismo que lembre o tema e depois Wanderley vai discorrendo sobre a questão.

Além da sexualidade e hipnose coletiva, Reforma Íntima Sem Martírio também aborda as dores do martírio, a ética da transformação, obsessões, os projetos de vida, arrependimentos tardios, os espíritas não praticantes, meditação, imunidade psíquica, fé, ilusões, angústias, os melindres, depressões, aparências, disciplina dos desejos, a força do bem e psicosfera.

Durante a narrativa, o autor e seu amigo espiritual vão desmembrando algumas situações tão comuns na nossa vida, como por exemplo os três tipos existentes de pessoas contrariadas que no caso são o contrariado crônico, o colecionador de problemas e o adulto frustrado.

Em meio as explicações, o leitor acompanha histórias reais dos acontecimentos no mundo espiritual e socorros de irmãos necessitados tanto encarnados quanto desencarnados.

A parte espiritual fica por conta de Dona Modesta e o doutor Inácio Ferreira que estão sempre presentes para auxiliar e explicar as mais diversas situações.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. É cada soquinho no estômago que minha nossa! De querer se esconder embaixo da mesa.

Para quem gosta da série A Vida No Mundo Espiritual do Chico Xavier em parceria com o André Luiz, é uma ótima pedida porque o formato é bem parecido. Ou seja: Aprendendo com muita prática, vivência e questões cotidianas.

Foi meu primeiro contato com o autor e simplesmente adorei. Papo reto total assim como nas suas palestras.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/04/23/reforma-intima-sem-martirio-wanderley-oliveira/
Douglas Custódio 05/10/2020minha estante
Parabéns Juliana pelo comentário e pelo Blog. Também achei que o "papo reto" nos coloca em uma situação de reflexão.
Gostaria de convidá-la a conhecer o Estudo que faço deste livro: https://estudodelivro.com.br e um dos livros estudados é o Reforma Íntima Sem Martírio.
Douglas

Patricia 25/01/2013

Perfeito!
Livro perfeito e ultra indicado para quem está em busca de sua evolução espiritual. Ensina de uma forma amorosa e compreensiva o que precisamos trabalhar em nós mesmos, mudando pensamentos e crenças que nos levam aos desvios morais e a autodestruição.
A leitura é simples, objetiva, capítulos curtos e muito reveladores.
Recomendo como livro de cabeceira, para ser lido aos poucos e refletido. É um estudo mesmo e não um entretenimento.

Laura 11/09/2022

Não recebemos um fardo que não podemos aguentar
Gostei bastante do livro. Uma leitura para ser feita de forma tranquila, para ir absorvendo e repensando na vida.

O passado é passado, e não podemos fazer nada para mudá-lo. Mas podemos mudar a nossa forma de olhar para ele, e seguirmos sem ficar remoendo, sem ficar nos machucando.

Andréa Almendros 03/04/2024

Reflexão profunda
A reforma íntima é o profundo desejo de renovação, substituindo vícios por qualidades.
Não será da noite para o dia, mas é um exercício constante e diário.
Que possamos refletir e nos conhecer profundamente, a fim de sabermos o que deve ser trabalhado.

Sid 18/03/2022

Eu gostei, me trouxe muito boas reflexões mas confesso que achei meio cansativo por algumas vezes ?.
Leonardo&Dutra 08/07/2022minha estante
Leu ele em uma tacada só?
Ele é um livro de estudo e reflexão. Os textos são profundos e extensos mesmo.
A primeira vez que li também me senti cansado, mas agora estou fazendo uma segunda leitura mais aprofundada. Existem lições que passam desapercebidas.

Gabi Maki 15/06/2023

Livro de Cabeceira!
Como sabem, Ermance Dufaux, é uma fada em minha vida e sou fã de carteirinha. E com esse livro não poderia ser diferente!

Aborda diferentes tipos de assuntos, mais imersivos, mais reflexivos e muito interessantes.
Gosto da leveza e serenidade que ela transmite os assuntos da Seara espírita, desmistificando a ideia do martírio, da cobrança. E principalmente da "conduta espírita" que criam em diversos centros espiritualistas por aí.

Em resumo: se conheça, se estude, se entenda, com cada coisa no seu tempo, no seu lugar e respeitando seus limites!

Se indico?
Claro né! Afinal, é a fada das emoções que ditou esse livro.
Por um mundo com mais gestão emocional!

Bruna Rosa 22/02/2021

Um bom livro
Comprei porque costumava ser super indicado no terreiro de umbanda que trabalhei. Demorei bastante a ler.

Tenho meus ranços com livros kardecistas, mas esse me agradou muito. Fala sobre processo de autoconhecimento e a necessidade de se respeitar nessa caminhada.

Entender os "tropeços", acolher as falhas e comemorar as conquistas por mais que pareçam muito pequenas.
Leonardo&Dutra 08/07/2022minha estante
"Tenho meus ranços com livros kardecistas" Hahaha! É muito bom quando encontramos uma leitura que não nos empurre doutrina com embalagem moralizadora goela abaixo. Gostei bastante desse livro.

Mayra Severo 20/04/2016

Reforma Ãntima de verdade
Livro indispensável para quem se dedica ao autoconhecimento e o melhoramento das más tendências. Como sempre, Ermance Dufaux vem nós dar aquela sacudida em relação à acomodação que surge quando, já conhecendo bem o conteúdo espírita, afirmamos que dificilmente conseguiremos melhorar essa ou aquela má conduta.
Eis o grande erro dos espíritas que continuam cumprindo as obrigações sociais e dogmáticas da religião, mas não se comprometem com o olhar profundo para dentro de si, se abrindo verdadeiramente para o que pode ser melhorado.
à um livro consolador, que propõe um cuidado especial com a autoestima através da afirmação dos defeitos, pois é muito mais fácil reformar conhecendo-se verdadeiramente do que negando a si mesmo. Vale a pena fazer a leitura desse livro em grupo!

Dheia 22/01/2017

Reforma Íntima sem Martírio.
Neste livro você irá encontrar algumas idéias para meditação, autoaferição , respostas sobre as intrigantes questões da sua vida interior, autoperdão, cumplicidade com a decisão de crescer, vigilância, tolerância e caridade.
Se você não entender a razão de suas atitudes que te faz sofrer ao invés de amar, autoflagelar, ao invés de perdoar.
O livro te ensina a se resgatar dos labirintos mentais para a claridade do amor, sem lástimas e censura para perdoar e prosseguir.
E a fazer as pazes com suas imperfeições, descobrindo suas qualidades e acreditando nelas.
A mensagem contida é que seja uma palavra de recomeço e uma inspiração para continuidade da luta Íntima pela vitória da pessoa renovada.
Frases que quero compartilhar com vocês.
✔ Jamais perder o interesse em buscar o novo, o desconhecido. sempre há algo para aprender e conceitos a reciclar.
✔ Toda evolução é concretizada na tolerância, há tempo para tudo e tudo tem seu momento.
✔ Complacência não significa conivência ou conformismo, mas caridade com nossos esforços.
✔ A superação da rotina materialista exige esforço, mas também metas , ideais e comprometimento.
✔ Reformar é formar novamente, dar nova forma. Reforma Íntima nada mais é que dar nova direção aos valores que já possuímos é corrigir deficiências cuja raízes ignoramos.
✔ Em guerras perdem-se muitas batalhas, como é natural ocorrer. O que não pode é desistir de de vencê-las; esquivemos portanto, da vaidade de querer vencer todas as batalhas e assumamos a posição Íntima do Bom combatente, aquele que sabe respeitar seus limites e jamais desistir de lutar.
✔ O mal será transformado em bem por seus opostos. O medo será renovado aprendendo a exercer coragem, a inveja sofrerá mutação pelo exercício da abnegação, a avareza será metamorfoseada a medida que nos habilitarmos ao exercício do desprendimento, a irritação será convertida pela aquisição da serenidade.
Super indico!