Desaparecido para sempre

Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Stephanie.Moraes 28/03/2024

Um suspense sensacional
Esse livro basicamente tem um suspense de tirar os nervos. Inteligente, ousado e intrigante. Não consegui parar de ler.

O livro conta a história de Will, um homem que teve sua vida e de sua familia transformados quando seu irmão mais velho foi acusado de ter abusado e matado a Julie, ex namorada de Will.

Anos depois, Will ainda não consegue acreditar que o seu irmão, Ken, foi responsável por aquela brutalidade. E após o crime, Ken desapareceu, deixando o mistério se ele foi o criminoso ou se foi vitima e morreu.

E no leito de morte, Sunny, mãe dos meninos diz a Will que Ken esta vivo.

Depois disso é só ladeira a abaixo. Sheila, o amor da vida de Will desaparece um dia após o enterro de Sunny e tudo parece estar ligado, mas ao mesmo tempo não.

Tem mafia, assassino, morte, tortura, FBI, atentado? simplesmente um livro de suspense totalmente viciante.

Ana Paula 24/03/2024

Nunca desaponta!
Eu não canso de elogiar (mesmo ficando ??) em todos os livros do Harlan Coben. Ele faz um jeito, q não tem como parar de pensar no livro, em cada final de capítulo. Will é um super personagem, chorei no final! Eu amoooooo

Andressa 18/03/2024

Narrativa impressionante
Seriamente uma das melhores escritas do suspense criminal. Não é à toa que Coben tem tantos prêmios, adaptações e reconhecimentos. Com certeza esse foi apenas o primeiro dos muitos livros que eu lerei dele.

Sobre a história: parece que você está pretendendo o fôlego do começo ao fim. E que mesmo que você queira ler correndo porque sinceramente não dá para largar, você não conseguirá. A leitura rápida impedirá que você consiga absorver as TANTAS informações e os TANTOS plot twists, então apenas por esse motivo: leia devagar, vai valer a pena.

Com toda certeza, indico sem medo a todo mundo que se interesse pela sinopse. Pode ler, não vai se arrepender e mais: vai se surpreender!

Yasmin827 14/03/2024

Não é o melhor que eu li do Harlan mas é um bom livro!! Já li outros dele e tenho a impressão de que o começo é mais leve e arrastado (não que o livro seja ruim!) mas no meio as informações começam a se amarrar e juntar como um quebra cabeça e BUM surto atrás de surto. O ritmo dos acontecimentos fica frenético e a cada informação a gente fica em choque tentando entender o que tá acontecendo.
Neste livro em especial tem revelação até a última página (literalmente!!).

M.J.Garcia 13/03/2024

Que livro meus amigos, q livro harlan coben esta se tornando rapidamente um dis meus autores preferidos, emocao e surpresas do inicio ao fim

sambussolotto_ 08/03/2024

Fraco
Não me prendeu de jeito nenhum, foi uma luta terminar. Mas queria ler todo para dar uma chance ao autor, já li outros livros dele e foram ótimos.

Eliane Sousa 08/03/2024

Quantas reviravoltas! São muitos personagens, muitas histórias secundárias. Fiquei pasmada com o final.

Cryjuh 02/03/2024

O melhor desse livro é que tem plot twist acontecendo até o finalzinho, quando você acha que acabou, Harlan Coben vem com outro completamente inesperado. Esse livro é genial, uma obra.
Achei apenas um pouco enrolado mas nada que atrapalhe a experiência da leitura.

Maiara Goulart 01/03/2024

Desaparecido para sempre
A história é cheia de suspense, mistério e revelações. A narrativa é boa, mas quando todo o mistério é revelado, me surpreendi mais com os motivos de alguns personagem do que com a revelação de quem tinha assassinado Julie.

Guedesvictor 01/03/2024

Faz tanto tempo que terminei esse livro... Mas enfim! Agora entendi o que uma amiga que indicou esse autor sente lendo os livros deles... Muitas reviravoltas e uma história que sempre que você acha o que vai acontecer acontece diferente... Não me agradou muito o final, mas foi satisfatório.

Tailah.Nascimento 29/02/2024

Denso e Um turbilhão de Revelações
Amo os livros do Harlan, e a forma como ele te prende na leitura e te amarra no enredo, bom, "Desaparecido Para Sempre" não é diferente.

A narrativa é muito boa, mas demora MUITO a engatar e a se desenrolar, somente no final (final mesmo) é que tudo é despejado diante dos seus olhos. Senti falta de uma melhor construção de dois personagens que são muito importantes, John e Katy.

No geral, um thriller digno do Harlan, com vários plost e sempre mostrando que ninguém é perfeito.

CassianiMotta 27/02/2024

Muito bom!
Há 11 anos Ken Klein foi acusado de assassinar Julie Miller, ex-namorada de seu irmão, Will, ele desapareceu e sua família acredita que ele esteja morto. No presente, Will se despede da sua mãe e, em seu leito de morte, ela simplesmente afirma que Ken está vivo. Chocado, Will começa a procurar indícios de que isso seja verdade, sempre com a certeza de que o irmão foi incriminado. Em meio à tragédia da perda da mãe, memórias antigas sendo remexidas, Will encontra esperança e conforto na mulher que ama, Sheila, mas repentinamente ela também some, deixando um bilhete enigmático.

Nesta história somos apresentados a muitos personagens, todos com sua própria história e importantes para o desenrolar dos fatos. Em busca da verdade sobre seu irmão e para provar sua inocência, Will percebe que nada é o que parece e muitas pessoas ao seu redor também têm segredos obscuros.

A história é bem fechada, não deixa pontas soltas, com reviravoltas até a última página. Na primeira metade do livro, a leitura tem menos ação, mas quando as coisas começam a desenrolar o ritmo muda e não é possível parar de ler antes da resolução de todos os mistérios.

xlarissa 22/02/2024

2/10 ?????????
Finalmente acabei essa bomba!

Achei que tinha me acostumado com a escrita de Harlan Coben, mas esse aqui me afundou na ressaca. As coisas simplesmente não saíam do lugar.

Will é o caçula de três irmãos e acabou de perder sua mãe para o câncer. Como se tudo já não tivesse uma merda, seu irmão Ken, sumiu a anos atrás, suspeito de estar morto e é acusado de est*prar e matar sua ex namorada. E agora o grande amor da sua vida, Scheila, desaparece no meio da noite. Tudo se conecta de jeitos inimagináveis.

Esse livro são tem coesão alguma! Tudo se desenrola nas últimas 10 páginas do livro, sem tesão nenhum. Harlan, errou nesse querido.

lumefe 20/02/2024

MUITO BOM!
Mais um livro do Harlan que me deixa completamente mergulhada na história.
A escrita do autor é muito fácil de ser compreendida, apesar das histórias serem sempre complexas e cheias de personagens. E dessa vez não foi diferente. Confesso que teve um momento do livro que achei que tava perdida com o tanto de personagens e tramas paralelas, mas por diversos momentos durante a narrativa, o autor dá um jeito de ?fazer um resumo? da história, o que ajuda a nossa compreensão enquanto leitor.
O desfecho desse me surpreendeu muito e, mais uma vez, até a última página teve emoção!

Bianca2416 19/02/2024

Harlan sendo Harlan
Livro cheio de reviravoltas e com o final imprevisível e impressionante como todos os livros do Harlan!!
Esse livro também gerou uma serie na Netflix, mas aconselho que leia o livro primeiro, a história é bem mais detalhada!! Indico demais