Desaparecido Para Sempre

Desaparecido Para Sempre Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Desaparecido para sempre

Jaqueline 15/07/2020

Não deixa nada a desejar
Assim como outras obra que já li do autor.
Esse livro nos traz tantas sensações em uma só leitura que não tem como não se encantar.
Relata a história de um filho mais novo de uma família de 3 irmãos, que depois de tantos acontecimentos chocantes em sua vida ele é forçado a largar os medos e ir atrás de respostas, e quanto mais as encontram mais dúvidas surgem..
vale muito a pena ler, e um livro que você não imagina o que acontecerá no próximo capítulo.
Ana | @historiasdeleitor 16/07/2020minha estante
Terminei agora e chocadaaa com o final

AlessandraD. 11/07/2020

Excelente leitura. Reviravolta final impressionante. Super recomendo. Afinal é um Harlan Corben não tem como não surpreender, hoje é sempre

Mariana 29/06/2020

Um suspense excelente!
Ken está desaparecido há onze anos após ter sido considerado o maior suspeito do assassinato da sua vizinha. No leito de morte a mãe revela a Will que ele ainda está vivo. Will nunca acreditou que o irmão era culpado, mas por nunca mais ter dado notícias achava que o irmão já estava morto. Com a notícia, Will inicia a busca por Ken acreditando na sua inocência. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo.
🔍🔍🔍
Eu sou fã do Harlan Coben e adorei o livro. Quando você acha que desvendou tudo, a história dá uma reviravolta que você começa a ficar com dúvidas de novo. Um suspense excelente!

Grace 25/06/2020

Desaparecido para sempre
História muito boa com bastante altos e baixos e o final como sempre surpreendente.

Babijo 19/06/2020

Que final foi esse, meu Deus.
Ok, eu amei os personagens e gostei demais do ritmo do livro e como a trama ia progredindo durante a maior parte do livro. Daria um 4/5 tranquilo.

Mas a rota final foi um pouco complicada pra mim, acabei ficando empacado em muitas partes. Climax ia chegando e fui ficando um pouco distante do livro. A nota foi descendo um pouco, mas ainda sim era um ótimo livro.

Aí chegou os três últimos capítulos e tudo desmoronou, foram muitos plottwists em muito pouco tempo e senti um enorme problema de descaracterização dos personagens. Parecia tudo muito forçado, senti constantemente que o autor teve de puxar momentos pequenos e isolados do passado, que não foram importantes quando aconteceram, pra justificar a motivação atual dos personagens e amarrar tudo. Ficou um resultado até que revoltante.

É um livro legal em sua maior parte, mas tem muitas coisas melhores por aí que valem mais o seu tempo.

Gabs 05/06/2020

Nunca erra
Fiquei muitos anos sem ler os livros do Harlan, mas é aquela coisa: esse homem não erra nuncaaaaaa!!! Acho muito incrível o fato dele conseguir escrever uma história em que as pontas vão ficar super amarradinhas e tudo vai coincidir no final.

Dani 27/05/2020

Mais um livro que te surpreende até a última página
Harlan Coben tem isso de te deixar pensando que descobriu alguma coisa, quando, pouco depois, você percebe que, na verdade, não era nada daquilo.

Edilâyne 23/05/2020

Te prende do início ao fim
Harlan Coben é um dos meus autores favoritos, e, Desaparecido Para Sempre, com certeza é um dos livros mais incríveis que já li. Um suspense que prende o leitor do início ao fim. A linguagem do autor é de fácil entendimento, os diálogos são muito gostosos, toda a narrativa é bastante envolvente, não tem enrolação... É simplesmente incrível.

O final é bem surpreendente e chocante. Vale a pena a leitura.

Natalia.Rodrigues 19/05/2020

Surpreende e excelente
É o meu primeiro contato com Harlan ( e mesmo assim foi um desafio feito por uma amiga, ok, ok, ela tava certa, rs ), mas é uma grata surpresa, que ele escrevia bem, eu já sabia, mas a narrativa é extremamente fluída, os personagens absolutamente carismáticos, e quando você acha que ele te disse exatamente o que aconteceu, vê que não é bem assim. Um suspense excelente, tenho vontade de ler outros dele, mas não sei se algum vai superar esse.

PS: Escrevendo às 04:40 da manhã, porque não consegui parar de ler antes de terminar ?
Wilzajess 19/05/2020minha estante
Eu estava mt certa ?

Natalia.Rodrigues 19/05/2020minha estante
Só pra variar... Rs

Wilzajess 15/05/2020

Sem condições, quando a gente acha que tá tudo certo, Coben vem e dá 3 tapas na cara do leitor. Apenas leiam!!!

Ana Cis Gestal 12/05/2020

Autor: Harlan Coben
Tradução: Segio Viotti
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

"Às vezes encontramos pessoas cuja bondade inata nos atinge como um raio de luz quase ofuscante. Mas outras vezes deparamos exatamente com oposto - alguém cuja a mera presença nos asfixia, nos encobre com uma pesada nuvem de putrefação e de sangue."

Uma morte cruel e o principal suspeito desapareceu sem deixar rastros. Após 11 anos, a mãe de Will, em seus últimos momentos de vida, faz uma confissão de que eu irmão Ken está vivo. Mesmo confuso e de luto por sua mãe, ele se vê ainda mais perdido, quando sua namorada Sheila deixa um bilhete e também desaparece. Ele precisa decidir qual caminho tomar, para encontrar o amor de sua vida e para descobrir o que aconteceu 11 anos atrás.

Esse suspense é apenas maravilhoso!
Ele cria uma teia, unindo o caminho de cada personagem, depois ele modifica os fios nos deixando um emaranhado de dúvidas, possibilidades e teorias. É impossível não fechar o livro é tentar adivinhar os próximos passos. Você pode acertar uma teoria aqui e outra lá, mas duvido você adivinhar todas as reviravoltas que ele entrega, até a última página.
Li apenas duas obras do autor, mas se puder indicar uma para começar, seria essa. Tem um bom ritmo, é fluído e ótimo para nós tirar da ressaca. Algumas partes de descrições podem ser longas, mas são relevantes para a narrativa (a maior parte, pelo menos). Outra dica, como somos apresentados a muitos personagens, anotem os nomes que acharem mais relevantes para consultar depois.

"Não sei por quanto tempo chorei. Depois de algum tempo, me forcei a parar. Foi quando decidi que tinha de enfrentar a dor. A dor imobiliza. A raiva, não. E a raiva estava ali também, à espreita, à espera de uma abertura. Deixei-a entrar."

"... a verdade é que não importa se um jovem leva uma vida financeiramente confortável ou se é amado pelos pais ou se vive isolado ou se luta para fazer parte do grupo. Algumas pessoas simplesmente possuem essa fúria dentro de si."

Rayssa 11/05/2020

Um suspense de tirar o fôlego até a última palavra.
A cada capítulo eu tinha uma nova verdade, e me via presa mais uma vez em falsos desfechos, e ideias equivocadas.
Meu primeiro livro do autor, e estou encantada como as pistas nos são apresentadas, como a leitura nos deixa aflitos e sem saber o que esperar.
Assim, como Will, me senti perdida e confusa por diversas vezes.
Você seria capaz de sobreviver a verdade ou preferiria continuar na mentira e omissão?
Acredite essa não é uma pergunta simples de ser respondida, e se você acha que sim, te convido a essa leitura, e por fim deixo a questão...
Qual verdade não queremos enxergar?

Deza Farias 03/05/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO
"A dor imobiliza. A raiva, não."

Um livro eletrizante!!! Cheio de Plot Twist, Gente, vocês não tem noção!!!

No livro vamos acompanha o Will, um homem que vive assombrando pelas lembranças do irmão que há 11 anos pode ter assassinado Julie, a ex namorada de Will.
Will nunca acreditou que o irmão fosse o assassino. E também não acreditava que o irmão estivesse morto, e durante o leito de morte sua Mãe confessa que Ken está vivo.
E quando ele começa a caçar pistas onde seu irmão poderia estar, na companhia de seu melhor amigo, um guru da yoga, eles se deparam com muitos mistérios pelo caminho.
Tudo começa depois que a atual namorada de Will some! Assim do nada! E logo depois o FBI bate a sua porta procurando por Sheila, dizendo que ela é procurada na justiça.
Como se isso não fosse o bastante dois criminosos e assassinos sem escrúpulos começam uma caçada a Will, pensando que ele pode saber o paradeiro do irmão.

A cada capítulo uma reviravolta diferente, com personagens bem construídos, é uma trama intricada que só no final se resolve, um lindo quebra-cabeça. Falando em final eu achei bem inesperado porém tinha lá minhas certezas kkkk. Eu claro adorei o final. TEVE PERSONAGEM "INJUSTIÇADO" SIM!!!
A escrita do Harlan é eletrizante, e muito fluida, não deu vontade de largar o livro.
Um dos pontos negativos que eu achei, foi a quantidade de personagens que acaba deixando a estória um pouco confusa. Porém todos os personagens tiveram papéis importantes no livro.
Aaaaah eu adorei o Will, quero um ser desse na minha vida pra ontem, e também quero um amigo maravilhoso como o Square. E com certeza colocaria o "Fantasma" num potinho e daria bastante amor!!!

E ai já leu? Se sentiu enganado?? Conta pra mim! E quem não leu, leia!

Boa Leitura!!!
Mari @blogdiversamente 03/05/2020minha estante
Amei muuuuuuito esse livro, Deza!

Deza Farias 04/05/2020minha estante
Duas haha ?

Hebert 14/04/2020

Livro ok.
História um tanto quanto previsível. Mas valeu a leitura.

Andrea 08/04/2020

Harlan Coben