Desaparecido Para Sempre

Harlan Coben

Resenhas - Desaparecido para sempre

Fran.Fonseca 03/02/2018

Ótimo!!
Um livro surpreendente!! Daqueles que vc não consegue largar até terminar. Nos faz imaginar mil e uma possibilidades mas difícil de não surpreender. Minha primeira leitura de Harlan e pretendo ler mais, me instigou! Narra a história do Will e Ken, seu irmão, desaparecido após um assassinato. Dai se desenrola a história de mistério e mtos outros personagens envolvidos.

Natiele 30/01/2018

Eu gostaria que todas as pessoas do mundo tivessem a oportunidade de ler esse livro, é surpreende do início ao fim, prendeu a minha atenção desde a primeira página.
Esse autor sabe criar histórias incríveis e complexas sem preder qualidade, nunca deixa furos nos desfechos, ja tem um lugar resevado no meu coração!

Suzanne 22/01/2018

Surpreendente do início ao fim. Absolutamente NADA do que imaginava que viria pela frente se concretizava. Aproveitei CADA segundo de leitura. Com certeza lerei outras obras do autor.

Suliany 18/01/2018

Reviravoltas
O que acontece de reviravolta é surpreendente.
História da familia Klein, protagonizada por Will.

No leito de morte, a mãe de Will revela a Will, que seu irmão foragido, acusado de assassinar sua ex- namorada, está vivo.
Will, que ama e admira muito seu irmão, vai em busca de pistas.
Ajudado por seu amigo Squares e pela irmã da vitima, Katy Miller, que também quer descobrir a verdade, ele passa por poucas e boas.

Livro bom, mas não gostei do final. Foi surpreendente, mas deixou laços sem nós... Uma pena!

crpaiva 22/12/2017

Uma boa trama
Mais uma vez o Harlan Coben mostra seu talento para criar uma trama bem complexa.

Emily.fonseca 16/12/2017

O livro nos conta a história de Will e sua família, há exatamente 11 anos atrás seu irmão foi acusado de matar Julie Miller, ex namorada de Will, o sangue de Ken foi encontrado na cena do crime, mas o rapaz nunca mais foi visto, seus familiares sempre acreditaram que ele estava morto, até que 11 anos após, a mãe deles, Sunny, está em seu leito de morte e revela a Will que seu irmão está sim, vivo. O jovem fica abismado com a notícia, e totalmente confuso, se Ken estava vivo e se escondendo, ele era culpado pela morte de Jullie? E sua mãe? Haveria ajudado ele a se esconder esse tempo todo?
Logo após a morte de Sunny, Will e sua atual namorada Sheila vão empacotar os pertences, mas atrás de um quadro, Will encontra algo surpreendente, uma foto do seu irmão Ken, mas o detalhe é que ela é recente, então as suspeitas se confirmam, Ken está vivo..

🔫"Deixei meus olhos passearem. Meu olhar passou pelos passageiros que estavam esperando, os homens de terno, as mulheres com carrinhos, as famílias saindo de férias, os atrasados, os frustrados, os cansados. Olhava distraidamente para todos aqueles rostos quando o vi me encarando. Meu coração parou. O Fantasma."🔫

Abalado pela situação, nosso protagonista encontra consolo ao lado do amor de sua vida, Sheila e de seu melhor amigo e parceiro de trabalho Squares, mas como nem tudo são flores sua namorada misteriosamente desaparece, deixando apenas um bilhete para trás dizendo que amava Will. Will se vê mais perturbado ainda quando o FBI bate em sua porta atrás de Sheila, pois a digitais dela haviam sido encontradas em uma cena de crime, com dois mortos. Mas Will estava convicto de duas coisas, ele amava Sheila e seu irmão era inocente.
A partir deste ponto, o protagonista começa uma busca implacável atrás de Sheila, e em busca da verdade sobre o crime de 11 anos atrás. Ele se vê no meio de uma história cheia de mistérios e que cada vez pode piorar. .

🔫""- Estou sugerindo que vocês vão para casa - disse Pistillo - Só isso. Vão para casa e não se metam mais em nada."🔫

Além do ponto de vista de Wiil, há outros personagens que narram a história, para tentar fazer o leitor desvendar o mistério (nem tente) e amarrar as pontas soltas. E é nessas reviravoltas que vemos dois amigos antigos de Ken, criminosos, rondando a vida do jovem Will.
Mortes, surpresas, reviravoltas é o que encontramos neste livro, assim como vários pontos marcantes da escrita de Harlan, como vários personagens e tapas na cara, pois udo o que está resolvido, pode mudar. em vista de "Não Conte a Ninguém" achei os personagens deste livro menos desenvolvidos, e os diálogos um pouco fracos, mas nada que ofusque muito o enredo incrível deste autor..

🔫""- Fique firme. Tudo isso vai acabar logo."🔫
O livro não é nada meigo, não vai mostrar o mocinho atrás de sua amada com muitas flores no caminho, vai falar de mafia, drogas, estupro, prostituição e vários outros temas pesados para entendermos a história de todos os personagens.
Não há tempo para sentar e respirar, pois no momento que o autor fecha um mistério, ele já abre outro, e assim por diante, algumas soluções são inusitadas e inesperadas, mas que surpreende o leitor..

🔫""- Vamos precisar da cooperação de Will. Ele é o único que pode tirar Ken do esconderijo."🔫

Eu simplesmente amo a narrativa de Harlan, por ele conseguir incluir vários personagens, vários pontos de vista sem deixar o livro massante ou confuso (no sentido ruim), outro ponto que me agrada, como falei anteriormente é esperar o inesperado, pois simplesmente odeio ja saber toda a trama no meio do livro..

🔫""Ela me olhou, e eu pensei que aquele talvez fosse o jeito como eu costumava olhar para Ken, com uma mistura de esperança, adoração e confiança. Tentei parecer corajoso, mas nunca fui do tipo heroico. Ela assentiu."🔫

Por fim, este livro deixa a desejar em vista do famoso Não Conte a Ninguém, mas não perde seu glamour. Apenas se jogue.

Ev 03/12/2017

Desaparecido para sempre
Harlan Coben é demais.

Antes de tudo, você precisa saber que este livro não é só um suspense policial cheio de mistérios. Desaparecido para sempre é uma janela para a alma e consciência de um protagonista que se considera fraco, covarde e coadjuvante de sua própria história.
Coben apresenta uma narrativa limpa, sim, porém uma história bem difícil de prever: lembra aquela coisa que eu sempre falo sobre suspenses? Descobrir o mistério antes do protagonista? É impossível.
Primeiro porque o autor é muito cuidadoso e não deixa muitas portas abertas na sua escrita (ou melhor, ele deixa todas as portas abertas); Segundo porque o protagonista é sempre o último a saber de algo. Unindo esses dois fatores: técnica e narrativa, Coben cria um livro mais profundo do que cilada e com um enredo mais misterioso.
O plot twits do livro não é forçado. Para que está na onda de suspense policial e quer experimentar algo novo, recomendo Harlan Coben. Até agora, não consegui prever os finais de nenhum livro dele :/
Thaai 24/01/2018minha estante
também nunca consegui prever kkk

Leila 09/11/2017

A maior parte do livro é narrada em primeira pessoa pelo protagonista Will. Considero positivo o fato de alguns trechos serem narrados em terceira pessoa, pois dessa forma, o autor nos mostra mais sobre outros personagens, não somente o ponto de vista de Will.

O enredo está repleto de romance e drama familiar. O irmão de Will está desaparecido há 11 anos, suspeito de assassinato, e a mãe adoeceu e morreu. Para piorar a situação, a namorada de Will também desparece.

A trama tem uma boa dose de ação, tensão e suspense. Mas achei esse livro um pouco mais fraco que as outras obras de Coben. Não entendi muito bem a existência de alguns personagens. Fiquei meio confusa sobre a importância deles na história.

O lado positivo do livro é que o autor consegue nos surpreender no final. No último capítulo, quando o leitor acredita que já sabe o desfecho, surgem revelações bombásticas e concluímos que nada é o que parece. Mesmo não sendo um dos melhores livros de Coben, indico a leitura.

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Adryan 13/10/2017

Livro bom com reviravoltas que impressionam
O livro é um ótimo mistério, apesar de haver pontos em que fica meio parado, as reviravoltas e ações do livro nos deixam impressionados, como todo livro de Harlan que li, o final não poderia deixar a desejar, e não deixou.

Suellennobre23 07/10/2017

Perplexa
Acho que ainda estou em estado de torpor, não é possível...
Esse livro me deixou estupefata!
São tantas reviravoltas e tantas teorias jogadas por terra, afinal, conforme fui lendo o livro já quis dar uma de "Miss Marple" e falhei miseravelmente.
Eu pensei que sabia o que estava acontecendo, quem era o assassino e o motivo pelo qual ele havia feito o que fez mas o autor veio e me deu um drible daqueles.
Sabe de nada, inocente...

Indico para todos!
Amei de paixão!

Erikinha 01/10/2017

Surpreendente
Terminei meu livro número 48, e não poderia de vir aqui indicar mais um livro do Harlan ❤.
Desaparecido para sempre conta a história do Will Klein que acabou tem um irmão que está foragido da polícia por matar a ex namorada do Will a 11 anos.
Nisso sua mãe acabou de falecer e disse no leito de morte que o irmão do Will que todo mundo achava que tinha morrido após o primo está vivo.
Com isso começa uma perseguição ala Harlan sobre a verdade, e se não for pra chocar o Harlan nem escreve né, tem que ter reviravolta sim e final chocante a ponto de não saber quem são os filões e que são os mocinhos.
Enfim esse é meu quarto livro desse autor que aprendi a amar tanto.
Cada reviravolta é cada trama desvendada eu me apaixono cada vez mais eu me apaixono pela escrita do Harlan.

Mandy 04/08/2017

Sou uma grande amante de suspenses e esbarrei neste por acaso. Esperava uma história muito melhor.
Will é um personagem irreal para mim, com uma maneira de ver o mundo que não faz sentido. Sendo ele narrador da maior parte da história, algumas partes ficam difíceis de digerir.
O que ajuda na leitura (que é fácil) são as pequenas reviravoltas na história, com um plot bem construído. O final é positivo, mas o livro é um tanto... Forçado em determinados momentos.

Ca Agulhari @literario_universo 31/07/2017

ÓTIMO!
Harlan Coben tem o dom de surpreender o leitor. Não consigo acreditar no final desse livro!
Lorena 31/07/2017minha estante
Ele sempre dá uma reviravolta completa!!
Adooooro esse autor!!!

Jessica Pereira 04/07/2017

Melhor reviravolta!
Eu simplesmente amo os livros do Harlan Coben e desaparecido para sempre é com certeza um dos meus favoritos. Embora o começo do livro fale muito sobre o passado e talvez o torne um pouco cansativo, do meio para o final começa a desenrolar de uma forma que eu não consegui parar de ler! Harlan Coben simplesmente é o rei das reviravoltas! Nota máximaaaaa!

sandra 27/05/2017

A estória de Will Klein, que sempre admirou o irmão Ken que foi acusado de matar Julie (ex-namorada de Will) e desaparece e todos pensam que ele morreu. Passados 11 anos Will está namorando Sheila porem, sua mãe está muito doente e antes de morrer revela que Ken está vivo.
Sua namorada desaparece e começam as reviravoltas e descobertas dos misterios ao tentar descobrir o passado de Sheila.
Um livro que vale a pena ler para quem gosta de misterios e suspense.