Desaparecido Para Sempre

Desaparecido Para Sempre Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Desaparecido para sempre

May 09/12/2016

Começando pelo enredo... Adorei. Como já havia lido outro livro dele (Confie Em Mim, 2008), esperei uma montagem do enredo parecida, inclusive com mais personagens, e talvez essa "esperança", tenha atrapalhado o meu julgamento nesse quesito. Porque eu adorei o fato de ele ter feito várias histórias paralelas em Confie em Mim, então esperei por isso nesse aqui. Mas isso não me atrapalhou ao longo da leitura, e na questão de reviravoltas, esse aqui ganhou, pois realmente me surpreendi com as viradas ao longo do livro, que não param até a última página!
Sobre a narração, só tenho a dizer que gosto muito da maneira como Coben descreve as situações, e os personagens, sua escolha de palavras, tanto na narração quanto em diálogos. Adoro a intercalação de cenas e situações diferentes - muitos leitores podem achar incômodo por deixar confuso, mas eu gosto bastante - porém, houve 1 situação neste livro que essa intercalação de situações me atrapalhou, um pouco, mas nada que tire pontos pra ele.
Outra coisa que eu amo em sua narração. que aliás, é feita em primeira pessoa, é algumas piadinhas soltadas do nada, no momento exato pra "quebrar o gelo" e fazer rir facilmente. Sim, de quebra ainda temos algumas risadas durante a leitura.
...

site: http://umbocado-detudo.blogspot.com.br/2016/12/livro-desaparecido-para-sempre-harlan.html

Helder 31/10/2016

O mestre das reviravoltas
Dizer que um livro de suspense é bom porque a estória apresenta diversas reviravoltas é algo clichê, mas o que fazer se este é exatamente o caso deste livro? Harlan Coben brinca deliciosamente com nossa inteligência literalmente até o último parágrafo do livro. Chegou uma hora que desisti de tentar descobrir alguma coisa, pois a estória já tinha mudado tanto que preferi relaxar e seguir em frente, e posso afirmar que é uma ótima experiência, pois este autor é um gênio. Deixe-se levar.
O que pode ser contado sobre o livro está na sinopse. No leito de morte, a mãe de Will lhe diz que seu irmão, que desapareceu há 11 anos após ser acusado de um crime, está vivo. Em paralelo a isso, a mulher de Will desaparece deixando-lhe simplesmente um bilhete, e de repente ele descobre que ela está sendo procurada pelo FBI pois teve suas impressões digitais encontradas em uma cena de crime brutal no México.
Além disso, existe um assassino psicopata rondando sua vida.
Ao princípio parece que nada está relacionado, mas o autor vai alinhavando sua estória e juntando todas as pontas, e no fim nada nem ninguém é o que parecia ser. E haja surpresas. Deve existir uma a cada 5 páginas.
Os personagens são muito bem desenvolvidos em todas as suas tramas paralelas e Coben tem total controle sobre seu “roteiro”, pois vai fechando todas as pontas que abriu. Ok, Will é um pouco ingênuo e extremamente bom, mas tudo bem. Eu, no lugar dele, não teria percebido nada do que rolava ao meu redor também. E o final, quando já achamos que está tudo resolvido e que nosso mocinho vai viver feliz para sempre, o autor vem e nos dá uma rasteira. E aí, levantamos e tentamos absorver a verdade, mas ainda faltam coisas e lá vem nova rasteira e o mal e o bem podem realmente possui muitas formas. Sensacional!
Impossível falar mais coisas sem contar pontos importantes da trama. Leiam! Entretenimento com inteligência.
Livro de mestre!
Eli Coelho 25/02/2017minha estante
Meu preferido de HC já li varios.

Paulinha - @ladaminhaestante 23/10/2016

Por que eu demorei tanto pra ler algo de Coben?!
Sério?! Por quê?! Que livro M A R A V I L H O S O!

É surpreendente! Instigante o tempo todo. Vc fica tentando desvendar determinada situação e na página seguinte, BAM...algo acontece e vc se depara refazendo toda a linba de pensamento pra tentar descobrir novamente sobre o ocorrido.

É o tipo de livro que vc não quer parar de ler até terminar, pra saber o que realmente aconteceu (eu só parava prq não tinha outra escolha mesmo kkkkkk).

E o final?!?! Nunca me surpreendi (e me emocionei, é claro) tanto com um final como ocorreu aqui (talvez em um gênero diferente, é claro, mas esse aqui me deixou :O), sério, eu fiquei de boca aberta em formato de "O" e os olhos esbugalhados, de tão surpresa.

Enfim, super recomendo este livro. Entrou com certeza para os favoritos. E já quero ler outros de Coben, antes que me arrependa hahaha.

Boa leitura!

carolina.trigo. 04/10/2016

Harlan Coben Conseguindo Se Redimir
"Desaparecido Para Sempre" (Ed. Arqueiro) teve que cumprir com uma expectativa que ano passado era super alta e que questionava o tempo todo do "porque" o Harlan Coben era "endeusado"...
E, acreditem, por incrível que pareça, ele conseguiu me surpreender e me mostrar que o que falam dele, é sim, real!
Um tempo atrás tinha lido "Refúgio", que foi meu primeiro contato com o Harlan Coben. E me decepcionei muito. Fraquíssimo... Porém, acho que desafios serve para isso. E não desisti dele. Dei uma segunda chance e foi com esse pensamento que escolhi essa história. Nem sempre dá certo...
A história começa quando a mãe do nosso personagem principal - Will Klein - em seu leito de morte, lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado de assassinato da sua vizinha Julie Miller, está vivo!
Com toda essa confusão, outro problema aparece: a namorada de Will, Sheila - seu grande amor - some de repente. E para piorar, o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Ao mesmo tempo, os maiores criminosos do país e amigos de infância de seu irmão, Philip McGuane e John Asselta passam a rondar a vida de Will. Para descobrir toda a verdade, Will conta apenas com a ajuda de Squares, seu colega de trabalho.
Ufa! Quanta coisa. E isso é só o começo...
A história é muito boa e se aguenta do início ao fim. O tempo todo é eletrizante e cheia de reviravoltas. O que eu particularmente adoro. Os personagens são bem interessantes e cheios de segredos.
Com certeza com esse livro, Harlan Coben se superou e espero que os outros sejam tão bons quanto, e não aquele desastre que foi "Refúgio". Além de nos provar, e principalmente de me provar, que é sempre importante dar uma segunda chance para os autores. Eles podem se redimir.
Entrou nos meus favoritos, sem dúvidas.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/01/harlan-coben-conseguindo-se-redimir.html

Ana Tomatinho 26/09/2016

SENSACIONAL!
Desaparecido para sempre
O livro traz a história de duas famílias marcadas por uma tragédia, de um lado a família do assassino Ken, até então desaparecido (para sua família ele está morto, para o FBI ele está vivo e continua fugindo) do outro a família da vítima, Julie, estuprada e assassinada com resquícios de crueldade no porão de sua casa.
Will, irmão mais novo de Ken passa por mais uma perda lastimável, sua mãe morre em decorrência de um câncer, as ultimas palavras de sua mãe revelam que Ken está vivo, 11 anos depois do assassinato. E, ao mexer nas coisas de sua mãe, Will encontra uma foto recente de Ken, o que faz confirmar as últimas palavras dela.
A vida de Will não chega a ser cheia de aventuras, ele é um dos diretores de uma instituição de caridade que busca recolher as crianças que estão na vida da prostituição, que fugiram de casa depois de serem abusadas ou agredidas, que são viciadas em drogas para lhes dar um lar e uma nova perspectiva da vida. Para esse trabalho Will conta com a ajuda de Squares, seu melhor amigo, e Sheilla, sua namorada.
Sheilla misteriosamente desaparece, o que faz Will sair em busca dela, o que ele não sabe é que o desaparecimento dela foi só a ponta de um iceberg de verdades que o acertarão em cheio, como socos no estômago.
"No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira."

Nunca li um livro com tantas reviravoltas!!! Como sempre Harlan nos presenteou com uma obra envolvente e maravilhosa!
Como não se apaixonar por esse autor?

Dannyella 12/09/2016

muito bom

▪ Em seu leito de morte a mãe de Will lhe faz uma grande revelação. Seu irmão Ken Klein desaparecido há 11anos e acusado pelo assassinato de Julie Miller - que fora o grande amor de Will, - está vivo. Um pouco atordoado com a descoberta Will tenta entender o que realmente aconteceu, quando do nada se depara com outro grande mistério, Sheila, sua companheira desaparece de repente. E o FBI a esta acusando de suspeita do assassinato de dois homens. Para descobrir a verdade sobre todos esses acontecimentos Will Klein contará com a ajuda de seu grande amigo Squares. Nessas investigações Will começa a descobri coisas que jamais pensará. A busca pela verdade é cheia de tragédias e mistérios. Nada é o que parece ser. É impossível prevê o que vai acontecer na página seguinte. O autor desafia a nossa mente a todo instante. Quando achamos que está tudo descoberto e as claras ,ele vem e boom muda todo o curso da história. E tem revelações bombásticas até o último capítulo. É o tipo de leitura que não se consegui para de lê,de jeito nenhum até se concluído.

Luan.Portugal 02/09/2016

Teia de mistérios
Will Klein de repente se vê no meio de um paradigma, tentando saber a verdade sobre seu irmão que ele acabara de descobrir que está vivo e buscando localizar Sheila, seu grande amor, que sumiu misteriosamente.
Com a presença do FBI na busca por Sheila e com dois perigosos amigos do seu irmão rondando a sua casa, Will vai em busca de respostas e nem sempre a verdade é das mais agradáveis.
Harlan Coben mais uma vez traz um suspense espetacular, onde o leitor se sente preso ao livro, ansioso pelas respostas ás várias perguntas que surgem ao longo dessa história.

Beatriz.Sousa 31/08/2016

Surpreendente
Não tenho palavras para descrever esse livro com tal dignidade. Incrível, cheio de reviravoltas. Super indico a leitura e não vejo a hora de ler mais livros do autor .

Ps: me arrependo amargamente em tê -lo deixado tanto tempo na estante.

Jeferson.Alcantara 30/08/2016

Leia o livro Meu Nome é Se7e
Thriller policial sombrio e perturbador ambientado em Salvador de 2039, uma era considerada como um dos períodos mais corruptos e violentos da história do país (mesmo havendo pena de morte para corruptos, a maioridade penal é de 16 anos). Nem sempre o futuro é como imaginamos.
Se7e, um assassino sádico, desequilibrado, psicopata, frio e calculista. Seu nome enche do mais puro medo os sentimentos das pessoas que cruzarem seu caminho. Quando criança já torturara animais, roubava e cometia atrocidades. Já na fase adulta, contratado por um político para fazer o que mais gosta de fazer: matar.
Jeses Londo, policial órfão de pai e mãe desde sempre. Tem uma mente investigativa impressionante, habilidades ímpares no gatilho e poder de associação muito eficiente. Enfrenta uma crise existencial enquanto tenta desmascarar um grande esquema de atrocidade e corrupção, junto com sua parceira...
Emily Kovalski, sofre com doença terminal na família e que quer vingar o pai, ex-policial, que fora assassinado por uma máfia criminosa.
Franklin Nazan, político ambicioso que não mede esforço para alcançar seu objetivo principal, que é ficar no topo da pirâmide político independente do que tenha que fazer. Único laço que tem de amor é a filha que sofre de câncer.

site: http://jefersonalcantara.wixsite.com/meunomese7e

Monnica.Moraes 08/08/2016

Sensacional...!!!!!!
A cada momento uma reviravolta. A trama é surpreendente do início ao fim, impossível largar!! Super recomendo!! Buscarei ler outros thrillers do autor!!

Marci 20/07/2016

Conclusão: Não existem pessoas boas ou más, existem pessoas com comportamentos bons ou ruins..

Em meio a tantos elogios e críticas positivas, eu admito: o livro não me cativou!

A história é realmente interessante e cheia de acontecimentos inesperados, mas os personagens não nos são apresentados a fundo, a ponto de você se cativar por eles. A convivência entre os irmãos (Will e Ken), só nos é mostrada a fundo, no final do livro. E a convivência familiar do pai e da mãe de Will OU a convivência entre as irmãs Katy e Julie, muito menos.

O livro conta a história de Will, que é irmão de Ken um suposto criminoso que Will acreditava estar morto, mas que, no leito de morte de sua mãe, ela revela que ele ainda está vivo. É aí que a bomba é lançada!
Diante da tentativa de encontrar o entender o que realmente aconteceu, Will acaba descobrindo que, na verdade, não conhecia ninguém que estava à sua volta (nem ele e nem nós), se deparando com verdades que, às vezes irá machucá-lo e outras irá curá-lo.

As 150 primeiras páginas, apesar de ser repleta de acontecimentos, é cheia de pausas durante os diálogos, para que Will apresente superficialmente algumas poucas dicas sobre quem é o personagem que está sendo citado. Os personagens que eram bons, de repente não são lá tão bons quanto imaginávamos, de repente, são pessoas boas novamente. É como se ninguém fosse malvado, apenas tem comportamentos bons ou ruins. E é preciso ter muita atenção para conseguir ligar a relação existente entre os personagens.

O final é realmente surpreendente, mas a história em si, ao meu ponto de vista, deixou a desejar.

Ivo 06/07/2016

Impactante!
Essa foi a minha primeira experiência de leitura com o autor HARLAN COBEN, que é um escritor aclamado de suspense e os livros dele são muito recomendados na atualidade.

Minhas expectativas estavam altas, pois li muitas críticas positivas.

Porém, minhas expectativas foram superadas além da conta.
O autor sabe muito bem desenvolver romances envolventes, levando a um desfecho inesperado e de te deixar de boca aberta.

O livro é narrado em primeira pessoa por Will Klein.

Desde o começo, o autor nos joga a verdade, tipo, a gente não percebe, mas ela está lá, sendo apresentada.
O autor simplesmente não mede esforços em nós surpreender com surpresas, algumas que jamais, nunca na face da terra imaginei.

E chegando no último capítulo, ficou bem óbvio que não foi só o personagem Will que foi enganado, mas também o leitor (Eu trouxa). Amei a escrita do autor e com certeza vou ler mais obras dele.?

Cari 22/06/2016

Leia e espere a recompensa nas últimas páginas
Alguns pontos me incomodaram um pouco nesse livro, como por exemplo: a ingenuidade e o drama exagerado do personagem Will. Isso foi algo realmente cansativo.

As 150 primeiras páginas - apesar de muitos dos acontecimentos contidos nelas terem sido fundamentais para o desenvolvimento e conclusão da história - tornaram-se cansativas pelo excesso de diálogos internos do Will a cerca do seu passado. Me pareceu que o autor escreveu essas parte apenas para encher o livro de páginas.

Um ponto muito interessante do livro, foi a evolução do Will, no início ele se mostra um homem fraco, inerte, pusilânime. Porém, com o avançar dos duros fatos que ocorrem em sua vida, Will consegue se libertar do medo e torpor que o aprisionava. E aí fica a mensagem " No medo mais profundo é que a coragem mostra existir."

Um fato que me agradou bastante foi o último diálogo do John com o Will.

O final é bastante surpreendente. Vale a pena ler o livro por conta das surpresas finais.
Há diversas reviravoltas até chegar a última página. Mas algumas dessas reviravoltas me pareceu um pouco exageradas e forçadas demais.

Paula Aono 20/05/2016

Calma...volte a respirar
Harlan Coben, você é o cara...
Impressionante como um autor, consegue criar uma trama, com tantas histórias paralelas, que nós como leitores achamos que nada vai fazer sentido e aí, tudo se encaixa, com coesão e mestria. Coben consegue realizar esse feito, "Desaparecido para sempre ", é um livro repleto de suspense e reviravoltas impressionantes, por diversas vezes me peguei prendendo o fôlego, e agora que tudo acabou, finalmente volto a respirar rsrsrsrsrs.
Simplesmente sensacional, sem sombra de dúvida um dos meus autores favoritos!!!! Genial!!!!

site: http://livroeprosa.wix.com/blog