Desaparecido Para Sempre

Harlan Coben

Resenhas - Desaparecido para sempre

E. Dantas 05/02/2010

O DOM
Antes de mais nada, abaixe essa pedra que você pensou em me tacar quando viu que eu dei quatro estrelas pro Mestre Coben ( quatro estrelas prum mestre é quase uma agressão.)

Agora respira...calma...lá vai:

Estamos falando de Harlan Coben, o mestre da ação e das reviravoltas, certo?

Ponto para o segundo quesito, aliás, dois pontos, cem!

Esse foi sem dúvida o livro do Coben com a trama mais incrível que eu já li.

Em alguns outros títulos, eu fui testemunha (como muita gente) de que Harlan se agarra em alguns "milagres divinos" para amarrar alguns fios soltos...e consegue muito bem, tipo aquelas crianças que passam de ano na recuperação em três matérias. Mas em "desaparecido para sempre", o bicho deixou tudo explicadinho, tim-tim por tim-tim e com nexo.

Incrível, fantástico e extraordinário.

Do meio do livro em diante a gente fica quase doido. ( Eu cheguei a ler alguns trechos de pé e andando pela casa)

Ah...mas peralá! Existe a outra metade, mas conhecida como "início" e foi aí que Coben perdeu o ponto do primeiro quesito - Ação.

Apesar dos diálogos ácidos e firmes que Coben tradicionalmente imprime, a primeira metade do livro divaga...e divaga...e divaga...e vem aquela quase desistência. Se eu não conhecesse sua obra eu teria desistido.

IMPORTANTE: Se você nunca leu Coben, não comece por aqui. Leia "A promessa", ou "Não conte a ninguém".

Faltou aquele ritmo frenético, aquela coisa rápida, aquelas questões já de cara e aqueles desfechos de capítulos que fazem você pensar "foda-se que amanhã eu tenho que acordar cedo".

Calma...eu ainda não acabei...não precisa largar a pedra, eu já vou falar dela.

O livro é imperdível. Uma obra-prima. Ou melhor, o livro não. A estória sim.

Porque livro é aquela coisa física que nós compramos e levamos para casa para ler e depois de feito, colorir nossas adoradas prateleiras.

Mas quando falamos em colorir, não estamos nos referindo a transforma-la numa alegoria de carnaval.

Portanto, observem essa capa inacreditável ( sim, estou sendo irônico) e imaginem que vocês escreveram um livro e aí algum cretino APROVA esta merda de capa para ser o convite à leitura daquilo que você gerou.

Imaginou?

Pois bem, voltemos a pedra...deixe ela no chão. Ache uma maior. Agora vá até a ARX EDITORA e lasque ela na testa do infeliz que fez isso.

Beijos e inté!

Dominique 05/02/2010minha estante
Adorei sua forma de escrever uma resenha. É divertida, irônica!!! Me interessei pela leitura. hehehehe!!!

Dominique 05/02/2010minha estante
Aliás, a capa realmente é podre.

Nessa Gagliardi 24/02/2010minha estante
Hahahaha! Muuuuito boa essa sua resenha, aliás, todas elas! Realmente essa capa do Coben é um lixo!!! Ainda bem que agora é a Sextante! :)

Kellen Suamy 11/05/2010minha estante
Achei o máximo a sua resenha!!!

Vivi 12/03/2011minha estante
Nossa! Fiquei com vontade de ler.

NathiSarmento 11/07/2011minha estante
Não "apenas" essa capa que não presta e adicionaria os resumos atrás do livro como PÉSSIMOS e q n ajudam a vender o livro!
... eu demorei pra ler o mestre Harlan pq o primeiro livro q vi dele foi o "Confie em mim" e quando li o resumode trás pensei q se tratasse de livro de AUTO-AJUDA! Simmmm... e mt gente q indico pergunta se não é!
0 para a editora incompetente!

Carla Cerqueira 13/07/2011minha estante
Olha, como sou fã das suas resenhas (não perco uma sequer), vou dar mais uma chance a este livro. Estava quase abandonando ele. Por certo ainda estou na tal fase que vc citou das divagações e está meio duro de prosseguir. E, como este é o primeiro livro dele que eu leio, por certo que não leria mais nenhum.
Mas lembrei-me também do livro "O Homem que não amavam as mulheres" que quase abandonei no início e depois não conseguia desgrudar dele.
Abraçosssss

Myla 09/10/2011minha estante
Esse foi o primeiro livro dele que li e o que mais gostei, fiquei encantada com a trama cheia de reviravoltas! Li em um dia (ainda mais que era emprestado e iriam devolver no outro dia!). Agora, talvez tenha me animado mais porque o meu exemplar não tinha essa arte final da capa horrorosa não ahahahahah

Miriam 28/10/2011minha estante
"foda-se que amanhã eu tenho que acordar cedo" = o que eu pensei enquanto lia este livro.
Amo histórias assim, e fazia tempo que não achava um a altura. Achei meu mais novo mestre!

Carol 03/03/2012minha estante
eu comecei por esse e agora :) ?

Nadia 22/03/2012minha estante
Com certeza vou ler, mas você tem razão quanto a capa, é bem ridícula.

Evy 27/03/2012minha estante
O meu não tem essa capa amarela tosca, é a cinza, pela editora Arqueiro.
Vou começar hoje a leitura, tá aqui na bolsa.

O Harlan realmente é um mestre, e com certeza está no topo dos meus autores prediletos.
O meu predileto dele foi o "Cilada", li em três dias, cheguei a ler o livro em pé no fogão, uma mão na colher de pau na panela e a outra no livro...

Kelly 21/04/2012minha estante
esse Harlan Coben é incrivel !! eu adoro ler suas estorias e o que mais adoro no seu jeito de escrever é a linguagem jovem e dinamica !! ele é sensacional !!

Kah Cruz 04/08/2012minha estante
Nooossa, muito boa resenha!!
O livro que li não tinha essa capa, então essa critica eu não compartilho!
Mas qto a história: realmente é de tirar o fôlego!! Li na faculdade e confesso que perdi algumas explicações para ler...
Mas não me arrependi, final surpreendente!!
Adooooooorei mesmo!!

Débora 16/01/2013minha estante
e o terceiro livro dele que eu leio. gostei muito mais do que os dois primeiros ( nao conte a ninguem e confie em min) mas, acho que em alguma parte da leitura, deixei algo passar , nao intendi muito bem bem no finalzinho o bilhete que o fantasma deixa no bolso do Will, alguem poderia esclarecer este pequeno detalhe ? hehe Obrigada =)

Adri 06/02/2013minha estante
Acabei comprando o livro só por causa da tua resenha. Nunca li nada do Harlan Coben, mas a expectativa é alta.

Talita 07/05/2013minha estante
Realmente o livro é esplendido!!!

Douglas 27/05/2013minha estante
kkkkk eu ri quando você disse que caminhava pela cozinha lendo o livro. Estou com a versão da editora Arqueiro, a capa é até legal, tipo uma sombra dentro de uma floresta negra iluminada pelo luar, bem de medo mesmo.

Ivi 04/06/2014minha estante
Adorei sua resenha, ri muito, fiquei intrigada e fui ler o livro. Mesmo sem toda a ação que te fez tanta falta (risos) eu achei fantástico. Apesar do início ser meio arrastado, ele é fundamental (só depois a gente entende )para a compreensão da trama. É quando os personagens são apresentados e parece que o livro não é aquilo tudo. Então, tudo começa, muitas surpresas, reviravoltas, nada é o que parece ser e o autor ainda deixa o melhor para o final. Revelações surpreendentes, suspense e um final com todas as pontas amarradas. Muito bem escrito! Amei o livro e o estilo do autor. Nunca tinha lido, comecei por este (apesar, ou por causa rs da sua sugestão de não começar por este)e não me arrependi. Vou ler outros pq se este não é o melhor, gente, o que é que estou fazendo aqui perdendo tempo... vamos logo pro próximo, tchau!!!
A capa não merece comentários, melhor encapar o livro kkk

Carolina 21/10/2014minha estante
Opa, resenha perfeita... como ja tinha lido não conte a ninguém, achei mto parecida e o começo chato qse desisti, mas o final é mesmo surpreendente

Romane 28/07/2016minha estante
Moço, vou confessar que quase atiro as sete pedras em você, porque eu simplesmente surtei com aquele livro. Surtei mesmo. Comecei ontem e terminei ontem (realmente isso de precisar acordar cedo não me interessou). Do meio ao fim realmente foi muito louco, mas o começo de fato foi meio parado, mas o fim, sabe os dois últimos capítulos? Compensaram demais. Ah, eu nunca li A promessa, é tão bom quanto?

Liana 08/11/2016minha estante
Eu já não gosto da capa da Sextante, imagina essa aí da ARX, lamentável...

Bruna 31/01/2017minha estante
Nossa, adorei sua resenha! E realmente eu também quando fui avaliar dei apenas 4 estrelas! Super amo Harlan Coben e as reviravoltas que ele faz os personagens passar!
(ps: essa capa aí tá tosca mesmo! a minha já é a atual, com a floresta e a silhueta de um homem)

mycka 03/05/2018minha estante
meu deeeus, pensei o mesmo, no começo eu quase desisto mas continuei firme, afinal, estamos falando de Harlan Coben. Do meio do livro em diante eu quase enlouqueci, e o puta final desse livroooooo ... fiqui no chão.

Ca Agulhari @literario_universo 31/07/2017minha estante
Cara, preciso discordar de você. Não concordo com os "defeitos" que você citou. O livro é surpreendente, inteligente e tem uma dose de drama na medida certa.

Marcelo 31/07/2017minha estante
Cada um tem uma conexão diferente com a história. Pra mim não funcionou. Cansativo, enrolado, e ao contrário de inteligente, insulta a inteligencia de um leitor mais atento e observador.

Ca Agulhari @literario_universo 01/08/2017minha estante
Que pena que vc se sentiu assim.

Marcus 02/04/2018minha estante
Concordo. Senti quase a mesma coisa em relação a esta obra

Roseli Camargo 03/11/2010

Uia !!!!
Me pinta que "tô" nude ( bege é coisa do passado rs)...... esse livro é bom demais. Adoro suspense policial e essa leitura consegue ser desconsertante pois nos faz querer alcançar a verdade tanto quanto o personagem Will. Depois de algumas leituras nesse gênero, temos a impressão que nada de muito novo irá surgir nesse campo, mas isso não se aplica ao livro de Harlan Coben. Tudo bem que meio que pareceu novela das 8, pois um monte de coisa foi revelada só no último capítulo rs, mas isso não desabona a estória, pois esse livro é aquele que lemos até os agradecimentos com gosto de tão bom que foi rs.
wagner 23/03/2011minha estante
Vou ler só por causa da sua resenha.

Roseli Camargo 23/03/2011minha estante
Assim que ler Wagner diga o que achou ok ? =]

wagner 25/03/2011minha estante
Tá bom, eu digo. Mas vai demorar um pouco, pois ele vai entrar na minha fila.:)

Fernanda Rebelato 29/12/2015

Desaparecido para sempre
Esse é o segundo livro do autor que leio e novamente fui surpreendida com o suspense que me prender do início ao fim. Quando comecei a ler tive a impressão que seria um suspense óbvio e que no final tudo ia se resolver da forma mais simples do mundo, mas não foi bem isso que aconteceu.

O livro acontece em torno de Will Klein, que sempre admirou seu irmão Ken, sua família e a família de sua ex-namorada. Para Will, o irmão era um herói até ser acusado de estuprar e matar Julie (ex-namorada de Will) e desaparecer.

O protagonista não consegue acreditar que seu irmão tenha feito algo tão monstruoso e mesmo após 11 anos Will ainda acredita que ele é inocente. Depois de estabilizar sua vida, e começar a namorar Sheila, Will volta a ter contato com o passado sombrio que assombra sua família há anos. Antes de sua mãe morrer, ela lhe sussurra que seu irmão ainda está vivo, e então Will começa a procurar por pistas que o levem ao seu irmão, porém acaba entrando cada vez mais num universo que não quer fazer parte.

O suspense é adicionado, e as consequências começam a surgir ao longo da história. Sheila desaparece, as impressões digitais dela são encontradas em uma cena de assassinato, a irma de Julie também quer respostas ,antigos fantasmas assombram as duas família e Will não sabe se confia na policia ou prefere encontrar as respostas por conta própria.

O autor vai revelando aos poucos cada detalhe da história, e cada um deles para ser essencial para desvendar o mistério. Tudo é um grande quebra-cabeça e a cada página ficamos mais envolvidos na história querendo descobrir, junto com o personagem, o que está acontecendo. Eu fiquei meio perdida no início devido a gama de personagens da história, e parece que nada vai se encaixar com a história principal, mas no fim tudo foi um monte de dicas para o grande desfecho.

Na metade do livro eu já tinha a solução do quebra-cabeça pronto, acreditava fielmente na teoria de quem era o assassino, onde estava Ken, e porque o resto dos personagens estavam envolvidos com a história dos Miler e dos Klein. Quando o que tinha imaginado realmente se concretizou na história, e estava feliz por ter descoberto os planos tudo mais, Coben vai lá e destrói tudo em cinco páginas me deixando de queixo caído.

O livro é muito bom, pra quem gosta de um suspense, tramas policiais, mistérios, sangue e investigações, Harlan Coben é o autor pra isso.

site: armazemideias.com.br
Taysa M. 29/12/2015minha estante
O que achou dessa leitura? Pretendo ler em breve *-*

Fernanda Rebelato 29/12/2015minha estante
Eu gostei bastante do livro, no início parece que as pistas são fáceis, mas o autor destrói tudo nas últimas páginas e o final é surpreendente. Vale a pena ler!

Taysa M. 29/12/2015minha estante
Harlan é maravilhoso *-* Perguntei só pra ter certeza mesmo =D

Marcus 02/04/2018

Reviravoltas um tanto forçadas
Achei bacana, mas está longe dos melhores de Coben.
Meio enrolado em vários momentos... E super reviravoltas nos últimos 20% do livro que depois se reviram tudo de novo.
No meio uma mudança de personagens acaba confundindo a própria história.
Achei que as reviravoltas, que são super bacanas nas obras do autor, desta vez ficaram um tanto forçadas e que levou no final até a perceber o que iria ser revelado a personagem principal.
Como fã, li até o final, mas como foi arrastado no meio, também acabei Me arrastando para terminar. Não me prendeu como os anteriores.
Vamos ao próximo....
Ane 27/05/2018minha estante
Olá! Concordo muuito com você quando diz que enrolou em uma boa parte do livro pra depois ter as reviravoltas no fim. Mas gostei bastante da história e achei o final bem interessante ;)
E... vamos para o próximo!

Marcela.Lima 16/07/2018minha estante
Olá achei enrolado tbm! E fiquei com uma dúvida. No começo do livro, alguém é levado a um médico meio que clandestino e tinha mais alguém no carro. Quem eram essas pessoas? Fantasma?

Alisson 13/08/2018minha estante
@Marcela.Lima quem estava no carro era a Carly. As pessoas no carro eram Ken, Sheila e Carly.

Truta 15/08/2015

Blow your mind!
Um vídeo vale mais que mil palavras: https://www.youtube.com/watch?v=9CS7j5I6aOc
HUAHUA
Renan Rey 06/09/2015minha estante
Harlan Coben é show! mas uma resenha dessas n vale uhehuehuehu

Truta 06/09/2015minha estante
Vale sim KKK

Daniele 16/03/2013

Sabe quando você lê um livro e começa a separar os personagens em lados bons e maus? E pior ainda, "pensa" que já sabe o desfecho do livro e quando o final vai se aproximando você leva aquele "balde de água fria"? Pois é, foi exatamente assim que me senti durante e no final do livro.

Harlan Coben tem uma fórmula mágica e especial de fazer com que o leitor se envolva na história criando assim uma expectativa cada vez mais crescente pelo desejo de saber a verdade. Verdadeiro mestre no que faz, ele cria um cenário perfeito, o crime "perfeito", os personagens essenciais e nos mostra que precisamos sempre ouvir os dois lados da história. Nos sentimos como detetives em busca da mais simples verdade mesmo que ela não seja tão doce assim.

Desaparecido para sempre é uma leitura perfeita, envolve mistério, amor entre familiares, amor entre o sexo oposto, amor pelos amigos, traição...

Uma das coisas que mais me agradou foi o Harlan ter abordado o tema da prostituição nas ruas, meninos e meninas que fogem de casa e nunca mais voltam (são tragados pelas ruas terminando assim por se tornarem usuários de drogas e adeptos da prostituição), e ele faz isso de maneira clara e objetiva incentivando a sociedade para que ela passe a vê-los não como algo a ser descartado e encoberto, mas sim exposto e cuidado.

Enfim, tudo aquilo que há na fórmula de um bom livro você encontra em Desaparecido para sempre.
Eu recomendo!
Pedro 16/03/2013minha estante
Tava esperando tua resenha. Rsrs
Super curti (:

Daniele 17/03/2013minha estante
Obrigada *-*

Rai 26/04/2013

Desejado por muitos, desprezado por alguns.
Comecei a leitura desse livro com muita animação. O suspense era muito bom, até se tornar algo enjoativo. Pode parecer estranho mas larguei o livro em suas últimas páginas, justamente por não aguentar mais aquele suspense sem fim.
Lidiane Pires 09/06/2013minha estante
Quanto mais suspense mais eu continuaria a leitura!

Rai 09/06/2013minha estante
Oi, Lidiane ^^
Pois é, eu amo suspense, mas eu meio que fiquei sufocada com tudo aquilo, não acabava mais, eu olhava pras páginas restantes e pensava "que desfecho isso vai ter? não tem pages o suficiente" Provavelmente eu sou a aberração do suspense, sei lá kkk

Rodolfo 05/12/2014

Prende sua Atenção
Livro interessante, que prende sua atenção desde do principio, no qual ao olhar a frase escrita logo abaixo do título, pareça meio estranho contudo no decorrer da história o leitor entenderá o sentido que tem na vida das personagens. Um excelente livro de suspense policial e intrigas familiares.
Bel 05/12/2014minha estante
Nunca li nada desse autor, mas morro de curiosidade! Só vejo o pessoal falar bem dos livros dele!

Rodolfo 03/01/2015minha estante
Acabei de ler esses dias atrás, mas outro livro dele chamado Alta Tensão, também é muito bom, gostei, ela te prende até o fim da história. Conheci este autor somente este ano, mas ele tem vários livros lançados, por exemplo este Desparecido Para Sempre é de 2002.

Jaque - Achei o Livro 22/07/2015

"No fim a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira."
UAU! Foi a minha palavra assim que terminei!
Primeiro que li do autor e posso dizer que lerei outros mais dele. Acho que posso virar uma grande fã :-)
Já tinha começado a ler "Não conte a ninguém" e cheguei quase na metade mas parei porque estava reconhecendo a estória. Eu já havia assistido ao filme. E gostei muito! Só não continuei por que lembrei do final e então resolvi dar preferência aos outros que tenho pra ler.
Adoro o estilo suspense policial e essa estória me agradou em vários quesitos.
O primeiro deles é a total falta de palavrões. Num livro cheio de gente mal caráter e policiais seria até mesmo cabível, mas não tem! Honestamente não gosto, acho desnecessário e isso foi um ponto a favor.
Sei que uma boa estória não precisa desses recursos e falo isso como leitora assídua de Agatha Christie. Quem já leu sabe que isso é ausente nos livros dela e nunca fez falta.
São muitos personagens, cada um com uma carga emocional muito grande.
Muitas estórias vão aparecendo e conforme a trama avança, algumas questões são resolvidas mas outras ainda mais confusas surgem.
Will começa uma investigação por conta própria, com a ajuda do amigo fiel Squares para descobrir quem é o assassino de Julie e inocentar seu irmão.
Cada vez que eles descobrem alguma coisa que esclareça uns fatos, se metem ainda mais em problemas e sua vida começa a correr perigo.
Outros personagens vão aparecendo dando mais drama à estória e no final o autor consegue amarrar bem as pontas soltas.
O final foi surpreendente porque aconteceu de uma maneira não esperada. Mas fiquei mais surpresa com a maneira que tudo aconteceu do que propriamente com o(a) culpado(a).
Só não dei 5 estrelinhas porque as primeiras 70 páginas foram muito cansativas na minha opinião, muita narrativa e muitos detalhes pelo livro tão desnecessários como a cor do guardanapo do café, o que estava escrito na camisa de fulano, a cor do boné, a música que tocava no rádio quando parou no sinal vermelho... cansou. Mas depois que a estória engatou e ganhou força, li tudo num embalo só até o final.
Cris Paiva 23/07/2015minha estante
Sempre vejo ele na promoção das Americanas aqui de prudente, acho que vou dar uma chance pro livro.

Jaque - Achei o Livro 23/07/2015minha estante
Sim, comprei na promoção do Submarino. Paguei super barato mas é edição econômica.

Juninho 15/01/2017

Melhores livros, que já li
Livro fantástico, emoção até a última página
Marcos.Souza 28/02/2017minha estante
Eu ficava sem fôlego!

Juninho 02/03/2017minha estante
Verdade

Guilardi 15/02/2012

B R I L H A N T E
A trama gira em torno do protagonista principal Will Klein. Ele vive em um clima onde há mentiras, intrigas, traições, mistérios e muito, muito suspense de fazer o leitor prender a respiração a cada página (haja unha pra roer). O Autor, que para mim é um Mestre em reviravoltas, mais uma vez mostrou seu potencial e me cativou mais uma vez...

Livro recomendadíssimo para quem gosta de tentar adivinhar o final. Pois este não acontece até que o leitor leia a última página!

Um dos melhores livros do "Mestre Coben" sem dúvidas!
mycka 03/05/2018minha estante
eu quase sempre adivinho o final dos livros, o que acaba sendo um pouco chato as vezes, mas nesse livro não sabia o que pensar, não surgia hipóteses na minha cabeça do que teria acontecido, quase fiquei louca, ainda mais com esse final onde tudo é esclarecido de forma inimaginável.

lucy 17/12/2013

" A mentira mais sincera jamais aplacará a verdade mais terrível "
Neste thriller emocionante conhecemos Will, o filho caçula que sempre viu seu irmão mais velho Ken, como seu único herói e a pessoa em quem ele sempre poderia confiar. Mais tudo muda quando Ken é acusado pelo assassinato de sua vizinha Julie Miller e desaparece sem deixar pistas.
Passado 11 anos do desaparecimento de Ken, e a policia nunca ter conseguido pega-lo, Sua mãe revela em seu leito de morte que Ken estaria vivo, apesar da familia sempre ter acreditado que ele havia morrido.
Após a revelação de sua mãe, Will resolve ir em busca da verdade, seja ela qual for! mais é surpreendido quando Sheila sua namorada e o grande amor da sua vida desaparece, e ele descobre que ela é acusada de participar do assassinato de 2 homens.
E como se tudo isso já não fosse terrível ele começa a ser perseguido. Mais quem poderia estar atrás dele? seu irmão estaria realmente vivo? por que Sheila desapareceu? quem matou Julie Miller? seu irmão é culpado ou inocente? essas são todas as perguntas que Will precisa responder. e assim ir em busca da verdade por pior que ela possa ser!!
Surpreendente e Emocionante este livro vai te fazer pensar em como as provas, os indícios e principalmente as "aparências" podem enganar.
Marcos 18/12/2013minha estante
mdssss quero ler

Deivisone 21/09/2012

Um livro eletrizante, cheio de reviravoltas como se espera de Harlan Coben.
Esse foi o 5º (quinto) livro que li do autor. Comecei com ‘Quando ela se foi’ e já me encantei pelo modo como ele (o autor) escreve. Palavras fáceis, leitura dinâmica, história cativante. Para quem gosta de romances policiais (Ou de “Literatura Americana” como alguns tem chamado, termo que eu não gosto de utilizar por achar muito “fútil”) ele é o autor certo. É um acontecimento atrás do outro, muitos mistérios, vários personagens (algo que ele faz muito bem usa vários personagens sem se perder). Não é a toa que o chamam de O Autor das Noites em Claro.
Não que ele seja perfeito, em alguns livros, na minha opinião, ele cometeu alguns deslizes no final, e por se perder na história usou “artefatos do destino” ou, como já disseram aqui, “milagres divinos”, coisa que aconteceu no livro ‘Confie em mim’ cujo final não me agradou.
Mas agora falando desse livro em especial (afinal é pra isso que estou escrevendo essa resenha, para falar de ‘Desaparecido para Sempre’) ele é simplesmente completo, no começo, confesso que achei um pouco monótono, mas conhecendo o autor sabia que tinha muito a esperar e que os mistérios e a ação logo chegaria, por isso decidi continuar com a leitura.
E quando essa ação chegou, Uau, foi simplesmente de perder o fôlego, muitas reviravoltas, muitas mesmo, nem mesmo o mais experiente leitor de romances policiais poderia adivinhar o que aconteceria nesse livro. O Wil era simplesmente um personagem comum, não tinha nada de extraordinário como tem o Myron (que não participa desse livro). E mais uma vez falo faz reviravoltas, pois nesse livro são muitas, o autor consegue explicar tudo, sem deixar nada faltando, tudo perfeitamente redondinho. Bem, essa é minha primeira resenha, se é que posso assim chamá-la, mas fica ai minha opinião sobre esse livro. Recomendo a leitura, e dou 5 estrelas por que é a nota máxima, mas merece mil.

Até a próxima.
Susi 24/09/2012minha estante
Poxa que entusiasmo, assim dá vontade de ler este também. Me empresta? rs

Claudia 23/09/2012

Qual é a do epílogo??
Não fiquei assim tão encantada com o estilo do autor. Tenho lido muitos policiais e prefiro os europeu, como o Jo Nesbo, Henning Mankell ou o Ian Rankin, por exemplo.
Mas eu adoraria se alguém me explicasse o último parágrafo do livro. O que é aquela notícia no bolso do Will???
Natasha 30/09/2012minha estante
A notícia é sobre o ex da "Sheila"