Desaparecido Para Sempre

Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

E. Dantas 05/02/2010

O DOM
Antes de mais nada, abaixe essa pedra que você pensou em me tacar quando viu que eu dei quatro estrelas pro Mestre Coben ( quatro estrelas prum mestre é quase uma agressão.)

Agora respira...calma...lá vai:

Estamos falando de Harlan Coben, o mestre da ação e das reviravoltas, certo?

Ponto para o segundo quesito, aliás, dois pontos, cem!

Esse foi sem dúvida o livro do Coben com a trama mais incrível que eu já li.

Em alguns outros títulos, eu fui testemunha (como muita gente) de que Harlan se agarra em alguns "milagres divinos" para amarrar alguns fios soltos...e consegue muito bem, tipo aquelas crianças que passam de ano na recuperação em três matérias. Mas em "desaparecido para sempre", o bicho deixou tudo explicadinho, tim-tim por tim-tim e com nexo.

Incrível, fantástico e extraordinário.

Do meio do livro em diante a gente fica quase doido. ( Eu cheguei a ler alguns trechos de pé e andando pela casa)

Ah...mas peralá! Existe a outra metade, mas conhecida como "início" e foi aí que Coben perdeu o ponto do primeiro quesito - Ação.

Apesar dos diálogos ácidos e firmes que Coben tradicionalmente imprime, a primeira metade do livro divaga...e divaga...e divaga...e vem aquela quase desistência. Se eu não conhecesse sua obra eu teria desistido.

IMPORTANTE: Se você nunca leu Coben, não comece por aqui. Leia "A promessa", ou "Não conte a ninguém".

Faltou aquele ritmo frenético, aquela coisa rápida, aquelas questões já de cara e aqueles desfechos de capítulos que fazem você pensar "foda-se que amanhã eu tenho que acordar cedo".

Calma...eu ainda não acabei...não precisa largar a pedra, eu já vou falar dela.

O livro é imperdível. Uma obra-prima. Ou melhor, o livro não. A estória sim.

Porque livro é aquela coisa física que nós compramos e levamos para casa para ler e depois de feito, colorir nossas adoradas prateleiras.

Mas quando falamos em colorir, não estamos nos referindo a transforma-la numa alegoria de carnaval.

Portanto, observem essa capa inacreditável ( sim, estou sendo irônico) e imaginem que vocês escreveram um livro e aí algum cretino APROVA esta merda de capa para ser o convite à leitura daquilo que você gerou.

Imaginou?

Pois bem, voltemos a pedra...deixe ela no chão. Ache uma maior. Agora vá até a ARX EDITORA e lasque ela na testa do infeliz que fez isso.

Beijos e inté!

Dominique 05/02/2010minha estante
Adorei sua forma de escrever uma resenha. É divertida, irônica!!! Me interessei pela leitura. hehehehe!!!

Dominique 05/02/2010minha estante
Aliás, a capa realmente é podre.

Nessa Gagliardi 24/02/2010minha estante
Hahahaha! Muuuuito boa essa sua resenha, aliás, todas elas! Realmente essa capa do Coben é um lixo!!! Ainda bem que agora é a Sextante! :)

kellen.ssb 11/05/2010minha estante
Achei o máximo a sua resenha!!!

Vivi 12/03/2011minha estante
Nossa! Fiquei com vontade de ler.

NathiSarmento 11/07/2011minha estante
Não "apenas" essa capa que não presta e adicionaria os resumos atrás do livro como PÉSSIMOS e q n ajudam a vender o livro!
... eu demorei pra ler o mestre Harlan pq o primeiro livro q vi dele foi o "Confie em mim" e quando li o resumode trás pensei q se tratasse de livro de AUTO-AJUDA! Simmmm... e mt gente q indico pergunta se não é!
0 para a editora incompetente!

Carla Cerqueira 13/07/2011minha estante
Olha, como sou fã das suas resenhas (não perco uma sequer), vou dar mais uma chance a este livro. Estava quase abandonando ele. Por certo ainda estou na tal fase que vc citou das divagações e está meio duro de prosseguir. E, como este é o primeiro livro dele que eu leio, por certo que não leria mais nenhum.
Mas lembrei-me também do livro "O Homem que não amavam as mulheres" que quase abandonei no início e depois não conseguia desgrudar dele.
Abraçosssss

Myla 09/10/2011minha estante
Esse foi o primeiro livro dele que li e o que mais gostei, fiquei encantada com a trama cheia de reviravoltas! Li em um dia (ainda mais que era emprestado e iriam devolver no outro dia!). Agora, talvez tenha me animado mais porque o meu exemplar não tinha essa arte final da capa horrorosa não ahahahahah

Miriam 28/10/2011minha estante
"foda-se que amanhã eu tenho que acordar cedo" = o que eu pensei enquanto lia este livro.
Amo histórias assim, e fazia tempo que não achava um a altura. Achei meu mais novo mestre!

Carol 03/03/2012minha estante
eu comecei por esse e agora :) ?

Nadia 22/03/2012minha estante
Com certeza vou ler, mas você tem razão quanto a capa, é bem ridícula.

Evy 27/03/2012minha estante
O meu não tem essa capa amarela tosca, é a cinza, pela editora Arqueiro.
Vou começar hoje a leitura, tá aqui na bolsa.

O Harlan realmente é um mestre, e com certeza está no topo dos meus autores prediletos.
O meu predileto dele foi o "Cilada", li em três dias, cheguei a ler o livro em pé no fogão, uma mão na colher de pau na panela e a outra no livro...

Kelly 21/04/2012minha estante
esse Harlan Coben é incrivel !! eu adoro ler suas estorias e o que mais adoro no seu jeito de escrever é a linguagem jovem e dinamica !! ele é sensacional !!

Kah Cruz 04/08/2012minha estante
Nooossa, muito boa resenha!!
O livro que li não tinha essa capa, então essa critica eu não compartilho!
Mas qto a história: realmente é de tirar o fôlego!! Li na faculdade e confesso que perdi algumas explicações para ler...
Mas não me arrependi, final surpreendente!!
Adooooooorei mesmo!!

Débora 16/01/2013minha estante
e o terceiro livro dele que eu leio. gostei muito mais do que os dois primeiros ( nao conte a ninguem e confie em min) mas, acho que em alguma parte da leitura, deixei algo passar , nao intendi muito bem bem no finalzinho o bilhete que o fantasma deixa no bolso do Will, alguem poderia esclarecer este pequeno detalhe ? hehe Obrigada =)

Adri 06/02/2013minha estante
Acabei comprando o livro só por causa da tua resenha. Nunca li nada do Harlan Coben, mas a expectativa é alta.

Talita 07/05/2013minha estante
Realmente o livro é esplendido!!!

Douglas 27/05/2013minha estante
kkkkk eu ri quando você disse que caminhava pela cozinha lendo o livro. Estou com a versão da editora Arqueiro, a capa é até legal, tipo uma sombra dentro de uma floresta negra iluminada pelo luar, bem de medo mesmo.

Ivanete.Bampi 04/06/2014minha estante
Adorei sua resenha, ri muito, fiquei intrigada e fui ler o livro. Mesmo sem toda a ação que te fez tanta falta (risos) eu achei fantástico. Apesar do início ser meio arrastado, ele é fundamental (só depois a gente entende )para a compreensão da trama. É quando os personagens são apresentados e parece que o livro não é aquilo tudo. Então, tudo começa, muitas surpresas, reviravoltas, nada é o que parece ser e o autor ainda deixa o melhor para o final. Revelações surpreendentes, suspense e um final com todas as pontas amarradas. Muito bem escrito! Amei o livro e o estilo do autor. Nunca tinha lido, comecei por este (apesar, ou por causa rs da sua sugestão de não começar por este)e não me arrependi. Vou ler outros pq se este não é o melhor, gente, o que é que estou fazendo aqui perdendo tempo... vamos logo pro próximo, tchau!!!
A capa não merece comentários, melhor encapar o livro kkk

Carolina 21/10/2014minha estante
Opa, resenha perfeita... como ja tinha lido não conte a ninguém, achei mto parecida e o começo chato qse desisti, mas o final é mesmo surpreendente

Romane.Cristine 28/07/2016minha estante
Moço, vou confessar que quase atiro as sete pedras em você, porque eu simplesmente surtei com aquele livro. Surtei mesmo. Comecei ontem e terminei ontem (realmente isso de precisar acordar cedo não me interessou). Do meio ao fim realmente foi muito louco, mas o começo de fato foi meio parado, mas o fim, sabe os dois últimos capítulos? Compensaram demais. Ah, eu nunca li A promessa, é tão bom quanto?

Liana 08/11/2016minha estante
Eu já não gosto da capa da Sextante, imagina essa aí da ARX, lamentável...

Bruna 31/01/2017minha estante
Nossa, adorei sua resenha! E realmente eu também quando fui avaliar dei apenas 4 estrelas! Super amo Harlan Coben e as reviravoltas que ele faz os personagens passar!
(ps: essa capa aí tá tosca mesmo! a minha já é a atual, com a floresta e a silhueta de um homem)

mycka 03/05/2018minha estante
meu deeeus, pensei o mesmo, no começo eu quase desisto mas continuei firme, afinal, estamos falando de Harlan Coben. Do meio do livro em diante eu quase enlouqueci, e o puta final desse livroooooo ... fiqui no chão.

Luiz.Gustavo 17/08/2020minha estante
Ótima crítica! Haha

Aninha 21/10/2020minha estante
Faz um tempo que eu li esse livro... Lembro que foi meio desgastante a leitura... Não sei se agora que eu me acostumei com a forma que Coben escreve, se vale a pena ler de novo pra entender melhor o pq eu não gostei e ter aquele gostinho de "não desista que ele é bom!" Realmente não lembro muito da estória...

Fernanda 06/11/2021minha estante
Cara, esse livro demorou pra engrenar pra mim, tava até querendo desistir. Mas quando aconteceu, mermão, fiquei sem ar e sem querer parar de ler. Harlan Coben não brinca em serviço! rs

Andressa1296 20/05/2021

Que livro maravilhoso... Não esperava esse final tão surpreendente... ..

"Você foi a pessoa que mais magoei e trai na vida"
Jorge 21/05/2021minha estante
Harlan é incrível, nunca erra.

Andressa1296 21/05/2021minha estante
Primeiro livro que leu dele... gostei muito.....

Jorge 21/05/2021minha estante
Leia os outros, são muito bons.

Uma dica, leia o Não conte a ninguém, acredito que vc não vá se arrepender. Eu não consegui soltar o livro até terminar.

Andressa1296 21/05/2021minha estante
Eu tô com o qbra de confiança que é aquele da série dele... Mais ja vou por esse não conte a ninguém na minha lista pra comprar kkkkk

Jorge 22/05/2021minha estante
Esse eu não li ainda, mas quero ler.
Desses que tem série eu li o não fale com estranho é bom, mas achei um pouco abaixo dos outros.

Pode colocar, tenho certeza que não vai se arrepender

Gabi 11/03/2021

Minha terceira experiência lendo um livro do Harlan Coben foi boa, mas acredito que teria sido melhor e eu teria conseguido gostar mais do livro se fosse o primeiro dele que eu tivesse lido. Talvez eu simplesmente tenha acertado nos livros do autor que tenham uma base parecida, mas nessa terceira obra dele que leio comecei a achar as histórias com semelhanças demais. Nos três casos, o mistério envolve: um cara extremamente apaixonado por uma mulher (e com um pouco de complexo de super-herói se formos analisar demais), uma mulher com um passado complicado, alguém que morreu há muito tempo mas que na verdade não morreu (nesse livro ele já deixa isso claro na sinopse), uma pessoa em posição de autoridade que mais atrapalha do que ajuda e sempre vai ter alguém para desconfiar do protagonista que está narrando a história para o leitor. Talvez pareçam detalhes pequenos, principalmente porque não é a primeira vez que percebo que histórias de suspense escritas por uma mesma pessoa costumam vir com uma "receita" pronta, mas como todos os três livros dele que li até agora se basearam exatamente nisso que falei, às vezes dava a sensação que eu estava lendo a mesma história mas com nomes diferentes. Só depois de uns 60% isso mudou graças as reviravoltas que foram acontecendo e diferenciando o rumo das histórias. Eu ainda gostei da leitura e fui surpreendida por algumas revelações, só achei o começo um pouco cansativo por esses detalhes mesmo, mas o livro ainda vale à pena porque Harlan Coben sabe prender o leitor e te fazer querer devorar o livro, tenho certeza que eu teria amado a história se fosse meu primeiro contato com o autor. Mas dei uma olhada na sinopse do próximo dele que pretendo ler em breve e parece que vai ser bem diferente, então estou ansiosa para conhecer mistérios diferentes escritos por Coben.
Adoro ler 11/03/2021minha estante
Adoro os livros dele! Os primeiros que li, foi a série do Myron Bolitar...é excelente: inteligente, divertida...

Gabi 11/03/2021minha estante
Ahhhhh, essa série ainda não li, mas muito obrigada pela dica, vou colocar na listinha ?

Adoro ler 11/03/2021minha estante
Essa série é muuuuito divertida... claro que tem o suspense, próprio de Harlan... mas, dá para dar ótimas risadas...
No Netflix, tem 2 séries excelentes escritas por Harlan. Na verdade, são 2 livros dele: não fale com estranhos e a outra, Safe. Gostei muito ??

Gabi 12/03/2021minha estante
Ah que ótimo, amo suspenses que divertem também, com certeza vou dar uma olhada. Obrigada ??

Adoro ler 12/03/2021minha estante
Às ordens!

bby 13/08/2021

Que livro perfeito, foi tanto plot Twist na história que as vezes não dava nem tempo de processar e a verdade mudava, mas foi incrível, me surpreendi de vdd pq não achei que fosse gostar tanto assim já que é um livro de mistério/suspense, mas é bommm dms
Gabunnn 13/08/2021minha estante
Amg, tô qse acabando Daisy, espera só mais um tiquinho, e aí a gnt lê Six of crows

bby 13/08/2021minha estante
No aguardo

Gabunnn 13/08/2021minha estante
Acho q amanhã termino

Helen.Francineli 14/08/2021minha estante
Curiosaaaaa. Vou começar a ler. Recomendo tbm até o fim de Coben. Terminei agorinha. Muito boooom

bby 14/08/2021minha estante
Obg pela recomendação ??

Bell 16/09/2020

Maravilhoso
O livro conta um suspense em que é difícil chegar a uma conclusão quando se está lendo. Trata- se de personagens que eram amigos desde a infância, crimes, assassinatos não resolvidos. Um livro empolgante, um pouco difícil de entender, mas com uma história inteligentemente perfeita.
Recomendo a leitura.
Mai 20/09/2020minha estante
Oii, acabei de ler esse livro e adorei! Mas a última página me confundiu e eu preciso entender pra relaxar kkkkkkk
Quem é Cray Spring? Na última página a gente descobre que ele morreu, mas não entendi qual a relação dele com a história!

Bell 20/09/2020minha estante
E o ex marido da Nora, o cara policial que a perseguia, p o e isso ela trocou de identidade com a Sheila?

Mai 20/09/2020minha estante
Aaaaah lembreeei! Obrigadaaaa

Bell 20/09/2020minha estante
Disponhaaa?

Larissa3508 28/12/2021

Esse livro provocou em mim um mix de emoções. Estava bem desanimada até metade da história. Achei tão arrastado, e até meio confuso em algumas partes. Mas depois da metade começou a ficar eletrizante. A vontade é de não parar de ler até descobrir o que realmente aconteceu. E como foi sensacional ver tudo se encaixando no final. Essa com certeza é a melhor parte: ver tudo se conectando. O autor não deixou nenhuma ponta solta. Ele revelou coisas novas até literalmente a última página do livro. Isso foi genial!
Além de todo o suspense, acho incrível como esse autor consegue inserir na história dramas familiares e assuntos bem atuais.
É um livro que não começa muito bem, mas que melhora consideravelmente à medida que lemos. Mal posso esperar pra conhecer mais obras desse autor!
Maressa 12/06/2022minha estante
Sou louca pra ler algum livro desse autor, só falam bem dele

Larissa3508 13/06/2022minha estante
vc não vai se arrepender! li só dois, mas já tenho vários outros na lista

Maressa 13/06/2022minha estante
Depois me passa a lista, conheço poucos livros dele

Larissa3508 14/06/2022minha estante
pode deixar, te passo sim!

Ca Agulhari @literario_universo 31/07/2017minha estante
Cara, preciso discordar de você. Não concordo com os "defeitos" que você citou. O livro é surpreendente, inteligente e tem uma dose de drama na medida certa.

Marcelo 31/07/2017minha estante
Cada um tem uma conexão diferente com a história. Pra mim não funcionou. Cansativo, enrolado, e ao contrário de inteligente, insulta a inteligencia de um leitor mais atento e observador.

Ca Agulhari @literario_universo 01/08/2017minha estante
Que pena que vc se sentiu assim.

Marcus 02/04/2018minha estante
Concordo. Senti quase a mesma coisa em relação a esta obra

May | @vidadaleitora 19/09/2019

Que livro, meus amigos!
Terceiro livro q leio do Harlan, e esse cara nao me decepciona. Que plot! Que final! Que livro!
MAGALHÃES 26/09/2019minha estante
Menina n fale não,que até agora estou com os olhos arregalados!!!!
Nunca imaginei,nunca nuquinha passou pela minha cabeça aquele final extraordinário!!!!!
E olhe q já li a maioria dos livros dele,e nenhum me surpreendeu tanto

May | @vidadaleitora 27/09/2019minha estante
Eu leio tantos thrillers e ainda sou facilmente manipulada. Ou sou lerda msm, ou ele é o cara. Ou é os dois.

MAGALHÃES 01/10/2019minha estante
Kkkkkkk conheço bem isso

Marcus 02/04/2018

Reviravoltas um tanto forçadas
Achei bacana, mas está longe dos melhores de Coben.
Meio enrolado em vários momentos... E super reviravoltas nos últimos 20% do livro que depois se reviram tudo de novo.
No meio uma mudança de personagens acaba confundindo a própria história.
Achei que as reviravoltas, que são super bacanas nas obras do autor, desta vez ficaram um tanto forçadas e que levou no final até a perceber o que iria ser revelado a personagem principal.
Como fã, li até o final, mas como foi arrastado no meio, também acabei Me arrastando para terminar. Não me prendeu como os anteriores.
Vamos ao próximo....
Ane 27/05/2018minha estante
Olá! Concordo muuito com você quando diz que enrolou em uma boa parte do livro pra depois ter as reviravoltas no fim. Mas gostei bastante da história e achei o final bem interessante ;)
E... vamos para o próximo!

Marcela.Lima 16/07/2018minha estante
Olá achei enrolado tbm! E fiquei com uma dúvida. No começo do livro, alguém é levado a um médico meio que clandestino e tinha mais alguém no carro. Quem eram essas pessoas? Fantasma?

Alisson 13/08/2018minha estante
@Marcela.Lima quem estava no carro era a Carly. As pessoas no carro eram Ken, Sheila e Carly.

Giselle Januário 30/11/2020

Ah Harlan Harlan ....
“ No fim, a mais desagradável das verdades é preferível a mais bela mentira.”
Mais um livro de Harlan entrando para os meus favoritos!

Assim como os outros livros que já li do autor, esse não me decepcionou, incrível como essa história me prendeu, fazendo com que eu criasse milhares de questionamentos, e quando você acha que já tem todas as respostas, a grande sacada, Harlan vem e PAAA ... cria uma reviravolta que me deixou chocaadaaa! Além de ser uma narrativa simples e muito fluída, recomendo demais, vale a pena para quem quer arriscar e conhecer a escrita deste autor que já entrou para a lista dos meus favoritos!
Adoro ler 30/11/2020minha estante
Adoro Harlan !!!! ??

Giselle Januário 30/11/2020minha estante
Ele é demais !!! A cada livro dele que leio adoro mais também ?

Adoro ler 01/12/2020minha estante
Eu tb... até as séries do Netflix que ele escreveu, eu adorei ???

kyuusei 08/10/2021

Harlan ganhou mais uma fã
Eu amo a narração desse escritor. Sério. É de tirar o fôlego do tanto que te prende.

Não sei o que falar sobre o livro só que me surpreendeu e me prendeu desde as primeiras páginas. A trama, os personagens, tudo nesse livro é perfeito! Do começo ao fim. A crueldade com que é contada as cenas de violência é surpreendente e até trágicas de tão bem narradas, as reviravoltas, revelações... O Harlan ama cause impactos com elas viu KKKKKK amo, Harlan, por favor, faça mais!

Eu amei esse livro, não lembro de um defeito (apenas na minha edição que veio com as últimas páginas rasgadas e a orelha da capa traseira colada em baixo :) mas é pouca coisa, nem incomoda) na história. Não teve um personagem que eu detestei, até o Fantasma me surpreendeu. As últimas páginas me deixaram boquiabertas e me emocionaram e cara essa frase ?No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira? nunca se encaixou tanto no contexto da trama e do Ken. Incentiva fácil fácil qualquer um a ler.

Enfim, recomendo muitíssimo! Esse livro e ?O Menino do Bosque? se possível saio panfletando.

Louca para ler mais exemplares do Harlan ??
analimajp 19/10/2021minha estante
Eu quase enlouqueço com esse livro kkkkkk
Amo a escrita do Coben e esse final foi perfeito demais! Conheci o autor com o Não conte a ninguém e acabei comprando mais 3 dele e agora, quero todos kkkk

kyuusei 19/10/2021minha estante
EU APÓS LER ESSE E O MENINO DO BOSQUE KKKKK mano o harlan solta cada bomba do nada que eu ficava estática absorvendo a informação e tentando me recuperar dela. eu amei esse livros com todas as minhas forças, amei cada revelação e esse final foi perfeito demais AAAAAS terminei o livro com vontade de gritar kkkkk

analimajp 19/10/2021minha estante
Sei bem! Eu tbm me senti assim kkklkkk

Rafaelbing 26/07/2021

Esse livro é ESPLÊNDIDO! 10/10
Essa resenha vai ser curta porque eu estava participando renina leitura coletiva nesse livro, mas não aguentei e li sozinho kkk
Mas é mais um livro do Harlan que me impressionou, acho que não tem livro dele que seja ruim.
Cada personagem que foi mostrado na leitura impressionou de uma forma que não há como explicar, só você lendo para saber o que é sentir na pele cada sentimento de raiva, dor, alegria, alívio, frustração e paz. Tudo isso você encontra nessas páginas que eu recomendo muito você viajar s2
Helô 29/07/2021minha estante
Mds, não segue a metaaaa

Vanessa 29/07/2021minha estante
Kkkk

Biel 05/04/2022minha estante
Livraço ??????????

Roseli Camargo 03/11/2010

Uia !!!!
Me pinta que "tô" nude ( bege é coisa do passado rs)...... esse livro é bom demais. Adoro suspense policial e essa leitura consegue ser desconsertante pois nos faz querer alcançar a verdade tanto quanto o personagem Will. Depois de algumas leituras nesse gênero, temos a impressão que nada de muito novo irá surgir nesse campo, mas isso não se aplica ao livro de Harlan Coben. Tudo bem que meio que pareceu novela das 8, pois um monte de coisa foi revelada só no último capítulo rs, mas isso não desabona a estória, pois esse livro é aquele que lemos até os agradecimentos com gosto de tão bom que foi rs.
wagner 23/03/2011minha estante
Vou ler só por causa da sua resenha.

Roseli Camargo 23/03/2011minha estante
Assim que ler Wagner diga o que achou ok ? =]

wagner 25/03/2011minha estante
Tá bom, eu digo. Mas vai demorar um pouco, pois ele vai entrar na minha fila.:)

Coisas de Mineira 13/07/2021

Desaparecido Para Sempre (Gone for Good) é um livro do autor Harlan Coben, que foi lançado nos Estados Unidos em 2002, e no Brasil em 2009 – mas já temos ele nessa nova identidade visual. Esse foi seu quarto livro publicado, porém, como os dois primeiros do autor não saíram aqui no país, ele foi o segundo a ser traduzido para os leitores tupiniquins. Eis aqui, para você, a resenha do meu livro PREFERIDO do autor. E você já deve ter percebido o quanto sou fã do cara…

Já li essa obra 2 vezes, e estou torcendo para que ele ganhe como uma das próximas Leituras Coletivas do Clube do Livro BH. Sem contar que agora em agosto, a adaptação francesa de Desaparecido Para Sempre estará estreando na Netflix!!! Ou seja, se você ainda não conhece essa história, e gosta de ler antes de assistir uma série, aproveite porque dá tempo. Afinal de contas, quase nunca é possível ficar preso em um livro do Harlan por muitos dias. A curiosidade sempre fala mais alto.

Will Klein é nosso protagonista. Há alguns anos, sua namorada, Julie Miller, foi encontrada estuprada e morta. Eles eram vizinhos ali, do mesmo bairro. Ken, irmão de Will, foi considerado o principal suspeito do crime. Em conseguinte, Ken desaparece. Will crê que seu irmão está morto. E assim, o tempo passa. A família sobrevive os dias. Já os pais e a irmã da namorada de Will não conseguem levar a vida tão tranquilamente assim.

Passando se 10 anos desses acontecimentos, a mãe de Will e Ken está muito doente. Ela está “nas últimas”, literalmente. E em seu encontro derradeiro com Will, a mulher confessa que seu filho Ken está vivo. Será verdade? Ou fruto de uma mente que já está alucinando antes do fim? Com o andar da carruagem, Will tem uma nova namorada, Sheila, a quem ama muito. Os dois vasculham as coisas da mãe do rapaz, e descobrem uma foto de Ken. Uma foto recente de Ken.

Will vive um dilema. Ele está em choque. Está também com muita raiva, e muito confuso. E como dizem, uma desgraça nunca vem sozinha, a namorada de Will desaparece, do nada. Quando ele começa a questionar a respeito da mulher, descobre que ela não é bem quem dizia ser. E agora ele passa a se questionar a respeito de tudo. O que em sua vida é verdade? Quem não mentiu ou o enganou? Desaparecido Para Sempre tem sua narrativa voltada à reflexão, se assim quisermos encarar.

“Square” é o melhor amigo de Will. Ele tem uma história peculiar a respeito de sua vida. E hoje trabalha ajudando pessoas. Os dois começam a “investigar” essa história em que Will se viu enredado. E eles descobrem que a namorada de Will está vivendo sob um nome falso, e que na conclusão dos fatos, tem alguma ligação com Ken. Nesse meio tempo, quando avisado que sua namorada foi encontrada morta, Will segue até o velório e descobre que a mulher que está lá não é aquela a quem ele amava.

Quem estava no caixão? Então… a pessoa morta, é aquela de quem a namorada de Will assumiu o nome e vivia com ele nos últimos anos. Como Square tem contato com umas pessoas que podem ajuda-los nessa investigação, eles se aprofundam cada vez mais em uma história que fica cada vez mais complicada, e sinistra. Entretanto, Will acaba por se defrontar com um conflito que esbarra tanto no FBI, quanto com o crime organizado. Que baita enrosco!

Desaparecido Para Sempre é um livro do tipo CHEIO DE CAMADAS. Você descobre uma coisa, teoriza outra, e no fim das contas tem muito mais para ser desvendado. Acredito que esse seja o livro com mais reviravoltas que já li de autoria de Coben. Sempre o indico como uma primeira leitura, àqueles que querem conhecer o Mestre das Noites em Claro. Outra máxima que sempre solto a respeito da obra, é que esse livro tem plot até aos 45 minutos do segundo tempo. Você está na última página, e dá-lhe tomar rasteira!

Realmente a vida é uma rede de fatos que se entrelaçam. Quase nunca temos certeza do que é verdadeiro. Em quem podemos confiar de olhos fechados… As escolhas dos outros nem sempre fazem sentido para a gente. E, qualquer deslize que possamos cometer, pode mudar além de toda nossa vida, a vida daqueles que nos cercam, e principalmente daqueles que nos amam. Como sempre, Harlan Coben foi pontual. Desaparecido Para Sempre é para mim uma obra máxima de mistério e de surpresas.

Espero que a série homônima que será lançada no próximo mês, no dia 18, pelo streaming Netflix, faça jus ao nível dessa obra. Que mantenha o drama, os mistérios, e que igualmente às páginas, os episódios nos faça prender o ar. Estou bastante ansiosa para maratonar esses episódios, e voltar aqui para contar tudo para vocês. Sem spoiler, claro!!! A série é dirigida por Juan Carlos Medina, e tem os atores Finnegan Oldfield, Nailia Harzoune, Guillaume Gouix, Nicolas Duvauchelle e Garance Marillier no elenco.

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/desaparecido-para-sempre-harlan-coben-resenha/
Clau Melo 13/07/2021minha estante
Sensacional sua resenha. Também amoooOooo este livro. HarlanLover.

Coisas de Mineira 20/07/2021minha estante
Obrigada por estar sempre me dando feedback sobre minhas resenhas, e por ser parceira nas leituras do tio Coben. #HarlanLovers forever!

Coisas de Mineira 20/07/2021minha estante
Cláudia, obrigada por estar sempre me dando feedback sobre minhas resenhas, e por ser parceira nas leituras do tio Coben. #HarlanLovers forever!

Fernanda Rebelato 29/12/2015

Desaparecido para sempre
Esse é o segundo livro do autor que leio e novamente fui surpreendida com o suspense que me prender do início ao fim. Quando comecei a ler tive a impressão que seria um suspense óbvio e que no final tudo ia se resolver da forma mais simples do mundo, mas não foi bem isso que aconteceu.

O livro acontece em torno de Will Klein, que sempre admirou seu irmão Ken, sua família e a família de sua ex-namorada. Para Will, o irmão era um herói até ser acusado de estuprar e matar Julie (ex-namorada de Will) e desaparecer.

O protagonista não consegue acreditar que seu irmão tenha feito algo tão monstruoso e mesmo após 11 anos Will ainda acredita que ele é inocente. Depois de estabilizar sua vida, e começar a namorar Sheila, Will volta a ter contato com o passado sombrio que assombra sua família há anos. Antes de sua mãe morrer, ela lhe sussurra que seu irmão ainda está vivo, e então Will começa a procurar por pistas que o levem ao seu irmão, porém acaba entrando cada vez mais num universo que não quer fazer parte.

O suspense é adicionado, e as consequências começam a surgir ao longo da história. Sheila desaparece, as impressões digitais dela são encontradas em uma cena de assassinato, a irma de Julie também quer respostas ,antigos fantasmas assombram as duas família e Will não sabe se confia na policia ou prefere encontrar as respostas por conta própria.

O autor vai revelando aos poucos cada detalhe da história, e cada um deles para ser essencial para desvendar o mistério. Tudo é um grande quebra-cabeça e a cada página ficamos mais envolvidos na história querendo descobrir, junto com o personagem, o que está acontecendo. Eu fiquei meio perdida no início devido a gama de personagens da história, e parece que nada vai se encaixar com a história principal, mas no fim tudo foi um monte de dicas para o grande desfecho.

Na metade do livro eu já tinha a solução do quebra-cabeça pronto, acreditava fielmente na teoria de quem era o assassino, onde estava Ken, e porque o resto dos personagens estavam envolvidos com a história dos Miler e dos Klein. Quando o que tinha imaginado realmente se concretizou na história, e estava feliz por ter descoberto os planos tudo mais, Coben vai lá e destrói tudo em cinco páginas me deixando de queixo caído.

O livro é muito bom, pra quem gosta de um suspense, tramas policiais, mistérios, sangue e investigações, Harlan Coben é o autor pra isso.

site: armazemideias.com.br
Taysa M. 29/12/2015minha estante
O que achou dessa leitura? Pretendo ler em breve *-*

Fernanda Rebelato 29/12/2015minha estante
Eu gostei bastante do livro, no início parece que as pistas são fáceis, mas o autor destrói tudo nas últimas páginas e o final é surpreendente. Vale a pena ler!

Taysa M. 29/12/2015minha estante
Harlan é maravilhoso *-* Perguntei só pra ter certeza mesmo =D