Desaparecido Para Sempre

Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Totta 31/01/2022

Estou em êxtase
Primeiro quero me socar por ter largado esse livro tantos anos atrás. Agora quero dizer que a melhor decisão que tomei foi de dar uma chance a ele novamente.
Entrou pros favoritos.
Que livro, senhoras e senhores. O enredo já começa intrigante e o autor aguça nossa curiosidade a cada página. E conforme o enredo vai se revelando, a gente quer devorar o livro pra descobrir logo todos os mistérios. Mas nada, absolutamente nada me preparou para o final. Que final! Que história.
Ziza 31/01/2022minha estante
Olá
Adorei o livro, mas literalmente não entendi a última página. Vc entendeu? Aguardo
Obrigada

Totta 31/01/2022minha estante
Oi Ziza, entendi sim. Que parte você não entendeu?

Rai 26/04/2013

Desejado por muitos, desprezado por alguns.
Comecei a leitura desse livro com muita animação. O suspense era muito bom, até se tornar algo enjoativo. Pode parecer estranho mas larguei o livro em suas últimas páginas, justamente por não aguentar mais aquele suspense sem fim.
Lidiane Pires 09/06/2013minha estante
Quanto mais suspense mais eu continuaria a leitura!

Rai 09/06/2013minha estante
Oi, Lidiane ^^
Pois é, eu amo suspense, mas eu meio que fiquei sufocada com tudo aquilo, não acabava mais, eu olhava pras páginas restantes e pensava "que desfecho isso vai ter? não tem pages o suficiente" Provavelmente eu sou a aberração do suspense, sei lá kkk

Deza Farias 03/05/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO
"A dor imobiliza. A raiva, não."

Um livro eletrizante!!! Cheio de Plot Twist, Gente, vocês não tem noção!!!

No livro vamos acompanha o Will, um homem que vive assombrando pelas lembranças do irmão que há 11 anos pode ter assassinado Julie, a ex namorada de Will.
Will nunca acreditou que o irmão fosse o assassino. E também não acreditava que o irmão estivesse morto, e durante o leito de morte sua Mãe confessa que Ken está vivo.
E quando ele começa a caçar pistas onde seu irmão poderia estar, na companhia de seu melhor amigo, um guru da yoga, eles se deparam com muitos mistérios pelo caminho.
Tudo começa depois que a atual namorada de Will some! Assim do nada! E logo depois o FBI bate a sua porta procurando por Sheila, dizendo que ela é procurada na justiça.
Como se isso não fosse o bastante dois criminosos e assassinos sem escrúpulos começam uma caçada a Will, pensando que ele pode saber o paradeiro do irmão.

A cada capítulo uma reviravolta diferente, com personagens bem construídos, é uma trama intricada que só no final se resolve, um lindo quebra-cabeça. Falando em final eu achei bem inesperado porém tinha lá minhas certezas kkkk. Eu claro adorei o final. TEVE PERSONAGEM "INJUSTIÇADO" SIM!!!
A escrita do Harlan é eletrizante, e muito fluida, não deu vontade de largar o livro.
Um dos pontos negativos que eu achei, foi a quantidade de personagens que acaba deixando a estória um pouco confusa. Porém todos os personagens tiveram papéis importantes no livro.
Aaaaah eu adorei o Will, quero um ser desse na minha vida pra ontem, e também quero um amigo maravilhoso como o Square. E com certeza colocaria o "Fantasma" num potinho e daria bastante amor!!!

E ai já leu? Se sentiu enganado?? Conta pra mim! E quem não leu, leia!

Boa Leitura!!!
@leiturasdemari 03/05/2020minha estante
Amei muuuuuuito esse livro, Deza!

Deza Farias 04/05/2020minha estante
Duas haha ?

Barboza 03/12/2017

Desaparecido para sempre
Harlan Coben é demais.

Antes de tudo, você precisa saber que este livro não é só um suspense policial cheio de mistérios. Desaparecido para sempre é uma janela para a alma e consciência de um protagonista que se considera fraco, covarde e coadjuvante de sua própria história.
Coben apresenta uma narrativa limpa, sim, porém uma história bem difícil de prever: lembra aquela coisa que eu sempre falo sobre suspenses? Descobrir o mistério antes do protagonista? É impossível.
Primeiro porque o autor é muito cuidadoso e não deixa muitas portas abertas na sua escrita (ou melhor, ele deixa todas as portas abertas); Segundo porque o protagonista é sempre o último a saber de algo. Unindo esses dois fatores: técnica e narrativa, Coben cria um livro mais profundo do que cilada e com um enredo mais misterioso.
O plot twits do livro não é forçado. Para que está na onda de suspense policial e quer experimentar algo novo, recomendo Harlan Coben. Até agora, não consegui prever os finais de nenhum livro dele :/
Thaai 24/01/2018minha estante
também nunca consegui prever kkk

Jaqueline 15/07/2020

Não deixa nada a desejar
Assim como outras obra que já li do autor.
Esse livro nos traz tantas sensações em uma só leitura que não tem como não se encantar.
Relata a história de um filho mais novo de uma família de 3 irmãos, que depois de tantos acontecimentos chocantes em sua vida ele é forçado a largar os medos e ir atrás de respostas, e quanto mais as encontram mais dúvidas surgem..
vale muito a pena ler, e um livro que você não imagina o que acontecerá no próximo capítulo.
Ana 16/07/2020minha estante
Terminei agora e chocadaaa com o final

Roberto.Proença 23/01/2019

Resumindo PQP
Desculpem a linguagem, mas, Puta Que Pariu, que Livro.
Harlan Coben é Mestre. E neste livro se supera.
Parece meio morno no início. Mas te envolve.
Como já disse anteriormente, adoramos bancarmos os detetives.
E tudo nos leva para um suspense policial normal, onde apesar de algumas reviravoltas inerentes aos bons livros do gênero, caminham para o desfecho aguardado, com o culpado esperado.
Então... PQP... Nada é o que parece... Ninguém é totalmente culpado ou totalmente inocente...
E então, o chão já não está debaixo dos nossos pés...
Não vou quebrar o encanto... Leia o Livro ! Recomendo !!
Leitura Original: 23/01/2019.
Silvio 19/06/2019minha estante
Puta que pariu mesmo!

Helder 31/10/2016

O mestre das reviravoltas
Dizer que um livro de suspense é bom porque a estória apresenta diversas reviravoltas é algo clichê, mas o que fazer se este é exatamente o caso deste livro? Harlan Coben brinca deliciosamente com nossa inteligência literalmente até o último parágrafo do livro. Chegou uma hora que desisti de tentar descobrir alguma coisa, pois a estória já tinha mudado tanto que preferi relaxar e seguir em frente, e posso afirmar que é uma ótima experiência, pois este autor é um gênio. Deixe-se levar.
O que pode ser contado sobre o livro está na sinopse. No leito de morte, a mãe de Will lhe diz que seu irmão, que desapareceu há 11 anos após ser acusado de um crime, está vivo. Em paralelo a isso, a mulher de Will desaparece deixando-lhe simplesmente um bilhete, e de repente ele descobre que ela está sendo procurada pelo FBI pois teve suas impressões digitais encontradas em uma cena de crime brutal no México.
Além disso, existe um assassino psicopata rondando sua vida.
Ao princípio parece que nada está relacionado, mas o autor vai alinhavando sua estória e juntando todas as pontas, e no fim nada nem ninguém é o que parecia ser. E haja surpresas. Deve existir uma a cada 5 páginas.
Os personagens são muito bem desenvolvidos em todas as suas tramas paralelas e Coben tem total controle sobre seu “roteiro”, pois vai fechando todas as pontas que abriu. Ok, Will é um pouco ingênuo e extremamente bom, mas tudo bem. Eu, no lugar dele, não teria percebido nada do que rolava ao meu redor também. E o final, quando já achamos que está tudo resolvido e que nosso mocinho vai viver feliz para sempre, o autor vem e nos dá uma rasteira. E aí, levantamos e tentamos absorver a verdade, mas ainda faltam coisas e lá vem nova rasteira e o mal e o bem podem realmente possui muitas formas. Sensacional!
Impossível falar mais coisas sem contar pontos importantes da trama. Leiam! Entretenimento com inteligência.
Livro de mestre!
Eli Coelho 25/02/2017minha estante
Meu preferido de HC já li varios.

Ca Agulhari @literario_universo 31/07/2017

ÓTIMO!
Harlan Coben tem o dom de surpreender o leitor. Não consigo acreditar no final desse livro!
Lorena 31/07/2017minha estante
Ele sempre dá uma reviravolta completa!!
Adooooro esse autor!!!

Julia.Ribeiroo 08/02/2018

A narrativa é bem construída, tem um desenvolvimento em um enredo linear, traz perspectivas em pontos diferentes, a narração altera em primeira e terceira pessoa, instigando o suspense e deixando o leitor envolvido. No final contém um plot twist, mas nada muito surpreendente. O final foi meio passado entre as pernas, mas teve um bom desenrolar da história. Eu só não entendi o bilhete no bolso do Will. Enfim, gostei muito e pretendo ler mais livros do autor.
Luisa 16/04/2018minha estante
O bilhete relata a morte de um homem que na verdade é o marido da Nora. Da a entender que o Fantasma matou o cara para que Will e Nora pudessem viver a vida tranquila.

Layla.Ribeiro 15/01/2017

O inicio do livro achei lento a história e muito descritiva (coisa que não gosto muito) então por a história não ter me envolvido poe muitos capítulos acabei abandonando a leitura várias vezes (era para ser o desafio de outubro de 2016, olha quando criei coragem para ler kkk) então, nunca tinha lido um livro desse autor e lá pelo meio do livro que ele foi me conquistando com os suspenses e as reviravoltas, motivos esses que esse livro subiu no meu conceito e o final me jogou no chão, do jeito que eu adoro nos livros ?
skuser02844 15/01/2017minha estante
Harlan Coben sabe fazer isso muito bem hahahaha

Johny 15/11/2015

O livro
O primeiro livro de Harlan Coben que li. Um dos meus favoritos. Muito bom! Esse cara é demais!
Loma 16/11/2015minha estante
Amo/sou

Jane.Deus 09/02/2021

Espantoso
Totalmente surpreendente. Não tem como parar de ler. Final espantoso. Um dos melhores livros desse autor que já li.
Sasa 22/02/2021minha estante

Rika 17/07/2020

10 anos juntando poeira...
Este livrinho há 10 anos habita minha meta de leitura (Isso mesmo que você leu… em minha defesa, a capa não ajudava) e só este ano decidi dar um chance a ele.

A história nos apresenta a Will, que teve a família destruída pelos rumores midiáticos.
Ken, o irmão mais velho que sempre o protegeu, é acusado do assassinato de sua vizinha em uma investigação suspeita.

O sangue de Ken foi encontrado na garagem dos vizinhos, mas Will o conhece e sabe que ele jamais faria uma coisa dessas. Sem contar a história de sua fuga, Ken não tinha dinheiro, não voltou para casa para se esconder e não entrou em contato com a família.

Will já dava o irmão por morto, até um dia encontrar uma fotografia recente de Ken no quarto de sua mãe. Uma foto que mostra que seu irmão está vivo e que coloca a vida de Will em perigo.

Este livro é reviravolta atrás de reviravolta. Ao final da leitura, só conseguia olhar para os lados pasma.

Se indico? Muito, corre para comprar!

Alan Martins 17/07/2020minha estante
Gosto muito desse livro!

Mahfud, Fábio 21/07/2010

Surpreendente até o final
Desaparecido para Sempre é mais um Coben intenso do início ao fim.
Como em seus outros livros, são várias tramas que envolvem uma principal, mas que é apresentada parte a parte, como num quebra-cabeças onde tudo se encaixa no final.
Will Klein recebe a notícia que seu irmão, acusado de assassinato e desaparecido há 11 anos, estaria vivo. E para piorar a situação, sua namorada e grande amor Sheila some de repente, sem explicações.
Contando apenas com seu melhor amigo Squares, um guru de ioga famoso entre as celebridades, Will parte atrás de seu irmão e de Sheila, se vendo cada vez mais envolvido no mistério que cerca todo o caso.
Mais uma vez Harlan Coben trabalha muito bem os personagens, explorando seus medos e suas atitudes quando se sentem ameaçados, e principalmente, as medidas desesperadas que qualquer um pode tomar para defender alguém que realmente ama.
Fabricio~Raito 10/09/2010minha estante
Quero muito ler!

Loree_Batista 27/02/2021minha estante
Eu amo tanto fantasma mano