Desaparecido Para Sempre

Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

E. Dantas 05/02/2010

O DOM
Antes de mais nada, abaixe essa pedra que você pensou em me tacar quando viu que eu dei quatro estrelas pro Mestre Coben ( quatro estrelas prum mestre é quase uma agressão.)

Agora respira...calma...lá vai:

Estamos falando de Harlan Coben, o mestre da ação e das reviravoltas, certo?

Ponto para o segundo quesito, aliás, dois pontos, cem!

Esse foi sem dúvida o livro do Coben com a trama mais incrível que eu já li.

Em alguns outros títulos, eu fui testemunha (como muita gente) de que Harlan se agarra em alguns "milagres divinos" para amarrar alguns fios soltos...e consegue muito bem, tipo aquelas crianças que passam de ano na recuperação em três matérias. Mas em "desaparecido para sempre", o bicho deixou tudo explicadinho, tim-tim por tim-tim e com nexo.

Incrível, fantástico e extraordinário.

Do meio do livro em diante a gente fica quase doido. ( Eu cheguei a ler alguns trechos de pé e andando pela casa)

Ah...mas peralá! Existe a outra metade, mas conhecida como "início" e foi aí que Coben perdeu o ponto do primeiro quesito - Ação.

Apesar dos diálogos ácidos e firmes que Coben tradicionalmente imprime, a primeira metade do livro divaga...e divaga...e divaga...e vem aquela quase desistência. Se eu não conhecesse sua obra eu teria desistido.

IMPORTANTE: Se você nunca leu Coben, não comece por aqui. Leia "A promessa", ou "Não conte a ninguém".

Faltou aquele ritmo frenético, aquela coisa rápida, aquelas questões já de cara e aqueles desfechos de capítulos que fazem você pensar "foda-se que amanhã eu tenho que acordar cedo".

Calma...eu ainda não acabei...não precisa largar a pedra, eu já vou falar dela.

O livro é imperdível. Uma obra-prima. Ou melhor, o livro não. A estória sim.

Porque livro é aquela coisa física que nós compramos e levamos para casa para ler e depois de feito, colorir nossas adoradas prateleiras.

Mas quando falamos em colorir, não estamos nos referindo a transforma-la numa alegoria de carnaval.

Portanto, observem essa capa inacreditável ( sim, estou sendo irônico) e imaginem que vocês escreveram um livro e aí algum cretino APROVA esta merda de capa para ser o convite à leitura daquilo que você gerou.

Imaginou?

Pois bem, voltemos a pedra...deixe ela no chão. Ache uma maior. Agora vá até a ARX EDITORA e lasque ela na testa do infeliz que fez isso.

Beijos e inté!

Dominique 05/02/2010minha estante
Adorei sua forma de escrever uma resenha. É divertida, irônica!!! Me interessei pela leitura. hehehehe!!!

Dominique 05/02/2010minha estante
Aliás, a capa realmente é podre.

Nessa Gagliardi 24/02/2010minha estante
Hahahaha! Muuuuito boa essa sua resenha, aliás, todas elas! Realmente essa capa do Coben é um lixo!!! Ainda bem que agora é a Sextante! :)

kellen.ssb 11/05/2010minha estante
Achei o máximo a sua resenha!!!

Vivi 12/03/2011minha estante
Nossa! Fiquei com vontade de ler.

NathiSarmento 11/07/2011minha estante
Não "apenas" essa capa que não presta e adicionaria os resumos atrás do livro como PÉSSIMOS e q n ajudam a vender o livro!
... eu demorei pra ler o mestre Harlan pq o primeiro livro q vi dele foi o "Confie em mim" e quando li o resumode trás pensei q se tratasse de livro de AUTO-AJUDA! Simmmm... e mt gente q indico pergunta se não é!
0 para a editora incompetente!

Carla Cerqueira 13/07/2011minha estante
Olha, como sou fã das suas resenhas (não perco uma sequer), vou dar mais uma chance a este livro. Estava quase abandonando ele. Por certo ainda estou na tal fase que vc citou das divagações e está meio duro de prosseguir. E, como este é o primeiro livro dele que eu leio, por certo que não leria mais nenhum.
Mas lembrei-me também do livro "O Homem que não amavam as mulheres" que quase abandonei no início e depois não conseguia desgrudar dele.
Abraçosssss

Myla 09/10/2011minha estante
Esse foi o primeiro livro dele que li e o que mais gostei, fiquei encantada com a trama cheia de reviravoltas! Li em um dia (ainda mais que era emprestado e iriam devolver no outro dia!). Agora, talvez tenha me animado mais porque o meu exemplar não tinha essa arte final da capa horrorosa não ahahahahah

Miriam 28/10/2011minha estante
"foda-se que amanhã eu tenho que acordar cedo" = o que eu pensei enquanto lia este livro.
Amo histórias assim, e fazia tempo que não achava um a altura. Achei meu mais novo mestre!

Carol 03/03/2012minha estante
eu comecei por esse e agora :) ?

Nadia 22/03/2012minha estante
Com certeza vou ler, mas você tem razão quanto a capa, é bem ridícula.

Evy 27/03/2012minha estante
O meu não tem essa capa amarela tosca, é a cinza, pela editora Arqueiro.
Vou começar hoje a leitura, tá aqui na bolsa.

O Harlan realmente é um mestre, e com certeza está no topo dos meus autores prediletos.
O meu predileto dele foi o "Cilada", li em três dias, cheguei a ler o livro em pé no fogão, uma mão na colher de pau na panela e a outra no livro...

Kelly 21/04/2012minha estante
esse Harlan Coben é incrivel !! eu adoro ler suas estorias e o que mais adoro no seu jeito de escrever é a linguagem jovem e dinamica !! ele é sensacional !!

Kah Cruz 04/08/2012minha estante
Nooossa, muito boa resenha!!
O livro que li não tinha essa capa, então essa critica eu não compartilho!
Mas qto a história: realmente é de tirar o fôlego!! Li na faculdade e confesso que perdi algumas explicações para ler...
Mas não me arrependi, final surpreendente!!
Adooooooorei mesmo!!

Débora 16/01/2013minha estante
e o terceiro livro dele que eu leio. gostei muito mais do que os dois primeiros ( nao conte a ninguem e confie em min) mas, acho que em alguma parte da leitura, deixei algo passar , nao intendi muito bem bem no finalzinho o bilhete que o fantasma deixa no bolso do Will, alguem poderia esclarecer este pequeno detalhe ? hehe Obrigada =)

Adri 06/02/2013minha estante
Acabei comprando o livro só por causa da tua resenha. Nunca li nada do Harlan Coben, mas a expectativa é alta.

Talita 07/05/2013minha estante
Realmente o livro é esplendido!!!

Douglas 27/05/2013minha estante
kkkkk eu ri quando você disse que caminhava pela cozinha lendo o livro. Estou com a versão da editora Arqueiro, a capa é até legal, tipo uma sombra dentro de uma floresta negra iluminada pelo luar, bem de medo mesmo.

Ivanete.Bampi 04/06/2014minha estante
Adorei sua resenha, ri muito, fiquei intrigada e fui ler o livro. Mesmo sem toda a ação que te fez tanta falta (risos) eu achei fantástico. Apesar do início ser meio arrastado, ele é fundamental (só depois a gente entende )para a compreensão da trama. É quando os personagens são apresentados e parece que o livro não é aquilo tudo. Então, tudo começa, muitas surpresas, reviravoltas, nada é o que parece ser e o autor ainda deixa o melhor para o final. Revelações surpreendentes, suspense e um final com todas as pontas amarradas. Muito bem escrito! Amei o livro e o estilo do autor. Nunca tinha lido, comecei por este (apesar, ou por causa rs da sua sugestão de não começar por este)e não me arrependi. Vou ler outros pq se este não é o melhor, gente, o que é que estou fazendo aqui perdendo tempo... vamos logo pro próximo, tchau!!!
A capa não merece comentários, melhor encapar o livro kkk

Carolina 21/10/2014minha estante
Opa, resenha perfeita... como ja tinha lido não conte a ninguém, achei mto parecida e o começo chato qse desisti, mas o final é mesmo surpreendente

Romane.Cristine 28/07/2016minha estante
Moço, vou confessar que quase atiro as sete pedras em você, porque eu simplesmente surtei com aquele livro. Surtei mesmo. Comecei ontem e terminei ontem (realmente isso de precisar acordar cedo não me interessou). Do meio ao fim realmente foi muito louco, mas o começo de fato foi meio parado, mas o fim, sabe os dois últimos capítulos? Compensaram demais. Ah, eu nunca li A promessa, é tão bom quanto?

Liana 08/11/2016minha estante
Eu já não gosto da capa da Sextante, imagina essa aí da ARX, lamentável...

Bruna 31/01/2017minha estante
Nossa, adorei sua resenha! E realmente eu também quando fui avaliar dei apenas 4 estrelas! Super amo Harlan Coben e as reviravoltas que ele faz os personagens passar!
(ps: essa capa aí tá tosca mesmo! a minha já é a atual, com a floresta e a silhueta de um homem)

mycka 03/05/2018minha estante
meu deeeus, pensei o mesmo, no começo eu quase desisto mas continuei firme, afinal, estamos falando de Harlan Coben. Do meio do livro em diante eu quase enlouqueci, e o puta final desse livroooooo ... fiqui no chão.

Luiz.Gustavo 17/08/2020minha estante
Ótima crítica! Haha

Aninha 21/10/2020minha estante
Faz um tempo que eu li esse livro... Lembro que foi meio desgastante a leitura... Não sei se agora que eu me acostumei com a forma que Coben escreve, se vale a pena ler de novo pra entender melhor o pq eu não gostei e ter aquele gostinho de "não desista que ele é bom!" Realmente não lembro muito da estória...

Fernanda 06/11/2021minha estante
Cara, esse livro demorou pra engrenar pra mim, tava até querendo desistir. Mas quando aconteceu, mermão, fiquei sem ar e sem querer parar de ler. Harlan Coben não brinca em serviço! rs

Geisa Kauana 24/04/2022

Surpreendente e emocionante.
Minha resenha será curta, porque me faltam palavras pra esse livro.

QUE LIVRO!
Harlan Coben nunca decepciona, né?

O livro prende desde o começo e é difícil parar de ler. Conforme a história vai se desenvolvendo, você pensa que está entendendo, e que as peças estão se encaixando, mas os plot twists nunca acabam!
Não dá tempo de se recuperar de uma reviravolta e já vem outra logo na próxima página. Uau!!

Os capítulos finais são daqueles que te deixam sem fôlego.
E o final é simplesmente perfeito. Acho que foi o primeiro livro do Harlan Coben que me emocionou.

Perfeito, só leiam!!

resenhasdajulia 03/03/2022

Pouco antes de morrer, a mãe de Will lhe diz que seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos depois de ser acusado pelo assassinato de sua vizinha, Julie, na verdade está vivo.

Isso seria uma boa notícia, mas quando Will decide investigar, sua namorada, Sheila, desaparece, e suas impressões digitais são encontradas na cena de um crime. Mas como que as duas coisas podem estar conectadas?

Para piorar, Will passa a ser perseguido por um psicopata que conhece há anos.
Enquanto tenta entender o que está acontecendo, contando com a ajuda de seu amigo Squares e de Katy, a irmã mais nova de Julie, Will descobre que a verdade nem sempre é o que parece ser.

Esse livro estava sendo 4 estrelas para mim, mas eu amei a reviravolta do final! Com certeza se tornou um dos meus favoritos do Coben.

Vênus_Alice 18/12/2023

Desaparecido para sempre
Adoro os livros do Harlan Coben!
Esse achei o início muito instigante, me deixou curiosa e afim de devorar o livro.
O meio ficou ficando meio morno e em alguns momentos não tão interessantes, mas a medida que as vozes e ponto de vista das demais personagens começaram a ter espaço na narrativa, deixou tudo mais agonizante e estava ansiosa para o desenrolar.
Teve vários pontos auges e o mais me pegou foi os plots do final...
Me fez querer fechar o livro e gritar!!! mas não dava para parar de ler...
que final!!!

Mila.Maluka 12/09/2021

Parabéns! Excelente livro :)
Este livro é do tipo viciante. Daqueles que vc pensa "só mais um capítulo" e não consegue parar de ler. Harlan Coben simplesmente se superou. Quem nunca leu um livro dele já aviso: tem gostinho de "quero mais".

Jéssica | @jehbreda 17/03/2022

Suspense cheio de reviravoltas
Tudo começa ?normal? com uma garota morta e um homem foragido, umas família enlutada querendo culpados presos e uma família destruída mas que defende seu ente querido até o fim.

Morreu? Não morreu? Voltou? Não voltou? É culpado? É inocente? Ajudou? Não ajudou?

Minhas maiores surpresas nesse livro foram certamente Kathy e o Fantasma. Uau!

Até o último segundo sendo supreendida!

Anny 02/09/2021

? Pouco antes da mãe de Will falecer, ela revela que o irmão mais velho dele, Ken, está vivo. Ken foi acusado do assassinato de sua vizinha e está desaparecido há onze anos. Porém sua família sempre acreditou em sua inocência e achava que ele estava morto. Para completar, Sheila, namorada de Will, some sem deixar rastros e um psicopata começa a persegui-lo. Contando com a ajuda de seu amigo Squares e de Katie, a irmã mais nova da vizinha que fora assassinada e que quer respostas, Will tenta desvendar todos os mistérios que o cerca.

? Quem é acostumado com os livros desse autor sabe que ele adora colocar não só um, mas na maioria dos livros, vários plot twist! E isso faz com que a leitura fique eletrizante do início ao fim. Esse livro é um ótimo exemplo disso. Cada final de capítulo trazia algo novo que te prendia e fazia com que não quisesse largar o livro.

? Incluí esse livro nas leituras desse mês por causa da estreia da minissérie na Netflix, que é baseada nessa trama. Na minha opinião, para quem assistir e já tiver lido o livro, vai conseguir se posicionar e até encontrar muita semelhança. Mas achei um tanto crua e ao meu ver não conseguiu mostrar todo o potencial da história do livro.

? Esse foi um dos melhores que já li do autor! Recomendo!

Janaâ¡ 18/09/2022

realmente muito bom
me surpreendeu demaia esse livro, não esperava nem pela metade do que aconteceu. recomendo, a única coisa que eu não gostei foi que o final de alguns personangens ficou meio vago
Waroshi 18/09/2022minha estante
Muito bacana mesmo. Uma história simples e bem enérgica. Depois procura ler Eles Merecem a Morte do Peter Swanson. Talvez tu também venha a se surpreender.

Janaâ¡ 18/09/2022minha estante
obrigada pela indicação ?

Vanessa 03/10/2021

Gostei muito.
A todo momento eu trocava de ideia sobre o "culpado" mas nem de longe imaginava aquele final.
Fui surpreendida positivamente.
Recomendo a leitura para quem gosta de suspense.

Luís Henrique 02/01/2024

Obra prima
Que livro. Que história bem feita. Fui sem muita expectativa, porque os primeiros livros que li do autor foram incríveis, e não imaginava que esse livro fosse ser tão bom ou melhor do que os outros. Realmente o autor é talentosíssimo, de escrita afiada, sem deixar pontas soltas. Vou comprar e ler todas as obras de Harlan Coben. Aos que lerem minha resenha, fica a sugestão. Leiam essa obra prima. É mistério e suspense garantidos, com muita emoção até a última linha do livro.
fontbooks 02/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

queenofcairparavel 24/04/2021

5/5
primeiro livro do autor que leio, e meus amigos... que obra-prima!!! a narrativa, a construção de personagens, o enredo, o plot (E QUE PLOT)... definitivamente, entrou pra minha lista de favoritos e os outros livros do autor vão pra wishlist :D

Mariana 13/01/2024

É um bom livro. Não é muito cansativo ler e as reviravoltas da história pretendem atenção. Você lê o livro constantemente se perguntando se os personagens estão falando toda a verdade, para no final você ter uma grande surpresa e nada ser como era esperado.

Sasa 09/05/2021

Livro gostoso e rápido de ler. Excelente para sair de uma redação literatura.
Este livro me surpreendeu!

Ana Claudia 14/09/2021

Antes de morrer, a mãe de Will Klein faz uma revelação de que seu irmão, Ken, está vivo depois de ter desparecido após o assassinato da ex namorada de Will, Julie Miller. Ken Klein está desaparecido há 11 anos, principal suspeito do assassinato de Julie. Will fica intrigado com isso e, quando sua atual namorada Sheila desaparece, ele resolve investigar o que realmente aconteceu.

Durante a investigação, Will reencontra um inimigo de infância, um psicopata que passa a persegui-lo em busca de vingança. E, aos poucos, Will começa a se deparar com verdades com as quais tanto teme.

Com uma narrativa intercalada entre primeira pessoa, com a visão do Will, e passagens em terceira pessoa com acontecimentos que vão ocorrendo durante a história, que faz com que a história tenha emocionantes reviravoltas. ?