Desaparecido Para Sempre

Harlan Coben

Resenhas - Desaparecido para sempre

E. Dantas 05/02/2010

O DOM
Antes de mais nada, abaixe essa pedra que você pensou em me tacar quando viu que eu dei quatro estrelas pro Mestre Coben ( quatro estrelas prum mestre é quase uma agressão.)

Agora respira...calma...lá vai:

Estamos falando de Harlan Coben, o mestre da ação e das reviravoltas, certo?

Ponto para o segundo quesito, aliás, dois pontos, cem!

Esse foi sem dúvida o livro do Coben com a trama mais incrível que eu já li.

Em alguns outros títulos, eu fui testemunha (como muita gente) de que Harlan se agarra em alguns "milagres divinos" para amarrar alguns fios soltos...e consegue muito bem, tipo aquelas crianças que passam de ano na recuperação em três matérias. Mas em "desaparecido para sempre", o bicho deixou tudo explicadinho, tim-tim por tim-tim e com nexo.

Incrível, fantástico e extraordinário.

Do meio do livro em diante a gente fica quase doido. ( Eu cheguei a ler alguns trechos de pé e andando pela casa)

Ah...mas peralá! Existe a outra metade, mas conhecida como "início" e foi aí que Coben perdeu o ponto do primeiro quesito - Ação.

Apesar dos diálogos ácidos e firmes que Coben tradicionalmente imprime, a primeira metade do livro divaga...e divaga...e divaga...e vem aquela quase desistência. Se eu não conhecesse sua obra eu teria desistido.

IMPORTANTE: Se você nunca leu Coben, não comece por aqui. Leia "A promessa", ou "Não conte a ninguém".

Faltou aquele ritmo frenético, aquela coisa rápida, aquelas questões já de cara e aqueles desfechos de capítulos que fazem você pensar "foda-se que amanhã eu tenho que acordar cedo".

Calma...eu ainda não acabei...não precisa largar a pedra, eu já vou falar dela.

O livro é imperdível. Uma obra-prima. Ou melhor, o livro não. A estória sim.

Porque livro é aquela coisa física que nós compramos e levamos para casa para ler e depois de feito, colorir nossas adoradas prateleiras.

Mas quando falamos em colorir, não estamos nos referindo a transforma-la numa alegoria de carnaval.

Portanto, observem essa capa inacreditável ( sim, estou sendo irônico) e imaginem que vocês escreveram um livro e aí algum cretino APROVA esta merda de capa para ser o convite à leitura daquilo que você gerou.

Imaginou?

Pois bem, voltemos a pedra...deixe ela no chão. Ache uma maior. Agora vá até a ARX EDITORA e lasque ela na testa do infeliz que fez isso.

Beijos e inté!

Dominique 05/02/2010minha estante
Adorei sua forma de escrever uma resenha. É divertida, irônica!!! Me interessei pela leitura. hehehehe!!!

Dominique 05/02/2010minha estante
Aliás, a capa realmente é podre.

Nessa Gagliardi 24/02/2010minha estante
Hahahaha! Muuuuito boa essa sua resenha, aliás, todas elas! Realmente essa capa do Coben é um lixo!!! Ainda bem que agora é a Sextante! :)

Kellen Suamy 11/05/2010minha estante
Achei o máximo a sua resenha!!!

Vivi 12/03/2011minha estante
Nossa! Fiquei com vontade de ler.

NathiSarmento 11/07/2011minha estante
Não "apenas" essa capa que não presta e adicionaria os resumos atrás do livro como PÉSSIMOS e q n ajudam a vender o livro!
... eu demorei pra ler o mestre Harlan pq o primeiro livro q vi dele foi o "Confie em mim" e quando li o resumode trás pensei q se tratasse de livro de AUTO-AJUDA! Simmmm... e mt gente q indico pergunta se não é!
0 para a editora incompetente!

Carla Cerqueira 13/07/2011minha estante
Olha, como sou fã das suas resenhas (não perco uma sequer), vou dar mais uma chance a este livro. Estava quase abandonando ele. Por certo ainda estou na tal fase que vc citou das divagações e está meio duro de prosseguir. E, como este é o primeiro livro dele que eu leio, por certo que não leria mais nenhum.
Mas lembrei-me também do livro "O Homem que não amavam as mulheres" que quase abandonei no início e depois não conseguia desgrudar dele.
Abraçosssss

Myla 09/10/2011minha estante
Esse foi o primeiro livro dele que li e o que mais gostei, fiquei encantada com a trama cheia de reviravoltas! Li em um dia (ainda mais que era emprestado e iriam devolver no outro dia!). Agora, talvez tenha me animado mais porque o meu exemplar não tinha essa arte final da capa horrorosa não ahahahahah

Miriam 28/10/2011minha estante
"foda-se que amanhã eu tenho que acordar cedo" = o que eu pensei enquanto lia este livro.
Amo histórias assim, e fazia tempo que não achava um a altura. Achei meu mais novo mestre!

Carol 03/03/2012minha estante
eu comecei por esse e agora :) ?

Nadia 22/03/2012minha estante
Com certeza vou ler, mas você tem razão quanto a capa, é bem ridícula.

Evy 27/03/2012minha estante
O meu não tem essa capa amarela tosca, é a cinza, pela editora Arqueiro.
Vou começar hoje a leitura, tá aqui na bolsa.

O Harlan realmente é um mestre, e com certeza está no topo dos meus autores prediletos.
O meu predileto dele foi o "Cilada", li em três dias, cheguei a ler o livro em pé no fogão, uma mão na colher de pau na panela e a outra no livro...

Kelly 21/04/2012minha estante
esse Harlan Coben é incrivel !! eu adoro ler suas estorias e o que mais adoro no seu jeito de escrever é a linguagem jovem e dinamica !! ele é sensacional !!

Kah Cruz 04/08/2012minha estante
Nooossa, muito boa resenha!!
O livro que li não tinha essa capa, então essa critica eu não compartilho!
Mas qto a história: realmente é de tirar o fôlego!! Li na faculdade e confesso que perdi algumas explicações para ler...
Mas não me arrependi, final surpreendente!!
Adooooooorei mesmo!!

Débora 16/01/2013minha estante
e o terceiro livro dele que eu leio. gostei muito mais do que os dois primeiros ( nao conte a ninguem e confie em min) mas, acho que em alguma parte da leitura, deixei algo passar , nao intendi muito bem bem no finalzinho o bilhete que o fantasma deixa no bolso do Will, alguem poderia esclarecer este pequeno detalhe ? hehe Obrigada =)

Adri 06/02/2013minha estante
Acabei comprando o livro só por causa da tua resenha. Nunca li nada do Harlan Coben, mas a expectativa é alta.

Talita 07/05/2013minha estante
Realmente o livro é esplendido!!!

Douglas 27/05/2013minha estante
kkkkk eu ri quando você disse que caminhava pela cozinha lendo o livro. Estou com a versão da editora Arqueiro, a capa é até legal, tipo uma sombra dentro de uma floresta negra iluminada pelo luar, bem de medo mesmo.

Ivi 04/06/2014minha estante
Adorei sua resenha, ri muito, fiquei intrigada e fui ler o livro. Mesmo sem toda a ação que te fez tanta falta (risos) eu achei fantástico. Apesar do início ser meio arrastado, ele é fundamental (só depois a gente entende )para a compreensão da trama. É quando os personagens são apresentados e parece que o livro não é aquilo tudo. Então, tudo começa, muitas surpresas, reviravoltas, nada é o que parece ser e o autor ainda deixa o melhor para o final. Revelações surpreendentes, suspense e um final com todas as pontas amarradas. Muito bem escrito! Amei o livro e o estilo do autor. Nunca tinha lido, comecei por este (apesar, ou por causa rs da sua sugestão de não começar por este)e não me arrependi. Vou ler outros pq se este não é o melhor, gente, o que é que estou fazendo aqui perdendo tempo... vamos logo pro próximo, tchau!!!
A capa não merece comentários, melhor encapar o livro kkk

Carolina 21/10/2014minha estante
Opa, resenha perfeita... como ja tinha lido não conte a ninguém, achei mto parecida e o começo chato qse desisti, mas o final é mesmo surpreendente

Romane 28/07/2016minha estante
Moço, vou confessar que quase atiro as sete pedras em você, porque eu simplesmente surtei com aquele livro. Surtei mesmo. Comecei ontem e terminei ontem (realmente isso de precisar acordar cedo não me interessou). Do meio ao fim realmente foi muito louco, mas o começo de fato foi meio parado, mas o fim, sabe os dois últimos capítulos? Compensaram demais. Ah, eu nunca li A promessa, é tão bom quanto?

Liana 08/11/2016minha estante
Eu já não gosto da capa da Sextante, imagina essa aí da ARX, lamentável...

Bruna 31/01/2017minha estante
Nossa, adorei sua resenha! E realmente eu também quando fui avaliar dei apenas 4 estrelas! Super amo Harlan Coben e as reviravoltas que ele faz os personagens passar!
(ps: essa capa aí tá tosca mesmo! a minha já é a atual, com a floresta e a silhueta de um homem)

mycka 03/05/2018minha estante
meu deeeus, pensei o mesmo, no começo eu quase desisto mas continuei firme, afinal, estamos falando de Harlan Coben. Do meio do livro em diante eu quase enlouqueci, e o puta final desse livroooooo ... fiqui no chão.

Roseli Camargo 03/11/2010

Uia !!!!
Me pinta que "tô" nude ( bege é coisa do passado rs)...... esse livro é bom demais. Adoro suspense policial e essa leitura consegue ser desconsertante pois nos faz querer alcançar a verdade tanto quanto o personagem Will. Depois de algumas leituras nesse gênero, temos a impressão que nada de muito novo irá surgir nesse campo, mas isso não se aplica ao livro de Harlan Coben. Tudo bem que meio que pareceu novela das 8, pois um monte de coisa foi revelada só no último capítulo rs, mas isso não desabona a estória, pois esse livro é aquele que lemos até os agradecimentos com gosto de tão bom que foi rs.
wagner 23/03/2011minha estante
Vou ler só por causa da sua resenha.

Roseli Camargo 23/03/2011minha estante
Assim que ler Wagner diga o que achou ok ? =]

wagner 25/03/2011minha estante
Tá bom, eu digo. Mas vai demorar um pouco, pois ele vai entrar na minha fila.:)

Araggorn 22/12/2010

Surpreendente!
Já li outros livros de Harlan Coben, mas este foi o que mais gostei. O autor consegue deixar vários mistérios em branco até o final. Parece até que escreveu a história sem saber por onde seguir e do nada resolve mudar o rumo dos acontecimentos pegando o leitor desprevinido.
Desaparecido Para Sempre é um livro de cunho investigativo, onde vários personagens se entrelaçam levando a tensas descobertas.
Aliás, essa sempre foi à caracteristica principal de seus romances. Pessoas desaperecidas sem motivo aparente, segredos guardados que surpreendem as pessoas mais íntimas, Promessas feitas e cobradas e mortes misteriosas. Possui a caracteristica de um suspense policial, porém quem investiga geralmente é uma pessoa comum.

Harlan Coben é uma caixinha de surpresas!!

Guilardi 15/02/2012

B R I L H A N T E
A trama gira em torno do protagonista principal Will Klein. Ele vive em um clima onde há mentiras, intrigas, traições, mistérios e muito, muito suspense de fazer o leitor prender a respiração a cada página (haja unha pra roer). O Autor, que para mim é um Mestre em reviravoltas, mais uma vez mostrou seu potencial e me cativou mais uma vez...

Livro recomendadíssimo para quem gosta de tentar adivinhar o final. Pois este não acontece até que o leitor leia a última página!

Um dos melhores livros do "Mestre Coben" sem dúvidas!
mycka 03/05/2018minha estante
eu quase sempre adivinho o final dos livros, o que acaba sendo um pouco chato as vezes, mas nesse livro não sabia o que pensar, não surgia hipóteses na minha cabeça do que teria acontecido, quase fiquei louca, ainda mais com esse final onde tudo é esclarecido de forma inimaginável.

Manoela 18/06/2010

O Primeiro a gente nunca esquece
Esse foi meu primeiro Harlan Coben, daqueles livros que comecei a ler na empolgação, com aquela resenha fantástica que a gente acha, a capa tosca, mas o título que chamou atenção.
'Desaparecido para Sempre' é a história dos irmãos Will e Ken Klein. Ken é acusado de assassinar a ex-namorada de seu irmão, mas depois do suposto ato - do qual Will dúvida muito que seja verdade – Ken simplemente some da face da Terra. Todos dizem que ele está morto, mas a mãe, no leito de morte, diz ao filho que seu irmão está vivo. Partir daí, uma busca pela verdade se desenrola, não só pela a verdade sobre seu irmão, mas a de sua atual namorada, que some misteriosamente numa madrugada.
Apesar de ter lido que este não era o melhor de Coben, achei o livro simplesmente sensacional. O estilo da escrita não é rebuscado, não se atem muito aquelas longas descrições de milhares de páginas, diálogos bem construídos e inteligente, consegue manter mistérios realmente até a última folha e ainda te instiga a ir até o fim. Um dos melhores livros que já li, sem dúvida. Indispensável para quem gosta de um bom suspense policial.

sorvecinho 07/01/2011

Extraordinário!
Quando comprei o livro, tinha acabado de ler outro do mesmo autor, porém por mais que a história tivesse sido boa o final deixou a desejar. Então pensei "esse não poderá me decepcionar". E não decepcionou. Harlan Coben é mestre em criar histórias imprevisíveis que confundem até o mais veterano dos leitores.

Em Desaparecido para sempre ele novamente cria histórias que se entrelaçam e acabam de forma surpreendente. Sempre com personagens cativantes e que parecem tão reais que, em alguns momentos, quando os personagens estão flutuando em seus próprios pensamentos, você se ver pensando do mesmo modo, tentando entender a situação e a dificuldade do personagem.

Com certeza, Coben é um dos mestres da literatura policial. Nesse livro ele mostra mais uma vez sua soberania. Ele constrói uma história onde mescla personagens e fatos inesperados de um jeito único, tornando a narrativa eletrizante e bastante envolvente. O leito não soltará o livro até que ele chegue a última página, mostrando, mais uma vez, um desfecho extraordinário e inesperado.

De todos os livros que li do autor, este foi o melhor - ou o que mais gostei. Leiam. E posso afirmar: não irão se arrepender.

laura 04/11/2010

Um excelente romance, com um final surpreendente, você não espera os últimos acontecimentos, pois pensa que tudo já foi esclarecido então na reunião de família. (encontro fatídico aonde quase toda verdade vem à tona), pois ainda tem mais revelações pra ferir o coração do Will. Personagem romântico e inocente ao mesmo tempo, ele acredita no amor e na lealdade onde nunca tivera, a sorte de Will é poder contar com amizade verdadeira de Squares um homem com passado sombrio. Uma estória cheia de reviravoltas onde as aparências enganam e todos têm uma historia oculta: agente do FBI, que não importa com a verdade mais com a vingança, assassino cruel e impiedoso com atitude “nobre”.
Leitura ágil bem amarrada, não deixando nenhum personagem sem um final.

Fabia 26/03/2013

Suspeita...
Não, eu não sou suspeita de nenhum dos famosos crimes fantásticos de Harlan Coben, mas sou suspeita para resenhar qualquer obra dele.

Harlan é maravilhosamente cativante, e seus enredos cheios de idas e vindas, mistérios e revelações bombásticas, me fascinam desde que li "Não conte a ninguém".

Em "Desaparecidos para sempre", ele mantem o suspense até o final, sempre revelando uma coisa de cada vez, e quando você pensa que enfim matou a charada, ele desova mais um corpo do armário.

Will que o diga!
Perdeu a primeira mulher da sua vida, assassinada supostamente por, nada mais nada menos, que seu irmão adorado Ken, que antes de matá-la ainda deu uma "xavecada" na moça e depois sumiu! Desapareceu, mas será que pra sempre??
Onze anos se passam, e quando todos acreditavam que Ken estava morto, uma sucessão de fatos estranhos e mal contados, sem nexo ou motivo começa acontecer.
Justamente quando a Mãe de Ken e Will morre de câncer, Sheila a "nova" mulher da vida de Will desaparece, e reaparece morta.
Não bastando tudo isso, revelações de Sunny (mãe de Will) no leito de morte, aliadas há uma série de fatos, faz com que Will mergulhe de cabeça numa investigação paralela, onde ele vai descobrir que "nem todo anjo tem asas e nem todo demônio tem chifres!"(frase de minha autoria!!!), levando com ele Squares, seu melhor amigo.

Se Markus Zusak lesse Desaparecidos... ele estaria ainda mais certo quando escreveu: "Os seres humanos me assombram...".
Realmente o enredo deste thriller é assombrosamente intrigante e envolvente.

Carol- Books and Tea 26/07/2013

O maior dos heróis, pode na verdade, ser o pior dos vilões
Surpreendente, é o adjetivo mais que perfeito e adequado para este livro.

Esplêndido, certamente, pode ser um elogio próximo a grandiosidade do dom que este autor tem para escrever!

Vamos esclarecer alguns pontos, para que vocês entendam o meu alvoroço, e todos os meus elogios a este grande mestre da reviravolta, e do suspense inteligente. Sim gente, por favor, não me venham com comparações dele sob o King, ambos são maravilhosos, mas os livros de ambos, aqueles que já leram sabem do que estou falando, tem uma GRANDE diferença de dosagem, escrita e trama.

Enfim, ao primeiro ponto:
Ele é o Harlan Coben, ou seja, preparem-se para terminar o livro e ter uma relação semelhante a essa:

HOLY COW, NÃO ACREDITO QUE SEJA ELE?
MDS DO CÉU FOI ELE QUEM FEZ ISSO?
ou então... SEMPRE FOI ELA? QUE DANADA!

Pois é, se você ainda não leu algum livro desse mestre, corra já para a livraria mais próxima, e adquira um!

Segundo ponto, como mestre do suspense inteligente, sim, aquele que apesar de em alguns livros dele, parecer que toda aquela trama virada do avesso, onde parece acabar sem nexo e o livro termina com todo sentido do mundo. É de se esperar, que você leia o livro com atenção, para não perder nenhum detalhe importantíssimo do livro, Num piscar de olhos, você pode estar lendo uma fala de Will, e se não prestar atenção, estar lendo o narrador onisciente. Pois é. Coben realiza feitos como estes em seus livros, e a cada novo livro dele que leio, percebo como ele facilmente, tornou-se meu autor favorito á três anos!

Agora, com os 2 pontos mais importantes esclarecidos, vamos ao livro. GRAÇAS AO DEUS DOS LEITORES, comprei o livro pela distribuição da Arqueiro, porque essa da Arx cadastrada no Skoob, cruzes! Não há leitor fã que atente a tê-la na estante. Ainda bem, que o amor pela leitura e pelo autor, sempre fala mais alto.

Em Desaparecido para sempre, você embarca na trajetória de Will, que tem como herói, seu irmão mais velho Ken. Porém, muitas coisas mudam, quando seu grande herói, é acusado de estuprar e assassinar sua ex namorada, pois é, intenso.
Após estes fatos, Will,com a ajuda de seu amigo, Squares busca as revelações de tantos segredos, e na maioria das vezes, sob a mais difícil da mentiras, pode-se pensar sob a mais bela verdade inventada. Sendo que, ela, a mentira, seja bem mais fácil de conviver.

Com o título da minha resenha, e os pontos sobre o autor esclarecidos, certamente você irá acabar o livro e pensar, que Coben, é definitivamente um MESTRE!

Com uma narrativa empolgante, feita por uma narrador onisciente, aquele que tudo sabe e tudo vê, para os bons entendedores, Desaparecidos para Sempre, é uma trama de tirar o fôlego, um dos melhores livros que já li nesse tema, e do autor, é claro. Apesar da quantidade de página, que alguns podem achar extensas, devido a escrita apesar de inteligente, é bem leve, você o devora em poucas horas, no meu caso, em uma madrugada. Ah, o que é melhor que uma ressaca literária? Me entendam.

A diagramação era simples, como todos os livros da editora, um papel meio amarelado, que facilita a leitura, e o número de páginas reduzidos, mas não se assustem, foi total e plenamente pela diagramação, não falta de conteúdo.

Resumidamente, este é um livro que você TEM QUE LER NA SUA VIDA, na verdade, você tem que ler algum livro deste cara, para começar a pensar em sempre 3 possibilidades de verdade, e o quão longe aquela mentira, BINGO, pode ser verdade, e aquela verdade, ser mentira. Ok, agora eu confundi tudo, eu sei.

Mas, leiam, não irão se arrepender, apenas, procurem a edição da Arqueiro, porque a da Arx, é de dar desgosto a qualquer leitor, e conhecido dos enredo de Coben. Penso, se o editor de arte, leu ao menos a sinopse do livro para criar esta capa.

Recomendado, boa leitura!

site: http://bookandteas.blogspot.com.br/2013/07/resenha-desaparecido-para-sempre-harlan.html

MLima 06/04/2013

Estou realmente ficando com aquela impressão de "leu um, leu todos".

Nanju 21/04/2014

UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE!
Primeiramente, desculpem-me o caps. A culpa é deste livro. Lindo, belo, perfeito e maravilho livro, que me deixou completamente exaltada. Fico me perguntando, com uma certa pontada de revolta no meu coração leitor, por que raios livros assim não viram uma febre internacional? Sério, as pessoas seriam muito mais felizes se conhecessem histórias como estas. Eu não posso falar nada mais que não seja: LEIA, LEIA, LEIA.
Enfim, pro livro, pro Harlan, pro desfecho da história, o meu eterno: N-Ã-O C-R-E-I-O! Pois sim senhoras, senhores e coleguinhas, este livro foi para mim, como poucos foram, um tapa na cara. O que, na minha humilde opinião de leitora, é algo indescritível. Se eu recomendo este livro? Clara e obviamente que sim.

Deivisone 21/09/2012

Um livro eletrizante, cheio de reviravoltas como se espera de Harlan Coben.
Esse foi o 5º (quinto) livro que li do autor. Comecei com ‘Quando ela se foi’ e já me encantei pelo modo como ele (o autor) escreve. Palavras fáceis, leitura dinâmica, história cativante. Para quem gosta de romances policiais (Ou de “Literatura Americana” como alguns tem chamado, termo que eu não gosto de utilizar por achar muito “fútil”) ele é o autor certo. É um acontecimento atrás do outro, muitos mistérios, vários personagens (algo que ele faz muito bem usa vários personagens sem se perder). Não é a toa que o chamam de O Autor das Noites em Claro.
Não que ele seja perfeito, em alguns livros, na minha opinião, ele cometeu alguns deslizes no final, e por se perder na história usou “artefatos do destino” ou, como já disseram aqui, “milagres divinos”, coisa que aconteceu no livro ‘Confie em mim’ cujo final não me agradou.
Mas agora falando desse livro em especial (afinal é pra isso que estou escrevendo essa resenha, para falar de ‘Desaparecido para Sempre’) ele é simplesmente completo, no começo, confesso que achei um pouco monótono, mas conhecendo o autor sabia que tinha muito a esperar e que os mistérios e a ação logo chegaria, por isso decidi continuar com a leitura.
E quando essa ação chegou, Uau, foi simplesmente de perder o fôlego, muitas reviravoltas, muitas mesmo, nem mesmo o mais experiente leitor de romances policiais poderia adivinhar o que aconteceria nesse livro. O Wil era simplesmente um personagem comum, não tinha nada de extraordinário como tem o Myron (que não participa desse livro). E mais uma vez falo faz reviravoltas, pois nesse livro são muitas, o autor consegue explicar tudo, sem deixar nada faltando, tudo perfeitamente redondinho. Bem, essa é minha primeira resenha, se é que posso assim chamá-la, mas fica ai minha opinião sobre esse livro. Recomendo a leitura, e dou 5 estrelas por que é a nota máxima, mas merece mil.

Até a próxima.
Susi 24/09/2012minha estante
Poxa que entusiasmo, assim dá vontade de ler este também. Me empresta? rs

Nath @biscoito.esperto 22/01/2013

Como eu disse em minha resenha para Cilada, um livro faz sucesso só pelo fato de ter o nome do Harlan Coben.

Desaparecido para Sempre é um livro maravilhoso, mas definitivamente não é a obra prima do autor. O livro conta a história de Will Klein, um homem que trabalha numa ONG que recolhe pessoas (principalmente crianças e adolescentes) das ruas e tenta dar comida, abrigo e talvez até um emprego digno (muitas dessas pessoas são aviões de traficantes e prostitutas). No entanto Will não é lá a pessoa mais certinha do mundo.

Mas Will certamente não é a pessoa podre da família Klein. Seu irmão mais velho, Ken, foi acusado há 11 anos de estuprar e matar a antiga namorada de Will, Julie. Desde o dia do crime até os dias atuais Ken permanece desaparecido. Algumas autoridades acham que ele fugiu, outras pessoas acham que está morto.

Nossa história começa quando a mãe de Will, Sunny, está no seu leito de morte e confessa que sabe que o irmão de Will está vivo. É aí que a bomba é jogada.

Confesso que a segunda metade do livro foi incrível. Eu li tudo com o coração na mão e quase pulava uns parágrafos de vez em quando. No entanto, antes de qualquer segunda metade, há a primeira metade tediosa de Desaparecido para Sempre. Tipo, mesmo com os personagens sempre cativantes e os diálogos engraçados e sarcásticos, nada foi acrescentado a história até a página 150.

Mas pode apostar que, depois da página 150, você simplesmente não conseguirá largar este livro!

Harlan é conhecido por sempre trazer reviravoltas fantásticas, e você fica lendo e pensando "Caraca, esse cara é um gênio". Em Desaparecido para Sempre quase morri de tão surpreendida fiquei. Uma ou outra coisa era previsível (pelo menos para mim), mas teve tanta coisa maluca!

E, nas últimas 25 páginas, eu tive sorte por não ter tido um ataque cardíaco. Mais do que recomendo!

P.S.: Faça um favor a si mesmo e compre a edição da Editora Aqueiro.

site: www.nathlambert.blogspot.com
mycka 03/05/2018minha estante
me define essa resenha, ate a metade do livro fui me arrastando, mas depois foi um ataque cardiaco depois do outro.

Eli Coelho 25/12/2011

Já tinha lido "Não conte a ninguém" (meu primeiro Coben), li ansiosamente esse titulo.

A trama comparado ao livro citado é maior, o autor constrói um quebra cabeça enorme e no final consegue amarrar todos os pontos, dando até a impressão de que escreve de trás pra frente. O livro começa lento e me incomodou o fato de que em poucos capítulos ele apresenta novos personagens que vão dando a impressão de que você começou a ler outro livro. Claro que ele amarra esses personagens lá pelo meio do livro.

Amo o jeito que ele escreve com o protagonista narrando a história e em outros momentos o autor/narrador, pois o protagonista não pode ser onipresente e oniciente, né.

A ação é mais lenta comparado com o outro livro citado, isso porque o curso da história é mais longo (15 dias no "Desaparecido", contra 3 no "Não conte").

Otimo livro, mas não recomendo como primeiro Coben, as reviravoltas podem fazer o leitor menos acostumado se perder.

Ca Agulhari @literario_universo 31/07/2017minha estante
Cara, preciso discordar de você. Não concordo com os "defeitos" que você citou. O livro é surpreendente, inteligente e tem uma dose de drama na medida certa.

Marcelo 31/07/2017minha estante
Cada um tem uma conexão diferente com a história. Pra mim não funcionou. Cansativo, enrolado, e ao contrário de inteligente, insulta a inteligencia de um leitor mais atento e observador.

Ca Agulhari @literario_universo 01/08/2017minha estante
Que pena que vc se sentiu assim.

Marcus 02/04/2018minha estante
Concordo. Senti quase a mesma coisa em relação a esta obra