Desaparecido Para Sempre

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Adriana.Gonzalez 02/02/2022

Perfeição do incio ao fim
Este livro é um dos melhores livros do autor, incrivelmente escrito na perfeição... livro cheio de reviravoltas, final surpreendente!

sorvecinho 07/01/2011

Extraordinário!
Quando comprei o livro, tinha acabado de ler outro do mesmo autor, porém por mais que a história tivesse sido boa o final deixou a desejar. Então pensei "esse não poderá me decepcionar". E não decepcionou. Harlan Coben é mestre em criar histórias imprevisíveis que confundem até o mais veterano dos leitores.

Em Desaparecido para sempre ele novamente cria histórias que se entrelaçam e acabam de forma surpreendente. Sempre com personagens cativantes e que parecem tão reais que, em alguns momentos, quando os personagens estão flutuando em seus próprios pensamentos, você se ver pensando do mesmo modo, tentando entender a situação e a dificuldade do personagem.

Com certeza, Coben é um dos mestres da literatura policial. Nesse livro ele mostra mais uma vez sua soberania. Ele constrói uma história onde mescla personagens e fatos inesperados de um jeito único, tornando a narrativa eletrizante e bastante envolvente. O leito não soltará o livro até que ele chegue a última página, mostrando, mais uma vez, um desfecho extraordinário e inesperado.

De todos os livros que li do autor, este foi o melhor - ou o que mais gostei. Leiam. E posso afirmar: não irão se arrepender.

Jimmy Deyvid 16/09/2021

Intrigante
As histórias do Harlan Coben são cheias de um suspense peculiar do autor é aquele tipo de livro ame-o ou deixe-o, e essa história como não poderia deixar de ser prende demais a atenção até a última página que dá uma virada astronômica.

Carol Rouz 30/10/2020

Excelente leitura!!!
Assim como Will Klein, eu fui sendo levada pelos segredos e mentiras de cada personagem até a última página desse livro. Melhor livro do Coben que eu li até agora!

Nat 28/07/2020

Desaparecido para sempre
Livro eletrizante, as reviravoltas são surpreendentes e os acontecimentos vão se desenrolando e deixa tudo em aberto até o final. Primeiro livro do Harlan que li e adorei, escrita muito fluída e direta.

Isabela 21/01/2021

Desafio literário: Esquecido na estante
Esse foi o segundo livro do Harlan Coben que li, o primeiro, há uns cinco anos quando ainda estava no ensino médio eu havia gostado bastante, mas esse foi uma experiência um tanto indigesta.
Achei o desenrolar da história muito lento e com uns clichês nada interessantes, confesso que tive uma surpresa no final quanto a paternidade de Carly, mas já suspeitava de praticamente todo o resto.
Mas o fator principal que me fez penar lendo foram os estereótipos de alguns personagens. As figuras femininas eram todas um tanto "incompletas", como se precisassem o tempo inteiro de um macho salvador e, para completar o cenário, a única personagem negra do livro é descrita da seguinte forma "Muitos travestis são bonitos. Raquel, não. Era negro, tinha quase 2 metros de altura e com certeza pesava uns 130 quilos. Seus bíceps pareciam porcos gigantes encapsulados em tripas como linguiças, e havia uma mancha escura no lugar da barba que lembrava Homer Simpson."
Harlan Coben é talentoso, seus livros tem milhões de fãs, mas acredito que não irei ler mais nada dele.

Larissa3508 28/12/2021

Esse livro provocou em mim um mix de emoções. Estava bem desanimada até metade da história. Achei tão arrastado, e até meio confuso em algumas partes. Mas depois da metade começou a ficar eletrizante. A vontade é de não parar de ler até descobrir o que realmente aconteceu. E como foi sensacional ver tudo se encaixando no final. Essa com certeza é a melhor parte: ver tudo se conectando. O autor não deixou nenhuma ponta solta. Ele revelou coisas novas até literalmente a última página do livro. Isso foi genial!
Além de todo o suspense, acho incrível como esse autor consegue inserir na história dramas familiares e assuntos bem atuais.
É um livro que não começa muito bem, mas que melhora consideravelmente à medida que lemos. Mal posso esperar pra conhecer mais obras desse autor!
Maressa 12/06/2022minha estante
Sou louca pra ler algum livro desse autor, só falam bem dele

Larissa3508 13/06/2022minha estante
vc não vai se arrepender! li só dois, mas já tenho vários outros na lista

Maressa 13/06/2022minha estante
Depois me passa a lista, conheço poucos livros dele

Larissa3508 14/06/2022minha estante
pode deixar, te passo sim!

Celi Gomes 22/01/2021

Gosto muito dos livros do Coben. São daqueles que te prendem do início ao fim e este não foi diferente, entretanto achei algumas partes tão enroladas e cheias demais que cheguei a esquecer de outras, como se para justificar uma narrativa precisasse criar outras mais mirabolantes.
A descendência da Carly eu já desconfiava, mas achei a Nora uma personagem forçada na história...

Juliaribeiro.01 25/08/2021

É Harlan Coben né mores
Eu li esse livro em 2017 a primeira vez e agora, em agosto de 2021, resolvi reler porque iria sair a série desse livro na Netflix. Confesso que não lembrava de quase nada (o que não é muito incomum, porque sou a Dory literária). Mas? é Harlan Coben né mores.

Em ?Desaparecido para Sempre?, Will estava tendo uma vida boa, depois de todo o sofrimento com a morte de seu irmão, que havia sido acusado de estuprar e matar sua ex namorada, até que sua mãe, no leito de morte, fala para ele que seu irmão estava vivo.

Depois desse dia, as coisas começaram a desandar. Sua namorada, com quem estava tendo uma vida super tranquila, foi embora no meio da madrugada, deixando apenas um bilhete onde dizia que o amaria para sempre.

Com esses dois acontecimentos, ele começa a ir atrás tanto de Sheila, sua namorada, quanto de Ken, seu irmão, e, para isso, conta com a ajuda de seu amigo Squares. O que ele não imaginava, era que descobriria muitas coisas que mudaria totalmente a visão que ele tinha de algumas pessoas que estavam na sua vida.

O livro é daquele jeito, bem a cara do Harlan. Um suspense que faz você parar de respirar durante a leitura sem nem perceber. Esse foi um livro que me fez chorar com o final maravilhoso que teve (depois de muitas reviravoltas, é claro).

Bunnie 16/03/2022

Meu primeiro amor kkk
Esse foi o primeiro livro que eu li quando era mais nova, lembro da capa horrível porém que chamou minha atenção não sei por qual motivo.

O livro em si tem um início um pouco confuso de primeira, apesar da escrita impecável de Coben. Porém com o desenrolar da trama vamos ficando cada vez mais confusos kkk pois é, são várias e várias reviravoltas. O único ponto que vendo hoje em dia eu diria que é negativo, é o romance de Will com Sheila; meio que fez perder um pouco do rumo da obra. Mas é um ótimo livro com um final digno de Harlan Coben, surpreendente.

Nunca tinha conseguido ler nada do início ao fim, nunca gostei dos livros que os professores normalmente nos incentivavam a ler. Porém esse livro me conquistou de primeira, pode parecer estranho pra uma garota de 10 anos ler uma obra assim e amar, mas foi esse o livro que fez eu me apaixonar pela leitura, é bizarro eu lembrar como se fosse hoje o dia em que devorei essa obra, cada frio na barriga que senti lendo isso. Atualmente, após 10 anos de ler ele pela primeira vez, pode não estar entre as estórias mais incríveis que já li mas sempre vai ter seu cantinho reservado no meu coração por ter me aberto para algo que hoje é uma de minhas paixões.

Manu 25/03/2021

O final foi simplesmente incrível, não estava esperando por isso, me agradou DEMAIS
Harlan Coben entregando conteúdo de qualidade mais uma vez

Mai.lendo 25/04/2021

Plot twist atrás de plot twist
Eu amo esses thrillers de mistério e suspense, que você fica preso a narrativas, e não sossega até descobrir realmente o que aconteceu. A medida que a leitura vai avançando vão surgindo varios plot twist, que dao uma guinada na leitura e fazem mudar o foco das suspeitas. Demorei a simpatizar com o personagem principal, mas depois que consegui, foi otimo!