Desaparecido Para Sempre

Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Tailah.Nascimento 29/02/2024

Denso e Um turbilhão de Revelações
Amo os livros do Harlan, e a forma como ele te prende na leitura e te amarra no enredo, bom, "Desaparecido Para Sempre" não é diferente.

A narrativa é muito boa, mas demora MUITO a engatar e a se desenrolar, somente no final (final mesmo) é que tudo é despejado diante dos seus olhos. Senti falta de uma melhor construção de dois personagens que são muito importantes, John e Katy.

No geral, um thriller digno do Harlan, com vários plost e sempre mostrando que ninguém é perfeito.

CassianiMotta 27/02/2024

Muito bom!
Há 11 anos Ken Klein foi acusado de assassinar Julie Miller, ex-namorada de seu irmão, Will, ele desapareceu e sua família acredita que ele esteja morto. No presente, Will se despede da sua mãe e, em seu leito de morte, ela simplesmente afirma que Ken está vivo. Chocado, Will começa a procurar indícios de que isso seja verdade, sempre com a certeza de que o irmão foi incriminado. Em meio à tragédia da perda da mãe, memórias antigas sendo remexidas, Will encontra esperança e conforto na mulher que ama, Sheila, mas repentinamente ela também some, deixando um bilhete enigmático.

Nesta história somos apresentados a muitos personagens, todos com sua própria história e importantes para o desenrolar dos fatos. Em busca da verdade sobre seu irmão e para provar sua inocência, Will percebe que nada é o que parece e muitas pessoas ao seu redor também têm segredos obscuros.

A história é bem fechada, não deixa pontas soltas, com reviravoltas até a última página. Na primeira metade do livro, a leitura tem menos ação, mas quando as coisas começam a desenrolar o ritmo muda e não é possível parar de ler antes da resolução de todos os mistérios.

xlarissa 22/02/2024

2/10 ?????????
Finalmente acabei essa bomba!

Achei que tinha me acostumado com a escrita de Harlan Coben, mas esse aqui me afundou na ressaca. As coisas simplesmente não saíam do lugar.

Will é o caçula de três irmãos e acabou de perder sua mãe para o câncer. Como se tudo já não tivesse uma merda, seu irmão Ken, sumiu a anos atrás, suspeito de estar morto e é acusado de est*prar e matar sua ex namorada. E agora o grande amor da sua vida, Scheila, desaparece no meio da noite. Tudo se conecta de jeitos inimagináveis.

Esse livro são tem coesão alguma! Tudo se desenrola nas últimas 10 páginas do livro, sem tesão nenhum. Harlan, errou nesse querido.

lumefe 20/02/2024

MUITO BOM!
Mais um livro do Harlan que me deixa completamente mergulhada na história.
A escrita do autor é muito fácil de ser compreendida, apesar das histórias serem sempre complexas e cheias de personagens. E dessa vez não foi diferente. Confesso que teve um momento do livro que achei que tava perdida com o tanto de personagens e tramas paralelas, mas por diversos momentos durante a narrativa, o autor dá um jeito de ?fazer um resumo? da história, o que ajuda a nossa compreensão enquanto leitor.
O desfecho desse me surpreendeu muito e, mais uma vez, até a última página teve emoção!

Bianca2416 19/02/2024

Harlan sendo Harlan
Livro cheio de reviravoltas e com o final imprevisível e impressionante como todos os livros do Harlan!!
Esse livro também gerou uma serie na Netflix, mas aconselho que leia o livro primeiro, a história é bem mais detalhada!! Indico demais

Clariar 13/02/2024

Há anos não lia nada do autor e então resolvi pegar esse livro que já estava ficando amarelado na minha estante.. e nossa! Que livro bom.
Eletrizante, prende a leitura do início ao fim e traz surpresas até as últimas folhas.
Agora já quero ler mais Harlan.

Anderson.Vinnycius 10/02/2024

A segunda obra do autor que mais me chamou atenção. A história é sensacional e te faz viajar no passado dos personagens

Stephanie.Liberato 09/02/2024

Surpreendente
Esse livro comprei em um desapego, sem mtas expectativas e que surpresa boa! Gosto muito desse estilo de investigação e suspense! O autor consegue te prender do inicio ao fim! Ansiosa para ler outros titulos do autor!

marina516 07/02/2024

Primeiro livro de coben que eu li
Pra uma pessoa que praticamente só lê thriller com mistério, é difícil se surpreender tanto com o final de um livro. Impecável a conclusão e a escrita é fluida

Elbia.Valle 02/02/2024

Não Conhecia
O Autor.
Minha nossa! Que grata surpresa
Incrível a escrita dele
Livro eletrizante, dos que te prendem no primeiro parágrafo e eu detesto livros com longas descrições e a primeira parte desse é assim
Mas.... é uma escrita tão bem elaborada
Uma narrativa tão exata e empolgante que me fez não desprender os olhos
Uma trama incrível
Já entrou na lista dos meus melhores escritores.
Queria dar 10 estrelas.

Wendy 02/02/2024

Diferentemente de outros livros de thrillers policias, e que eu costumo reclamar bastante, o final não foi corrido. Tudo se encaixa perfeitamente e só pelos últimos capítulos e o epílogo o livro, como um todo, vale a pena de ser lido. Uma trama bem montada, capítulos fáceis de ler e sem enrolações. É o meu segundo livro do Harlan, mas que livro MASSA!

Léo Pavani 27/01/2024

Desaparecido Para Sempre - Harlan Coben
Antes de morrer, a mãe de Will avisa que seu irmão está vivo. Isso se torna um enigma para Will, uma vez que Ken foi acusado pelo assassinato de Julie e estava foragido há anos. Diante disso, Will passa a investigar o paradeiro do irmão, já que acredita na inocência dele. Contudo, uma nova reviravolta ocorre: Sheila, a atual namorada de Will, desaparece e possui relação com um crime que ocorreu no México.

Diante de perseguições, envolvimento da polícia, desaparecimentos e reviravoltas, Will passa a ficar cada vez mais intrigado e desconfiado do que ocorreu durante 11 anos da sua vida e de sua família.

Eu já tinha lido um livro do Coben há alguns anos, mas agora voltei ao autor. Confesso que custei a pegar a narrativa e como a história ia se desenrolando. Em alguns momentos não parecia sair do lugar e o surgimento de novos personagens estava me deixando aflito. Mas a história foi prosseguindo e as reviravoltas acontecendo.

Os últimos capítulos do livro são de tirar o fôlego, fazendo ler de uma vez só.

Pretendo ler outros livros do Coben para poder conhecer mais da escrita e dos seus thrillers.

Carine.Lima1 24/01/2024

Diferenciado....
Sendo uma Harlan Coben eu não esperava menos do que um bom e envolvente livro. Nesse em especial o estilo de construção de narrativa é diferente,quem já leu sabe que o autor tem um forma(genial) de desenvolver os acontecimentos,um Deus escreve certo por linhas tortas,mas nesse livro ele faz diferente,ele explica tudo,meticulosamente,e vai explorando as informações e suas possíveis motivações e desenrolares só que nada é o que parece fazendo com que ninguém o seja confiável e o plot mude a todo momento, o que é simplesmente GENIAL. Só teve uma coisa que para mim não ficou bem amarrada,mas é spolier e não vem ao caso....
O único ponto baixo para mim é que o perssonagem principal é sem sal,não tem nada que diferencie ele, o que não o torna ele necessariamente ruim,mas tbm não é bom. Fora isso o livro é ótimo
,um exemplo de narrativa e super recomendável.

Não sei mais o que falar.
Eu,literalmente,acabei o livro agora e ainda tô processando.

Jess Cipriano 23/01/2024

INCRÍVEL!
Eu descobri esse autor em 2022 e desde então estou na saga para ler todos os livros dele, esse foi o sexto que li e estou incrédula.
Fica difícil trabalhar ou fazer qualquer outra atividade do dia.
Ele prende completamente sua atenção, te deixa com a ansiedade a mil pra descobrir o que vem a seguir.
Eu realmente não estava esperando o desfecho que toda a história teve, esse foi o livro dele que mais me surpreendeu.
O sarcasmo do Will, a cumplicidade e amizade com o Squares, vários diálogos dos dois me arrancaram algumas risadas, toda a trama foi muito bem desenvolvida.
No início dá até pra ficar um pouco perdido com tantos personagens, mas a medida que a história vai passando tudo se encaixa.
?O mestre das noites em claro?, e o mestre em não deixar nenhuma ponta solta.
marina516 25/01/2024minha estante
concordo com tudo

Junior 19/01/2024

Só sequência de plot !
Eu quando comprei esse livro pedi indicação para a mulher do sebo e comprei sem saber nada, só a sinopse e foi a melhor surpresa literária deste ano.
Para quem é ansioso e quer que o livro já te entregue algo esse livro é perfeito, cada capítulo é um ? de uma forma que vc pensa não é possível, e no final todas pontas são amarradas e quando vc acha que não pode se surpreender mais vc vai lá e toma.