Desaparecido Para Sempre

Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Guil 16/01/2024

Excelente leitura
Gosto muito dos livros do Harlan Coben, por isso sou suspeito para opinar, mas esse livro em particular me prendeu, me fez rir e transpirar de nervoso como nenhum dos livros dele que li até agora chegou a fazer.

Leitura intensa e rápida que nos prende à trama e faz com que queiramos ler mais um capítulo, até que quando vemos, já amanheceu ???

E o final me pegou de surpresa também. Algumas revelações de última hora me surpreenderam.

Mayara.Knoeller 16/01/2024

Em quem acreditar?
O livro mais cheio de reviravoltas possível!!
Não dá pra confiar em nada nem ninguém.
Algumas poucas suspeitas se confirmaram no final.
O que me irritou foi o autor a todo momento mudar o plot, ficou um pouco cansativo tantas revelações de uma vez e misturadas, acho que ele poderia ter feito algumas com mais calma. Penso que numa segunda leitura é possível achar coisas que não se encaixam da versão final.
Apesar disso e de alguns comentários bem controversos do autor em relação a mulheres e até a comunidade trans, que deixo o benefício da dúvida por poder se tratar da tradução, mas gostei do livro e ele me entreteu.

emilly1176 14/01/2024

"Algumas pessoas simplesmente possuem essa fúria dentro de si."
O livro tem uma história que, a princípio, pensei que seria bem clichê, mas acaba tendo uma reviravolta muito boa. A história é ótima, mas senti que o enredo foi lento em alguns momentos (no começo, mais especificamente).

O único ponto negativo desse livro é que ele é bem arrastado no início. Você vai precisar ter uma certa persistência, porque a história só começa a se tornar realmente instigante (daquele jeito de não te deixar soltar o livro) da metade pro final.

Acredito que pela história e todo desenvolvimento geral vale a pena ler, só tenha em mente esse esforço necessário no começo. Foi meu primeiro livro do autor, pelo que vi ele tem uns que são melhores, talvez eu leia outro no futuro. Não sou muito fã de suspense / thriller, mas às vezes é bom variar as leituras.
Alê 23/01/2024minha estante
Tive a mesma percepção quanto à primeira metade do livro! Mas no geral eu gostei muito. É o segundo livro dele que leio e com certeza vou ler outros! ??

Mariana 13/01/2024

É um bom livro. Não é muito cansativo ler e as reviravoltas da história pretendem atenção. Você lê o livro constantemente se perguntando se os personagens estão falando toda a verdade, para no final você ter uma grande surpresa e nada ser como era esperado.

Nana 13/01/2024

Desaparecido para sempre
Nossa, amei o livro. Com suspense do início ao fim e um final que você jamais imaginaria. Esse livro me prendeu desde o início e quando você acredita entender todos o contexto, acontece uma reviravolta e você fica novamente sem entender. Leitura obrigatória para os amantes de livros de suspense
Pumps 04/02/2024minha estante
Um dos melhores que já li!

jullya.garcia 11/01/2024

Fui completamente enganada e amei
Não posso falar muito sobre o autor, Harlan Coben, visto que esse foi o primeiro livro que li dele. A princípio, é difícil de começar a ler, pois ele utiliza de muita narração e ambienta com maestria o universo de "Desaparecido Para Sempre", porém é exatamente por isso que a obra se torna tão difícil de largar, já que quanto mais você lê mais você quer logo as respostas pra cada um dos pontos soltos da trama.

Esse livro te engana. Você durante um tempo da história vai ter somente um ponto de vista, o do protagonista Will, que é um adulto covarde e que ama demais seu irmão e sua namorada acima de qualquer coisa, então qualquer outro detalhe ou personagem que vem pela frente vai ser moldado para que você somente enxergue a teoria de Will, para que você acredite fielmente no que ele acredita. Então, nas últimas 20 páginas, tudo vira de ponta cabeça, e quando você achava que não dá mais pra tirar plot twist dali o Harlan vem e joga mais 5 na sua cara.

"Desaparecido Para Sempre" vai alugar um triplex na sua cabeça e te deixar todo arrepiado assim que você conhecer tudo o que REALMENTE aconteceu. O que era pra ser uma história sobre o Will, seu irmão Ken e um assassinato sem solução se desenrola pra uma coisa muito maior e muito mais enraizada.

Ludmilla.Paes 10/01/2024

Mais um do Harlan
Excelente livro! Plot twist até a última página! História envolvente e cheia de mistérios. Leitura rápida!

Luís Henrique 02/01/2024

Obra prima
Que livro. Que história bem feita. Fui sem muita expectativa, porque os primeiros livros que li do autor foram incríveis, e não imaginava que esse livro fosse ser tão bom ou melhor do que os outros. Realmente o autor é talentosíssimo, de escrita afiada, sem deixar pontas soltas. Vou comprar e ler todas as obras de Harlan Coben. Aos que lerem minha resenha, fica a sugestão. Leiam essa obra prima. É mistério e suspense garantidos, com muita emoção até a última linha do livro.
fontbooks 02/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

dedag 30/12/2023

Adorei
Só não ganha 5?? porque a leitura demorou um pouco pra engrenar pra mim, mas quando engrena? meu pai! não para mais! é dedo no cool e gritaria até a última página, com muitas revelações e casos de família a cada capítulo dignos de final de novela da globo (com música de suspense no fundo) kkkkk. teve alguns termos usados pelo autor que eu fiquei na dúvida se devia problematizar ou não ? e eu fiquei um pouco confusa em alguns momentos com os personagens, que era muitos; por isso as 4,5?? também. no mais, é uma excelente leitura e eu recomendo demais! vou agorinha mesmo assistir à adaptação francesa disponível na Netflix ?

ELCi 28/12/2023

Desaparecido para sempre
Sou fã de Harlen Coben, gosto da sua escrita. Mas, mas este livro não me encantou, algumas partes foi cansativo
O final foi bom. Mas foi uma leitura regular.

Yasmim 27/12/2023

Gostei muito
Amei esse livro, ele é muito bom, amo livros com plots e esse tem alguns, uns mais surpreendentes que outros, mas você vai duvidar de suas próprias ideias várias vezes, meu livro está todo riscado KAKAKAKKA não passei nem metade dos meus pensamentos pra cá, gosto muito de livros que me faz teorizar o tempo todo, por isso as 5 estrelas...

Hellen.Lily 22/12/2023

?Eu já cuidei de tudo?
Primeiramente, a construção de personagem nesse livro é maravilhosa, rasa mas bem colocada. Fiquei apaixonada pela relação de amizade entre Sauares e Will(personagem principal) Segundo, esse thriller é fantástico! Existe uma ligação pessoal entre a maioria dos personagens apresentados e mais de 5 plots bem construídos.

No meio do livro tem uma queda de ação que é super importante pra chegar a sequência plots e causar um impacto muito maior.

Foi o primeiro livro do Harlan mas eu tô super empolgada pra ler todos!!! Com certeza está no meu top 3 livros preferidos do ano.

Muito mais que um vilão e mocinho, essa construção diz muito, inclusive sobre segregação, prostituição, estupro, vícios, questões mentais, traumas e vulnerabilidade social de uma forma nua e crua. Essa vida é feia, perigosa e traumática mas o roteiro desse livro é maravilhoso.

Erika 20/12/2023

Esse é de tirar o fôlego. Plot atrás de plot, eita atrás de eita.
Foi minha primeira leitura de Harlan Coben e não me decepcionei. Perfeito, tudo se encaixa e vc se surpreende até a última página. Ufa!

Vênus_Alice 18/12/2023

Desaparecido para sempre
Adoro os livros do Harlan Coben!
Esse achei o início muito instigante, me deixou curiosa e afim de devorar o livro.
O meio ficou ficando meio morno e em alguns momentos não tão interessantes, mas a medida que as vozes e ponto de vista das demais personagens começaram a ter espaço na narrativa, deixou tudo mais agonizante e estava ansiosa para o desenrolar.
Teve vários pontos auges e o mais me pegou foi os plots do final...
Me fez querer fechar o livro e gritar!!! mas não dava para parar de ler...
que final!!!

Laura 17/12/2023

Como assim???
Meu deus do céu que livro bom. A cada capítulo parece que você descobre mais coisa e tudo se liga perfeitamente. Tem muitos personagens, o que te deixa até confuso, mas a relação entre todos deixa o enredo muito intrigante. E o final. Meu deus. As coisas tavam se descobrindo né, e eu pensava que era aquilo mesmo, já tava pensando que ia me decepcionar, mas aiiiiiiiiii. A grande reviravolta. Muito bom. Muito bem escrito e meu deus. Tô em choque até agora