A Janela de Overton

A Janela de Overton Glenn Beck

Resenhas - A Janela de Overton

Juu 23/03/2021

Ruim. Leitura cansativa. Referências que só quem mora nos EUA ou estuda a política de lá, vai entender bem.

E por fim, não consigo comprar que o personagem principal trocou toda a sua realidade de privilégio por uma história mal contada de revolução/traição.

Victor 21/02/2021

Essa foi uma das leituras mais arrastadas da minha vida.
Acho que entendi o que o autor propôs com esse livro, mas seu olhar conservador fez a experiência ficar muito chata.
Não tiro o fato da verdade de como o livro mostra de como Relações Públicas é um dos departamentos mais importantes de qualquer seguimento, e como se torna óbvio o quanto somos manipulados diariamente sempre.

Ainda assim não gostei da experiência, mas fico feliz que não desisti.

"Em outras palavras, arregace as mangas ou cale a boca; aguente o tranco ou vá embora. Ele estava dizendo que a liberdade é uma rara exceção e não a regra, e quem quiser conquistar a liberdade tem de estar disposto a fazer sua parte."

Sabrina 13/02/2021

Intrigante, mas faltou algo?
Eu gostei do livro, mas fiquei com a sensação que o final foi vago.

Fiquei esperando por um final e quando vi o livro tinha acabado.

A história é muito boa e faz com que pensemos na nossa realidade. Além claro de trazer fatos reais.

No geral, eu gostei sim!

@leticiagritta 22/09/2020

Criei expectativa demais...
Mas no final foi uma boa leitura, só achei um pouquinho superestimado demais. Mas ainda assim, um bom livro e necessário.

Luiza 03/08/2020

Me sinto mais esclarecida e menos ignorante após finalizar a leitura desse livro. É engraçado enxergar como podemos e somos facilmente manipulados, mas ao mesmo tempo não conseguimos mudar isso.
Apesar do livro falar de casos ocorridos nos EUA, vi muito do Brasil no livro.
Vale a pena a leitura.

An.gel 06/07/2020

Fraco
Leitura arrastada, livro sem muita ação, diálogos realmente longos demais.
Esperava mais.

Dri 19/06/2020

Teoria da conspiração
O escritor escreve de uma forma que a leitura deveria ser rápida, mas acho que o assunto não me prendeu, por isso demorei para finalizar. Apresenta o personagem Noah, filho de um profissional de relações públicas extremamente rico. Noah conhece Molly, que o convida a ir para um reunião da "resistência". À partir daí Noah se envolve cada vez mais no mundo de Molly, que o oposto ao mundo de seu pai. É um livro policial que vai evoluindo até chegar a um cenário praticamente pós apocalíptico. A mensagem principal acho que pode ser resumida em: os governos e a mídia podem nos fazer acreditar em qualquer coisa, e assim, chegarem onde pretendem chegar. Acredito que a crença do autor na mensagem que estava transmitindo atrapalhou um pouco o desenvolvimento do enredo, parece extremamente didático em certas partes.

Mand 17/04/2020

Apaixonada!
Livros de conspiração são meus preferidos, mas aí juntou exatamente com a minha área de atuação, as Relações Públicas, e seu poder de influência.
Como não amar?

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2019

A manipulação da opinião pública é tema destacado na história, revelando-se o conceito que dá título ao livro. Em síntese, "Janela de Overton" é um sistema que permite o direcionamento da opinião pública cada vez mais no sentido que convém ao Governo ou a certo grupo.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788563219350

Gabi.Maia 19/02/2018

Um dos melhores. Abre a cabeca
Esse foi um dos melhores livros que li. Romance que prende e ao mesmo tempo desperta para a teoria da janela de overton que realmente existe. E ainda coloca fatos históricos e reais. Tudo isso sem ser pesado. Não consegui parar de ler do início ao fim.

Erikinha 19/08/2017

Surpreende
Esse livro é peculiar, quando li algumas resenhas no skoob dei uma desmotivada em ler ele, ainda bem que primeiramente confio no meu julgamento.
O começo tem uma mescla de muita informação de fatos históricos parece um livro de história meio chato, mas mesmo assim tem algo que vicia, meio que um thriler.
Eu acabei viciante nesse livro cheio de conspirações e segredos.
Essa conspiração contra os estados unidos é contada através dos olhos do Noah e do Danny.
Noah é filho de um manipulador da nação.
Danny faz parte de um partido que quer libertar a nação.
O que Noah não contava era em conhecer a Molly e o que Danny não prévia era que seu caminho de cruzasse com o do agente Kearns.
Essa história é muita mais que uma conspiração comum, ela faz uma reflexão mundial que faz todo sentido.
A manipulação é tão comum e constante que não se deve se surpreender e acreditar que pessoas influentes possa criar uma grite suína que de fato não existe.
Enfim foi uma leitura difícil mas viciante e surpreende.
Eu não acredita que pudesse gostar tanto desse livro.

Maria.Carolina 05/03/2017

Li, li, terminei e não entendo nada! Final estranho! O começo prometeu tanto!
Érico 03/02/2018minha estante
Que bom saber que não fui o único que ficou sem entender nada haha.
Só li até o fim porque me foi dado de presente!

Rosana 02/03/2017

Não gostei
Sabe aquele livro que chega no final e você não entendeu nada, esse mesmo, para começar muitas explicações de rodapé atrapalha demais a leitura e você chega no final vai procurar para ver se tem mais paginas o leitor fica completamente perdido, enfim não gostei.

Alice 02/09/2016

Acho que esperava mais quando eu li a sinopse desse livro, mas apesar de um pouco decepcionada ele não é ruim, a proposta do autor é interessante ele tenta mesclar realidade e ficção para criar a história e tentar despertar o leitor um mente mais críticas quanto algumas questões que estão acontecendo e os subterfúgios que os grupos de elite da sociedade tentar importo na sociedade de maneira manipuladora. O problema que quando a história engatou o livro terminou, deixou tudo para nossa imaginação e com um gosto de quero mais.