A Energia do Dinheiro

A Energia do Dinheiro Glória Maria Garcia Pereira




Resenhas - A Energia do Dinheiro


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Vanessa 05/10/2023

Trechos: A energia do dinheiro
"O mais importante é compreender que, para ser feliz, não é preciso partir do zero, mas de onde se está, com a quantia que tiver."

"Visão feminina de gerenciar é a capacidade que as mulheres em geral possum de se interessar pelas pessoas à sua volta e, com isso, criar um clima mais humano no trabalho. Isto, obviamente não significa que essa qualidade seja exclusiva das mulheres."

"O interesse pessoal leva à motivação, que leva à prática de multiplicar a riqueza para a própria empresa."

'"Não dê, estimule o outro a conquistar."

"A vida é um paraíso e se manifesta em abundância e alegria para celebração."

"O desenvolvimento da riqueza spiritual part da sabedoria de lidar e multiplicar a riqueza material."

"Para ter uma vida de abundância é preciso primeiro planejar como você quer viver.
Depois é preciso verificar se seus ganhos (receitas ou entradas) são suficientes e abundantes para esse estilo. Por último, deve-se realizar os ajustes, alterando para mais ou menos, não só os gastos, mas a relação entre entradas, quanto de saídas. Você é o diretor desta equação de vida de abundância."

"Parta do princípio de que, para fazer o orçamento pessoal, nenhuma receita é fixa e, principalmente, nenhuma despesa é fixa. Comece a imaginar, através de uma figura geométrica, as duas partes da mesma equação."

SAÍDAS: 3 colunas
1ª Coluna: para os valores da sua vida atual, as suas despesas ou saídas de dinheiro.
2ª Coluna: para os valores da vida que você gostaria de levar no próximo mês. Lembre-se de que se você programar escassez, seu pensamento e seu cérebro estarão funcionando de acordo com tal programa. E se você programar abundância, haverá fartura, sem desperdício."
3ª Coluna: para os ajustes entre sua vida atual e a que você gostaria. Ou seja, prepare-se para realizar alterações que, em alguns casos, serão para mais e, em outros casos, serão para menos. Quer dizer ajustar para abrir-se à abundância em alguns tópicos e cortar gastos em outros."

"Montagem das 10 categorias de saída
Cada categoria de saída apresenta vários tópicos:
1. MORADIA: Prestação ou aluguel, IPTU, condomínio, luz, gás, água, telefones, IVacabo, Internet, empregada, faxineira, diarista, governanta, segurança, motorista, decoração, manutenção, reforma etc.
2. ALIMENTAÇÃO: Despesas mensais com supermercado, feira, padaria, alimentos congelados, ração para animas etc.
3. APRESENTAÇÃO PESSOAL: Roupas, calçados, acessórios, perfumes e produtos de estética e beleza, jóias, cabeleireiros, fitness, consultas e tratamentos de estética etc.
4- TRANSPORTE/LOCOMOÇÃO: Combustivel, manutenção e mecânica, licenciamento, IPVA, seguro do veículo, rodizio semanal de placas, passagens, táxi etc.
5. EDUCAÇÃO: Mensalidade escolar, cursos, workshops, seminários, livros etc.
6. LAZER: Viagens, diversões, restaurantes, baladas, hobbies, filmes, livros etc.
7. SAÚDE: Consultas e check-ups clínicos, seguro-saúde, tratamentos, medicamentos, exames de laboratório, hospital etc.
8. PRESENTES: Para si próprio e para terceiros.
9. DÍVIDAS DO PASSADO: Referem-se a bens ou serviços já consumidos, tais como pagamentos de pensão alimentícia, férias gozadas, multas, produtos ou serviços adquiridos com cartão de crédito ou cheques pré-datados etc.
I0. DOAÇÕES: Dízimo, caridade, voluntariado, filantropia etc."

"Se você sabe exatamente o que quer, tendo ou não dinheiro no momento, é possível encontrar alternativas para sua realização, através da negociação (segunda lei)."

"O princípio do lazer é sabedoria divina."

"Saúde e dinheiro estão diretamente associados."

"Montagem das 3 categorias de aplicações e investimentos
11. DÉBITOS DE INVESTIMENTO: Consórcio, leasing, prestações de imóveis ou de bens móveis.
12. APLICAÇÕES PARA OS SONHOS: Renda Fixa, CDB, Fundos de Renda fixa, Fundos Mistos (Titulos do Governo e pequena percentagem de ações), Caderneta de Poupança, Imóveis para renda, e outros.

É hora de você atualizar seus sonhos para o futuro. Lembre-se que quem não tem sonhos não tem motivos para viver.
Liste todos os seus sonhos, colocando o mais importante em primeiro lugar, até chegar ao último. E separe um valor, nem que seja R$1,00 (um real) para sua aplicação em cada sonho. É a sua conexão mental ou do pensamento, com seu corpo físico, associados à poderosa energia do dinheiro que não para de circular e se multiplicar por todo o planeta.
13. INVESTIMENTOS DE RISCO"

"Recomendo que você anote em um caderno de anotações financeiras:
? Seus sonhos com as respectivas datas para concretizá-los.
? Suas economias existentes e em quais aplicações estão hoje.
? Os rendimentos dos últimos mess e do último ano.
? Sua disponibilidade mensal atual de continuar aplicando em cada sonho.
? Suas dúvidas, quaisquer que sejam, sobre conceitos e palavras, taxas de risco e de retorno, liquidez etc., enfim o que você sente que não sabe e gostaria de saber."

"1ª Fazer dinheiro - Pensamento e ação prática
2ª Negociação - Comprar e vender
3ª Lucrar - filhotes para o futuro
4ª Aplicar para os Sonhos
5ª Investir para lidar com riscos"

"Educação financeira é você realizar tudo que deseja, com consciência, alegria e prazer e não deixar de fazer nada por falta de dinheiro, vivendo a vida em sua plenitude."

"Assumir a vida é como pilotar. Se você tem carro e um motorista, eleé o piloto epode levá-lo aonde quiser (destino).
Mas se você é o piloto, então muda tudo. Se você é adulto, o único responsável pela sua vida é você mesmo. Portanto, pare de culpar quem quer que seja: o governo, o patrão, o emprego, o sócio, a família, o cônjuge, a religião ou a pessoa com quem você mora. Todas estas desculpas não vão ajudar em nada."
comentários(0)comente



Hélio 29/08/2013

Poderia ser muito melhor
O livro oferece ótimos conselhos sobre a forma de se relacionar com o dinheiro, as quais vou levar para a vida toda. Mesmo sendo de 2001, preveu com muita acurácia como funciona a circulação de dinheiro pela internet nos dias de hoje. No entanto, a linguagem não foi muito bem polida, como se tivesse sido revisada somente pela autora. Mas o que importa é o conteúdo: tem uma abordagem muito superficial e redundante, o que deixa a leitura cansativa mesmo para um livro tão fino. A autora também aborda o tema com um toque de esoterismo(ao mencionar palavras como 'energia', 'vibração', 'velocidade da luz' etc.), o que é totalmente desnecessário. Apesar de se encontrarem conselhos muito úteis e relatos de consultorias bem sucedidas realizadas pela própria autora, o conteúdo não é aprofundado o suficiente a ponto de comprovar sua vasta formação econômica segundo a orelha do livro. Se fossem retiradas as redundâncias, o esoterismo e o excesso de relatos e adicionados mais aprofundamentos, exemplos mais específicos e melhor revisão da linguagem, talvez seria um ótimo livro.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR