Garota dos Sonhos

Garota dos Sonhos Lauren Mechling

Resenhas - Garota dos Sonhos

vvk 31/08/2020

Não é pra tanto
O livro é legal e contém uma história legal, porém não prende e várias vezes te deixa confusa, por q no meio da história eles mudam o foco. Mas fora isso, a escrita é simples e limpa de se entender, vale a pena ler quando se tem 13 anos...

azzy 08/01/2022

É bom,mais ainda falta alguma coisa
Eu gosto desse livro,todo mundo sabe! Tem personagens incríveis que eu sou super apegada mass eu ainda tenho a sensação que falta alguma coisa nesse livro,não sei exatamente oq é mas ainda sim parece. Apesar disso,se tivesse um segundo livro eu leria demais ((achoq não vai ter ja que esse livro ja tem 14 anos). Eu também amo o plot, tava bem na minha cara mas eu não tinha percebido e por incrível que pareça nessa segunda vez que li tinha esquecido várias partes do plot e tava pensando que ia ser outra Pessoa ?

Sanzinha 30/09/2011

Adorei!
Quando comecei a ler o livro, não sabia muito bem o que esperar, uma vez que não havia lido resenha nenhuma sobre ele. Felizmente não me decepcionei. Pelo contrário, me diverti muito! Claire é uma garota super divertida, bem como sua família, e ela tem umas tiradas sarcásticas e inteligentes que me fizeram rir muito. As cenas com sua avó são sempre bem humoradas, Kiki é um personagem cativante!

Muitas vezes, durante a leitura, me surpreendi tentando entender os significados dos sonhos da Claire e desvendar os enigmas contidos neles. Também é muito gostoso acompanhar suas descobertas e viver com ela os seus dramas adolescentes: mentir para a melhor amiga, o embaraço por conta do comportamento dos pais, as inimizades da escola e a paixão por Andy e todo aquele clima de paquera que fica no ar, no comecinho de tudo. Sem contar que rolam umas aventuras, um suspense e umas coisinhas bem emocionantes no decorrer da história.

Garota dos Sonhos me surpreendeu muito e tenho que dizer que é uma delícia de ler!

Para ler a resenha completa, acesse: http://bit.ly/r8pO1E

Cami 30/05/2012

Garota dos Sonhos não fazia parte da minha Wishlist, mas achei ele interessante e resolvi comprar. Nunca li um livro que envolvesse sonhos e previsões do futuro, então tinha tudo para me deixar curiosa.
Claire Voyant(que significa ‘vidente’ em francês) sempre teve visões estranhas com coisas que ela veria mais tarde, mas isso nunca fez com que ela resolvesse um caso digno de detetives famosos. Até que ela recebe um lindo camafeu de presente de sua avó como presente de aniversário, que faz com que suas visões se transformem em algo mais importante e perigoso. Agora, além de sobreviver à nova escola e conquistar um garoto, Claire também precisa resolver o mistério que envolve a família de sua melhor amiga Becca.
Geralmente, quando crio grandes expectativas em relação a um livro não me decepciono. Mas com Garota Perfeita cai de cara no chão. Nada de importante acontece nas primeiras 100-150 páginas do livro, os sonhos não são bem explicados e a personagem acha completamente normal poder ‘prever o futuro’. O mistério em relação ao camafeu não é explicado e algumas coisas ficaram sem respostas.
Além disso, o suposto mistério que envolve os Shuttlewoth é ridículo e óbvio. Na verdade, não há mistério nenhum porque está claro desde o início.
E ainda tem a paixonite da Claire pelo Andy, que é o irmão mais velho da Becca. A autora realmente boiou nessa parte! As coisas acontecem rápido demais, e duvido que algo do tipo aconteceria na vida real. E a Sheila, que é considerada a grande inimiga da personagem é esquecida no final do livro e não sabemos o que acontece com ela e Claire no final..

A única coisa que salva o livro é a escrita da Lauren Mechling, que é divertida e faz com que a leitura seja bem leve.
A capa em si é linda (ela até brilha no escuro!) e eu adorei os nomes dos capítulos, mas a história em si é decepcionante.
A continuação se chama Dream Life e ainda não foi publicada em português.
_________________________________________________
Mais resenhas como essa em confissoesdeumabookworm.blogspot.com !

Nat 24/04/2015

Claire Voyante é uma adolescente que sempre teve visões que para ela nunca fizeram sentido e que acabavam levando a situações muito constrangedoras. No seu aniversário de 15 anos, sua avó Kiki lhe entrega um antigo camafeu e avisa que ela na deve tirá-lo, a não ser para tomar banho. A partir do momento em que ela coloca-o no pescoço, Claire começa a ter sonhos estranhos em preto e branco. Ao questionar sua avó, a jovem fica sabendo que o camafeu tem poderes e suas visões agora serão sonhos, os quais se Claire souber como interpretar poderá ajudar as pessoas ao seu redor, o que se revela uma verdade quando ela precisa desvendar o mistério por trás das estranhas ligações que sua nova amiga Becca recebe (Becca é uma das herdeiras de uma grande companhia no ramo dos temperos). Certa de que a amiga corre perigo, a jovem conta com a ajuda da avó e do seu amigo Louis para descobrir que papel a antipática namorada do irmão de Becca desempenha nessa história (claro que o ciúme que ela sente ao ver os dois juntos não tem nada a ver...)

Desde a primeira vez que vi esse livro, fiquei muito curiosa, mas nunca fiz questão de ler porque me pareceu mais um desses livrinhos do gênero chick-lit, que eu não sou muito fã. Não sabia muito o que esperar desse livro, achei meio confuso no início e devido a isso, fiquei arrastando a leitura. Só fui me interessar mesmo pela história depois de mais da metade do livro, e também só a partir daí fui gostar da leitura. De forma geral, e apesar de ser um livro que eu não vá ler de novo, eu gostei. Recomendo pra quem gosta de ficção com uma pitadinha de romance juvenil.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/04/garota-dos-sonhos-lauren-mechling-rc.html

MArian.Thalia 09/05/2021

Poderia ser melhor
No início eu gostei, já que a protagonista é fã da Agatha Christie assim como eu. Só que no decorrer da história, as coisas foram demorando de acontecer e só começou a engatar bem depois da metade do livro, e isso me desanimou. No geral é uma história legal, mas poderia ser melhor.

Vivi 09/11/2011

Claire Voyante vem de uma família um pouco diferente, seu pai, professor universitário françês, sua mãe, uma ghost writer de autobiografias de subcelebridades e redatora de uma coluna de horóscopos e seu irmão Henry de oito anos obcecado em andar.
Tem também a Kiki, avó materna de Claire que em minha opinião é uma das personagens mais engraçadas da estória e tem um problema de relacionamento com a mãe de Claire.

Claire recebe de sua avó como presente atrasado de aniversário um antigo colar com pingente de camafeu com a silhueta creme de uma mulher em um fundo de pedra ônix. E a partir daí as coisas começam a acontecer... Claire tem sonhos estranhos desde sempre, sonhos que na maioria das vezes se realizam, mas após colocar o colar que sua avó lhe deu eles se intensificam e ficam mais nítidos, além de mais enigmáticos, como se o colar fosse algum tipo de intensificador de sonhos.

Sua vida começa a ficar bem interessante e bem perigosa após começar a usar o colar, e mesmo antes disso sua vida sai dos eixos. Começar em uma escola nova, sem nenhum amigo e ainda por cima detestar tudo nessa nova escola estava simplesmente acabando com Claire, mas as coisas começam a melhorar quando conhece Becca e quase instantaneamente se tornam amigas, mas Claire terá um papel muito maior que ser simplesmente amiga de Becca.

Agora os sonhos de Claire a levam a acreditar que Becca e sua família correm perigo e cabe a ela tentar decifrar esse quebra-cabeça para impedir que algo aconteça a eles. E quem sabe conseguir conquistar o irmão charmoso de uma certa pessoa nesse meio tempo.....

"Mamãe e papai devem ter conseguido sentir o cheiro da minha infelicidade: não me perturbaram para fazer meu dever de casa e de vez em quando mamãe vinha para perto do sofá para se assegurar de que eu não havia me enforcado com a colcha de crochê." Pág 63

"Suas palavras de despedida ficaram se repetindo na minha cabeça enquanto eu saltitava para casa. Quando eu teria alguma coisa que gostaria de manter em segredo da minha família?
E, pensando bem, quais eram os segredos dela?" Pág 99

Bjokas!!!

AmantesDeLivros 20/11/2012

Resenha do Blog Amantes de Livros
O livro “Garota dos Sonhos”, de Lauren Mechling,da Editora Galera Record com 398 páginas conta a história de Claire Voyante, uma garota que tem estranhas “visões” do futuro desde criança, mas sempre que resolve usá-las ela acaba se decepcionando. Até que sua avó Kiki, que mantém distância da família de Claire porque não aprova o casamento de sua filha com um “professor de francês falido” (pai de Claire),lhe dá um estranho camafeu, que segundo Kiki, irá ajuda-la a “cumprir seu destino”.
Ao ser obrigada a se mudar para uma nova escola (onde estuda sua ex-melhor amiga e atual inimiga) conhece Becca, uma misteriosa menina rica que se torna sua única amiga. Então, as visões começam a direcioná-la a vários caminhos diferentes e sem nenhuma ligação, ou será que elas podem ajudá-la a solucionar os mistérios que rondam Becca e toda a sua família?

O blog: amantesdelivros.tumblr.com
A página do Facebook: http://www.facebook.com/amantesdelivrostumblrcom

sahturada 23/11/2012

Vários pontos soltos...
A história gira em torno de Claire e seus sonhos misteriosos, Claire não sabe a origem desses sonhos e até que muda de colégio onde sua ex-amiga, Sheila, estuda e é lá também que conhece Becca e descobre que os sonhos são uma visão do futuro. Claire ganhou um camafeu da sua avó que lhe ajuda também em relação aos sonhos.

A capa é linda, ela até brilha no escuro e é feita de um material que eu não conheço. O livro só "engata" no meio, o início é muito introdutivo e explicativo.

Nunca li nenhum livro da Lauren Mechling e não vou querer mais ler outros dessa autora. O livro "Garota dos sonhos" deixou a desejar. Tem pontos que a autora enrola, enrola, enrola e não explica nada, e ela errou muito com isso, colocou personagens que só fizeram figuração e outros que eram chatos demais, porque a história tinha tudo pra ser um ótimo best-seller.

Quatro Amigas 03/07/2013

Garota dos Sonhos - Lauren Mechling

Adquirir esse livro por impulso, vi a resenha em algum blog e achei que valia a pena além da capa ser linda, mais não era um lindo necessitado como muitos que compramos, ele estava na minha lista de leituras futuras e se aparecesse em alguma promoção eu adquiria e foi isso que fiz, comprei ele numa promo que achei na época bem em conta.

Sobre o história, Claire é uma menina com um “dom” especial ela tem o poder de prever o futuro através dos sonhos mais veja bem não é simples assim ela não sonha e pronto, ela sonha em preto e branco e são fragmentos de eventos que podem vir ocorrer então ela não consegue identificar no ato do que se trata ela tem que compreender seus sonhos e saber ao que eles estão ligados na sua vida...

Claire começa o novo ano escolar em uma nova escola graças a um teste que ela realizou na sua antiga escola , teste o qual ela não levou a sério e mesmo assim atingiu a nota máxima e foi contemplada com uma bolsa de estudos na escola Henry Hudson escola essa onde estuda sua ex melhor amiga Sheila e atual objeto de desafeto de Claire e vice versa. Os pais de Claire estão super empolgados com a mudança de escola e tal mais Claire acha que esse será o fim da sua vida social já que deixará todos os seus amigos para trás.

----------CITAÇÃO:
Era a receita para um desastre, mas antes que eu me desse conta, Cheri-Lee estava sorrindo e nos parabenizando pelos planos saídos do forno.
------------------------------------------------------------------------

Na sua nova escola Claire percebe que algumas coisas não mudam mesmo quando você muda de escola, sua antiga melhor amiga é um das abelhas rainhas da escola e diga-se por isso uma enosbe que gosta de sabotar os demais alunos não considerados populares.

Nesta escola Claire conhece uma nova amiga Becca, onde se constrói uma amizade verdadeira e praticamente única entre elas. Becca possui um irmão mais velho Andy, irmão esse gato e que consequentemente Claire se encanta, Andy só tem um problema, uma namorada. Rye uma garota metida que automaticamente sente uma inimizade por Claire.

Enquanto Claire tenta lidar com essas novas mudanças na sua vida, novos amigos, um possível interesse amoroso, seus pais, irmãos e uma avó que vive em hotel de luxo seus sonhos continuam acontecendo e ela não consegue interpreta-los o que a faz pedir ajuda a sua avó Kiki que lhe dá um colar com um camafeu que ajudará a interpretar seus sonhos e soluciona-los enquanto é tempo antes que alguém que ela goste se machuque.

----------CITAÇÃO:
Eu estava no topo de uma torre que estava facilmente alguns quilômetros no ar, uma atitude que normalmente teria me aterrorizado. Mas nuvens macias estavam obscurecendo a queda vertiginosa para o chão e eu me sentia perfeitamente segura.
--------------------------------------------------------------------

Sem spoilers a parte esse livro meio que me decepcionou, não tinha grandes expectativas para ele mais esperava mais, com um temática tão boa a autora meio que se perdeu com a simplicidade que ela usou na história para solucionar o mistério e deixou no ar várias questões, como o poder de Claire funciona ? Como ela herdou ?

Senti falta de mais enredo, quando o tão esperado mistério se desvendo eu parei a leitura e tipo: É SÓ ISSO ??? SIMPLES ASSIM ? PRONTO ? RESOLVIDO ?? senti que o tema principal do livro merecia mais dinâmica, mais drama antes de sua solução.

Terminei o livro confusa com tantos personagens que tinham e que eu não conseguia entender qual era suas funções na história, achei que faltou uma aprofundamento maior entre os personagens para podermos determina-los na história, acabei o livro sem saber quem era um personagem para vocês terem noção...Tipo: Esse cara é o que mesmo ?? ele é o que mesmo de quem ?? Fiquei assim no livro todo.

Sobre a edição achei a capa maravilhosa e o efeito fluorescente que ela têm só da um ar de charme a mais. Á noite meu quarto ficava iluminado e eu queria saber o que era até que vi que era a capa desse livro só isso já vale pela compra rsrs. Quanto a tradução, diagramação achei boa mais tenho que ressaltar que senti falta dos rodapés o livro possui muitas expressões em francês (o pai de Claire é francês e as expressões são muito usadas no livro) que eu mesmo me senti viajando em alguns casos, um rodapé com seus significados embaixo seria de muito boa ajuda, fora isso achei boa a edição.

Minha nota será um 2 porque realmente não curti o livro, mas não consigo dar nota 1 a um livro lido por mim, ele tem que ser muito ruim mesmo, acho que só o trabalho que se dá em escrever um livro e conseguir o mérito de ser lançado merece nosso reconhecimento.

É um livro simples, com soluções e leitura leve para quem gosta desse tipo de leitura é uma boa pedida, mais não é MESMO meu tipo de leitura predileta .

Beijos até +

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/04/resenha-garota-dos-sonhos-lauren.html

Entre Livros e Batons 07/08/2017

Em sua festa de 15 anos sua avó lhe entrega um presente especial, um colar. Este colar lhe dá sonhos premonitórios que ela acaba usando em favor de pessoas que ama

Camila.Goreti 05/09/2022

A leitura começou bem porém depois de algumas páginas foi ficando parada, achei o plot meio óbvio talvez se eu lesse ele com 14 anos teria gostado mais