Quando Ela Se Foi

Quando Ela Se Foi Harlan Coben

Resenhas - Quando Ela Se Foi

Marcos 25/02/2023

Quando Ela Se Foi
Um amor do passado de Myron entra em contato com ele? Terese está em Paris e precisa da ajuda do nosso agente favorito. A atitude de Myron é óbvia é previsível.

Myron praticamente se tornou um detetive internacional!

A história é boa, mas sinto aqui uma forçação de barra! Tudo escalonou demais?

O final em aberto é um charme, e me agradou.

De modo geral eu recomendo a leitura, mas já estou sentindo um leve desgaste com a série Myron Bolitar.
Naty__ 25/02/2023minha estante
Eu te disse. Se você ficar lendo só sobre ele, vai cansar. Desgasta. Eu acho melhor ler um dele sem ser da série. E aí você vai intercalando

Marcos 26/02/2023minha estante
Natalia, você tinha me indicado um? qual era mesmo ?

Naty__ 26/02/2023minha estante
Indiquei dois rs. "Até o fim" e "Não fale com estranhos"

Marcos 26/02/2023minha estante
Fechou kkkkkk vou ler um desses dois antes de seguir com a série Myron Bolitar

Naty__ 26/02/2023minha estante
Leia sim hahahha

Felipe 07/01/2024

9 vezes Myron!
Esse nono livro foi sensacional, principalmente por causa das descobertas e das mudanças de comportamento do Myron em um lado mais sentimental.

Eu estava com muita saudade de poder rever Win, Esperanza e Big Cindy.

O livro mostra que com um incidente internacional, mesmo Win pode ter dificuldades algumas vezes e também mostra que a amizade do grupo é cada vez mais forte e amorosa.

Ps: Quero uma futura esposa que nem a Terese KKKKKK

Vanessa704 21/03/2023

Quando ela se foi é um livro da saga de Myron Bolitar que despertou a minha curiosidade. Isto, pois, este tem um enredo diferente dos outros, fugindo um pouco da costumeira ambientação já que a história se passa em Paris e a trama gira em torno da morte de pessoas que não são parentes ou clientes de Bolitar, permitindo desdobramentos para lá de surpreendentes.

Em Quando ela se foi, Bolitar viaja para França a pedido de Terese, uma personagem já conhecida dos outros livros, por quem nosso amado protagonista nutre uma paixonite. A viagem tem o objetivo de ajudar Terese a entender o que aconteceu com o seu falecido ex-marido.

Assim como nos últimos livros da saga de Bolitar, neste Harlan Coben ressalta o comportamento paradoxal do protagonista, pois ao mesmo tempo que em Bolitar busca tomar decisões baseadas no bom senso e na moral (lembrando os primeiros livros da saga), também se deixa levar pelo seu lado mais violento quanto tomado pelas emoções do momento (lado este que passou a ser recorrente nos últimos livros em razões da perda que sofreu e da sua última grande descoberta).

Acredito que a leitura faz mais sentido para aqueles que leram os livros anteriores, pois há muitas referências dos outros em Quando ela se foi.

No geral, é um livro bom livro!

Tami 31/07/2020

Um pouco decepcionante
Eu gosto muito do Harlan Coben, porém os livros até agora que Li que são histórias independentes se mostraram muito melhores do que essa série do Muro Bolitar, não conseguir me conectar com as personagens, achei o livro com passagens muito machistas, tive que lá mais da metade do livro pra realmente sentir o suspense, só ficou interessante no final!!
rittasantana 31/07/2020minha estante
os primeiros que li dele eram muito bons, mas os 2 últimos (o último inclusive dessa série) não prenderam muito, suspenses fracos :(

Tami 31/07/2020minha estante
Essa série eu não tô lendo na ordem rs, mas não sei se isso influi ou não, mas não consegui gostar do Myron e um ranço sem tamanho pelo Win kk eu gostei mais dos livros que são independentes

Dea Campodonico 25/09/2022minha estante
Apesar de ter histórias independentes em cada livro a série fica melhor se vc acompanha a ordem, tem o desenvolvimento dos personagens, o relacionamento entre eles e dá pra entender melhor os comportamentos e personalidades

Marcelle 16/08/2011minha estante
Win é realmente óteeemo!!!

duduzets 29/09/2011minha estante
Exatamente, por isso que achei esse livro bem sonso! .. Pega o livro O INOCENTE, tenho certeza que vai gostar!!

James 07/10/2012minha estante
Este é o primeiro livro que leio do Harlan e concordo com você. Gostei bastante de Myron, Win, e achei o personagem (secundário) Berleand, o agente francês ótimo, mas, pra mim, o final foi meio sem graça. Os momentos finais antes do desfecho são eletrizantes, mas o fim em si me decepcionou. Espero que o próximo que irei ler, Alta Tensão, supere.

Angelica 02/05/2014minha estante
o meu obetivo agr é ler todos os livro de harlan, desde da primeira vez que peguei em um livro dele, apaixonei, autor incrível...

MarioLuiz 29/12/2015minha estante
Faltam só dois livros dele para ler, e o que é melhor li os na sequencia só inverti os Mike Bolitar, que deveria ter lido depois dos de Miron Bolitar, e ficou faltando o 7° que não foi publicado em português e amanhã vou ler o último da serie Miron o 10° Alta Tensão e então não restará mais nenhum para ler, os que são livros avulso, fora das serie do tio e sobrinho tambem já li todos, então ficará aquela sensação de quero mais. Uma pena, espero que Harlan Coben lance mais livros.

Cami @leiturizar 05/01/2024

Até onde você está disposto a ir pra salvar alguém que ama?
Esse possivelmente virou o meu livro favorito da série. É brutal, é doloroso, é amoroso, é tudo o que você possa imaginar.

Coben vai além do esperado e nos entrega uma trama cheia de armadilhas e momentos críticos. Eu tô até agora em choque com a mente desse homem e torcendo pra que nenhuma pessoa má tenha uma ideia brilhante como essa. O final é bem fofinho e nos deixa com a esperança de dias melhores e não se engane com as poucas páginas porque ele não promete nada mas entrega tudo! Foi fabuloso, absolutamente fantástico. Uma trama sanguinária, uma corrida contra o tempo, mas ainda assim, há redenção e há acalento no coração.

Quando ela se foi vai te fazer repensar sobre tudo o que leu do gênero até agora.

Fabi.Filippo 28/11/2021

Quando ela se foi - Livro 55/2021 - Harlan Coben

Quando comecei a leitura do livro não sabia que se tratava de uma série do personagem principal, Myron Bolitar.
Lembrei de Dennis Lehane e sua série com os detetives Ângela Genaro e Patrick Kenzie.

Quando ela se foi é um romance policial, bem ao estilo Harlan, ou seja, frenético.
No livro , Bolitar recebe a ligação de uma antiga namorada (Terese) o chamando para encontrá-la na França . Ele ficou na duvida se deveria aceitar o convite , mas resolveu ir após o fim de seu relacionamento.

Na França ele descobre que Terese passou os últimos anos na África e que ela viajou para a França para atender um chamado do ex marido.
Porém o encontro entre Terese e o ex marido nunca aconteceu. Ele foi assassinado antes , e na cena do crime além do sangue da vítima , foi encontrado sangue de outra pessoa, nada mais nada menos que o sangue da filha do ex casal. Mas a tal filha morreu num acidente 10 anos antes.

Quando Bolitar e seu amigo Win ( dono de um livro só dele recém lançado ), resolvem investigar tudo que aconteceu, mal sabem que acabaram de mexer num vespeiro e Bolitar não apenas se coloca em risco, todos ao se redor correm perigo.

Com uma escrita bem dinâmica e eletrizante Harlan prende nossa atenção e nos instiga a formular mil teorias que no final estão todas erradas kkkk .

Sou suspeita para falar pois sou fã do autor mas é uma leitura indispensável para quem é fã do gênero.

NatyNatalia 22/12/2022

Adorei
De onde o Harlan tira essas ideias eu não sei, mas eu adorei os temas abordados, a narração em primeira pessoa, simplesmente genial!!
Silvana137 23/12/2022minha estante
A resenha resume tdo muito top esse livro

NatyNatalia 23/12/2022minha estante
Silvana, esse você já leu também?

Silvana137 23/12/2022minha estante
Já li ? na verdade eu comecei por ele rsrs não conhecia o Harlan Coben me chamou a atenção peguei e foi supreendente rsrs comecei pelo fim kkkk

Ju 20/03/2012

Quando ela se foi
Harlan Coben é um fenômeno dos romances policiais.
Ele tem o dom de te prender ao livro, e é impossível não terminar de lê-lo quando já foi dada largada a leitura.
Na França o autor é tido como “o mestre das noites em claro”, e com total razão, a leitura é extremamente viciante.

Nesse livro, nosso personagem principal é um caso a parte, Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete que teria tido um futuro brilhante no esporte caso não tivesse lesionado o joelho. Tragédias a parte, Myron é uma estrela, que viu no insucesso a oportunidade de se tornar agente de atletas e posteriormente de celebridades.
Dotado de um senso de humor fora do comum, com tiradas do tipo “eu a amei e ela amassou meu coração como se fosse um copinho descartavél”, ele dá um toque de humor a história.

Porém, é impossível falar do Myron sem citar seu fiel amigo Win (que na verdade se chama Windsor Horne Lockwood III). Acredito eu, que as missões de Myron não teriam sucesso se não fosse a ajuda que ele recebe do amigo.
Win é poooodre de rico, loiro, alto, olhos claros, um esnobe de carteirinha, um típico sangue azul, mas engana-se quem pensa que Win por ser esnobe é fresco, Win é um justiceiro solitário, barra pesada mesmo, que tem o hábito de viajar e sair na calada da noite só pra dar cabo á vida daqueles que causam desordem e medo nas pessoas.
Myron é a típica pessoa boazinha, que faz o que tem que ser feito e não consegue se manter longe de encrencas, e é Win que o salva, ou seja, cruzar o caminho de seu melhor amigo é assinar o próprio atestado de óbito, pq Win mata sem dó nem piedade (mas somente se for necessário, ele não é sádico).
Win é tãooo esnobe, tão refinado que até para atender o telefone demonstra o quão superior é, falar alô é para os fracos, ao atender o telefone ele fala “Articule”, e eu morri de rir com isso, aliás, só atendo o telefone assim agora!
Win nunca foi casado, nunca se apaixonou, e é um mulherengo de carteirinha, daqueles que fazem sexo por fazer, sem envolvimento, sem sentimento nenhum. Desconfio eu que ele deva ter sofrido por alguém no passado, mas isso nunca foi mencionado.

E finalmente temos Terese, uma ex jornalista de sucesso, alta, magra, esguia, que é dona de uma postura altiva e elegante, que há oito anos teve um pequeno “relacionamento” com Myron, e que agora precisa de sua ajuda, já que como agente de celebridades ele atua como detetive, e acima disso tudo, é uma pessoa de extrema confiança de Terese – mesmo não o vendo há muitos anos.

O livro só perde a tensão quando Win faz alguma piadinha infame (toda vez que vou falar alguma coisa que tenha a palavra me, eu acabo pensando num trocadilho pq o bendito “Mee” não sai da cabeça), ou quando Myron tem alguma tirada digna de risada, ou seja, o livro é 98% do tempo tenso – como todos os livros do Harlan neh?

O livro começa falando sobre o assassinato de Rick Collins, a possibilidade da filha do casal – morta há dez anos – estar viva, afinal, na cena do crime foi encontrado sangue e fios de cabelos loiros compatíveis com o DNA de Rick e Terese, e depois a coisa envereda pro lado do terrorismo internacional, planejado através da genética e células embrionárias, de um modo que realmente te deixa com a pulga atrás da orelha, pq sim, as possibilidades do livro existem.
Mas em meio disso a essas condições extremamente adversas temos o surgimento do amor.

Não vou falar do final, mas esse te deixa com gostinho de quero mais, e ainda bem que temos outro livro do Myron na sequência.

Recomendo de olhos fechados praquelas pessoas que adoram um suspense policial, aventura policial, pra quem gosta daquele friozinho na barriga enquanto vira as páginas, porém, com uma advertência, o livro vicia, você pode perder horas preciosas do seu tempo, tudo para matar a curiosidade em saber o que acontece depois e depois e depois.

Agora, é torcer para que Harlan crie bastante continuações para Myron e Win, pq se tem uma coisa que me encanta nos livros do Harlen é a escrita fácil, leve, com personagens que chegam a ser reais de tão humanos. Quem gosta de Dan Brown vai se identificar muito com o Harlen, pq embora os temas não sejam parecidos, a leveza e clareza da escrita é muito semelhante.

Tai Salviano 04/04/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha, mesmo! Ainda não li o livro, chega amanhã, mas provavelmente o irei devorar nesse feriadão. Gostei do fato de você não ter se prendido à trama da história, e sim nos personagens. Ai dá aquela vontadezinha de saber mais sobre eles, sem criar muitas expectativas em cima do enredo. Parabéns! ;3

Ju 20/04/2012minha estante
Taah, tenho certeza que quando vc ler a última página do livro vai ficar de boca aberta! Vale muito a pena sim. Os personagens dele sempre são bem construídos e necessários, enfim, vc irá gostar muito! Isso se já não leu neh?
=)

Beatriz Lira 19/12/2012minha estante
Amei, essa livro é sem dúvidas espetacular!

Elisa.Gregory 29/05/2020minha estante
Eu falo que foi um dos melhores livros que já li.

Michelle 05/09/2021

É um livro padrão do Harlan Coben, li bem rápido, e como sempre e uma boa oportunidade para passar o tempo. Esse em livro tem um pouco mais de situações problemáticas que os outros que ja li dele, mas no geral gostei da história!

@lipecelli 03/11/2022

9/12. Mais um livro toooooop. E vai se encerrando a saga que comecei meses atrás. Myron e Win, amizade rara de se ver. Que pena q tá chegando no fim a série :/

edisik 19/04/2022

Mais um ótimo livro do Myron Bolitar. É um livro escrito com uma fórmula que só o Harlan Coben consegue usar sem nada decepcionar.

Michelly21 10/10/2022

Não é o meu favorito do Harlan, mas não deixa de ser um bom livro e com um bom plot.
Apesar de gostar muito do Win, suas falas machistas me incomodaram demais nesse livro. Como não estou lendo na ordem, espero que nos últimos esteja melhor.
E não consigo gostar da Therese, não adianta, ela não me desce.

Maíra 03/04/2023

Mistério e suspense inteligente
Eu já havia visto algumas séries da Netflix inspiradas nos livros de Harlan Coben, mas agora, fazendo a primeira leitura de um de seus livros, fica nítido o motivo de tanto sucesso. Ele é excelente no que faz.
A história se desdobra em camadas, quando você pensa que as coisas estão se resolvendo, surge outra questão e tudo se interliga à medida em que a leitura avança.
Quase concluí a leitura toda em uma tarde, de tão boa que é. Eu não queria parar de ler e aproveitava toda a oportunidade que tinha para seguir adiante com a história.
Quem gosta de mistérios inteligentes e de um bom suspense, não pode deixar de ler este livro.
Silvana137 03/04/2023minha estante
Primeira
Primeiro livro que li do Harlan coben e pronto virei g