Aprendendo a Silenciar a Mente

Aprendendo a Silenciar a Mente Osho

Resenhas - Aprendendo a Silenciar a Mente

Aline 22/07/2023

Apaixonante
O conhecimento que necessitamos para mudar nossa essência, trazendo de volta à nossa verdadeira identidade. Leitura leve.

Gustavo446 27/06/2023

Guia rápido sobre meditação, de linguagem simples e uso de histórias que fazem a leitura ser muito agradável. Ao final do livro traz a técnica de meditação Nadabrahma, uma técnica antiga adaptada para o mundo moderno ocidental.

Sabrina 12/02/2023

Resenha Aprendendo a Silenciar a Mente
O livro "Aprendendo a Silenciar a Mente", aborda a meditação e a vida transcendental de uma forma leve. Para quem quer começar a entender sobre meditação, é um livro perfeito para começar, porém ele não aprofunda muito o assunto, fala sobre a meditação de uma forma simples e superficial. No entanto, em alguns momentos o livro foge do objetivo e fala sobre algumas coisas que não concordo, como a visão de ocidente e oriente.

"A Meditação é um estado de clareza, é um estado subjetivo".

Suely.Fernandes 16/12/2022

A meditação é sua natureza intrínseca!
Releitura dessa obra para deixar registrado aqui no Skoob.
Livro completo e bastante explicativo sobre meditação. Osho totalmente excêntrico trás uma visão extraordinária do verdadeiro contentamento, do estado natural, da própria essência do ser humano. Conta que precisamos nos distanciar da mente, em busca do silêncio, pra só assim chegar ao "êxtase": sair de si. Onde encontrará um estado cheio de paz, possibilidades e criatividade.
Uma leitura bem gostosa e muito profunda. Repleto de frases marcantes e impactantes.
Vem junto um CD de meditação, que é ensinada no final do livro.
Recomendo à todos que têm a mente aberta.

Gra Cae 26/10/2022

Gostei do livro de modo geral. Acho que me mostrou algumas coisas que não sabia. Porém não sei, achei talvez um pouco raso? Talvez não tenha me tocado no ponto certo. Mas pretendo procurar mais livros sobre o tema pois tenho bastante interesse.

Ni 22/09/2022

Tudo que a mente pode fazer não é meditação, pois a meditação está além da mente e não pode ser penetrada por ela. Onde a mente acaba, a meditação começa. Lembre-se disso, pois, em nossas vidas, tudo que fazemos é feito pela mente. Portanto, quando nos voltamos para dentro, começamos novamente a pensar em termos de técnicas, de métodos e realizações, porque nossa experiência de vida nos mostra que tudo pode ser feito pela mente. Tudo, exceto a meditação. A meditação não pode ser feita pela mente porque não é algo que se conquiste. A meditação já está lá, é sua natureza. Não precisa ser conquistada, basta que seja lembrada. Está lá, esperando por você. Basta voltar-se para dentro, e ela está disponível. Sempre esteve dentro de você.

Jennifer 10/09/2022

Aprenda o que é meditação
Um livro do osho que tem como objetivo explicar o que de fato é meditação, trazendo a importância de silenciar a mente.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/02/2022

OSHO foi um dos mais influentes líderes espirituais do século vinte. Orador brilhante e polêmico, ele inspirou milhares de pessoas de todas as idades, países e formações religiosas com seus ensinamentos simples e diretos.

Nos anos 70, ele capturou a atenção de jovens do Ocidente que queriam experimentar a meditação e atingir a iluminação. Mais de duas décadas após sua morte, aos 59 anos, em 1990, o interesse por sua obra continua a se expandir. Seu epitáfio diz que ele "nunca nasceu, nunca morreu; apenas visitou o planeta Terra entre 1931 e 1990".

Osho se destacou por oferecer ferramentas para as pessoas buscarem a realização no dia-a-dia, em vez de soluções mágicas ou dogmáticas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8575420224

Bru 01/02/2022

Recomendo
Uma leitura leve, tenta mostrar caminho para termos uma mente mais calma neste mundo onde mais importante é TER e não SER.. Pode ser que muitas coisas não se encaixam no momento que em vivemos, mas a leitura pelo menos para mim agregou muito, vou buscar por mais livros desse autor.

Linnie 11/03/2021

Vale a leitura
É um livro que traz boas reflexões, mas em muitos momentos Osho se repete e repete e repete em críticas políticas, por vezes saindo bastante do foco do assunto do livro.

Senti essa mesma coisa lendo O Livro do Ego, mas ainda assim, gostei mais desse livro por ser mais curto. Tirando as redundâncias excessivas, o livro traz ensinamentos interessantes. Recomendo para quem não conhece nada sobre meditação.

Thata 08/02/2021

Estilo Osho de ser
Este livro segue a mesma linha de outras obras do Osho, com afirmações que mexem com o ego de um leitor mais cético com questões místicas. Há trechos muito fortes, que falam sobre a nossa perda de motivação ao longo do tempo, e como educadora me fez pensar profundamente sobre eles. E há trechos também que não me abraçaram tanto; pois colocam a ciência em xeque de uma maneira que não me convenceu.
Leituras místicas para quem não tem apego religioso, deve servir como um meio de explorar novas ideias; se levar ao pé da letra, não fará sentido e será ate incomodo.

Costa 08/02/2021

Razoável
Achei a leitura um pouco cansativa, não muito fluido. Achei os dois últimos capítulos, além de dois contos de forma aleatória, as partes mais interessantes do livro.

Joy 13/09/2020

Inspirador e esclarecedor
Entrou pra minha lista de favoritos. Osho explica palpavelmente métodos para cumprir o título do livro. Além disso, discute temas pertinentes como felicidade, preocupações, ansiedade e etc. Mais um livro daqueles que grifei inúmeras passagens.

Geisalanis 12/07/2020

Livro bem interessante. Mas vc já tem que ter experiência com Meditação. Se tentar começar com este livro talvez se frustre

Juliane Prado 03/07/2020

Este livro explica de maneira simples como a mente nos influencia a todo momento e nos mostra maneiras para evitar que ela nos trapaceie. A temática da meditação não é o principal enfoque do livro. Recomendo muito a leitura deste livro.