Aprendendo a Silenciar a Mente

Aprendendo a Silenciar a Mente Osho

Resenhas - Aprendendo a Silenciar a Mente

Suely.Fernandes 16/12/2022

A meditação é sua natureza intrínseca!
Releitura dessa obra para deixar registrado aqui no Skoob.
Livro completo e bastante explicativo sobre meditação. Osho totalmente excêntrico trás uma visão extraordinária do verdadeiro contentamento, do estado natural, da própria essência do ser humano. Conta que precisamos nos distanciar da mente, em busca do silêncio, pra só assim chegar ao "êxtase": sair de si. Onde encontrará um estado cheio de paz, possibilidades e criatividade.
Uma leitura bem gostosa e muito profunda. Repleto de frases marcantes e impactantes.
Vem junto um CD de meditação, que é ensinada no final do livro.
Recomendo à todos que têm a mente aberta.

Joy 13/09/2020

Inspirador e esclarecedor
Entrou pra minha lista de favoritos. Osho explica palpavelmente métodos para cumprir o título do livro. Além disso, discute temas pertinentes como felicidade, preocupações, ansiedade e etc. Mais um livro daqueles que grifei inúmeras passagens.

Vitor Hugo 30/08/2009

Livro que poderia ser resumido em um parágrafo. Um parágrafo interessante, mas ainda assim um parágrafo.

Gustavo446 27/06/2023

Guia rápido sobre meditação, de linguagem simples e uso de histórias que fazem a leitura ser muito agradável. Ao final do livro traz a técnica de meditação Nadabrahma, uma técnica antiga adaptada para o mundo moderno ocidental.

Juliane Prado 03/07/2020

Este livro explica de maneira simples como a mente nos influencia a todo momento e nos mostra maneiras para evitar que ela nos trapaceie. A temática da meditação não é o principal enfoque do livro. Recomendo muito a leitura deste livro.

Isabelly154 09/06/2020

Um guia para o não-mente
Um livro curto e objetivo. Um guia de como não deixar que a mente nos iluda e nos domine.
Achei super interessante e necessário.

Gabriel Seixas 20/04/2020

Algumas técnicas para a vida
O livro é bem simples, dá pra ler numa pegada só.
Alguns pontos de vista e afirmações são feitas de forma contundente por Osho. Já sabemos pela sua história que ele seguia as tradições do silêncio e as praticava com seus seguidores, que parecia fazer tudo que falava ou explicava.
Eu pude experimentar algumas meditações ativas que ele fala no livro e realmente são muito poderosas. E ao final ele traz a meditação Nadabrahma para praticar. Para quem tem interesse, recomendo bastante.
O conflito Ocidente e Oriente é bem explorado nessa obra. Me peguei tendo uma leitura do que é meditação como se fosse o símbolo Yin Yang e sua linha central, onde o que buscamos não é nem a meditação nem a contemplação, mas o caminho do meio entre as duas ações.

Vanessa 04/04/2010

Apesar de ser um livro sobre meditação é fácil e gostoso e até divertido de ler.

Ariyoshi 05/04/2012

Osho
A leitura das palavras de Osho sempre são gratificantes. Esse livro naõ é diferente. Dele só tenho duas palavras a dizer: SILÊNCIO e PACIÊNCIA. Duas "virtudes" cada vez mais dificeis de aplicar nos dias de hoje.

3lisa 12/01/2018

Perfeito
Gostei bastante, esperava que seria um livro puramente explicando como meditar, mas ele foi além e me motrou mais da filósofa por trás da meditação, além de no fim , vim com os métodos de meditação. Achei bem legal o livro.

Ariele.Chagas 06/01/2019

Aprendendo a silenciar a mente
Este livro me trouxe uma felicidade incrível! Além disso, me ensinou uma paz para potencializar minha capacidade de resolver questões objetivas em prova.

Jarbas15 16/02/2019

Iluminado
Já conhecia a história do Osho (recomendo seu documnetário na netflix). Mas esse é o primeiro livro que leio dele e mostra porque ele é um ser iluminado. Ideia claras e simples, que qualquer pessoa pode entender. A leitura flui de forma facil e gostosa. Recomendo pra todo praticamente de meditação iniciante ou não.

(Quem deu nota baixa foi só porque ele falou que os religiosos tem a mente engessada e isso machuca o ego, mas se você leu o livro todo, sabe que o de fora não deve atingir o de dentro, então você não entendeu nada do livro)

Linnie 11/03/2021

Vale a leitura
É um livro que traz boas reflexões, mas em muitos momentos Osho se repete e repete e repete em críticas políticas, por vezes saindo bastante do foco do assunto do livro.

Senti essa mesma coisa lendo O Livro do Ego, mas ainda assim, gostei mais desse livro por ser mais curto. Tirando as redundâncias excessivas, o livro traz ensinamentos interessantes. Recomendo para quem não conhece nada sobre meditação.

Thata 08/02/2021

Estilo Osho de ser
Este livro segue a mesma linha de outras obras do Osho, com afirmações que mexem com o ego de um leitor mais cético com questões místicas. Há trechos muito fortes, que falam sobre a nossa perda de motivação ao longo do tempo, e como educadora me fez pensar profundamente sobre eles. E há trechos também que não me abraçaram tanto; pois colocam a ciência em xeque de uma maneira que não me convenceu.
Leituras místicas para quem não tem apego religioso, deve servir como um meio de explorar novas ideias; se levar ao pé da letra, não fará sentido e será ate incomodo.

Jennifer 10/09/2022

Aprenda o que é meditação
Um livro do osho que tem como objetivo explicar o que de fato é meditação, trazendo a importância de silenciar a mente.