Fogo do Céu

Fogo do Céu Bill Myers

Resenhas - Fogo do Céu

Roberta 04/08/2014

Meu favorito!
Meu livro Favorito! Perdi a conta de quantas vezes o li. Não cansei, não enjoei. Posso ler novamente mais dez vezes que continuarei sem enjoar.

Trata-se de uma ficção, mas que há muitas verdades, porque o Apocalipse está presente na bíblia, e passaremos por ele em um futuro que só Deus sabe quando. E o livro retrata um pouco desse Apocalipse, contando a história de um casal que teve que cumprir o que Deus havia ordenado. Eles seriam testemunhas e ferramentas de Deus.
Com isso, passaram por muitas lutas, muitos ataques, mas o mais importante foi: Não perderam a fé. Foram até o fim, com suas dificuldades, limitações, erros, acertos...

Infelizmente eu não li os dois livros anteriores, que não são bem continuação, mas que era importante ler para saber como chegou a essa história do casal no Apocalipse. Lamentavelmente eu não os encontrei para vender, e muito menos para ler em pdf ou epub. Ou seja, fiquei sem ler. Ainda tentarei encontra-los.

Enfim, esse livro é incrível. Vale a pena. E seria muito bom se fizessem um filme dele! #SonhoDeLeitora

site: http://robertabrandao24.blogspot.com | http://www.twitter.com/xrobertah

Resenhas Cristãs 13/09/2018

Deixou a desejar.
Quando se trata de Bill Myers, sou o fã número 1 do Brasil. Mas essa trilogia deixou a desejar.

Fogo do Céu é o terceiro volume da trilogia apocalíptica do Bill Myers.

No livro 1 (Sangue do Céu) o autor criou uma ficção onde um condenado à cadeira elétrica recebe um impante de uma amostra do sangue de Cristo encontrada em ruínas do oriente. Suas ações e sua vida começa a mudar drasticamente depois da implementação do sangue.

No livro 2 (limiar) o autor se perdeu totalmente. Não entendi nada de nada. Foi tão mal escrito que eu nem me lembro da história. Horrível.

No livro 3 (Fogo do céu) o autor criou uma possível história onde as duas testemunhas do apocalipse são um casal chamado Brandon e Sara. Ambos estão na terra para compartilhar as boas novas e um chamado ao arrependimento de toda a humanidade. Mas o livro é enrolado demais. Existe um demônio chamado Heylei que seduz um garotinho e fica dando ordens aos governantes sobre os acontecimentos do mundo. Essa foi uma ideia realmente muito ruim do autor. Eu pulei várias páginas de tão chato que estava. No final, acabei nem entendendo como o livro terminou. Porque li tão rápido para acabar logo que não me lembro de quase nada. Essa foi uma trilogia que me decepcionou.

Agora...

Se você quiser mesmo conhecer os melhores livros do Bill Myers, eu recomendo que comece pelos seguintes:

1. O Poder das Trevas - Editora Bello Publicações
2. Eli - e se o messias viesse em nossos dias? - Editora Vida
3. A Face de Deus - Editora Vida

Esses você pode comprar sem medo. São os melhores dele. Foram eles que me fizeram viram fã. Já essa trilogia Fogo do Céu, bem, deixou a desejar.

Ric 23/09/2019

Livro viajado demais. Praticamente um universo Marvel/DC
Livro muito viajão. Foge completamente do contexto do Apocalipse.
Pra mim o cara criou um universo completamente diferente do nosso pra poder escrever/imaginar isso. É quase uma versão Marcel/DC do Apocalipse.
Li inteiro e não recomendo.