A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

ringojacksonw 05/05/2021

amei!!
esqueci de fazer a resenha, mas eu amei muito esse final e foi muito inesperado para mim, acho que é o meu favorito da triologia, mortes me surpreenderam de uma forma.

Roberta 05/05/2021

Meus updates sobre esse surto de livro.
Pensei em escrever uma resenha calma e legal, mas quando fui consultar meus updates, vi que eles dariam um resenha melhor. Então eis meus SURTOS E DELÍRIOS:

"Peço perdão aos livros que eu estava lendo antes de começa essa trioligia, mas, simplesmente não consigo evitar, preciso termina esse SURTO DE trilogia. Eu to muito bad, pq se você analisar bem, não havia vilões na arena, eram um bando de jovens esfomeados se matando pra entreter os merda da capiatal e para manutenção do controle dos distritos."

"Katniss: A
Peeta: Ai, ai como eu me iludo
Dessa vez eu viajei
Meu Deus confundi tudo
Nossa como eu vacilei??"

Oh, que bichinho iludido, da até dó.

"Ah não, eu pensei que triângulo amoroso iria ser quase inexistente, que coisa chata."

"Se ela ficar de xaxo,em meio a esse pandemônio que esta rolando, com dúvidas sobre quem ela deveria ficar eu paro de ler. Eu duvido que em meio a uma guerra, com geral morrendo, a pessoa ficar em dúvida se quer jaozinho ou zé. PORRA, propriedades primeiro."

"Eu estou entre: Odio, ÓDIO e odio; ÓDIO, RANÇO, ÓDIO; tremedeira, RANÇO e ÓDIO. Eu tenho medo da criatura que me tornarei depois de termina essa livro."

"Como eu poderia ler o livro do presidente Snow? So quero que ele morra, Morra de vez, eu não ia suportar conhecer a história desse Velho ODIOSO. meu deus, ate agora eu não tive um momento de paz lendo essa trilogia. Nem o romance melhorar o clima desse livro. Socorro. Agora a Katniss ta entendendo todo o rolê, finalmente."

"Não consigo fazer um update decente, toda vez que vou fala detalhes sobre a leitura escrevo um textao, prefiro quarda esse fogo todo pra resenha.
Minha revolta fala por si só. Morra Snow e queime capital."

"Eu: 55kg de puro odio, toda trabalhada na força do RANÇO, explosão de estresse e tremenda numa so criatura.
Não consigo fazer um update decente, so sinto raiva e frustação. To amando esse livro. E, parte disso é por causa do turbilhão de sentimentos que ele evoca de mim. Em geral RAIVA."

"Manooooo, pqp, PQP, to EUFÓRICA, que hino de livro, o cap. 18 é magnífico, meu Deus, que Hino. SO DIGO UMA COISA: O Snow e corja dele vai se fuder, bonito. Hahahah To feliz e um pouco triste."

"Último update: Estou abalada. Eu estou vendo o filme junto, estou na mesma parte, a parte da névoa ácida. Ooh, dei uma chorada básica, aliás, o livro deixou essa parte mais doída, no filme ta suave, a gente so sabe que alguém morreu se o badalo, kkkkkk, tocar."

ale 05/05/2021

so vi as pessoas passando mal c esse livro, e eu nao derramei nenhuma lágrima. eu amei, confesso q me surpreendi muito com esse livro, mas me prendeu menos q o segundo tb. continua tendo uma narrativa incrível, personagens nem se fala, mas além de tudo, nao achei tao bom quanto o primeiro.

Nathy 04/05/2021

Ultimo livro dessa trilogia maravilhosa, onde finalmente teremos uma conclusão para o que nos foi apresentado no outros 2 livros.
Como visto no livro anterior Katniss foi resgatada por um pequeno grupo, com metade dos tributos restantes, e levada para o Distrito 13 - pasmem ele ainda existe. Os outros que não foram resgatados foram capturados pela Capital. Katniss tem que lidar com sua própria mente, a respeito da guerra vindoura e em ideias para destruir seu nêmeses, o Presidente Snow. Vinculado a isso, o Distrito 13 deseja usá-la como porta voz da revolução, sendo usada como “O Tordo”, através de propagandas que eles lançarão no sinal de TV da Capital, para que o povo dos demais Distritos possam se unir a eles rumo à revolução.
Em A Esperança, Suzanne Collins mostra que não perdeu a mão e traz aos leitores uma história recheada de expectativa e surpresas, onde podemos separa o livro em duas partes. A primeira sendo o conflito interno da Katniss, onde podemos ver os pensamentos que a levarão a tomar suas decisões. E a Segunda parte o foco já na revolução, a invasão à Capital e procedimentos estratégicos tomados pelos times para o combate. Esse foi um livro perfeito para o encerramento da nossa protagonista, a autora conseguiu de uma forma épica e única dar essa conclusão. Para muitos o final pode ter ficado por desejar, mas achei apropriado, pois Katniss percebeu que quem estaria no poder depois de Snow, seria tão ruim quanto ele.
Recomendo por demais essa trilogia que para mim foi é um marco na minha estante.

beatriz_cstrp 03/05/2021

Sem palavras
Meu Deus do céu,como foi bom ler essa trilogia,conhecer esses personagens maravilhosos e acompanhar a trajetória deles. Como foram incríveis as cenas de ação. E como foram emocionantes esses livros.

A Esperança fechou de um jeito lindo a história da Katniss. Suzanne Collins arrasou. Esse final foi lindo demais ?

Essa trilogia vai ficar pra história.

Ps: Eu amo o Peeta

Lara.CecAlia 03/05/2021

MINHA TRILOGIA FAVORITA!!! ??
Pra quem gosta de distopia e romance, esse livre é perfeito, eu amo demais a escrita da Suzanne Collins, perfeita! ??

dudatavares 03/05/2021

esperança
bom foi um livro que eu li muito rápido, pq a história me prendeu demais, eu amo os personagens em um todo, mas eu fiquei mto mal lendo esse livro por causa das mortes, a maioria dos meus favoritos morreu nesse livro, enfim mas ele eh mto bom!

Maryluise 03/05/2021

Perfeição
Eu demorei muito tempo pra ler, mas só por problemas pessoais porque esse livro é simplesmente perfeito.

Ramon F. 02/05/2021

Foi uma saga cansativa para mim
Sinceramente, nunca esperei tanto para terminar um final de uma saga como foi essa de Jogo Vorazes. Achei que a estória se prolongou muito; boa parte devido às paranóias (pensamentos) de Katniss que preencheram boa parte do livro. Achei que os três livros caberiam somente em um. Mas confesso que ao se aproximar do final o livro ficou muito bom e o desfecho me agradou muito, mas não leria a saga novamente.

Matheus.Soares 02/05/2021

Conclusão muito boa
Finalmente encerrei a trilogia Jogos Vorazes, e esse terceiro volume, A Esperança, mantém o ótimo nível dos seus dois antecessores. Foi um privilégio poder acompanhar a jornada da Katniss, chorar junto com ela, vibrar junto com ela, sentir todas as suas emoções no decorrer de sua história. A saudade já está batendo no peito.
Fazer a leitura dessa trilogia e assistir aos quatro filmes baseados na mesma, são uma excelente experiência, em que as duas mídias se complementam perfeitamente.
Uma das grandes histórias que já tive o prazer de acompanhar.