A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

rafaelapetry 25/04/2024

Muito bom, mas não o melhor
A saga é muito boa, me apaixonei pelos personagens, pela escrita, pela história em geral, maaaaaaaas esse não foi o melhor livro. Alguns momentos o livro se tornou bem arrastado, mas foi suportável. Foi um livro pesado, com muitas mortes, muita dor, tristeza, ódio... tinha momentos que eu sofria junto com a katniss por conta da sua narrativa. Apesar de não ser o meu preferido, teve muitos pontos altos nesse livro tbm, amei essa trilogia!!!!!!!!!!!!!!!!

sofiabrilha 24/04/2024

é meus amigos, acabou
Dor, sofrimento, tristeza e muita felicidade ao mesmo tempo.
o único defeito dessa saga inicial dos ?Jogos Vorazes? é que ela acaba.
chorei muito com o livro e apenas amei. Passei odio, tristeza, alivio e felicidade junto com a Katniss; odiei o gale da mesma forma em todos os livros, e odiei ainda mais a Katniss por as vezes se permitir pensar nele.
Peeta, eu amo você.
Finnick, saudades ?

Vix Guerra 24/04/2024

Achei q o desfecho final foi muito bom, gostei pra caramba da trilogia toda no geral, e agora eu me considero fã de distopia

melina 23/04/2024

Eu amo essa saga demais!!! Confesso que eu demorei pra acabar KKKKKK mas ainda sim, o livro é tão bom quanto o filme

Jkjmlovely 23/04/2024

Se nos queimarmos, você queimará conosco!
Por fim o ultimo da trilogia!

Definitivamente muito envolvente e com extrema fluidez em sua leitura, abrenge muitas cenas emocionantes e tensas, não é o melhor livro, contudo, consegue ser muito bom, com certeza eu não fiquei feliz com determinadas coisas e achei o final de certa forma corrido e um pouco confusa, entretanto, não perdeu o encanto e eu me encontro eletrizada por essa saga, amei muito e super recomendo.

Ainda quero ler a cantiga dos pássaros e das serpentes.

cris.serpa 23/04/2024

Muito bom mas não tão bom quanto os outros
Amo o jeito que esses livros quebram todas minhas expectativas (novamente, talvez seja porque eu sou idiota mas), tudo que eu acho que vai acontecer não acontece, tudo que eu acho que não vai acontecer acontece, acho incrível
achei um final bom até, acho que fechar uma história pica dessas é difícil pra 🤬 #$%!& então tá tudo bem
acho que esse foi o pior entre os três pra mim, mas ainda foi ótimo, só nao me prendeu tanto
fico até meio triste de acabar essa trilogia linda perfeita

mahfehlovegood 23/04/2024

Com toda a certeza essa trilogia é espetacular.
A autora conseguiu escrever um livro que você não consegue parar de ler. A história se desenvolve muito bem.
O final foi muito aliviante e foi muito bom ver que depois de 3 livros em chamas eles finalmente conseguiram apagar o fogo.

Kaka 23/04/2024

É inevitável não se envolver com a leitura de Esperança, um livro que despertou intensas dúvidas, questionamentos e lágrimas. Suzanne Collins escreveu essa trilogia muito bem e a escrita não perdeu a fluidez. Ainda não sei se prefiro este livro ou Jogos Vorazes.

Tonha 22/04/2024

De revirar o estômago
Esse livro retrata muito bem a realidade de uma guerra, e podemos ver que até mesmo os rebeldes (que lutam com razão contra os abusos da Capital) no fundo, não são tão diferentes dos seus opressores. É aquela história, o poder corrompe. Katniss e Peeta querem apenas a paz, fugir dos horrores da guerra. Final muito aliviante.

RGAN_13 22/04/2024

Jogos Vorazes (3) - Suzanne Collins.
- Acabou!

- Enfim os Jogos Vorazes tiveram seu fim. Não podemos dizer que seja um "Final Feliz", afinal todos perderam alguma coisa ou alguém. Muitos perderam tudo, e um "Final Feliz" seria injusto com esses.

- Um final merecido eu diria. Merecido de paz. Paz da incerteza, paz da agonia e talvez até mesmo da dor que por tanto tempo perpetuou.

- Dos livros que já li e filmes que já assisti não me lembro de alguém tão real quanto a Katnnis. Para quem está lendo, em alguns momentos, se torna cansativo e até chato toda a sua confusão, todo seu medo e incerteza. Mas em contra peso, toda sua coragem, bravura e inteligência a tornam uma garota de 16/17 anos real.

- Jogos Vorazes está afrente de seu tempo. Está como exemplo de que o poder do Povo deve ser dado ao Povo. E qualquer um que tente se apropriar dele para crescimento individual, deverá responder a justiça do Povo.

22/04/2024
17h41

sarararah 22/04/2024

A esperança
Foi uma leitura muitooo arrastada pra mim mas que eu também gostava bastante. o personagem do gale me surpreendeu pra melhor do que mostra no filme e chorei bastante lendo (como sempre). o final é lindo e triste, a crítica do livro me deixa meio receosa e até um pouco confusa, mas mesmo assim não deixou nada a desejar!

anna louise 22/04/2024

Are you, are you comin' to the tree?
Where they strung up a man, they say, who murdered three
Are you, are you comin' to the tree
Where dead man called out for his love to flee?
Are you, are you comin' to the tree
Where I told you to run, so we'd both be free?
Are you, are you comin' to the tree
Where necklace of hope, side by side with me?
Are you, are you comin' to the tree
Where I told you to run, so we'd both be free?
If we met at midnight in the hanging tree
Are you, are you comin' to the tree?
Where they strung up a man, they say, who murdered three
Are you, are you comin' to the tree
Where the dead man called out for his love to flee?

Cachamorra 22/04/2024

Um livro muito problemático...
Sinceramente, ladeira abaixo. Uma sequência pior que a outra nessa trilogia.

O livro 2, Em Chamas, tinha seus problemas óbvios, a redução de uma protagonista forte por uma garota sem qualquer maturidade e com dificuldades de entender a conjuntura política. Relevei muita coisa e fui ler o segundo, e que grande perda de tempo.

O livro traz uma enxurrada de problemas. Começando pela ideologia liberal que está em todos os momentos desse livro. Chega a ser proto fascista ao desenvolver uma teoria da ferradura em meio a um processo revolucionário e colocar no mesmo patamar oprimidos em revolta e opressores. Além disso, a protagonista sobra aqui. Era melhor a autora ter dado ênfase em outros elementos, sinceramente, eu não vejo o sentido da 'Cath' estar nesse livro e o final é a coisa mais surreal, o selo de encerramento é a completa defesa da opressão.

Li o livro por realmente achar que ele valeria meu tempo. Com a leitura que tenho hoje, não consigo deixar de enxergar o conservadorismo perigoso que a autora desenvolve ao descrever as ações do Tordo. Uma pena, o primeiro livro era muito bom.

Péssimo livro.

Ailime.Correia 21/04/2024

A essa altura nossa Katniss já havia perdido praticamente tudo. Sem saber em quem acreditar, sem saber em quem se apoiar, sem saber ao certo o porquê ter dado vida ao Tordo.

Apesar de toda tormenta, Katniss não perde a essência e se mantém entre as melhores personagens da ficção, mantendo Jogos Vorazes entre uma das melhores trilogias já escritas.