A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

Vitor 31/03/2017

Impressionante!
Suzanne Collins com a sua esperteza cria um surpreendente final para essa trilogia, esse posso dizer é o melhor livro dos três.

Garcia 31/03/2017

Resenha aqui http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2017/02/a-esperanca-suzanne-collins.html

site: http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2017/02/a-esperanca-suzanne-collins.html

Ghost Writer 28/03/2017

Muito Interessante
Não é à toa que muitas pessoas gostam de jogos vorazes. Confesso que no início não me interessei muito, mas depois quando vi melhor a história com outros olhos percebi uns fatos interessantes. Exemplo

Muitas pessoas que viram o filme ou leram o livro, algumas criticaram dizendo q era idiota pq as pessoas eram más e ficavam assistindo matança pela TV e tal, falando q o futuro assim era ridículo e tal. Porém Suzanne Collins foi bem inteligente, porque? o que é jogos vorazes ??

Se vocês prestarem a atenção, jogos vorazes é simplesmente o Coliseu do futuro. Onde a cidade principal do filme seria como se fosse Roma antiga.

Temos uma arena de matança onde os jogos são bem populares e as pessoas adoram ir ver e assistir umas matando a outra. Temos uma cidade rica dominante e que manda em todas as outras. Como se fosse Roma. Temos o imperador que manda em tudo, comanda os jogos e adora matança e odeia a população pobre. assim como Cesar antigamente em Roma também temos isso no filme e no livro.... Temos pessoas insaciáveis para ver sangue, ver lutas. Temos pessoas lutando contra animais colocados no jogo justamente para ataca-los e nada mais. Exatamente como era em Roma. Onde os animais eram postos pra atacar os gladiadores.

Temos patrocinadores exatamente como havia em Roma. O gladiador mais famoso e que tinha mais vitorias, ganha escudo mais forte, ganhava elmo, ganhava espada melhor e conforme sua fama crescia ele ganhava coisas. Resumindo é exatamente igual jogos de matança onde o imperador criava situação para ver quem iria ganhar, enquanto divertia a população com as lutas, e assim como em Roma as pessoas queriam ver sangue, e ficavam muito chateada quando o gladiador não matava seu oponente debilitado no chão.

ou seja se a humanidade não der uma melhorada, o que nos impede de realmente ser no futuro como éramos antigamente ?, já vemos tanta matança por ai, onde não nos incomoda mas como antes. Antigamente na época de nossos avós e bisavós ver um corpo no chão, era algo chocante, hj em dia tem lugares onde isso é quase uma rotina. Até chegarmos num futuro pós guerra onde ver as pessoas morrendo não será mais um choque e sim uma diversão, não estamos longe disso, no whatsapp mesmo rola vídeo de pessoas sendo morta e etc e pessoas compartilham isso pelos telefones, se divertindo com esses vídeos. Não estamos nem um pouco longe disso. Enfim é isso ai e pra finalizar eu recomendo leiamm o livro.. e vejam o filme :)

Angisllayne 04/03/2017

O fim da opressão...
Um dos livros mais esperados, ''A Esperança'' apresentou o desfecho da trilogia. E que desfecho! Suzzane Collins conseguiu unir tensão, guerra, romance, suspense, ação, tudo num mesmo período e de maneira simples, com uma narrativa impecável e, ao mesmo tempo, fluida. Por ele, se passam várias ''cenas'' chocantes e revelações ainda mais chocantes. Toda a história é contada e, com ela, novos sentimentos vão surgindo ao longo das páginas. Simplesmente, não há como parar de ler. Este livro veio para coroar a narrativa maravilhosa e a história sensacional que foram criadas por Suzzane. O destino das personagens, suas novas convicções, desejos e lembranças ficarão eternizados em nossos corações. Jogos Vorazes foi, é e sempre será a melhor saga do mundo!

Higor 26/02/2017

Duas estrelas
Avaliei com duas estrelas pela coragem da autora em escrever um livro, simplesmente avaliei como uma pessoa se coloca no lugar da outra! Admiro a coragem dela em escrever tamanha chatice distópica! Suzanne, você tá de parabéns!

me ajuda a lhe ajudar!

Leonardo 24/02/2017

Esse livro foi uma surpresa incrível!

Desde o primeiro capítulo Suzanne Collins me conquistou, me deixou com aquela pulga atrás da orelha e um desejo enorme de saber o que viria a seguir. A história se desenvolveu tão bem que prolonguei a leitura das páginas finais, eu não queria de jeito nenhum que o livro acabasse... Queria mais Katniss, mais Peeta e Gale na minha vida. "A Esperança" foi um livro que me apresentou ação, romance e drama na medida certa. Todos os pontos soltos de "Em Chamas" foram bem amarrados nesse último livro, não fiquei com aquela sensação de: "poxa, tá faltando alguma explicação aqui". Suzanne Collins soube conduzir bem o final da sua história, não foi um livro cansativo e muito menos desinteressante. Foi o primeiro livro da trilogia que favoritei, cada capítulo me deixava ainda mais imerso nesse universo e pensativo sobre a mensagem que a autora queria transmitir com a história.

Demorei para ler a trilogia mas não me arrependo de forma alguma, livre dos spoilers me diverti e amei cada segundo ao lado desses personagens incríveis. Obrigado Tia Suzanne!
Lightwood 22/03/2017minha estante
Essa foi a conclusão de série que mais amei. Ele é bastante 'doloroso' de se ler. Ele grita o tempo todo o que é uma guerra de verdade, os efeitos dela numa pessoa e o que é ser humano. Me arrepio só de pensar nesse livro.

Jhen 11/02/2017

Always
Depois de se surpreender, sua vida mudará com o que você aprendeu com esse livro. ?

Nathalya.Dancker 08/02/2017minha estante
Poxa, spoiler bem na caruda hein?

Duda - @mardoart 08/02/2017minha estante
desculpa,n resisti,já leu ?

Nathalya.Dancker 08/02/2017minha estante
To no primeiro ainda

Duda - @mardoart 09/02/2017minha estante
desculpas,mas pra mim,n muda nada o spoiler

Rafa 02/02/2017

Bom, porém, o pior entre os 3
Katniss Everdeen se tornou o símbolo da rebelião, a rebelião tão prometida (mesmo que de forma bem implícita) durante toda a triologia.
O início do livro não me prendeu NEM UM POUCO, porém, eu continuei lendo-o na esperança de um super plot twist que faria meu coração se agarrar à história. A questão é que o plot twist demorou bem mais pra chegar do que eu esperava. Ele até apareceu, mas no penúltimo ou último capítulo -mas é surpreendente, eu juro.
Sobre os personagens, amei o destaque dado ao Finnick, porque eu já o amava desde Em Chamas, mas nesse o último livro ele me fez derreter umas 900 vezes (principalmente ao lado de Annie), então eu até o perdôo por ter partido meu coração quando foi embora da trama. Os outros personagens que já tinham aparecido nos outros livroa continuaram sendo eles (a não ser por Peeta, mas ele teve motivos, acreditem). E os personagens que nos foram apresentados só nesse livro, não foram muito explorados ao meu ver, mas acho que Katniss não confiava em nenhum deles, então meio que não fez tanta diferença. Nenhum dos novos personagens foi amado ou odiado por mim (exceto a megera da presidenta Coin. Acho que todo mundo odeia ela).
O livro é bom, mas os dois primeiros pisam nele. A saga em si é maravilhosa, e eu recomendo à todos. É uma daquelas coisas que nos fazem repensar em nossos valores, nos fazem olhar em volta e se perguntar em quem realmente é mocinho e quem realmente é vilão. Esse último livro me acordou pro fato de que a vida é uma eterna rotativodade que vai de guerra pra paz, de paz pra guerra. E é claro, me fez querer ser Katniss Everdeen mais uma vez!
P.S.: eu amo aquela musiquinha da árvore ?

Lua Araújo 24/01/2017

Um fim surpreendente
A história desde o começo me fascinou, tanto que li os três volumes em poucos dias, e devorei o último volume com um desejo enorme de ver o desenrolar da trama, me surpreendi com a reviravolta da história e chorei muito com a morte do meu personagem favorito, mas foi o final adequado à história, não se poderia idealizar um final perfeito e com muitos personagens vivos quando a história retrata uma guerra.

Ana 23/01/2017

Eu l i - A Esperança
A rebelião oficialmente vai começar!

Embora tenha escapado de duas edições dos Jogos Vorazes, e esteja em um abrigo seguro no Distrito 13 (sim ele existe!), a vida de Katniss Everdeen está cada vez mais bagunçada. Seus nervos ainda estão à flor da pele, pois Peeta ficou na Capital, sendo torturado pelo presidente Snow.

A transformação física de Peeta me choca. O menino saudável, de olhos claros que vi há poucos dias perdeu pelo menos quinze quilos e desenvolveu um tremor nervoso em suas mãos. Eles ainda o arrumaram. Mas debaixo da tinta, que não podem cobrir as bolsas sob os olhos, e as roupas finas, que não podem esconder a dor que ele sente quando ele se move, uma pessoa muito arruinada.

Muitos distritos já aderiram à causa contra o governo, mas há muito que fazer ainda para conseguir derrotar os poderosos. O sucesso da revolta dependerá de TODOS os distritos.

Katniss pensava que não precisaria mais lutar, entretanto, em seu novo “lar”, eles organizam uma maior resistência a favor da revolução.

Nasce a esperança de um país sem opressão e Katniss precisará assumir o símbolo da guerra. Ela precisará ser o Tordo e com isso conseguir ainda mais seguidores da causa.

Será que ela vai assumir tanta responsabilidade?

Então...

Infelizmente já tinha lido muito spoiler, mas como as coisas aconteciam isso eu não sabia. Como por exemplo:
- Que o Peeta ficaria preso na Capital;
- Que eu ficaria com raiva (muita raiva, assim de enfurecida mesmo) com a - Katniss- panaca;
- Que iria gostar dela de novo porque ela mata alguém;
- E que duas das personagens mais importantes morreriam (fiquei de luto, sério, estou revoltada).

Esperava mais, sinceramente. Talvez porque já sabia de muita coisa. A parte do final foi a mais emocionante (como sempre) e houve uma situação (que não ouso mencionar), que realmente me deixou muuito triste.
A Suzanne Collins escreve tão bem, eu adoro a história, mas sei lá. É como perder um amigo e por um motivo bem bobo.

A Esperança é o livro mais tenso da saga (em minha opinião), pois nele tudo será resolvido no "vai ou racha". Só lendo mesmo pra saber.

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/11/eu-li-esperanca.html

Alex.Moreira 23/01/2017

Que a sorte esteja sempre a seu favor
Apontem as suas armas para a capital, apontem as suas armas...para Snow

Ana Caroline 12/01/2017

Resenha | A Esperança
Após dois volumes, Jogos Vorazes chega ao fim. Com A Esperança nos trazendo o final de uma incrível história em que Katniss foi salva da arena para se torna o Tordo, símbolo dos rebeldes e incitando a guerra contra a Capital, temos uma eletrizante mistura de drama, guerra, romance, estratégias políticas e ficção. Chegamos ao fim da trilogia.

Com certeza foi o livro que mais me impactou. Suzanne não foi piedosa em nenhum cena, e em todo o momento em me sentia dentro da história, vivenciado as mortes, ao horror que se acontecia e principalmente ao que se passava na cabeça da Katniss. Mais uma vez, sendo peça de um jogo maior, ela se vê sem muitas alternativas a não ser aceitar o que lhe é imposto. Haverá mudanças, que serão bastantes satisfatórias e que serão inesperadas, mas que elucidarão esse argumento que digo. Seu psicológico será massacrado ao decorrer das páginas e isso só será o começo.

Após ela ser resgatada da arena junto com Finnick, Peeta deixado para trás será utilizando pelo Snow. E as situações que se seguirão por causa dessa ação, foram as que mais mexeram comigo. A autora brincou muito nesse limiar do suportável ao não suportável inúmeras vezes. Com toda certeza em algum momento o leitor irá sentir-se desconfortável. E essa "destruição" do Peeta foi o que desencadeou meu limiar de suportável.

É um livro bem forte, no que se diz de enredo, de brincar com o psicológico, e principalmente com relação aos jogos políticos. Quando pensamos que algumas estratégias não seriam usadas, o jogo muda e vemos tudo acontecendo. Terminei o livro perplexa, assim como no filme, em ver aonde o ser humano é capaz de chegar ao tentar alcançar o poder.

Não é meu favorito por esses pontos que levantei, que me incomodaram bastante, mas que me acordaram para uma realidade diferente. Não sou uma leitora assídua de distopias e sair da minha zona confortável foi válido. Ele foi um divisor de águas para tudo que eu pensava.

"Minha batalha em curso contra a Capital, que frequentemente parecia uma jornada solitária, não foi empreendida sozinha. Eu tinha milhares e milhares de pessoas dos distritos ao meu lado. Eu era o Tordo antes de aceitar o papel." pág. 103

E principalmente o mais impactante é o quanto uma pessoa fora da opinião de massa pode fazer diferença. Nossa protagonista fez esse papel — às vezes como peão — mostrou sua força e seu caráter, se diferenciando dos outros. Peeta a mesma coisa, apesar de não ter sido muito utilizado. Esse questionamento da forma de sociedade vivida, levaram-os onde tinham que ir.

O romance, tratado mais ainda em segundo plano, nos deu cenas memoráveis para quem gosta e que acarretou em um final ao meu ver o melhor possível. Também tenho que dar créditos ao Haymitch, que teve um papel secundário durante toda a trajetória, mas que fez um diferencial enorme. Adorei o final dado para ele também — entretanto no filme é melhor.

Bem redondo e fechado, todos aqueles personagens destacáveis que acompanhamos tiveram um final, trágico ou não. Único adendo é que Finnick poderia ter sido tratado de uma maneira melhor. Ainda mantenho ele como meu personagem favorito, pelas suas atitudes, e o que lhe foi designado não me agradou em nada. Fora esse pequeno ponto, o desfecho foi digno de tudo que lemos.

Não é um exemplar em que esquecerei tão cedo porque as cenas mais marcantes são as mais chocantes. E isso é ótimo para dar um alerta de realidade. São poucos autores que me atingem dessa maneira, e a escrita dessa autora, ela me atingiu.

E vocês, já leram a trilogia? Ou tem vontade? Deixa nos comentários.

"É como se ele estivesse falando as palavras novamente. 'Ah minha querida srta. Everdeen. Pensei que havíamos acordado não mentir um para o outro.' Ele está certo. Nós fizemos esse acordo." pág. 399

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/01/resenha-esperanca.html

Livia.Bianchi 10/01/2017

Jogos Vorazes: A Esperança - resenha
Último livro da trilogia. Emoção. Essa foi a palavra que descreveu o que senti durante toda a leitura. Não vou falar muito porque apenas repetiria o que disse sobre os outros dois livros. Só digo uma coisa: é uma trilogia que super vale a pena!