A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

Letícia Azevedo 19/04/2024

Dor e sofrimento
Com toda certeza ter assistido ao filme antes de lê-lo, foi a melhor coisa que fiz, não sei se aguentaria tantos traumas e perdas.
Metade do livro a coitada da Katniss passou dentro do hospital, e a todo momento tinha que decidir quem salvar e sacrificar, por estarmos dentro da cabeça dela, tudo se torna muito mais doloroso e triste, sofri junto com ela pela situação do Peeta quando retornou, o telesequestro e tal.
Não gostei dessa indecisão dela entre Peeta e Gale (eu ja não era muito fã do Gale msm)
Ela matando Coin, sendo julgada e voltando para o 12, foi o melhor desfecho que poderia acontecer, e o final, ela e o Peeta cuidando e ensinando os filhos, foi o quentinho no coração que esse livro precisa pra fechar com chave de ouro.

Edilson.Emilio 19/04/2024

Talvez seria melhor quando tinha 16
"A Esperança" foi um livro que me decepcionou bastante. A história se arrastou em muitos momentos, o que tornou a leitura cansativa, e eu conseguia prever o que ia acontecer, perdendo a surpresa. Os assuntos importantes que o livro abordou, como guerra e poder, foram tratados de forma simples, sem muitos detalhes interessantes. Além disso, o final de algumas partes da história não foi satisfatório, deixando várias perguntas sem resposta. Mesmo que eu ache que teria gostado mais do livro se o tivesse lido quando era mais novo, isso não muda o fato de que ele não foi tão bom quanto eu esperava. Em resumo, foi uma leitura que não me empolgou e que deixou a desejar.

Lucas1429 18/04/2024

O diretor tava certo
é um livro bem comprido, realmente, e eu não sei se teria gostado tanto não tendo visto o filme antes. ficava intrigante em algumas partes só porque eu queria ver se as coisas iam ser no livro como foram no cinema, mas tenho que dizer que muitas cenas de ação ficaram melhor no filme (tá, é óbvio que descrever ação em livro é um trabalho difícil, mas até as escolhas da "dinâmica" da arena ficaram melhores no filme). não sei se eu tenho um problema com a katniss, mas a personalidade dela me deixa meio nheee em alguns momentos, tipo como se faltasse alguma coisa??? mas também pode ser porque eu vi o filme antes e gosto mais dela lá. apesar de tudo, é um livro bem bacana e explicativo pra fechar a trilogia, tô feliz de ter finalmente lido ele. o 2 ainda é melhor que o 3 e o 1 também, mas enfim.
ah, e eu concordo com o diretor que disse que "se fosse hoje, não dividiria o livro em duas partes pra adaptar pros cinemas". sim, A Esperança teria dado um filme muito melhor se fosse de 3h-4h do que dois filmes.
A EQUIPE DE VESTIMENTA DA KATNISS DEVIA APARECER NOS FILMES eu gosto deles em A Esperança.
é isso

PrettyYas 17/04/2024

MTOOOO BOMM JURO TO APAIXONADA.
Passei cada sufoco com esse livro, toda hora era um novo trauma, masss eu amei é mto bom acho q todo mundo devia ler.

Viih Betricia 15/04/2024

Que final!
Eu não sei como foi a experiência das outras pessoas que leram este livro, mas eu me arrepiei muito com o final!
Este livro é incrível.
Assisti o filme de tanta curiosidade, e me apaixonei ainda mais.

Adouard 15/04/2024

Pra ser sincera, tava achando o início muito chato, pq só tava focalizando no gale com a katniss e eu sou total contra a esse casal (mas amem que nada de mais aconteceu além daqueles pegas que eles tavam se dando igual o jacob com a bela em crepúsculo). fiquei ansiosamente esperando o peeta aparecer, mas uma coisa que me deixou bastante intrigada: no filme enrola séculos pro peeta "voltar" a ser o mesmo peeta de antes, mas no livro não, ou seja, já é um dos primeiros pontos positivos do livro, pois do filme eu não gosto muito pq isso exatamente demora a acontecer, e sem falar que a história nem é tão longa assim pra "resumirem" em 2 filmes cada um com 2h. nesse filme também vemos muitas mortes de personagens que amamos, mas quando o finnick e a prim morrem, achei muito paia pq nao focaram tanto na morte dos dois ou nao fizeram uma homenagem daquelas que causa um impacto >>> esse livro é perfeito de mais, a trilogia em si é muito boa, não sei se irei ler 'a cantiga dos pássaros' pq como ja nesse livro é o término de thg então 'a cantiga dos pássaros' será uma história diferente assim como no filme (fui assistir o filme pensando que era continuação de alguma coisa que nao ficou esclarecida, e quebrei a cara, sem falar nas atuações terríveis) gosto muito de como a suzanne desenvolve a história, nada fica cansativo ou repetitivo, massante de ler. quando o peeta "recuperou" a memória dele vendo gravações de outras edições dos jogos foi a parte mais emocionante pra mim. E O FINAL
"-Você me ama. Verdade ou mentira?"
"-Verdade."
SE ELES DOIS NÃO FICASSEM JUNTOS NO FINAL EU IRIA PERDER MEU RÉU PRIMÁRIO SEM BRINCADEIRA!!!!
continuando, meu livro favorito dentre os três, é o 'em chamas' assim como nos filmes. senti muita falta da effie, cinna e do haymitch, PRINCIPALMENTE O HAYMITCH, EU TENHO DEPENDÊNCIA EMOCIONAL NELE!
a parte mais triste obviamente foi a parte que a katniss ta falando com o snow, sobre a sua irmã, e eu fiquei tão feliz que não haverá mais edições dos jogos, mas tambem ao mesmo tempo fico muito triste pois a capital e os rebeldes acabam matando uma pá de gente que não mereciam passar por isso.
ENFIM, que livro incrível, os três são perfeitos, entrou pra minha trilogia favorita!

__thata28 15/04/2024

A Esperança
Gostei demais desse livro, a katniss é uma protagonista incrível, a história é muito boa, recomendo demaiss!!

LBS 15/04/2024

A esperança
A esperança é o último livro da trilogia de Jogos Vorazes, e se passa após o terceiro Massacre Quartenário, onde Katniss, Finnick e Beete acabam indo para o distrito 13, local comandado por rebeldes, porque seu distrito foi destruído. Peeta foi levado pela capital e sofreu telessequestro, e acredita que Katniss é um monstro.
Durante o período que Katniss passa no distrito 13, ela se alinha com os rebeldes na missão de matar o presidente Snow e trazer Peeta de volta sem consequências, como traição aos rebeldes. E então Peeta é recuperado em uma difícil missão à capital.
Após algumas missões em outros distritos, para fazer com que todos todos se unissem contra a capital, Katniss e seu esquadrão vão até a capital e passam por longas jornadas, onde vários de seus companheiros, como Finnick, morrem. Porém então, quando Katniss se infiltra no meio da multidão da capital que caminha até a mansão do presidente, ocorrem bombardeios que vem do distrito 13, e logo em seguida equipes chegam para ajudar e ocorre outro bombardeio, matando sua irmã, Prim. Após isso, Snow é capturado e chega o momento de Katniss o matar, ela não o faz, e mata Coin, presidente dos rebeldes, para evitar uma nova tirania.

i13moon 14/04/2024

RESENHA DE JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA.

Fim da trilogia de JOGOS VORAZES, e estou sem palavras. Simplesmente, um dos melhores livros do gênero de distopia. O 1° livro é ótimo! O 2° é perfeito! E o 3° é bom, mas não significa que é ruim. Na minha opinião, a 1ª e a 2ª parte do livro demoram demais para avançar na história, mas tudo bem, tudo tem seus altos e baixos.

Meu Ranking Da trilogia:

1. Em Chamas