A Esperança

Resenhas - A Esperança

Alessandra755 25/01/2022

ACABEI
Gente... sem palavras.
Apenas q esse livro é uma ótima conclusão da saga, amo muito, não é meu favorito, mas é MUITOOO BOM, amo a Katniss, o Peeta, o Gale não, não sei pq eu sempre fico triste com o final se eu já sei dele kkkkk

Isabella.Stadtler 14/04/2023

Brazil I?m devastated!
Ok, brincadeiras a parte. Eu já havia assistido os filmes de jogos vorazes e resolvi ler os livros. Foi a melhor coisa que fiz, e arrependo de não ter feito isso há muito tempo. Não lembrava de muitas coisas que aconteciam é mesmo já sabendo de outras pareciam ser sempre uma surpresa! A trilogia promete tudo e entrega tudo também, cheia de emoções, guerras e romances.
Barbara.Schirato 14/04/2023minha estante
Eu já li e reli, é muito bom, eu amo que apesar de gostar muito dos filmes os livros pra mim tem um tempero especial

Cintia 08/07/2023

Conclusão
Conclusão da trilogia, muito bom o desenrolar do enredo (vez ou outra você se pega pensando "não faz sentido deixar tudo isso encargo de uma adolescente", a adultice chegou em mim, que "tistreza)

mariaa_dutra 13/04/2021

O conjunto da obra.
A história é INCRÍVEL! Sério, não sei como alguém tem criatividade para criar toda essa história. é uma loucura!
O último livro deixa a desejar bastante, os livros anteriores te predem mais na história, mas o último não é um livro ruim.
O final tem um fechamento decente.
Eu gostei bastante dessa autora por que ela não passa as coisas por cima, e fica por isso. Ela desenvolve

Me emocionei com o final, por que sério é muito foda tudo aquilo que você sente lendo, e vê que acabou.
Enfim, achei ótimo o conjunto da obra.

eduarda pereira 20/07/2021

Rompantes tem vida curta. São as histórias que duram.
queria saber escrever o que to sentindo agora, mas acho q é impossível. que história impactante. que evolução dos personagens. katniss foi forte de um jeito surreal em todos os momentos, apesar de parecem impossível supera-los. feliz demais de terminar essa trilogia!! +5 estrelas facil :)
Dalila Dalcolli 20/07/2021minha estante
Terminei hoje também!!!!! Amei cada detalhe dessa história e chorei horrores ahahah

kathrein.oliveira 20/07/2021minha estante
É incrível né! Senti até saidades

camila1326 12/07/2023

Me chamo agora Senhora Mellark
Por que sinto um enorme vazio como se tivesse deixado para trás toda uma era? Parece o dia em que vi Esperança Parte 2 na pré-estreia meia noite, céus? como nunca tive coragem de ler antes de ver os filmes?

Em Chamas sempre será meu livro favorito da trilogia, mas não posso deixar de dar créditos a Esperança que simplesmente destroçou meu coração em um milhão de pedacinhos para no final colocar um band-aid cor de rosa e me deixar com um beijinho. INACEITÁVEL. Quase não li direto por causa da fatídica e deplorável aquele inútil do Gale que na primeira oportunidade sequer foi rever a amiga numa realidade que no fundo ele a forçou apenas para livrar a família do pior, um verdadeiro hipócrita descarado. Ao Peeta, meus votos de eterno amor, pensa num cara boa pinta último romântico do mundo? Pois então, multiplique por dez e teremos nosso lindinho que quando pude não deixou a Katniss de lado a esperou pelo tempo que precisasse.

Certas pessoas tinham que aprender um pouco mais com isso? ai ai. Meu coração aperta só de lembrar das pessoas que se perderam nessa libertação, quantas vidas que desejavam apenas uma Panem melhor e quantos amores foram destroçados por ambições tóxicas? Ver como a revolução pode ser corrupta é um tapa na cara de quem ama distopia onde apenas um dos lados é o condenado, um verdadeiro puxão de orelha aos leitores que esperam o mais puro dos heróis. Katniss tinha seus defeitos, seus anseios e sonhos que precisou desistir para viver a expectativa de uma nação que estava em seu limite. Ao meu ver, uma personagem vítima do poder que a condenou às cinzas do luto.

Em breve lerei o extra sobre o babaca do Snow jovem, muita meditação e calmante para aturar o velho que era um baita xuxu. Enfim, não me arrependo de ter iniciado esse universo e fico até feliz de ter lido apenas agora pois sei que pude aproveitar cada mísero detalhe.

#PEETASEULINDOEUTEAMO

Bellah 11/10/2021

Voltei
Gente esse livro é ótimo serinho
Tô xonada
Podem ler vale muito a pena
Só um aviso eu vou postar vídeos no canal em akkak

LAcia5 31/10/2023

O livro é bom? Sim. O final é bom? Sim. Mas eu esperava mais. Foi um pouco raso, eu queria mais detalhes. Mas eu AMO jogo vorazes.
Ana :) 31/10/2023minha estante
É um livro realmente muito bom, mas realmente poderia ter mais detalhes no final

Mari 14/02/2022

"Custa sua vida... Ah não. Custa muito mais que sua vida... custa tudo o que você é."

"É quando faço uma lista em minha cabeça com todos os atos de bondade que vi alguém realizando. É como um jogo. Repetitivo... mas há jogos muito piores do que esse."

psraissafreire 09/01/2021

E é assim, meus amigos, que se finaliza uma trilogia
?? DA SÉRIE "RELEITURAS" ??

ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE TER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES.

Caramba, gente... Caramba! Eu acabei de terminar a releitura desse livro e eu tô destruída como se fosse a primeira vez que eu tivesse lido. "A Esperança" é aquele livro que termina uma trilogia muito aclamada e importante para a cultura pop. Vários leitores se decepcionaram com esta obra, mas eu faço parte do outro lado da história: amei o final e acho ele muito coerente e verdadeiro para o que a autora quis trazer. Me acompanhem então para analisar meus argumentos, por favor.

Tudo está um caos. Após ser resgatada do Massacre Quaternário, Katniss começa a viver sua vida no Distrito 13 (que sobreviveu 75 anos no subterrâneo) e começa a ser pressionada para ser o símbolo da rebelião, o Tordo. Em meio a várias preocupações com as consequências que suas decisões podem causar um impacto nas pessoas que ama, acompanhamos nossa protagonista no meio de conflitos internos e externos. E como diz atrás do livro: a guerra é mais voraz do que qualquer jogo. Haverá vencedor na luta contra a Capital?

Esse livro me conquistou de todas as formas, galera. A estrutura é a mais diferente se compararmos com os outros dois livros, mas isso não o faz perder a essência de Jogos Vorazes; muito pelo contrário: foi o que mais me conquistou. É aquela narrativa desesperadora, onde você realmente não sabe o que pode acontecer a cada página lida. Para mim, todos os capítulos têm um significado muito reflexivo e importante. A guerra é tratada de forma crua, verdadeira. Não importa se você ama uma pessoa de forma avassaladora... O amor, infelizmente, não protege quando todos as partes vivas do local que você está são um perigo para todos.

É o livro mais denso, pesado e violento da trilogia. Sua narrativa é um pouco mais lenta, porém eu não acho que isso seja um defeito. Gente, estar na cabeça da Katniss nesse momento é totalmente desconfortável. Ela sobreviveu a dois Jogos Vorazes; Peeta foi capturado; Snow quer matá-la; a guerra está acontecendo. Tudo isso é introduzido de forma excepcional, fazendo com que eu tivesse uma conexão com a personagem de forma inteligente, precisa mesmo.

As críticas feitas são PERFEITAS! Você pode perceber entre as entrelinhas a maneira em que a Collins mostrou como os seres humanos podem se autodestruir pelo poder. A questão da propaganda e influência na sociedade, os lados "bons" e "ruins", a briga para estar no topo e uma das coisas que mais me chocou: existem códigos morais ditando o que pode ou não fazer com seres humanos em uma guerra? Esse livro é o mais reflexivo por esses e muitos outros motivos.

Enfim, é isto. Algumas pessoas realmente se decepcionaram com este livro, mas eu sou muito fã dele. DEFENDO SIMMMM KAKAKAKAKA! Olha só, gente, eu estava planejando fazer uma coisa: os fatos desse livro são muito impactantes e eu acho que seria legal uma resenha desse mesmo livro COM SPOILERS. O que vocês acham? Porque aí nós poderíamos discutir os fatos de forma respeitosa e com argumentos baseados no que a autora quis passar. Digam-me aí a opinião de vocês. Sério, galera, obrigada a todos que acompanharam essa minha releitura, curtiram, comentaram... Amo vocês aaaaa! Até a próxima!

"Você vem, você vem
Para a árvore
Onde eu mandei você fugir para nós dois ficarmos livres.
Coisas estranhas aconteceram aqui
Não mais estranho seria
Se nos encontrássemos à meia-noite na árvore-forca

Você vem, você vem
Para a árvore
Usar um colar de corda, e ficar ao meu lado
Coisas estranhas aconteceram aqui
Não mais estranho seria
Se nos encontrássemos à meia-noite na árvore-forca." ???
Helena.Merces 09/01/2021minha estante
Super apoio uma resenha com spoiler!!!

psraissafreire 09/01/2021minha estante
Vou planejar ela ?????? obrigadaaaa por ler a resenha!

AnaJu76 08/11/2021

"Se nós queimarmos, você queimará conosco"
É com esse livro que eu termino essa tão incrível triologia, meu favorito dos três foi o primeiro. Todos os livros são bem desenvolvidos, apesar das muitas partes paradas em que dava um desânimo para ler, mas depois ele já voltava aquela emoção. Fiquei indiguinada com uma morte, que quem leu sabe quem é. E confesso que a Katniss me irritou algumas vezes, mais não deixa de ser patroa
xelaoloc 08/11/2021minha estante
concordo??

GustavoDC 09/11/2021minha estante
Essa frase de Katniss foi fantástica! Lembro-me tanto no livro como no filme.
Na época que assisti o filme, pela primeira vez, ao ouvir ela falando essa frase, deu vontade de entrar pela TV e se juntar a ela. Kkkk
Excelente trilogia! Gosto dos três livros.

Mayra.Marcenes 28/12/2022minha estante
Dica, marque como spoiler.

Alice.Constantino 28/12/2022minha estante
Concordo plenamente, passei um pouco de raiva lendo

Conchita 28/12/2022minha estante
Embora a gente espere um final "melhor", ganha em 1 milhão do final da trilogia Divergente (um dos finais mais decepcionantes, para mim)

PeterJohnson0 18/12/2022

Resenha de "Jogos Vorazes: A Esperança"
? E chegamos ao FIM dessa trilogia que é mais uma que eu digo "PQ EU NÃO LI ANTES?" kkkkkk

? É simplesmente SENSACIONAL essa trilogia, Katniss é uma personagem SENSACIONAL, muito bem feita, muito bem trabalhada, e acho tbm que não temos personagens INÚTEIS aqui kkkkkk

? Não diria que esse é o MELHOR LIVRO da trilogia, eu colocaria "EM CHAMAS" como meu livro favorito ?

? Desse livro em específico o único "DEFEITO" (muitas aspas aí kkkk) pra mim é o fato dele ter capítulos LONGOS e eu ODEIO capítulos longos kkkk olha o TEMPO que eu levei pra terminar essa leitura mano ? MAS eu finalizei e tá tudo certo ??

? Pra fechar, eu dou 5 ESTRELAS pq é MUITO BOM porém ele só não entra na lista dos favoritos por conta dos Capítulos GIGANTES kkkkkkk
thaybooks⤠18/12/2022minha estante
Também acho o segundo livro o melhor da trilogia. Sim kkkkk, capítulos longos é uma dor, isso fez com que eu lesse 220 páginas em um só dia. Kkkkk

amanda 15/04/2021minha estante
bota alerta de spoiler!

Tuísh 15/04/2021minha estante
Sorry!!! ????? esqueci antes, ma ja coloquei ?