Sem plumas

Sem plumas Woody Allen

Resenhas - Sem Plumas

bebs 14/04/2023

É um bom conjunto de estórias, no geral. Tentei reler para ver se minhas interpretações mudavam ou não, mas minhas opiniões continuaram praticamente as mesmas. Temos algumas passagens realmente muito boas e engraçadas, mas grande parte me pareceu meio sem graça ou sem sentido. De qualquer modo, recomendo, Woody Allen é um bom autor, mas acredito que ele se sairia melhor num romance em prosa.

MF (Blog Terminei de Ler) 29/01/2022

Uma de minhas vergonhas: não conhecia nada de Woody Allen… e resolvi começar pela escrita, deixando a obra cinematográfica, mais notória, para um segundo momento. O que posso dizer é que foi uma das coisas mais hilárias e geniais que li em muito tempo! A combinação de nonsense e crítica dos costumes é apaixonante! Os 18 textos que fazem parte desse livro possuem formatos variados, passando pelo conto, a crônica e a peça teatral de onde saiu o meu favorito: “Morte”, peça em um ato, brinca com a ideia da chegada da Morte, onde o protagonista Kleinman se vê envolvido numa trama maluca quando é acordado no meio da madrugada por seus amigos, que o levam numa caçada para prender um tarado que apavora a cidade, baseados em um plano que ninguém conhece bem. Estes e outros textos de Allen foram publicados originalmente em jornais estadunidenses como o “The New York Times” ou o “The New Yorker” e, posteriormente, foram compilados em livros de sucesso como este.

site: https://mftermineideler.wordpress.com/2022/01/07/top-2021-melhores-livros-lidos/

George Facundo 12/11/2011

Esse livro foi o primeiro presente de uma ex namorada minha. E guardo esse livro com muito carinho! Muito bom woody allen. Esse livro é uma coletânea de textos dele, peças teatrais(maioria esquetes) e mostra como é delicioso ler o humor fino, cínico e as vezes absurdo desse autor. Gostei muito desse livro!
É incrível como ele consegue surpreender o leitor com tiradas super engraçadas usando elementos simples do cotidiano!
Enfim, achei muito bom. Humor da mais pura ironia e fineza!
Agora um detalhe, muitas das tiradas cômicas diz respeito a cultura americana, e mais precisamente à cidade de NY, portanto esteja sempre com o google ligado para pesquisar nomes e expressões que para os brasileiros são desconhecidos.
Enfim, uma ótima pedida!

Maristela 28/07/2020

Mais ou menos
Gosto muito do Woody Allen como cineasta . Porém , como escritor , foi minha primeira experiência. Confesso que achei meio bobo . Mas provavelmente por no estar imersa na cultura americana . A judia , da qual ele faz parte , eu gosto mais , nesse ponto , foi melhor pra mim .
Recomendo

Danilo 07/10/2011

Livro engraçadíssimo, recomendo bastante. "Uma besta mitológica com cabeça de leão e corpo de leão, só que de outro leão"

Alana 24/02/2010

Ótimo.
Woody é totalmente sem plumas! Por mais que o descrevam como um autor pretensioso e superestimado.

Leitura leve e descontraída. Com alusões a personagens históricos e atuais através de ensaios, contos, e outros fragmentos hilariantes característicos do humor "woodialeniano". Destaque para a peça Morte.

Walaceboto 20/04/2013

Ler de a Peça Deus e Morte já valeu!