Conforte-me com Maçãs

Conforte-me com Maçãs Ruth Reichl

Resenhas - Conforte-me com Maçãs

Ste 27/06/2023

Os prazeres da mesa
Conhecer sobre gastronomia pela visão dessa autora é muito gostoso. É uma mistura de romance com reportagem. Sou apaixonada

Keylla 20/05/2020

Degustar bons vinhos e uma boa comida, frequentar restaurantes dos sonhos, conhecer pessoas interessantes e ter uma experiência gastronômica incrível. Seria o emprego dos sonhos? Para Ruth Reichl, sim. É também sua realidade. A ex-crítica de gastronomia do New York Times e Los Angeles Times divide com o leitor o seu talento em avaliar pratos e descrever experiências memoráveis. Com um tom de humor, Ruth compartilha detalhes biográficos de quem encontrou na gastronomia uma chance de renovação. Em cada capítulo somos brindados com algumas das receitas que ela favoritou em suas colunas.

"Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor." (Cânticos 2:5.). Veja que interessante a passagem bíblica que deu origem ao título da obra. É necessário sustentar e confortar o relacionamento com coisas que verdadeiramente servem de sustento e conforto.

Devo confessar que esperava uma outra abordagem da obra. Quando iniciei a leitura imaginava que Ruth Reichl falaria sobre sua vida como crítica de gastronomia, e menos, de sua vida pessoal envolvendo casamento e homens problemáticos. Dizem que o segundo livro dela, " Alhos e safiras", é muito melhor. Não sou uma leitora que se importa com a vida amorosa alheia, mas valeu a pena pelas deliciosas receitas compartilhadas.

Leitura leve e agradável.

Prof. Angélica Zanin 23/12/2013

Conforte-me com...
A história de Ruth Reichl - crítica de gastronomia nos USA. Ela conta o seu dia-a-dia com muita autenticidade. Toda sua trajetória pessoal é acompanhada por suas visitas a restaurantes do mundo todo, juntamente com suas críticas em relação aos pratos que provou. Ótimo livro para quem se encanta com histórias reais de pessoas talentosas e para quem é apreciador de uma boa comida. No final de cada capítulo, uma receita testada e aprovada por Ruth. Apenas uma observação: são pratos refinadíssimos que se assemelham a obras de arte. Conforte-me com ... livros como este!