Apenas um Olhar

Apenas um Olhar Harlan Coben

Resenhas - Apenas um Olhar

Giulli Patoléia 09/05/2022

Intenso
Não costumo ler trillers e por isso demorei a engatar na leitura. No início, por mais que tivesse me interessado muito pela história, não estava conseguindo me conectar com as personagens.
Mas logo o ritmo começou a ficar frenético.
Adorei os vários pontos de vista de uma história separada e que se entrelaça de forma natural.
O final foi... NOSSA. Não consegui superar ainda. Qualquer teoría que eu tentasse criar não chegaria aos pés do desfecho desse livro.
Esse é, com toda certeza, o meu livro favorito do gênero. Já estou animada para conhecer mais títulos do autor.

Letícia 11/06/2017

Mais um final surpreendente
Harlan é conhecido como o mestre das noites em claro e nesse livro ainda não lançado no Brasil, ele mostra que não ganhou esse título a toa.

Tudo começa com um assassino a soldo, ou um matador de aluguel, revela que no passado matara uma mulher, por engano acreditando que seu alvo era um homem.

A partir disto conhecemos Grace e Jack Lawson, os dois que vivem uma vida dos sonhos, com uma boa casa e seus dois filhos. Tudo começa a desmoronar quando Grace ao pegar as fotografias na revelação, percebe que no meio delas tem uma foto que não faz parte de suas fotografias das últimas férias, além de ter uma consistência diferente, na foto está o seu marido mais jovem com outras pessoas, entre elas uma mulher com o rosto riscado.

Quando Jack vê a fotografia ele fica transtornado e após uma ligação sai de casa misteriosamente. Grace fica ainda mais intrigada quando ele não retorna no dia seguinte, e não consegue entrar em contato com ele.

A partir desse ponto a gente entra numa teia de acontecimentos que parecem distantes, e que apenas nas últimas páginas conseguimos entender todas as relações.

O final desse livro é de tirar o fôlego e de ficar com o coração nas mãos, valeu muito a pena ler em português de Portugal, mesmo com todas as diferentes gírias. Espero que seja lançado o quanto antes no Brasil.

Dia 15 deste mês, estreia na França uma série baseada no livro.
Mands 23/07/2017minha estante
Onde você encontrou esse livro?

Vânia 10/12/2018minha estante
Como é o nome da série?

Volnice.Flausino 04/09/2019

Suspense
Estreando a assinatura da Tag Livros, fui contemplada com o livro escrito pelo Harlan Coben, um dos meus autores favoritos de suspense. A história começa com Grace, após revelar algumas fotos das ultimas férias , encontra lá no meio uma fotografia diferente, de aparência antiga, onde figuram cinco pessoas. Uma delas, uma mulher, tem o rosto marcado por um X. Um dos homens é muito parecido com o marido de Grace. Porém, quando ela o confronta com a fotografia, John nega ser ele. Mais tarde, John sai de casas e acaba não retornando mais A partir daí , Grace começa uma busca no passado para descobrir paradeiro do marido e quem são as pessoas da foto. No inicio da leitura, o autor descrevia cada capítulo sob o olhar de cada personagem, um pouco complexo, fiquei um confusa por ser muita informação ao mesmo tempo. Mas a partir da metade do livro já estava mais claro do papel que cada um significava no enredo da estória. Harlan entrega um livro com suas característica de sempre: uma narrativa dinâmica , boas doses de perigo, adrenalina e as famosas reviravoltas. Enfim a estória mostra que certos acontecimentos no passado podem acabar sempre voltando a assombrar o presente.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Apenas um Olhar
Meu livro favorito de julho de 2022.
Grace vai buscar um filme que mandou revelar, e descobre uma foto de mais ou menos 15 anos atrás, onde reconhece seu marido.
Ao confrontá-lo, ele diz que não sabe quem são as pessoas mas à noite foge com a foto.
Grace, então, se vê às voltas com o desaparecimento do marido e um assassino em busca da fotografia