The Beatles vs. The Rolling Stones

The Beatles vs. The Rolling Stones Jim DeRogatis...

Resenhas - The Beatles vs. The Rolling Stones

João Luiz 29/04/2019

O livro aborda o ponto de vista de dois conceituados jornalistas músicas. Comparando as bandas, músicos, e álbuns. Ainda tem belas imagens nos mais variados momentos das bandas. A edição é linda, vale a pena ter na estante!

Mandy 09/07/2016

The Beatles vs. The Rolling Stones
O livro, como o nome já diz, é um debate saudável sobre as duas maiores bandas de Rock da historia, Jim e Greg, fazem uma análise detalhada de cada aspecto das bandas, como tudo começou, seus integrantes e suas funções nas bandas, influências, discos, vidas pessoais, conflitos e os caminhos que cada banda seguiu.

Esse livro lindão, é uma conversa entre dois entendedores de música e apaixonados por Rock 'n' Roll, ele é feito em forma de diálogo e você sente como se realmente participasse dele, ele foi escrito de forma tão descontraída e informal que eu mal percebi a leitura fluir. Com momentos bem engraçados, que você quase ouve a voz dos autores comentando, rindo ou debatendo fortemente sobre os discos, as fases de cada banda e a personalidade dos seus integrantes.

Um dos pontos fortes que me fizeram interessar pelo livro é o fato de saber mais sobre os Beatles que eu amo, e também para conhecer um pouco mais sobre os Rolling Stones, eu particularmente conhecia bem pouco da história da banda, e esse livro abriu ainda mais meus horizontes em relação às duas bandas, DeRogatis e Kot expõe bem as duas bandas em todos os seus acertos e falhas também, e não poupam na hora de falar bem ou mal de algo, eles não levam apenas em consideração a opinião e gosto deles, mas analisam as duas bandas de forma bem técnicas, afinal os dois entendem muito sobre música em geral; achei isso muito interessante do livro, pois apesar de ser um livro sobre duas bandas "rivais" feito por fãs, eles deixam de lado o gosto e focam no conteúdo das bandas e o que foi bom ou ruim de cada uma delas nas diversas fases que os integrantes passaram, e arriscam até a comentar sobre momentos engraçados ou de loucura de ambas as bandas.

"[...] Mas você está certo em dizer que as duas bandas estavam em pé de guerra e exaustas da celebridade e dos problemas da fama, apesar de usufruírem dos privilégios que a acompanham. Todos esses músicos se perguntavam qual era o sentido disso tudo e tentavam retomar sua paixão pela música quando começaram." pág 107

Ao final desse livro eu cheguei a conclusão que ambas as bandas foram bem importantes em suas épocas, e nada rivais, criando gerações de outras bandas que foram influenciadas e se inspiraram neles, e que cada banda acertou e errou ao longo da carreira, e fez o rock à sua maneira e deu uma nova cara para esse gênero à sua forma, mas de um modo válido e muito rico para o universo da música, assim como continuam fazendo até hoje, mesmo com todas as divergências, mesmo dentro das bandas.

Sobre a edição desse livro é simplesmente linda, cheia de fotos, vontade de tirar mil fotos, a diagramação é muito boa e todo a parte estética e de design, bem feito, cheio de detalhes impecáveis e bem organizado, além de ter um texto muito bom sobre as bandas, uma linha do tempo sobre elas e acontecimentos do mundo na época, é um ótimo item para se colecionar e ter na estante para deixar ela ainda mais linda. Esse é um livro que os fãs das banda precisam ter e apreciar!!!

site: http://www.pequenosvicios.com.br/2015/09/the-beatles-vs-rolling-stones-grande.html

Fabio 10/01/2016

Beatles vs stones
Foi uma delicia ler este livro.

Ana Mc Bairros 19/06/2015

Achei beeem louco! haha Mas muito interessante! Através desse livro conseguimos penetrar no universo dos "Fab4" e os "Bad boys" de uma forma bem crítica e surpreendente.

Patricia 23/02/2013

Não é um livro definitivo ou mesmo muito aprofundado na questão, até porque algo do tipo é desnecessário e digo até, impossível de se responder.
O que os autores fazem é discutir os diversos aspectos das bandas: o surgimento, os singles, albuns, os instrumentistas, etc, comparando Stones e Beatles por categorias. Às vezes surgem discussões interessantes, às vezes não tem nem porque se prolongar, mas o interessante é o formato escolhido para tal: transcrições dos vários debates e conversas entre os dois. Que nada mais é do que uma amostra das inúmeras conversas do tipo que rolam mundo afora em qualquer grupo de amigos que gostem de rock.
Essa dinâmica acaba sendo divertida, por vezes surgindo opiniões que não poderiam ser mais opostas, já que afinal esse é o negócio: nunca haverá um consenso nessa questão mas os argumentos existem e vale a pena tentar.
O grande mérito são as imagens, ótimas.

Paulo 24/09/2011

O livro é legal como uma "passada" pela história das bandas, nunca vi as duas bandas como rivais, na verdade quando conhecemos um pouco da história delas vemos que os integrantes eram até amigos. Mas até pela postura musical e pessoal eles acabaram sendo colocados como rivais. Quanto ao livro em si, acho que os autores deixaram transparecer certa preferência pelos Stones, mas em diversos momentos se dobram a superior qualidade musical e influência dos Beatles. E o que impressiona mesmo no fim são as fotos, gigantes, ótimas e, pelo menos pra mim, não tão conhecidas.
Leonardo 03/02/2013minha estante
Além disso, eles sabem pouco sobre os Beatles. Deram várias informações a respeito, que simplesmente não condizem.

Patricia 23/02/2013minha estante
Quando se fala da rivalidade das duas bandas, não vejo como se fosse algo hostil. Em certa parte do livro os autores comentam se diz que o clima da época era amigável entra as bandas, não só as duas, em uma observava a outra e tentavam se superar, elevando o patamar, por assim dizer.
Quanto a preferência, eu ainda estou na metade e até aqui tenho achado no geral os argumentos equilibrados.