Aventuras na Serra do Mar

Aventuras na Serra do Mar Fernando José de Sousa



Resenhas - Aventuras na Serra do Mar


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Priscila.Pieper 05/10/2020

AVENTURA NA SERRA DO MAR
Faltando dois meses para completar dezesseis anos, a idade mínima para participar do treinamento de sobrevivência, Valmir se vê, assim muitos de seus colegas, inconformado e decepcionado. Precisaria adiar o sonho mais uma vez.

Em busca de uma solução, a mente criativa de Valmir trabalhava a mil: ele poderia tentar convencer os diretores do clube, poderia desistir, ou... poderia criar seu próprio treinamento de sobrevivência na selva! Seus olhos brilhavam com mais intensidade e sua tristeza logo se transformou em alegria. Gerson, um de seus melhores amigos, que ainda tinha treze anos, não escondeu a preocupação. Sabia o que a expressão de Valmir significava, ele estava maquinando um plano, bastava saber se era bom ou mau.

A suposição de Gerson logo se confirmou e para a sua decepção, era uma péssima ideia! Valmir havia lembrado do mapa que recebera dos participantes da edição anterior, na qual continha os detalhes da trilha, os pontos de referência, indicação do tipo de relevo, rios, mata, etc. Com suas habilidades em acampamento e o mapa detalhado, seria tranquilo atravessar a Serra do Mar.

Entretanto, ir nessa jornada sozinho não teria graça. Valmir logo verbaliza o maior pesadelo de Gerson e o convida para a “Expedição Mongaguá”, como ele havia apelidado. Tentando dissuadir os planos do amigo, Gerson, o garoto inteligente e sábio, como era conhecido, acaba por piorar a situação, e logo se vê diante de Daniel e Rogério, ambos de doze anos, que junto com Valmir, completaria o quarteto do curso clandestino.

A sucessão de imprevistos como a falta de comida e água, o encontro com caçadores ilegais e o fato de seus pais nem imaginarem o verdadeiro paradeiro, transformam a caminhada tranquila em um quase desastre.

Uma história real de tirar o fôlego, arrancar risadas e de deixar os cabelos em pé, nos ensina que a honestidade e a obediência sempre trazem as melhores consequências.

Preparem as mochilas, os coturnos e boa leitura!

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR