Ciência Política

Ciência Política Reinaldo Dias

Resenhas - Ciência Política

O_Cabano 17/12/2023

Primeiro livro como acadêmico de História da UFRGS!
Não foi exatamente esse livro que eu li, mas o assunto é idêntico e o número de páginas também.

As partes mais marcantes são os capítulos do pesquisador Pablo Kreimer, com sua dissertação sobre as injustiças sociais e suas atuações, quando estas impossibilitam os mais pobres de resolverem suas carências sociológicas; é bom enumerar as letras de José Tavares na composição do "Policial de Fronteira", quando este é influenciado por uma temática positivista longe dos institutos de Ciências Sociais das universidades da América Latina.

Um bom livro, com relevantes professores universitários que atuam na área da pesquisa.

Lethier 26/01/2022

Ciência Política ??
O livro é muito bem educativo e de linguagem fácil para todos que queiram aprender mais sobre a política na sociedade e como ela vem se estruturando. Principalmente para quem não tem a mínima noção ou por onde começar, é educado as coisas bem básicas. Ele aborda as relações de poder no estado moderno, destaca a importância da democracia no mundo atual, comentando como veio a ser exercida.