O Diabo no Porta-Malas

Marcos Rey

Resenhas - O diabo no porta-malas

Carol 12/09/2019

livro de mistério
O livro escrito pelo autor Marcos Rey nos apresenta um garoto de dezoito anos chamado Mário cujo pai está sendo acusado de matar um homem chamado Rico. A história é marcada por um narrador onisciente e contém mistério e suspense.
Eu achei o livro bom porque é engraçado e tem suspense, mas achei fácil de descobrir quem era o assassino.

jackfowl 24/04/2019

Decepcionante
É um livro infanto-juvenil? É.
Precisava ser tão óbvio? Não.

Ao contrário dos outros livros do Marcos Rey, este livro é uma piada de tão óbvio de tal forma que logo cedo o leitor resolve o problema. A capa já não ajuda.
Só serve pra completar a coleção.

Fabio Shiva 04/02/2017

viva Marcos Rey!
Simplesmente não resisto a um livro da Coleção Vaga-Lume! E quando é do Marcos Rey, então! Um autor que me marcou profundamente, enquanto leitor e também enquanto escritor.

Nesse “O Diabo no Porta-Malas” ele segue seu estilo clássico, de contar uma história de forma simples e honesta, sem frescuras e sem pretensões, mas com muita técnica e conhecimento da boa arte de contar histórias.

Talvez por não ser mais o guri que ficou com medo de dormir após ler “Mistério no Cinco Estrelas”, achei o mistério da identidade do assassino meio óbvio demais... e também fiquei um pouco grilado com uma pontinha de preconceito do autor contra o candomblé... será que esse preconceito é tipicamente paulistano? Ou será que isso é puro preconceito meu?

Em todo caso, viva, viva, viva Marcos Rey!

Renata 04/09/2015

Simplesmente incrível
Esse livro, como todos os outros do Marcos Rey, é marcado pelo suspense. O livro conta sobre a determinação de rapaz em provar a inocência de seu pai.

Leilinha 30/05/2014

Bom demais
Não pensem que este livro fala sobre "coisas do além". Tem este título porque no porta-malas do carro do pai de Mário foi encontrado um homem morto (que vestia uma fantasia de diabo). Porém, Mário sabe que não foi seu pai o autor do crime. Será que ele conseguirá provar a inocência se seu pai? Só lendo para saber!

jamal 16/06/2009

livro otimo
E mais um exemplo dos otimos livros do Marcos Rey
a leitura e empolgante
foi apartir deste livro que conquistei o habito da leitura
recomendo a todos