O Diabo no Porta-Malas

O Diabo no Porta-Malas Marcos Rey
Marcos Rey




Resenhas - O diabo no porta-malas


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
Dani Furiati 08/07/2020minha estante
Série vaga-lume é mara


Aline.Rodrigues 08/07/2020minha estante
Essa série sempre ficará marcada em nossas vidas.


Vi 19/05/2021minha estante
Essa série é magnífica, realmente sempre ficará marcada em nossas vidas. Marcou muito a minha infância e independente da idade essa coleção nunca se torna enfadonha.?




Naiara 24/03/2024

Gostei da leitura, rapido e com um suspense envolvente.
nao é o tipo de suspense de comer as unhas, vale a pena por ser bem escrito e fluido. Os personagens nao precisaram ser tao bem desenvolvido para sentir o jeitao de cada um de ser. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Rodrigues 23/09/2020

Marco Rey era um autor incrível
Sou muito suspeita para comentar sobre os livros do autor,pois sou muito fã dele desde que comecei a ler a querida série Vaga-lume.
Nessa história um cadáver é encontrado dentro de um carro e o dono do carro é acusado pelo assassinato,Mario o filho do acusado acredita na inocência do pai e faz de tudo para encontrar o verdadeiro assassino.
Mais um livro com uma história simples,bem escrita e rápida.Mais um ótimo livro dessa série.
comentários(0)comente



Ana 29/01/2022

Resenha: Mário é um jovem esperto, inteligente, filho de um empresário acusado de matar Rico, seu sócio sem escrúpulos. O mais tenso foi o fato de Rico, o morto, ter sido encontrado dentro do porta-malas do carro do pai de Mário, vestido de diabo, com uma capa preta e tudo, uma morte no mínimo bizarra.
Mário, como filho amoroso que é, jura na frente de todos que lutará para provar a inocência de seu pai, que ele tem certeza que não é um assassino. Mas muitos duvidam dessa inocência e viram-lhe as costas. Só lhe resta a amizade de um vizinho e da noiva de seu pai, a bela Nádia. Mário vai atrás de suspeitos que podem ter matado Rico: a ex-mulher, um ex-sócio, pessoas a quem ele passou para trás, um ex-músico viciado... mas acontecem alguns perigos pelo caminho, e no meio disso tudo, surge uma paixão na vida de Mário: Lupe, filha da viúva de Rico, o que pode contribuir para que a atenção sobre o verdadeiro assassino seja desviada. Cabe a Mário, Nádia e a seu Elias, o vizinho de Mário, se manterem firmes e tomarem o devido cuidado com suas próprias vidas se quiserem ir até o fim e tirar Miro, o acusado, da cadeia.
Minha opinião sobre o livro: é um suspense eletrizante e creio que é um dos melhores de toda a famosa série Vaga-Lume, pois Marcos Rey escrevia muito bem e seus livros nunca subestimaram os leitores adolescentes. A série Vaga-Lume é patrimônio histórico-cultural brasileiro. Ou deveria ser.
comentários(0)comente



Fabio Shiva 04/02/2017

viva Marcos Rey!
Simplesmente não resisto a um livro da Coleção Vaga-Lume! E quando é do Marcos Rey, então! Um autor que me marcou profundamente, enquanto leitor e também enquanto escritor.

Nesse “O Diabo no Porta-Malas” ele segue seu estilo clássico, de contar uma história de forma simples e honesta, sem frescuras e sem pretensões, mas com muita técnica e conhecimento da boa arte de contar histórias.

Talvez por não ser mais o guri que ficou com medo de dormir após ler “Mistério no Cinco Estrelas”, achei o mistério da identidade do assassino meio óbvio demais... e também fiquei um pouco grilado com uma pontinha de preconceito do autor contra o candomblé... será que esse preconceito é tipicamente paulistano? Ou será que isso é puro preconceito meu?

Em todo caso, viva, viva, viva Marcos Rey!
Nathalia.Ramos 02/04/2018minha estante
Amo os livros dele! Meus preferidos são sozinha no mundo, o mistério do hotel 5 estrelas, um cadáver ouve rádio e rapto do menino de ouro


Fabio Shiva 02/04/2018minha estante
Eu também sou muito fã dele! E os livros para "adultos" também são ótimos!


May | @vidadaleitora 25/11/2019minha estante
Esse autor é incrível!




Joana Vivi 11/05/2021

Que autor incrível!
O livro é misterioso e encantador ao mesmo tempo, vejo que o escritor se esforçou muito para escrevê-lo, pois sua escrita é incrível demais! O livro é pequeno, mas em poucas páginas, este livro consegue ser bem melhor que muito de 500 páginas!
comentários(0)comente



Caique.Taguti 14/07/2021

Muito bom
Trama boa, personagens carismáticos e conclusão simples sem rodeios, mas mesmo assim, bem satisfatória.
comentários(0)comente



Aleckssandra0 06/06/2022

Livro muito bom!
Ele conta a história sobre Mário tentando provar que seu pai foi condenado injustamente a vinte anos de prisão.

É um mistério que te faz se envolver na história.
comentários(0)comente



Cami 19/04/2021

Um livro que eu amo!
Mais um livro que eu li porque a professora pediu, porém esse foi o livro que fez-me amar livros sobre crimes, assassinato e investigação.

Eu tinha somente 13 anos e tive que fazer uma música em grupo sobre esse livro, então eu não pude esquecer da história e nem da música até hoje.

Fiquei surpresa por eu ter gostado de um livro de um escritor brasileiro, e até o momento, o único livro brasileiro que amei.

A escrita é muito bonita, e simples, a leitura flui tranquilamente e os mistérios enquanto o caso está sendo desvendado é muito bom.

Graças a esse livro, e alguns outros que complementaram a minha infância, eu gostei cada vez mais de livros, de ler e de acompanhar e conhecer histórias maravilhosas.
comentários(0)comente



Pollyana 01/04/2023

Uma leitura leve, divertida e rápida!
Se alguém próximo de você fosse acusado de cometer um assassinato, o que você faria? Teria coragem de correr atrás de respostas e achar o verdadeiro culpado?

"O Diabo no Porta-malas" é um dos clássicos da coleção Vaga-lume, um patrimônio histórico e cultural, presente na infância e/ou adolescência de muitas gerações.
Embora seja um infanto-juvenil, a obra prende facilmente leitores mais maduros pela escrita cativante e envolvente de Marcos Rey e pela construção do mistério em volta do assassinato de Rico, um vigarista que teve muitos inimigos ao longo de sua vida, tendo seu corpo encontrando no porta-malas de Miro, seu antigo sócio.

A obra possui muitos personagens notáveis e realistas, que lidam com problemas comuns do dia-a-dia, o que na minha opinião facilita com que o leitor crie certo afeto com cada um deles.
Rico, o homem que fora assassinado, não era um santo, muito pelo contrário. Ele se aproveitava da bondade, da fraqueza e da ingenuidade das pessoas. Não pensava duas vezes antes de dar um golpe em alguém e fugir sem olhar para trás.
Os possíveis suspeitos que nos são apresentados tem seus motivos para ter desejado a morte de Rico e devo confessar que senti pena deles.

Embora tenha um agradável toque de suspense, o destaque da obra, no entanto, está na delicadeza com que o autor abordou certas pautas sociais, especialmente em relação ao pre-julgamento das pessoas, o preconceito e a exclusão. Mário, filho de Miro (homem acusado de ter cometido o crime) foi totalmente esquecido pelos seus amigos. De repente ninguém mais queria ser visto com ele e as pessoas o tratavam de forma cruel, como se ele tivesse feito algo errado. Foi triste acompanhar através de suas memórias a dor que ele sentiu quando percebeu que estava sozinho e não poderia contar com ninguém, a não ser a sua madrasta, que estava passando pela mesma situação que ele.
Mas, não pense que "O Diabo no Porta-malas" possui apenas certas dramáticas e repletas de adrenalina não! Há também certo toque de humor em alguns diálogos e cenas específicas, o que torna a leitura divertida.

Com belas Ilustrações surpresas retratando cenas específicas, a obra contém um desfecho bem redondinho digno de uma conclusão de um episódio de série de investigação — o que eu amo!
Por fim, indico a leitura para todos (independente de idade) que procurem uma leitura rápida e leve.



site: https://www.instagram.com/thefawkes_/
comentários(0)comente



jackfowl 24/04/2019

Decepcionante
É um livro infanto-juvenil? É.
Precisava ser tão óbvio? Não.

Ao contrário dos outros livros do Marcos Rey, este livro é uma piada de tão óbvio de tal forma que logo cedo o leitor resolve o problema. A capa já não ajuda.
Só serve pra completar a coleção.
comentários(0)comente



Leilinha 30/05/2014

Bom demais
Não pensem que este livro fala sobre "coisas do além". Tem este título porque no porta-malas do carro do pai de Mário foi encontrado um homem morto (que vestia uma fantasia de diabo). Porém, Mário sabe que não foi seu pai o autor do crime. Será que ele conseguirá provar a inocência se seu pai? Só lendo para saber!
comentários(0)comente



Carol 12/09/2019

livro de mistério
O livro escrito pelo autor Marcos Rey nos apresenta um garoto de dezoito anos chamado Mário cujo pai está sendo acusado de matar um homem chamado Rico. A história é marcada por um narrador onisciente e contém mistério e suspense.
Eu achei o livro bom porque é engraçado e tem suspense, mas achei fácil de descobrir quem era o assassino.
comentários(0)comente



scanavini.i 16/01/2021

Bom, mas...
Eu gostei muito do livro, acgei que os personagens se desenvolveram bem e todos foram úteis na história.

A única coisa é de que eu já sabia quem era o assasino desde o começo. Não sei se só eu descobri quando ele apareceu ou se mais alguém ja desconfiava dele. Talvez tenha sido só minha intuição ou se a maneira de como ele foi colocado na história foi ligeiramente ruim.

O estilo da escrita é muito bom, o diálogo entre os personagens também é ótimo. Eu gostei muito de como nós não mantemos o foco apenas no caso, mas também na vida pessoal e social dos personagens, como eles estão lidando com isso.

Uma leitura bem fácil, recomendo e muito!! :)
comentários(0)comente



Fernando 16/04/2023

Clássico da Série Vaga-lume.
Marcos Rey com certeza foi um dos melhores autores da Série Vaga-lume, que está aí até hoje.
Mesmo nenhum título deste autor fazendo parte desta Série atualmente, não dá pra esquecer seu enorme sucesso. Livro de mistério "a la Marcos Rey".
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR