Filho do Fogo - Volume 1

Filho do Fogo - Volume 1 Daniel Mastral

Resenhas - Filho do Fogo - Volume 1

Cíntia Costa 26/12/2018

Impactante
Sempre me interessei muito sobre livros de libertação e esse foi um dos que mais me impactaram. Gosto da forma de escrita do autor. Ele te envolve na história a ponto de voce não desgrudar do livro.
Sob o aspecto espiritual quem sou eu para duvidar de algo que ele diz que aconteceu, embora tenha achado alguns pontos bem fantasiosos.
Esse livro conta mais do que ele viveu na sua adolescência e início no satanismo. O segundo continua o processo dele no satanismo e começa o processo de libertação. Um livro forte.

Pavozzo 16/09/2021

"Abalar a confiança em Deus e, depois, incutir a doutrina".
É interessante por vários aspectos, sobretudo o biográfico e o "doutrinal", por conter várias explicações (presentes nos diálogos) sobre o tal "oculto" e a irmandade em si - embora não se aprofunde muito nisso.

No entanto, achei que houve um desbalanceamento: prolixo em coisas que deveriam ser rapidamente contadas e sucinto naquelas que poderiam ser melhor explicadas.

Cheguei ao autor pelo diário de seu filho (emocionante, aliás). Embora este volume tenha terminado de forma abrupta - e, por isso, exigindo a leitura do próximo - acho que não terei interesse em continuar...

Francesco.Jansen 09/09/2015

Conhecimento
Vale a pena todos lerem, quer fale bem ou mal.

Waldemar 03/09/2015

O lado escondido da vida procurando um sentido para sua existência.
O livro me transportou para uma aventura desde o nascimento e a infância de Eduardo, com muito aprendizado e acumulo de experiencias positivas e negativas, encontro com um estilo de vida desregrado e sem preocupação com as consequências dos atos insanos, um encontro com a arte marcial "Kong fu chines", quebrando sua filosofia e se envolvendo em situações perigosas, e a narração me leva a pensar que o Eduardo estava sendo conduzido para o caminho das trevas, seja pelas amizades ou maneira de pensar e agir, no meio do caminho estava preparado uma visão distorcida do que é ser um seguidor de Cristo naquela igreja onde mostraria a ele que aqueles eram hipócritas e mentirosos logo todos seriam, caiu na rede do enganador. Abriu-se uma oportunidade e Eduardo mergulhou de cabeça nas crenças satanista, entregou seu corpo e vida a um "guia" que seria seu "companheiro e amigo" e lhe daria tudo o que lhe pedisse, com um gênio de contos de fadas, mas teria que parar um preço e acredito que não era pouco. O absurdo de tudo isso que os seguidores de Lúcifer doutrinaram Eduardo e Tayla a acreditar que Deus era o vilão da história e ele o mocinho, usando as palavras da bíblia sagrada em proveito próprio, tirando o seu texto de seu contexto para um pretexto, absurdo!! O que impactou-me foi saber que o autor revela o sacrifício de crianças por esta ordem.

Bell 15/04/2015

Incrível
Descobri o livro por indicação de um amigo.
Procurei na internet o testemunho do Daniel e confesso que fiquei encantada com sua história, mais do que depressa procurei o livro nas livrarias e simplesmente DEVOREI. li num final de semana.
Há quem diga que Daniel usou de fantasia e realidade pra escrever toda a saga de "FILHO DO FOGO". Verdade ou não, ele me fez pensar o quanto o mundo tal como o conhecemos está envolto por coisas ocultas e inimagináveis para a maioria de nós.
"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia." - Shakespeare
O livro é dividido em duas partes, sendo a primeira um relato claro e objetivo de toda a vida do autor, seus problemas familiares, seu envolvimento com o mundo do crime e das drogas e acreditem seu desenvolvimento num exímio lutador de kung fu.
A segunda parte narra sua trajetória no início do satanismo. Confesso que o ritual de iniciação mexeu comigo, e fiquei dias pensando sobre o fato.
Uma palavra que define o ritual? PESADO.
Apesar de falar do "lado negro" da coisa, o livro me fez pensar um pouco mais na minha caminhada como cristã, me fez rever conceitos e me ajudou a aproximar o meu coração de Deus.

P.S: Adorei e estou mega ansiosa pra ler todos os livros escritos por Daniel, contudo àqueles que têm uma mente mais fraca podem acabar sendo influenciados para o lado negativo, uma vez que o livro é rico em detalhes que se não houver base sólida podem estimular a busca pelo satanismo e pelo oculto. Portanto, recomendo cautela e que sejam "cabeças firmes" do começo ao fim do livro.

Rodolfo 08/01/2015

Muito bom...
O tema do livro sempre me despertou muita curiosidade, então em pouco tempo li os quatro volumes. Falando da parte literária, achei esse livro muito envolvente em sua trama e a excelente escrita cativa a mente. Serve tanto pra quem busca uma boa ficção como para quem crê e quer entender melhor do assunto. Não aconselho a aceitarem seu conteúdo de forma inefável, até porque a história narrada no livro nunca poderá ser comprovada. Temos que saber que toda e qualquer revelação necessária ao cristão está na bíblia. De toda forma, esse livro me edificou bastante e sempre indico. Sugiro também que leiam os outros livros da série.

Pry Weslley 25/07/2014

É de arrepiar!!!!
Para aqueles que adoram livros misticos que falm sobre demonio, esse definitivamente é de arrepiar os pelos.Uma porque aconteceu,esse livro é religioso e diz sobre a tragetória de um ex-satanista chamado Daniel Mastral.Nesse livro volume 1 ele conta como ele entrou ...como foi "escolhido "...e as coisas que aconteciam como sacrificios, rituais ;
È claro que ele conta como era a vida dele antes de entrar pra essa religião ,o que seus pais achavam...

O livro é surpreendente ....a história de vida dele é muito interessante, a unica coisa que não gostei muito é que o narrador ele é meio lento pra contar a historia e enrola um pouco...deixando a leitura um pouco cansativa, porém a historia é muito boa.

Camila 17/03/2014

Filho do Fogo
Nunca vou esquecer a leitura deste livro. Foi algo muito forte e que me abriu os olhos para muitas coisas que nem imaginava que existiam (ou pelo menos não queria imaginar). Mas confesso que achei algumas partes, onde ele explica alguns rituais de magia, um pouco fortes, acho que é um livro que não deve ser lido somente por curiosidade, mas sim com o intuito de saber mais sobre o que está de oculto no meio de muitos e a forma como o diabo trabalha. Por isso antes de lê-lo é necessário pedir o discernimento de Deus.

Mari 27/10/2013

Quase....
O começo de mostra muito atraente.
Quanto mais a historia avança mais tinha a impressão de assistir a um filme similar ao Cidade de Deus.
conforme ele tem sua confirmação de vocação a historia avança boa novamente até seu fim que deixa um gosto de finalmente esta por vir a diversão.

Micangel 29/06/2013

Experiências estranhas!!
Me deparar com uma leitura como esta, é como ser assaltado por um criminoso. Impressionante a reação que temos ao lermos cada linha deste livro! Cada atitude. Cada gesto de índole infame de Eduardo. Cada desejo diferente.
Em meio a tanto impressionismo, é, de fato uma grande história!

A caminho da segunda edição!

Téh 19/01/2013

Bom com cautela
Apesar de ser agnóstica gostei dos seis livros que envolvem a serie. Devo admitir que as partes sobrenaturais não me atraiam tanto, a não ser pela forma única que eles denunciam erros sociais, religiosos.
Mas a parte que mais me encantou foi o aspecto psicológico de cada personagem muito bem marcado, se tornando mais genial que a própria trama.
Obs: Acho a narração perigosa para alguns, notei que varias pessoas que o leram não conseguiram ter uma vida normal depois, tanto por medo ou por se achar algum tipo de herói super saiyajin espiritual...

Rafael 15/01/2013

Valeu a pena ler!
A história é bem autobiográfica, Daniel conta alguns fatos curiosos da sua infância, confesso que na parte da pré adolescência em diante me parece um tanto quanto tedioso, apesar de sabermos o quanto é necessário termos conhecimento para avaliar o por quê Daniel chegou lá. Acho que existem muitos detalhes relevantes dessa época, o que me fez perder o fio da meada, nem parecia mais um livro sobre o que o titulo indica. É importante sabermos que esse livro é sobre uma história real que aconteceu com ele, nem todo "marginal" vira satanista, com certeza existem muitas crianças que crescem boazinhas e acabam entrando nesse meio.
A história é de linguagem fácil de ler, as partes dos rituais e da desvendação do oculto são descritos de uma forma muito profunda, o que por algumas vezes me senti praticamente dentro da situação. Existem coisas que até dá vontade de duvidar... não essa não é a palavra correta, no livro é citado situações onde preferimos acreditar que o que se passa é apenas uma história de um conto de terror.
Acho que é um livro muito bom, para todos lerem, é um livro onde passa experiências de vida, mas é importante que você saiba separar, acho que não é qualquer um que consegue chegar ao final e entender, o que tenho medo são pessoas de mente fraca, que podem acabar gostando da ideia, apesar do livro ter sido feito para alertar o povo de Deus.
Peço para você que for ler, que tenha uma cabeça boa e muita fé.
Não vou parar de ler meus contos sobrenaturais e nem deixar de gostar de Harry Potter, mas esse livro me abriu bem os olhos para simbologia e contos onde talvez eu nunca tinha entendido as segundas intenções!

Agora é ler o volume dois ...

Thiago Souza. 27/01/2012

Filho do fogo.
Muito espiritual e relatos de arrepiar.

Beca 15/12/2009

É um livro religioso, mas muito bom, o protagonista acaba se envolvendo com pessoas que adoram o diabo... e apartir de então se ve em rede de entrigas, mentiras e sacrificios.