Filho do Fogo - Volume 1

Filho do Fogo - Volume 1 Daniel Mastral




Resenhas - Filho do Fogo - Volume 1


41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Julio 01/05/2022

"Filho do fogo, o fogo não queima"!
Recomendo! Se você pretende ler este livro pelo conteúdo voltado para o culto, você pode vir a se decepcionar a princípio, pois é quase uma autobiografia, com páginas e páginas, capítulos mais capítulos sobre sua adolescência e seus problemas como um "marginal"!
A princípio você pode achar toda essa história maçante, e querer abandonar a leitura, mas, o que vem a seguir te compensará, todo oculto da história é revelado do meio para o final do livro, como diz o título, "O descontinuar da alta magia", uma leitura muito boa para quem de fato tem curiosidades sobre o oculto.
Esse primeiro volume não tem fim, a história continua ligada no segundo volume e você precisa ler o segundo volume para entender (felizmente já adquirir o segundo volume enquanto lia o primeiro).
Gostei bastante da leitura, acho que este livro ficará marcado para sempre, pois alimentou um pouco da minha curiosidade a respeito do "misterioso"!
comentários(0)comente



T.K. 23/05/2012

Separador de Águas - Recomendo
Conheci este livro e autor através de minha mãe, já participei de diversas palestras desse autor e ministrações e fiquei impressionado com a quantidade de informação e conhecimento que ele tem. Outra coisa interessante deste livro é que ele concilia com o livro "Ele veio para libertar os Cativos" da autora Rebecca Brown, pois os dois autores mencionam a sociedade secreta "Irmandade" a qual seus membros tem pacto com as trevas. A forma como ele pode abrir os olhos espirituais para a realidade em que vivemos é extraordinária.
Gia Oliver 30/09/2012minha estante
Eu tbm gosto muito do Daniel Mastral e da Rebecca
são instrumentos de Deus para abrir nossos olhos.

Eu mesma não acreditava que bruxos e feiticeiros existiam assim da forma com que foram narrados, passei a ficar mais esperta quanto a isso. me ajudou a ter mais santidade com Deus, cuidar pra que nossos líderes preguem a verdade, que preguem a mensagem de salvação nas igrejas.




Beamaced0 26/04/2021

Gostei
Comecei a ler com uma expectativa baixa, deve ser por isso que não estou decepcionada com o livro. Ao contrário do que eu li nas resenhas, não achei maçante, as primeiras páginas podem te fazer desistir com tanta informação trivial, mas dentro do contexto a maioria acaba por fazer sentindo.
comentários(0)comente



Uma Peregrina 18/09/2021

LEIAM!!!
Este livro falar de assuntos, bastante relevantes, para a igreja de Cristo, e como sataná, fará de tudo, para nós tira do caminho do Senhor...
comentários(0)comente



Karla.AraAjo 01/08/2022

Para cristãos é com certeza um dos livros que mais nos tiram da zona de conforto e confronta muito o que a maioria aprendeu nas religiões brasileiras. Eu particularmente amei.
comentários(0)comente



Bell 15/04/2015

Incrível
Descobri o livro por indicação de um amigo.
Procurei na internet o testemunho do Daniel e confesso que fiquei encantada com sua história, mais do que depressa procurei o livro nas livrarias e simplesmente DEVOREI. li num final de semana.
Há quem diga que Daniel usou de fantasia e realidade pra escrever toda a saga de "FILHO DO FOGO". Verdade ou não, ele me fez pensar o quanto o mundo tal como o conhecemos está envolto por coisas ocultas e inimagináveis para a maioria de nós.
"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia." - Shakespeare
O livro é dividido em duas partes, sendo a primeira um relato claro e objetivo de toda a vida do autor, seus problemas familiares, seu envolvimento com o mundo do crime e das drogas e acreditem seu desenvolvimento num exímio lutador de kung fu.
A segunda parte narra sua trajetória no início do satanismo. Confesso que o ritual de iniciação mexeu comigo, e fiquei dias pensando sobre o fato.
Uma palavra que define o ritual? PESADO.
Apesar de falar do "lado negro" da coisa, o livro me fez pensar um pouco mais na minha caminhada como cristã, me fez rever conceitos e me ajudou a aproximar o meu coração de Deus.

P.S: Adorei e estou mega ansiosa pra ler todos os livros escritos por Daniel, contudo àqueles que têm uma mente mais fraca podem acabar sendo influenciados para o lado negativo, uma vez que o livro é rico em detalhes que se não houver base sólida podem estimular a busca pelo satanismo e pelo oculto. Portanto, recomendo cautela e que sejam "cabeças firmes" do começo ao fim do livro.

:)


comentários(0)comente



Rodolfo 08/01/2015

Muito bom...
O tema do livro sempre me despertou muita curiosidade, então em pouco tempo li os quatro volumes. Falando da parte literária, achei esse livro muito envolvente em sua trama e a excelente escrita cativa a mente. Serve tanto pra quem busca uma boa ficção como para quem crê e quer entender melhor do assunto. Não aconselho a aceitarem seu conteúdo de forma inefável, até porque a história narrada no livro nunca poderá ser comprovada. Temos que saber que toda e qualquer revelação necessária ao cristão está na bíblia. De toda forma, esse livro me edificou bastante e sempre indico. Sugiro também que leiam os outros livros da série.
comentários(0)comente



Thiago Souza. 27/01/2012

Filho do fogo.
Muito espiritual e relatos de arrepiar.
comentários(0)comente



Guilherme 27/06/2017

Catastrófico.
Este é um livro que tinha tudo para ser um best-seller, pois conta com uma história super interessante e que cria no leitor uma curiosidade singular, no entanto, é absurdamente mal escrito. Em todos os aspectos. Não há riqueza literária nenhuma! É pobre como uma fanfic de uma adolescente. A narrativa é cheia de tantos furos que chega a dar vontade de rir! Não é possível que este livro seja levado à sério! E os personagens? Tão superficiais! Não há crescimento en quanto pessoa nenhum no protagonista, sempre infantil, egocêntrico, é simplesmente insuportável. A forma como os personagens simplesmente somem da história, sem mais nem menos, cria lacunas que simplesmente não deveriam existir. Ele pula de um capítulo para outro sem um link, ou uma ponte...
E mais: se for tratar como uma obra de ficção, até vai, mas se o autor insiste mesmo que tudo isso é real, então ele precisa urgentemente de um psiquiatra. NADA FAZ O MENOR SENTIDO!
Se você é cristão, assim como eu, fica a dica: Não perca seu tempo lendo esta bobagem. Ela é teologicamente absuda. Não há edificação espiritual nenhuma nesta obra que, posso dizer, é completamente intragável. Quer ler uma boa ficção cristã? Vá para Nárnia e encontre-se com Aslan. Mas passe longe desta coisa.
Julio.Godoi 14/07/2017minha estante
Eu resolvi ler as resenhas antes de fazer a minha. Obrigado por me poupar o tempo de resenhar esta obra maluca. Faço das tuas, as minhas palavras.




Cíntia Costa 26/12/2018

Impactante
Sempre me interessei muito sobre livros de libertação e esse foi um dos que mais me impactaram. Gosto da forma de escrita do autor. Ele te envolve na história a ponto de voce não desgrudar do livro.
Sob o aspecto espiritual quem sou eu para duvidar de algo que ele diz que aconteceu, embora tenha achado alguns pontos bem fantasiosos.
Esse livro conta mais do que ele viveu na sua adolescência e início no satanismo. O segundo continua o processo dele no satanismo e começa o processo de libertação. Um livro forte.
comentários(0)comente



Celia.Rabelo 02/07/2019

Dificil dizer
Olá, leitores! Como têm passado? Como prometido, estou de volta para resenhar esses dois livros do autor e pastor brasileiro Daniel Mastral, pertencentes a uma série de sete livros intitulada “Filho do Fogo”. Fiquei na dúvida se faria e como faria, já que, a série mencionada é uma autobiografia mesclada à ficção sobre a vida de um jovem satanista que se converteu ao cristianismo e estes dois primeiros livros vão tratar justamente do período do envolvimento e dos os possíveis “rituais” praticados por ele e por “seus irmãos”, o que torna a leitura verdadeiramente pesada e não indicada para todos os leitores. Tomei conhecimento destes livros por indicação de blogueiros e alguns youtubers como livros de horror e, pelo Kindle Unlimited, baixei e iniciei a leitura. Repito, de forma alguma deve ser lido por pessoas sensíveis ou impressionáveis, tão pouco por crianças e adolescentes, mesmo que todos professem da mesma religião do autor: evangélica e/ou protestante.

site: https://piscinadelivros.wordpress.com/2019/07/02/resenha-filho-do-fogo-daniel-e-isabela-mastral-vol-1-e-vol-2/
comentários(0)comente



Mari 27/10/2013

Quase....
O começo de mostra muito atraente.
Quanto mais a historia avança mais tinha a impressão de assistir a um filme similar ao Cidade de Deus.
conforme ele tem sua confirmação de vocação a historia avança boa novamente até seu fim que deixa um gosto de finalmente esta por vir a diversão.
comentários(0)comente



Bahh 18/07/2021

Muito bom!
História muito interessante, rica em detalhes e cheia de revelações.
Ótimo livro pra quem tem curiosidade sobre o Oculto e temas afins.
Agora é seguir no volume 2
comentários(0)comente



Téh 19/01/2013

Bom com cautela
Apesar de ser agnóstica gostei dos seis livros que envolvem a serie. Devo admitir que as partes sobrenaturais não me atraiam tanto, a não ser pela forma única que eles denunciam erros sociais, religiosos.
Mas a parte que mais me encantou foi o aspecto psicológico de cada personagem muito bem marcado, se tornando mais genial que a própria trama.
Obs: Acho a narração perigosa para alguns, notei que varias pessoas que o leram não conseguiram ter uma vida normal depois, tanto por medo ou por se achar algum tipo de herói super saiyajin espiritual...
comentários(0)comente



Rafael 15/01/2013

Valeu a pena ler!
A história é bem autobiográfica, Daniel conta alguns fatos curiosos da sua infância, confesso que na parte da pré adolescência em diante me parece um tanto quanto tedioso, apesar de sabermos o quanto é necessário termos conhecimento para avaliar o por quê Daniel chegou lá. Acho que existem muitos detalhes relevantes dessa época, o que me fez perder o fio da meada, nem parecia mais um livro sobre o que o titulo indica. É importante sabermos que esse livro é sobre uma história real que aconteceu com ele, nem todo "marginal" vira satanista, com certeza existem muitas crianças que crescem boazinhas e acabam entrando nesse meio.
A história é de linguagem fácil de ler, as partes dos rituais e da desvendação do oculto são descritos de uma forma muito profunda, o que por algumas vezes me senti praticamente dentro da situação. Existem coisas que até dá vontade de duvidar... não essa não é a palavra correta, no livro é citado situações onde preferimos acreditar que o que se passa é apenas uma história de um conto de terror.
Acho que é um livro muito bom, para todos lerem, é um livro onde passa experiências de vida, mas é importante que você saiba separar, acho que não é qualquer um que consegue chegar ao final e entender, o que tenho medo são pessoas de mente fraca, que podem acabar gostando da ideia, apesar do livro ter sido feito para alertar o povo de Deus.
Peço para você que for ler, que tenha uma cabeça boa e muita fé.
Não vou parar de ler meus contos sobrenaturais e nem deixar de gostar de Harry Potter, mas esse livro me abriu bem os olhos para simbologia e contos onde talvez eu nunca tinha entendido as segundas intenções!

Agora é ler o volume dois ...
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR