Cidade dos Nephilins

Cidade dos Nephilins Vanessa Araujo

Resenhas - Cidade dos Nephilins

Cate Parthenie 01/08/2011

Aprendendo a ser uma nefilin
O mundo já não é mais o mesmo. Os homens cansaram-se das guerras e permitiram que o clero tomasse o poder, agora a igreja é o novo governo e qualquer ato fora do que eles permitem, é considerado heresia. Os denunciados eram arrastados para um tribunal eclesiástico e tinham um julgamento simbólico. Depois eram submetidos a pena de morte cruel em purificação da alma.
O clero acreditava na existência dos anjos e demônios, mas estavam certos do extermínio dos nefilins da face da terra no dilúvio divino dos primórdios dos tempos, quando Noé salvou sua família e os animais. Porém o pecado ainda existia, e os anjos também... e estes não pararam de pecar. E uma nova raça de nefilins nasceu.
Essas criaturas híbridas, filhos de humanos com anjos ou arcanjos, eram abandonados pelos seus pais e criados na terra como crianças superdotadas e hiperativas. Uma delas destacou-se mais que as outras, chamando a atenção do grande Rei das Trevas, que desejou sua força e sua virtude. É a partir daí que começa a história de Lienne, a remanescente da prole dos arcanjos.
Lienne consegue tudo o que sempre desejou: fama, dinheiro e reconhecimento. Entretanto, a ajuda que ela teve veio de um mundo abominável. E esse segredo foi descoberto e delatado ao tribunal eclesiástico pelos seus amigos humanos. Lienne é perseguida pela igreja e pelos demônios que a ajudaram, ressentidos pelo seu erro de deixar-se ser descoberta. Essa nefilin sente-se perdida e sem esperanças, até que seu pai, o arcanjo Caleb, a salva e lhe indica o caminho do único lugar onde nenhum de seus perseguidores poderá alcançá-la, a Cidade dos Nefilins.
Essa cidade não era bem o Paraíso que a nefilin esperava. Sua estadia por lá consistia em treinamentos fortíssimos, onde a palavra “desistir” tinha o mesmo significado de “morte”. O objetivo desses ensinamentos era transformar os nefilins em anjos – caso sobrevivessem às provas finais, uma luta até a morte com um dos anjos instrutores. Com suas asas, esses novos anjos saíam pela terra, protegendo os humanos e lutando contra as forças malígnas. Esse era o objetivo dos que reinavam naquela cidade para os seus filhos. Mas não era o desejo de Lienne. Ela queria vingança, queria a morte dos que a trairam. E Lienne aprendia e lutava com todas as suas forças, superando os castigos cruéis que recebia por sua rebeldia, sempre focando no verdadeiro motivo para alcançar tanto poder. Porém, uma nova paixão a faz se dispersar de tudo. Um amor proibido, pois Lienne deixa seu coração acelerar toda vez que está perto do seu guardião, o arcanjo Arel.
E assim a história se desenvolve, cheia de aventuras e muitos segredos revelados. E Lienne luta para sobreviver às batalhas e ao amor.
Olá, tudo bem?
Sou adm da conta da Editora Percurso aqui no Skoob e vi que você começou a ler a série Filhos do Pecado da autora Vanessa Araujo, portanto, gostaria de te convidar para acompanhar a série através da página no facebook:

Bia 06/03/2013

Pecados pouco convincentes
A premissa do livro era boa, mas durante sua leitura várias coisas foram me incomodando muito.

A introdução dá luz a toda uma sociedade modificada e temos apenas vislumbres dela. A amarração da relação arcanjos, anjos, nefilins, vampiros e demônios ficou muito primária, com conflitos previsíveis e pouco inovadores. O passado sinistro da protagonista, bem como sua criação diferenciada e seus poderes que a destacam mesmo entre outros nefilins foram explicados em uma única tacada, sem um ritmo que prendesse o interesse e com argumentos batidos.

Num todo, não é uma história ruim, mas faltou desenvolve-la para algo mais complexo e denso, ficou básica e com clichês demais. Os dramas eram muito superficiais e o fim foi apressado e inconsistente.

As estrofes de introdução à cada capítulo foram bem formuladas, mas as vezes seu comprimento as tornavam cansativas e acabavam por entregar alguns fatos futuros.

Vanessa Sueroz 09/05/2013

Neste livro conhecemos a pequena de terminada Lienne, uma nefilin que está cansada do mundo. Nosso mundo não é mais o mesmo, a igreja domina o mundo e com isso qualquer um que não aceite os mandamentos deles ou vá contra eles é denunciado e punidos com a morte para purificar a alma.
Os nefilins, meio humanos meio anjos estão a solta na Terra, alguns estão praticando o bem, outros como Lienne estão perdidos no mundo. Lienne é filha de um arcanjo e tem tudo que sempre quis, dinheiro, fama, porém isso tudo veio de um lugar terrível e Lienne tem que pagar o preço, principalmente quando a igreja descobre seus atos e resolve puni-la.
Lienne começa então a ser caçada pelo humanos e demônios, tudo parece estar perdido até que seu pai o arcanjo Caleb resolve salva-la e lhe indica o caminho para o único lugar seguro para ela, a Cidade dos Nefilins, mas a cidade não é um paraiso como Lienne esperava, para entrar é preciso morrer e para sair ou você sai morto ou sai como um anjo depois de um terrível treinamento.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/cidade-dos-nefilins/

Leticia 13/01/2014

Cidade dos nefilins
cidade dos nefilins , o que dizer ?
um livro muito bom sobre anjos , demonios e a luta eterna entre o bem e o mal.Não entendo muito , mas são coisas que fascinam , e adoro livros assim.Adorei e recomendo ,Lienne parece ser alto confiante demais , mas com o decorrer do livro voce vera quem ela realewmnte é e os motivos pela sua revolta.

Kammy Krysthin 24/10/2014

O livro foca-se em uma sociedade brevemente apresentada onde a igreja governa tudo e uma jovem nephilin destaca-se entre outros, Lienne é uma nephilin filha de um dos arcanjos que governam a Cidade dos Nefilins, seu passado obscuro é pouco mostrado assim que decide se refugiar na Cidade para ser uma outra pessoa, tornar-se boa, mas nem tudo são mar de rosas, lá só se sai vivo ou como um anjo, o que resulta em ter que matar alguém.
Há o clichê de amor proibido entre ela e o arcanjo Arel, além de seu ex namorado agora aliado das partes ocultas do submundo, somos apresentados ao diabo com seus vários nomes, mas que aqui chama-se Apollyon, fechando um pacto com o próprio esta teve tudo do bom e do melhor em sua vida humana, transformando-se em vampira por beber sangue, essa foi a parte que não convenceu no livro, como um nephilin torna-se vampiro? Demônios, anjos, nefilins e vampiros tudo junto em um único livro, acho que a autora desejou colocar muita coisa do sobrenatural e acabou de certa forma confundindo a escrita, em um momento percebemos que Lienne está no inferno levada pelo seu ex outro a vemos sofrer com os treinamentos de seu próprio pai.

Continue a leitura da resenha no blog.

site: http://k-secretmagic.blogspot.com/2014/10/resenha-10-cidade-dos-nephilins-de.html

Juliana 26/02/2016

Cidade dos Nephilins
E hoje, trago mais uma incrível história, melhor dizendo, apresento o início de uma série chamada Filhos do Pecado - Cidade dos Nephilins, volume 1 - da escritora e parceira do blog, Vanessa Araujo.

E assim como as demais séries que já venho publicando aqui no blog, essa também conseguiu me conquistar e com certeza posso me considerar uma Nephilm, sim, pois é dessa forma que os seguidores da saga gostam de ser chamados.

Nesta introdução conheceremos Lienne, uma nephilim rebelde que aprontou muito e para não ter sua vida executada pelos inimigos, ela prefere o amparo do pai e o seu novo renascer na Cidade ultra secreta de treinamento para as proles dos seres alados. A cidade dos Nephilins.

Um local seguro, entretanto, isso não significa que todos os problemas dos recém-chegados acabaram, muito pelo contrário, pois esse lugar é destinado para a evolução da raça Nephelim e somente os fortes conseguem chegar até o final do treinamento e se transforma em...

Um lugar com base em regras rigorosas, tanto para manter a ordem como também a sobrevivência. Alem disso, conhecer o funcionamento da cidade, temos cenas que entenderemos as razões que levaram a protagonista da trama chegar no tal refúgio.

Falando em protagonista, Lienne é totalmente impulsiva e sagaz, e nesse primeiro momento aprenderá o verdadeiro significado da amizade/fiel e como encarar seus erros do passado para tirar uma lição com que já viveu.

Há uma guerra pronta para ser detonada entre os celestes X os infernais e o gatilho é a nossa protagonista, Lienne, ou seja, o caminho que ela escolher seguir será decisivo para todo o desenvolver da série. Bom, e como eu nunca neguei ou escondi de vocês minha preferência para o lado negro da força dos personagens, estou torcendo - mesmo - para que a maior confusão aconteça.
Como de praxe, vamos ao meu ranking do personagens:

1º Lienne, a nossa protagonista é filha de arcanjo, Caleb. Com a vida em risco, decide aceitar a ajuda do pai e parte rumo a Cidade dos Nephelins. Entretanto, o que ela não esperava era a maneira como entraria. A jovem é destemida, e muito inteligente, capaz de compreender e ligar os fatos de uma maneira única e veloz. Mas, como o passar dos capítulos descobrimos também o poder do seu desejo de vingança, e, é aí caros leitores que a torcida pela personagem começa!
Há um diferencial em Lienne que a além de ser filha de arcanjo, ainda a torna especial.

2º Adramalech, um "demônio" totalmente desfigurado que encontra na nossa protagonista uma amizade sem receios e medo. Sim, pois todos que se aproximam dele sentem pavor, algo que não acontece com Lienne que o trata como um irmão.
Esse personagem tem uma "história" incrível - e essa parte é informação quentinha da própria autora e do que encontrei durante a leitura - Podemos aguardar mais cenas importantes do " Lech".

3º Caleb, o arcanjo, ex - líder da Cidade dos Nephilins, genitor de uma prole única, pois os demais filhos dos outros arcanjos morreram com o grande dilúvio. Esse alado é rígido e determinado, porém é capaz de tudo - ou quase, visto que estamos apenas no livro 1 - por seus herdeiros.

A escrita da autora é de uma sagacidade qe nos envolve de um jeito arrebatador, e que a solução que nos resta é ler, concluir para então, desejar o próximo. Uma característica que admiro nas histórias da Vanessa é a maneira que os personagens são construídos e como todos se desenvolvem, amadurecem e são importantes no enredo. Algo como uma aproximação entre personagem e leitor, já sentiram isso?

Conspiração, lutas, refúgio, amizade, anjos e demônios, esses são os elementos que ao meu ver foram destaque nesse primeiro livro. Uma leitura mais que recomendada!

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2016/02/resenha-serie-filhos-do-pecado-cidade.html