Seja Assertivo!

Seja Assertivo! Vera Martins

Resenhas - Seja Assertivo!

Edson 14/06/2015

Seja Assertivo!
Assertividade e Perdão. Algo a ver? Para a autora sim. E ela introduz o assunto de uma maneira que convence. Gostei muito, pois traz toda uma visão acerca das comunicações interpessoais. Estou relendo.

Eledir Gonçalves 05/06/2022

Lee significa reler e compreender, interpretar.
Ele nos remete a importância de ser assertivos em nossas palavras, expor opiniões de forma clara e objetiva, e também sobre compreender o outro sem levar tudo para o lado pessoal. Nós somos seres imperfeitos. Portanto, aceitar o erro e ser responsável por ele é o mesmo que aceitar a condição humana.

brunoog33 30/08/2022

Assertividade
A assertividade em uma conversa é essencial para não deixar subentendido assuntos ou mensagens implícitas. O livro fala que devemos buscar o máximo de clareza, educação e empatia com o ouvinte, deixando de forma clara e objetiva o ponto que queremos chegar.

Albino 17/05/2020

Um bom manual de comunicação
Este livro é Assertivo, introduz conceitos essenciais para uma boa comunicação, trazendo explicações dos estudos de análise do discurso, que podem e devem ser lido por todos.

Uma grata surpresa ter encontrado esse livro.

Mello 03/06/2020

Boa linguagem, conteúdo razoavel
Algumas técnicas são boas, mas no geral, são coisas óbvias para quem tem relacionamento social constante. Algumas coisas ensinadas no livro consistem em ser educado, que é bem básico para qualquer relacionamento. Talvez para pessoas muito agressivas ou muito passivas, seja um bom livro de auto análise. Tem questões e tabelas para realizarmos essa análise e também tarefas de reprogramação de falas e atitudes assertivas, além de vários exemplos. Para mim, não achei tão interessante, mas talvez para pessoas que iniciam agora numa vida de trabalho ou que tenham pouco contato social com pessoas diferentes, pode ser bom.

Thuanny Paula 26/12/2020

Ser Assertivo
E se você estiver errado?

Lembre-se de seu direito de pedir desculpas.

O exercício indiscriminado da assertividade pode se transformar num
processo exibicionista e até agressivo, quando não se considera a outra
parte da relação (pg 223).

Morales 30/06/2021

Livro técnico
Para quem gosta de livro de teorias, este é o livro.
Comecei a ler empolgado, mas acabei me cansando, pois não gosto deste tipo de leitura.
Fui pulando alguns capítulos para ver se me agradava, mas não...

Raquel.Candeira 10/05/2020

O livro traz muitas reflexões acerca de como nos comunicamos com os outros, com certeza garante autoconhecimento, além de propor uma melhora das relações se houver disposição em mudarmos na forma de nos comunicar.
"No aspecto pessoal, a assertividade traz bem-estar, uma vez que a pessoa tem o controle de sua própria vida, sem necessidade da aprovação de outras pessoas sobre suas escolhas."
O livro também aborda questões de autoestima que é um tema interligado à assertividade, achei de extrema relevância e pretendo reler.
Algumas partes achei pouco objetivo por isso quatro estrelas.

Carol 07/04/2021

Se comunicar bem, transmitir a mensagem que deseja de forma clara e criar bons relacionamentos são tarefas difíceis que exigem ter domínio de técnicas que facilitem o processo . Principalmente diante do cenário atual, em que o isolamento social se faz necessário, a comunicação assertiva precisa ganhar ainda mais relevância. Tendo em vista que grande parte, se não todos, os encontros passaram a ser virtuais, onde entre os interlocutores existe uma tela fica ainda mais evidente os cuidados que são necessários para não ser mal interpretado ou compreendido de forma incorreta.
Seja assertivo traz técnicas e tarefas que ajudam a ampliar a percepção, fazer uma auto avaliação e colocar em prática uma linguagem mais objetiva e assertiva. É uma leitura que precisa ser feita de forma gradual e ser colocada em prática diariamente. Para quem está em constante busca de melhorias é uma leitura relevante e gratificante.

Eduardo 23/11/2023

Muito bom!
Belissimo livro desta autora brasileira!
A assertividade refere-de à comunicação!
Uma questão muito importante e que não recebe a devida importancia!!!

Vale muito a pena a leitura!

Madeira 07/02/2024

Manual da assertividade: seja!
"Seja Assertivo" é uma obra primorosa escrita por Vera Martins que se destaca no universo da autoajuda e desenvolvimento pessoal. Publicado em [ano de publicação], o livro oferece um guia abrangente e prático para desenvolver habilidades assertivas, promovendo uma comunicação mais eficaz e relacionamentos interpessoais mais saudáveis.

Martins inicia sua obra apresentando uma análise perspicaz sobre a importância da assertividade no contexto contemporâneo, destacando como a habilidade de expressar nossos pensamentos, sentimentos e necessidades de maneira clara e respeitosa é fundamental para o sucesso pessoal e profissional. Ao longo dos capítulos, a autora oferece uma variedade de estratégias, técnicas e exercícios práticos, sustentados por uma sólida base teórica, para ajudar os leitores a desenvolverem sua assertividade.

Uma das principais qualidades da obra de Martins é sua abordagem acessível e empática. Ela compreende as dificuldades e resistências que muitos enfrentam ao tentar serem mais assertivos e oferece orientações compassivas para superar esses obstáculos. Além disso, a autora ilustra suas ideias com exemplos claros e casos reais, tornando o conteúdo do livro facilmente aplicável à vida cotidiana dos leitores.

Outro ponto forte de "Seja Assertivo" é a sua abordagem holística para o desenvolvimento da assertividade. Martins reconhece que a assertividade vai além da simples comunicação verbal e explora também aspectos como autoconhecimento, autoestima e inteligência emocional. Dessa forma, o livro oferece uma jornada completa de autodescoberta e crescimento pessoal.

Além disso, vale destacar que Vera Martins é uma renomada especialista no assunto, com ampla experiência prática e acadêmica na área de desenvolvimento humano. Sua credibilidade e expertise conferem ainda mais valor à obra, garantindo aos leitores um conteúdo de qualidade e confiável.

Em resumo, "Seja Assertivo" é um livro indispensável para qualquer pessoa que deseja aprimorar suas habilidades de comunicação e construir relacionamentos mais saudáveis e gratificantes. Com uma combinação única de sabedoria, empatia e praticidade, Vera Martins oferece um guia abrangente e inspirador para alcançar a assertividade em todas as áreas da vida.

luciano.maciel.140 16/11/2023

Livro com temáticas importantes que nos fazem pensar sobre nossas posturas e relações próximas, porém desatualizado nos exemplos e alguns contextos, devido ao advento da tecnologia que resignificou nossa forma de comunicar.
Possui testes interessantes pra quem trabalha com equipe ou deseja se avaliar, podem ser úteis para gerar reflexão e impulsionar mudanças.