Escola dos Mortos

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Fox.017 27/02/2024

Se pudesse, daria 10 estrelas
O que foi isso??
Gente, que livro magnífico, o melhor que já li de fantasia, apesar de não ler muito..
Mas UAU, sem palavras pra essa obra divina!!
Poucas coisas eu consegui sacar antes, mas 90% me pegou de surpresa.. Teve muitas coisas, muitas coisas mesmo!! Caramba, inacreditável..

Olha, tô até sem palavras aqui..

Leiam, apenas leiam ?

z4rie 21/02/2024

Livro fav
Meu Deus, que livro incrível de bom, apaixonada no luka e no jeito dele. Gostei do desenvolvimento e da história dele! É o único físico que eu tenho, então se tornou um dos meus favoritos.

Elane.Magre 26/01/2024

? Sozinha, teria um futuro brilhante. Mas comigo seria invencível. Eu completo você de um jeito que nenhum outro faria, não consegue ver? Por isso não consigo montar o seu quebra-cabeças. Porque está faltando uma peça nele. Eu.

Comenta Livros 25/01/2024

Bom livro
Gostei da construção da história e dos personagens com um tema autêntico.
Pode ser lido por qualquer pessoa e acredito que as pontas soltas serão esclarecidas no livro 2.
Bom livro.

site: https://comentalivros.com/escola-dos-mortos-1-karine-vidal/

Trabach0 20/11/2023

Relacionamento totalmente problemático
Lara Valente é uma jovem carioca que mora com a mãe e a irmã mais nova (após o desaparecimento misterioso de seu pai), surfista, alegre e cheia de vida ela vê sua vida mudar drasticamente após receber uma herança milionária e seu avô paterno (que ela nunca conheceu), mas é claro essa herança tem um preço, para recebê-la Lara terá que passar um ano fora do país e estudar e em um misterioso internato na Inglaterra.

Como se o fato de mudar de país deixar toda a sua família para trás não fosse o suficiente Lara descobre que na verdade a "Escola dos Sotrom" é apenas uma fachada para a verdadeira escola, a "Escola Dos Mortos" e que serve como colheita de almas para ninguém mais ninguém menos que a morte.

Um pacto feito a muito tempo atrás entre os fundadores dessa escola diz que cada geração deve pagar um tributo: um filho (a) e Lara sem fazer a menor ideia acaba sendo morta para pagar a dívida de sua família paterna.

A partir daí embarcamos em uma viagem pelo mundo dos Mortos e junto com Lara iremos desvendar os vários segredos que essa escola esconde.

Porém todos esses mistérios e o mundo dos mortos é apenas um plano de fundo para um romance, Lara assim como todas as garotas dessa escola irá se apaixonar por Luka Ivanovik, um garoto extremamente misterioso vindo da Rússia.

A autora possui uma escrita bem fluida, envolvente, e foi capaz de criar um universo bem intrigante.

Porém mesmo com todas essas qualidades na escrita não posso deixar de ressaltar que alguns pontos da narrativa me incomodaram bastante.

Durante todo o decorrer da história vamos acompanhando um relacionamento extremamente abusivo onde não só a protagonista mas a maioria das personagens femininas vive se depreciando e se degladiando pela atenção de um garoto.

Eu realmente estava gostando muito do livro em suas primeiras páginas, todo o universo e dinâmica dos personagens, porém acredito que teria conseguido me envolver bem mais com a história se os protagonistas não vivessem um relacionamento tão problemático e fugissem um pouco dos clichês básicos de um romance "adolescente".

Juh 01/10/2023

Um enredo sem igual
Um livro com uma história diferente de tudo que já li, cheio de segredos e que prende totalmente a atenção.
Só encontrei algumas questões controvérsias, mas foi uma leitura muito bacana de fazer. E agora quero ler o livro 2

Loren46 26/09/2023

Melhor livro fantasia brasileiro
Ah eu nem sei por onde começar, pq esse livro tem uma fantasia totalmente inovadora, você nunca sabe o que virá a seguir, os plots são inesperados o universo totalmente imersivo.
Eu sou a doida dos romances e fantasia então no meu ranking pessoal, depois de 'Trono de Vidro' vem a 'Escola dos Mortos'.. não é um livro massante pelo contrário ele é instigante dinâmico, um bom romance com bons personagens.

Esse livro tem um livro dois que continua com uma nova estória com os mesmos personagens, porém não recomendo... pq ele é totalmente desnecessário e confuso (nada a ver com esse).

O Livro um "Escola dos Mortos" tem começo, meio e fim. Se ler só ele já é o suficiente. O livro dois é dispensável, mas se mesmo assim quiser arriscar ler, não espere um terço da excelência desse.

Kaylaine 04/08/2023

Decepcionante!
Eu me interessei por esse livro por causa da sinopse, eu tinha acabado de assinar o KU e queria ler um livro lá, a sinopse desse me chamou a atenção, então resolvi ler.
O começo desse livro é bom, cheio de mistério, queria descobrir o porquê essa escola era tão estranha e bizarra, até senti medo. Mas, no momento em que a Lara morreu e ela conheceu o par romântico, o desastre começou.
O romance é estranho, ele é maldoso com ela, possessivo, obcecado e nada romântico, não me pareceu que ele gostava dela.
O livro perdeu toda a essência do começo, virou um livro de romance questionável.
Outra questão que eu não gostei é que SÓ tem casais héteros nesse livro, não tem nenhum personagem LGBTQIA+, senti muita falta disso.
Enfim, o livro me decepcionou, acredito que tinha muito potencial no começo com o suspense da escola e tudo mais, mas no fim, eu não gostei.

Cayo.Lima 04/08/2023

Que tanto de PLOT
Que história!

O amor de Lara e Luka é uma mistura de romantismo com uma pitada de safadeza e claro muito deboche!

Não tem como não amar a história, não só pela construção de personagens como também pelo enredo e MEU DEUS, que enredo! Te prende do começo ao fim e gente real, eu nunca li um livro com tanta reviravolta!

Muito melhor que novela mexicana, uma pequena mistura de a usurpadora com Maria do bairro! Que primor, que sabor!

Esse foi o livro que mais me dediquei a ler e é incrível como a autora te prende, a construção de mundo dela é incrível! Claro que nem tudo são flores e em alguns momentos ela enche linguiça sem necessidade e também tenta criar um ar de mistério onde não tem ( exemplo: quando a Lara é acusada de ser espiã e não falam logo do porque eles suspeitam dela, eu fiquei muito puto ? e claro depois que foi falado, fiquei chocado) kkk

Mas é isso, leiam essa perfeição de livro!
Me cativou demais e já vou começar a ler a continuação!

Karine Vidal virou uma das minhas autoras favoritas! Hahah

Izzyseg 25/07/2023

Achei o começo simplesmente incrível, todo aquele clima tenso e de suspense em Sotrom foi pra mim uma das melhores partes do livro, infelizmente ele acabou sendo quebrado alguns capítulos depois, quando eu senti que o rumo da histórias estava se encaminhando para uma fanfic do wattpad, não que eu não goste desse tipo de livro mas foi uma quebra de expectativa total.
Apesar de eu ter sentido que o final foi um pouco corrido, com muitas informações sendo jogadas de uma vez, eu gostei dele. Acabei me emocionando com o final do casal principal e acho que é nos capítulos finais que ela consegue realmente transmitir a natureza do relacionamento deles e o sentimento que eles sentem um pelo outro.
Acho que o livro poderia ter sido conduzido de outra forma, mas não o achei ruim.

kiaamoonps 15/07/2023

Que livro incrível! obrigado pessoa aleatória do ttk que recomendou esse livro nos coments??
esse livro é tudo de bom, incrível do começo ao fim, me ensinou muitas coisas.
Por favor leiam ele!!!!

Rapha 13/05/2023

Bem livro estilo das minhas leituras de 2014 haha
Eu amei!!!!

Achei muito bom esse livro, despertou vários sentimentos em mim, amei, me irritei, fiquei angustiada e nervosa, chorei e gargalhei MUITO
Parece que você lê umas coisas absurdas que da muita vontade de rir, e foi ótimo, juro
E os plots foram incríveis, socorro, foram muito!!

Recomendo pra quem gosta dessa vibe de leitura adolescente, lembra bastante alguns pontos de Fallen, Crepúsculo e Jogos Vorazes...

Willy 26/04/2023

NOSSA SENHORA, Q LIVRO FOI ESSE?
Tô com a sensação de querer falar taanto sobre esse livro, mas não saber por onde e nem como começar, sabe? Não sou a melhor pessoa pra pôr meus sentimentos em palavras, então não faço ideia do que falar. Só... MEU DEUS! Gostei muito do livro, ele me prendeu como nenhum livro, nos últimos dias, me prendiam. Fiquei louca com o Luka, amei a May, a Catarina (inclusive me dava tanta pena do "cala boca Catarina" kkkkkkkkkkk), o Nikolai e a gêmea Ivanovick, apesar de ter achado ela um pé no saco algumas vezes, mas amei depois de um tempo. Cara, confesso que me cansou um pouco a Lara ficar repetindo "minhas curvas latinas" ou "Só tem gente linda aqui", todo mundo entendeu desde a primeira menção, entao isso acabou me irritando um pouco, mas foi tudo ótimo depois que ela parou com isso.

livrosdaisaa 11/04/2023

Aquele livro tóxico: que te prende e não te solta mais! ??
Escola dos Mortos foi o segundo livro que li da Karine e agora posso dizer com total certeza: essa mulher sabe exatamente como criar bons personagens. Aqueles que quando você vê, já se apegou e começou a planejar o casório.

Lara me conquistou desde o início, apesar das vergonha que eu senti por ela em alguns momentos. Uma protagonista profunda, esperta e engraçada, o único defeito dela? Amar demais KKKK

AGORA: LUKA????? GENTE ESSE HOMEM ME DEIXOU DOIDA JUNTO COM A LARA!!! O tanto que eu ria dele se aproximando dela daquele jeito de quem não bate muito bem da cabeça, ele puto de ciúmes quando algum menino se aproximava da Lara, sério, Luka foi demais pro meu coração, o pobre coitado não estava preparado para conhecer o Ivanovick ?.

Sem falar da turma da escola (Mayumi, Catarina, Miguel, Laila ....) que deram aquele toque PERFEITO no livro, todos são personagens incríveis que marcaram a história.

Eu amo o fato da escrita da Karine ser totalmente fluida e direta, em nenhum momento senti que um assunto foi prolongado demais ou que ela focou naqueles detalhes bobos que ninguém se importa, sabe? Tudo era importante pra história, tudo se encaixava no final. E por falar em final, não sei expressar a bomba de emoções que o desfecho desse livro me trouxe, foi eita atrás de ave maria!

Foi uma leitura tão prazerosa que quase não senti as mil páginas do livro, esse é o poder de Karine Vidal, meus queridos!

Apenas leiam Escola dos Mortos, vocês não vão se arrepender ??

Occult.MysticBooks 02/01/2023

Espetacular
Se eu pudesse dar 10000 estrelas, esse livro teria! A escrita dele é impecável demais, a história foi impecável, viciante e diferente. Uma fantasia quase Sombria, de uma evolução incrível. Só tenho elogios a obra.