Identidade Roubada

Identidade Roubada Chevy Stevens

Resenhas - Identidade Roubada

Gabriela.Theis 20/04/2021

Angustiante
Esse livro me deixou muito tensa, durante praticamente toda a leitura. O final pra mim foi um dos mais surpreendentes em um livro. Super recomendo para quem gosta de investigação, suspense. É um livro que trata de temas muito sensíveis, possui partes muito difíceis de ler.

Ivan 24/03/2021

Ótimo livro
Identidade Roubada é um livro de suspense narrado em primeira pessoa pela Annie, uma corretora de imóveis que foi raptada em uma open house e foi aterrorizada por um maníaco que a torturava física e mentalmente. Os capítulos se passam nas sessões de terapia onde Annie conta para a psicóloga tudo o que passou no período em que foi refém do maníaco e mesmo depois que conseguiu se libertar. A história é intensa, triste e chocante.
A escrita do livro é bem fluída e deixa o leitor com muita curiosidade, não fica enrolando em detalhes desnecessários. O final foi muito surpreendente. Identidade roubada é um livro que, invariavelmente, mexe com o leitor.
Para quem gosta de suspense, vale muito a pena a leitura!

Geovana 05/02/2021

PÉSSIMO
Me forcei a terminar esse livro. Achei péssimo!! Queria explicar porque, mas não consigo, foi tudo. Nossa, horrível! Achei a sinopse fantástica, só nota boa.. decepção.
Acho que depois de flores partidas não engulo qualquer coisa. Não tenho nenhum ponto positivo para falar desse livro. Não faz meu tipo de escrita acho.

PORÉM, cada um é cada um, e estou indo na contramão. Muita gente amou, por isso, vale a pena ler para ter a própria opinião.

Elsinha 13/01/2021

Surpreendente!
Amei a história, o modo como foi contada, em sessões de análise, e o desfecho, que me deixou de boca aberta!

Alyne.Oliveira 15/12/2020

Assustador
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O?Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas

Lucianna.Teixeira 07/12/2020

Decepcionante
O livro me prendeu bastante no começo. A nossa personagem principal, foi construída de uma forma bem responsável e abordando seus medos de uma forma bem respeitosa. O vilão, me surpreendeu de muitas formas. Essa autora tem o dom de criar personagens reais!
O que me decepcionou neste livro foi o plot twist, achei o desfecho da história muito previsível. Eu não tenho problema com finais previsível, porém esse final não teve um embasamento muito bom.
Géh @gessicaelivros 09/12/2020minha estante
Dei três estrelas só pq conseguiu me prender até o final. Mas tbm tive esse mesmo pensamento. O final foi mal construído, geralmente vc dá pelo menos indícios do que pode acontecer no final. Esse parece que "caiu do céu" tipo.... De onde veio esse final?! Kkkk eu hem....

Ronaldo 03/11/2020

Annie é uma corretora de imóveis que é sequestrada por um maníaco que a leva para um local isolado e a submete às mais delirantes torturas físicas, emocionais e psicológicas que uma mente insana pode conceber. O livro começa com a protagonista relatando para sua analista todo o sofrimento pelo qual passou. As punições que o sequestrador lhe aplicava sempre que quebrava alguma de suas regras a condicionaram tanto que mesmo depois de livre, ela se obrigava a cumprir os mesmos rituais. O medo continuava tão presente que ela chegava a passar noites dentro do closet ao menor ruído que venha lá de fora. O inferno pelo qual passou lhe deixou cicatrizes psicológicas tão grandes que mudaram sua personalidade. A autora tem um texto tão vívido, que é como se estivéssemos lendo algo que realmente aconteceu. É uma narrativa asfixiante, que te faz correr as páginas pra ver a vítima livre o quanto antes de todo aquele horror. A parte do sequestro dura pouco mais que a metade da leitura. Depois disso a trama esfria um pouco, dando a impressão de que dali em diante tratará apenas do processo de reabilitação da protagonista. Mas logo, coisas estranhas começam a acontecer, há um clima de paranoia permeando a história nos fazendo questionar se aquele inferno realmente acabou, até que tem início uma investigação que dará numa grande reviravolta nos momentos finais. Um dos melhores livros sobre sequestro que já li, com um texto dilacerante, uma profundidade psicológica admirável e uma trama inteligente.

May 25/10/2020

Apesar de tratar temas pesados, a leitura foi super fluída e interessante.
Através das sessões de terapia ficamos sabendo o que aconteceu com Annie e descobrimos junto com ela as reviravoltas da história.
Gostei muito do livro

Cris ð 16/10/2020

Pesado!
O livro é narrado em primeira pessoa. Durante as sessões de terapia a personagem principal narra para sua terapeuta os momentos vividos durante o seu sequestro, e após.

Um livro forte que trata de temas como estupro. O livro é detalhista e nos faz sentir quase com exatidão as emoções e traumas vivenciadas pela personagem.

Rodrigues 19/09/2020

Que plot Twister foi aquele no final?
Esse é um livro daqueles difícil de se ler.E uma história forte que contém gatilhos,então se você não tiver estômago forte não leia.
A história é sobre a corretora de imóveis Anne O Sullivan.Em uma manhã de domingo ela vai trabalhar sozinha na corretora imobiliária e ela imagina que será um dia tranquilo.
O que ela mal poderia esperar é que sua vida mudaria completamente,um estranho aparece e decide ver a casa a qual ela está tentando vender.Esse homem a sequestra e Anne passa 1 ano inteiro sendo torturada e estuprada por esse homem.
O livro se passa no presente com Anne tentando restabelecer a sua vida,e volta flashesbeck no passado.
O que posso dizer da autora?Que ela escreveu uma obra maravilhosa,você sente a angústia da protagonista,suas dúvidas,medos e receios.
E além disso há um mistério pra saber quem era o maníaco e porque ele sequestrou.Ja que Anne consegue o matar antes de fugir da cabana.
Li esse livro em 2011 e amei demais.Otimo livro.

Cris 06/09/2020

Um livro bem diferente...
o desenrolar dele é interessantíssimo , mas e a raiva que fica do sequestrador (e depois no mandante) ? como faz para lidar ?
no início a autora pensou no Owen Wilson como o sequestrador ,a Angelina Jolie (da forma como ela aparece em "garota interrompida" ) e no George Clooney como o policial e ao longo dos anos isso foi mudando . enfim , é um livro que teria suas chances na sétima arte .

Lia 18/07/2020

Surpreendente
Um suspense que te prende desde o início.
Narrativa fluida que te envolve na leitura.
Final com desfecho surpreendente.
Aborda temas polêmicos e forte. Muita psicologia envolvida e para quem gosta de livros assim, certamente aproveitará a leitura. Adorei.

Pérola XP 02/06/2020

"O nome dela era Esperança."
Marcante, profundo, intenso e tenso. O primeiro livro do gênero que li e primeiro ebook também. Gostei bastante. Muitas reviravoltas inimagináveis e a autora faz você acreditar ser algo que no fim não é. Instigante e queria continuar a todo tempo. Indico.