Identidade roubada

Identidade roubada Chevy Stevens

Resenhas - Identidade Roubada

Breno 05/12/2021

Agonizante
Annie é sequestrada e mantida durante 1 ano.

O livro possui partes tensas e detalhadas do tempo que a Annie ficou sequestrada, é bem escrito e consegue passar o horror.

O livro altera entre sessões de terapia e o sequestro, a Annie é uma boa protagonista com suas forças e traumas.

Aly 13/10/2021

Único
Identidade Roubada é o tipo de livro que é quase impossível fazer uma resenha, porque parece um pecado tentar resumir toda a obra em poucas palavras.

Então, o que eu posso dizer é: leia, mas leia se o seu estômago for forte.

O livro contém vários gatilhos e narrações explícitas de todo tipo de violência. E a construção psicológica da protagonista é sem igual.

É um livro que incomoda. Que faz refletir. Que causa repulsa e, ao mesmo tempo, curiosidade para ler até o final.

Não tem como ficar indiferente à essa leitura.

Beatriz.Praciano 21/09/2021

Identidade Roubada
Esse é um livro que gosto muito e que li há bastante tempo. Confesso que essa leitura me deixou impactada do início ao fim, e que várias vezes tive que interrompê-la por indignação, pois o leitor consegue viver e sentir as dores e a luta da protagonista.

Baseado na vida de Annie O? Sullivan, o livro acontece nas vinte e seis sessões de terapia em busca de sua Identidade Roubada.

Annie era uma mulher bem sucedida, corretora de imóveis, que como toda mulher normal, tinha o seu dia todo planejado até a hora do jantar, que sairia com o namorado (Luke). Porém, naquele domingo as coisas não saíram como elaborado e poucas pessoas apareceram com interesse em comprar o imóvel.

Quando prestes a fechar o estabelecimento e prosseguir para o jantar, ela vê um suposto comprador, empolgada com a possível venda, o recebe sem ao menos perceber que tudo fazia parte de uma armadilha.

Sequestrada, humilhada e mantida em cativeiro, Annie tem seus passos todos planejados pelo maníaco e a sua liberdade interrompida.

Essa leitura é de tirar o fôlego e querer jogar o livro na parede! rs Brincadeiras à parte, super recomendo esse livro para quem adora um suspense terminado em superação.

Debora.Pedroza 21/09/2021

No inicio o livro não me prendeu muito, mas logo depois a leitura ficou bem fluída, apesar de ter muitos gatilhos, o final pra mim foi supreendentemente, livro muito bom!

Vanda 19/08/2021

Gostei
Uma história bem construída. Vários momentos tensos que me fazem querer resgatar a personagem, o livro tb tem cenas de suspense que nos prendem, não tem como parar de ler.

Gabriela.Theis 20/04/2021

Angustiante
Esse livro me deixou muito tensa, durante praticamente toda a leitura. O final pra mim foi um dos mais surpreendentes em um livro. Super recomendo para quem gosta de investigação, suspense. É um livro que trata de temas muito sensíveis, possui partes muito difíceis de ler.

Ivan 24/03/2021

Ótimo livro
Identidade Roubada é um livro de suspense narrado em primeira pessoa pela Annie, uma corretora de imóveis que foi raptada em uma open house e foi aterrorizada por um maníaco que a torturava física e mentalmente. Os capítulos se passam nas sessões de terapia onde Annie conta para a psicóloga tudo o que passou no período em que foi refém do maníaco e mesmo depois que conseguiu se libertar. A história é intensa, triste e chocante.
A escrita do livro é bem fluída e deixa o leitor com muita curiosidade, não fica enrolando em detalhes desnecessários. O final foi muito surpreendente. Identidade roubada é um livro que, invariavelmente, mexe com o leitor.
Para quem gosta de suspense, vale muito a pena a leitura!

Geovana 05/02/2021

PÉSSIMO
Me forcei a terminar esse livro. Achei péssimo!! Queria explicar porque, mas não consigo, foi tudo. Nossa, horrível! Achei a sinopse fantástica, só nota boa.. decepção.
Acho que depois de flores partidas não engulo qualquer coisa. Não tenho nenhum ponto positivo para falar desse livro. Não faz meu tipo de escrita acho.

PORÉM, cada um é cada um, e estou indo na contramão. Muita gente amou, por isso, vale a pena ler para ter a própria opinião.

Elsinha 13/01/2021

Surpreendente!
Amei a história, o modo como foi contada, em sessões de análise, e o desfecho, que me deixou de boca aberta!

Alyne10 15/12/2020

Assustador
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O?Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas

Lucianna.Teixeira 07/12/2020

Decepcionante
O livro me prendeu bastante no começo. A nossa personagem principal, foi construída de uma forma bem responsável e abordando seus medos de uma forma bem respeitosa. O vilão, me surpreendeu de muitas formas. Essa autora tem o dom de criar personagens reais!
O que me decepcionou neste livro foi o plot twist, achei o desfecho da história muito previsível. Eu não tenho problema com finais previsível, porém esse final não teve um embasamento muito bom.
Géh @gessicaelivros 09/12/2020minha estante
Dei três estrelas só pq conseguiu me prender até o final. Mas tbm tive esse mesmo pensamento. O final foi mal construído, geralmente vc dá pelo menos indícios do que pode acontecer no final. Esse parece que "caiu do céu" tipo.... De onde veio esse final?! Kkkk eu hem....

Ronaldo 03/11/2020

Annie é uma corretora de imóveis que é sequestrada por um maníaco que a leva para um local isolado e a submete às mais delirantes torturas físicas, emocionais e psicológicas que uma mente insana pode conceber. O livro começa com a protagonista relatando para sua analista todo o sofrimento pelo qual passou. As punições que o sequestrador lhe aplicava sempre que quebrava alguma de suas regras a condicionaram tanto que mesmo depois de livre, ela se obrigava a cumprir os mesmos rituais. O medo continuava tão presente que ela chegava a passar noites dentro do closet ao menor ruído que venha lá de fora. O inferno pelo qual passou lhe deixou cicatrizes psicológicas tão grandes que mudaram sua personalidade. A autora tem um texto tão vívido, que é como se estivéssemos lendo algo que realmente aconteceu. É uma narrativa asfixiante, que te faz correr as páginas pra ver a vítima livre o quanto antes de todo aquele horror. A parte do sequestro dura pouco mais que a metade da leitura. Depois disso a trama esfria um pouco, dando a impressão de que dali em diante tratará apenas do processo de reabilitação da protagonista. Mas logo, coisas estranhas começam a acontecer, há um clima de paranoia permeando a história nos fazendo questionar se aquele inferno realmente acabou, até que tem início uma investigação que dará numa grande reviravolta nos momentos finais. Um dos melhores livros sobre sequestro que já li, com um texto dilacerante, uma profundidade psicológica admirável e uma trama inteligente.

May 25/10/2020

Apesar de tratar temas pesados, a leitura foi super fluída e interessante.
Através das sessões de terapia ficamos sabendo o que aconteceu com Annie e descobrimos junto com ela as reviravoltas da história.
Gostei muito do livro