Identidade roubada

Identidade roubada Chevy Stevens

Resenhas - Identidade Roubada

CrAsley0 16/10/2020

Pesado!
O livro é narrado em primeira pessoa. Durante as sessões de terapia a personagem principal narra para sua terapeuta os momentos vividos durante o seu sequestro, e após.

Um livro forte que trata de temas como estupro. O livro é detalhista e nos faz sentir quase com exatidão as emoções e traumas vivenciadas pela personagem.

Rodrigues 19/09/2020

Que plot Twister foi aquele no final?
Esse é um livro daqueles difícil de se ler.E uma história forte que contém gatilhos,então se você não tiver estômago forte não leia.
A história é sobre a corretora de imóveis Anne O Sullivan.Em uma manhã de domingo ela vai trabalhar sozinha na corretora imobiliária e ela imagina que será um dia tranquilo.
O que ela mal poderia esperar é que sua vida mudaria completamente,um estranho aparece e decide ver a casa a qual ela está tentando vender.Esse homem a sequestra e Anne passa 1 ano inteiro sendo torturada e estuprada por esse homem.
O livro se passa no presente com Anne tentando restabelecer a sua vida,e volta flashesbeck no passado.
O que posso dizer da autora?Que ela escreveu uma obra maravilhosa,você sente a angústia da protagonista,suas dúvidas,medos e receios.
E além disso há um mistério pra saber quem era o maníaco e porque ele sequestrou.Ja que Anne consegue o matar antes de fugir da cabana.
Li esse livro em 2011 e amei demais.Otimo livro.

Cris 06/09/2020

Um livro bem diferente...
o desenrolar dele é interessantíssimo , mas e a raiva que fica do sequestrador (e depois no mandante) ? como faz para lidar ?
no início a autora pensou no Owen Wilson como o sequestrador ,a Angelina Jolie (da forma como ela aparece em "garota interrompida" ) e no George Clooney como o policial e ao longo dos anos isso foi mudando . enfim , é um livro que teria suas chances na sétima arte .

Eliane443 18/07/2020

Surpreendente
Um suspense que te prende desde o início.
Narrativa fluida que te envolve na leitura.
Final com desfecho surpreendente.
Aborda temas polêmicos e forte. Muita psicologia envolvida e para quem gosta de livros assim, certamente aproveitará a leitura. Adorei.

Pérola XP 02/06/2020

"O nome dela era Esperança."
Marcante, profundo, intenso e tenso. O primeiro livro do gênero que li e primeiro ebook também. Gostei bastante. Muitas reviravoltas inimagináveis e a autora faz você acreditar ser algo que no fim não é. Instigante e queria continuar a todo tempo. Indico.

Leide.Madalena 31/05/2020

Identidade roubada
Livro até começa bem, mais em pouco tempo a autora já se perde e o desfecho da história não colou para mim, ficou muito estranho..espero que para vcs seja um bom livro..
Leitura e . 31/05/2020minha estante
Oii.. bom diaa, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro hoje!! Te espero la! Obrigado ?

@leituraeponto

Nat 28/05/2020

Achei de início uma leitura eletrizante, muitas cenas fortes e de embrulhar o estômago, eu estava animada, mas aos poucos foi perdendo a emoção. O desfecho de certa forma foi coerente e surpreendente. Mas, muitas cenas considerei desnecessárias e em outras partes parece que faltou alguma coisa e a história não me cativou. Não sou acostumada com o gênero e estou pegando gosto recentemente, então acho eu que tinha algumas expectativas que não foram supridas no decorrer da leitura.

Henry 27/05/2020

TEPT..
Achei um excelente trabalho, principalmente, quando trata do TEPT. Dentro desse tema é possível ter ilação que jogam luzes na compreensão e ajuda de pessoas com TEPT.

Dai 23/05/2020

Livro extremamente forte. Por varios momentos parei pra ter folego e continuar a leitura. Tem que ter estomago. Chorei muito. Sem contar o final que foi surpreendente. Me admira nao terem feito um filme.

gabriela1657 11/05/2020

o livro é MUITO mais pesado do que um dia imaginei, deve ser por isso que eu demorei tanto para ler. eu me arrastei durante as páginas muitas vezes por conta da história de tão pesada que foi, com tantos gatilhos. eu imaginei que a história seria super rasa, mas não foi de jeito nenhum e o final me surpreendeu MUITO. só consegui sacar o que estava acontecendo debaixo dos meus olhos nos capítulos finais.

yomaeli 10/05/2020

"Falta de afeto é também abuso".
Com certeza, um livro que choca e revolta. Já aviso que tem algumas cenas sobre abuso sexual que podem servir de gatilho para várias pessoas.

A história é contada por Annie, que durante um ano foi mantida sob as garras de David, seu sequestrador, que ela chama de Maníaco. Os capítulos são intercalados entre o sequestro e suas sessões de terapia, as quais são usadas para Annie narrar seus dias, dores e angústias.

É impossível não sentir raiva e indignação pelo tanto que a personagem sofreu durante sua vida. Além disso, o mistério nos movimenta a cada segundo. Só fui descobrir o plot lá por 80% do livro, quando a autora nos deu um gancho do que estava por vir.

Achei o final emocionante demais e só torço para que Annie consiga, finalmente, esperançar...
Manuela do Prado 10/05/2020minha estante
Livro simples, rápido e super completo.

yomaeli 10/05/2020minha estante
Sim! Fluidez tem de sobra.

Amanda3150 04/05/2020

Chorei
Eu realmente chorei do começo ao fim, maravilhoso. Valeu a pena!

Xavier 01/05/2020

Achei o livro depressivo, talvez não fosse o momento certo para ler este tipo. Vou ler novamente depois.

Lu 25/04/2020

O enredo desse livro parece muito promissor, e o começo realmente faz jus a isso, mas o final parece o prato com bolacha, pipoca, ovo e farofa.

Jessica 15/04/2020

Sequestrada e refém do próprio medo
Muito interessante o estilo da obra, que intercala a narrativa dos acontecimentos de Annie, a mulher sequestrada, à terapeuta, após ter escapado de seu captor e flashbacks dos piores momentos passados na companhia do Maníaco.

As cenas passadas no cativeiro são cruas e aterradoras.

Após uma onda de thrillers maravilhosos lidos este ano, este acabou não se destacando, único motivo pelo qual não mereceu as 5 estrelas. Para quem gosta do gênero, no entanto, é garantia de uma noite em claro até o desfecho.